Pesquisas revelam que a classe C é a maior consumidora de produtos de beleza
A busca por autocuidado e autoestima é um motor poderoso no Brasil, especialmente para a classe C. Longe de ser um luxo, os produtos de beleza se tornaram uma necessidade diária, e o setor se adapta para atender a um público que consome cada vez mais e de forma consciente.
A força do consumo da classe C é um dos principais motores do mercado de beleza no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) seis em cada dez (62,7%) brasileiros consideram-se pessoas vaidosas e preocupadas com sua aparência e 65,7% concordam com a ideia de que cuidar de beleza não é luxo, mas uma necessidade.
A consultoria Kantar, por sua vez, mostra que a classe C é a maior consumidora de cosméticos em canais digitais, e tem planos de aumentar ainda mais a compra de produtos de beleza no futuro. Essa tendência reflete uma mudança cultural onde o autocuidado é visto como sinônimo de bem-estar, acessível a todas as faixas de renda.
Já o levantamento da Comscore aponta que 28,9 milhões de pessoas usam a internet com frequência para planejar suas compras de cosméticos, enquanto 33,9 milhões acreditam que comprar online torna a vida mais fácil, e 31,6 milhões concordam que essa opção é segura.
É nesse cenário que a Raavi Dermocosméticos se destaca. A marca, que integra o grupo Alfaparf Milano, foca em oferecer soluções que unem ciência, inovação e custo-benefício.
A Raavi apresentou seus lançamentos em primeira mão na 20ª Beauty Fair 2025.
Entre as novidades, estão produtos focados em hidratação facial e corporal, com destaque para o Creme Hidratante Facial Uniformizador 7 em 1, com preço de R$ 31,40. O produto, enriquecido com niacinamida, ácido hialurônico e manteiga de karité, uniformiza o tom da pele e foi especialmente formulado para valorizar a beleza da pele negra.
A linha de hidratação corporal traz quatro novidades , incluindo o Creme Hidratante Corporal Hialurônico + Pró Ceramidas e o Creme Hidratante Corporal Niacinamida + Pantenol, ambos por R$ 44,90.
Para quem busca cuidados estéticos, o Shape Magic, com cafeína pura, auxilia na redução de medidas e melhora a firmeza da pele por R$ 35,90.
Para Glaucia Rotta, gerente de marketing da Raavi, os lançamentos reforçam a essência da marca. “Nossa proposta é oferecer soluções dermocosméticas que unem ciência, inovação e cuidado, sempre respeitando a diversidade da pele brasileira. A Beauty Fair é o momento ideal para apresentarmos essas novidades em primeira mão ao público e aos profissionais do setor”.
Com um portfólio que abrange desde o cuidado básico diário até tratamentos específicos, a Raavi reafirma sua posição como uma marca que entende e atende às necessidades do consumidor brasileiro, com foco em produtos de qualidade e valor acessível.
Mais informações:
SAC Raavi: (11) 2236-5888
Instagram: @raavidermocosmeticos
SOBRE A RAAVI
A Raavi, marca brasileira de dermocosméticos fundada em 2016 e inspirada no conceito de “clean beauty”, agora integra o grupo global Alfaparf Milano. Conhecida por formulações limpas, com ingredientes naturais e sem testes em animais, a marca une sua expertise à de um grupo com mais de 40 anos de experiência, ampliando seu potencial de distribuição e reforçando o compromisso com produtos eficazes, seguros e sustentáveis.