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Clientes da Useall no Sul já comecam a utilizar NF3e, que será obrigatória em alguns estados

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Clientes da Useall nos estados do Rio Grande do Sul (RS) e Paraná (PR) também já estão utilizando o faturamento de energia elétrica de forma digital.

A previsão da obrigatoriedade legal era para 01 fevereiro 2022, porém, em Janeiro de 2022, foi lançado um ajuste que passou a obrigatoriedade da emissão da NF3e em Santa Catarina e em alguns outros estados para setembro de 2022.

No início de Fevereiro, a primeira NF3e foi emitida em Santa Catarina, pela Cooperaliança, primeiro Cliente da Useall deste setor. O documento foi recebido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SC) no dia 1° deste mês.

“Ficamos felizes e surpresos em sermos os primeiros a conseguir autorizar a nota fiscal eletrônica em SC, não tínhamos a pretensão disso. Nosso foco era realizar o faturamento sem atrapalhar o processo diário e contínuo de leitura e emissão das faturas. Durante toda a homologação e preparação da base de dados, a Useall sempre esteve presente colaborando com o processo, nunca medindo esforços para esclarecer as dúvidas e ajudar a solucionar problemas que foram aparecendo. A Useall nos deixou bem confortáveis com o apoio recebido em todos os momentos, graças a essa relação que temos e muito trabalho dos departamentos comercial e faturamento foi possível a mudança no prazo estabelecido”, disse Rafael Bacis, Coordenador de TI da Cooperaliança.

A Nota Fiscal de Energia Elétrica é o documento emitido e armazenado em formato eletrônico. Seu objetivo é documentar as operações relativas à fatura de energia elétrica. Com a validade jurídica sendo garantida pela assinatura digital do emitente. Já a autorização de uso, é garantida pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

“Desde o inicio o Projeto de implantação da NF3e foi desafiador, pois, precisamos buscar o conhecimento diretamente da fonte, com isso tivemos segurança em iniciar o registro de NF3e antes mesmo de ser obrigatório. Grandes Distribuidoras ainda não conseguiram realizar esse registro de NF3e e nós já colocamos em operação em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. E digo com segurança que estamos prontos para pôr em produção nos demais estados”, explica Luiz Gustavo Fabro Triches, Analista de Negócio da Useall Software.

Nesta semana, foi a vez dos Clientes do estado de Goiás (GO) também iniciarem o uso da tecnologia.
De acordo com a diretora de Administração Tributária (DIAT), Lenai Michels, a NF3e trará um excelente avanço para as partes envolvidas.
“Além de trazer maior segurança entre as operações e controle em tempo real, também será possível uma redução dos custos de arquivamento, eliminação do uso de papel e pesquisas feitas de uma forma mais rápida e precisa”, pontua Lenai.

A Useall foi pioneira na integração e desenvolvimento do recurso para emissão da nova Nota Fiscal Eletrônica do tipo NF3e, levando inovação e tecnologia de forma ágil aos Clientes.
A Useall Software está no mercado de software há 22 anos, presente em praticamente todo o Brasil com suas soluções, tendo como propósito servir com tecnologia.
A empresa atende mais de 2mil Clientes, mais de 5mil usuários. Atualmente, conta com aproximadamente 250 colaboradores, com matriz em Criciúma/SC e 03 filiais (Florianópolis/SC, Caxias do Sul/RS e Sorocaba/SP).

https://www.useall.com.br/

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Tecnologia

Visitas a sites não confiáveis: Causa principal de ciberataques no Brasil

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Pesquisa da ManageEngine revela que comportamento imprudentes de funcionários são responsáveis por mais da metade dos incidentes de segurança cibernética no país

Um recente estudo da ManageEngine, divisão da Zoho Corporation e uma das principais fornecedoras globais de soluções de gerenciamento de TI empresarial, revelou que os deslizes de funcionários, principalmente ao visitar sites não confiáveis e utilizar aplicações maliciosas, são responsáveis por mais da metade dos ciberataques ocorridos no Brasil.

A pesquisa entrevistou 705 profissionais de cibersegurança e líderes de TI, apontando que 54% das empresas brasileiras identificaram o mau uso de sistemas e dispositivos pelos colaboradores como uma das principais causas de ciberataques. Além disso, o estudo destacou que os ataques de phishing direcionados a funcionários também contribuem significativamente para a abertura de brechas na segurança corporativa. Esse comportamento imprudente por parte dos funcionários pode ter sido um fator relevante para o aumento no número de incidentes de segurança, com 54% das corporações relatando um crescimento no número de ataques em 2023 em comparação aos anos anteriores.

Edemilson Koji Motoda, presidente do Instituto GEOC, que há 16 anos atua na vanguarda da tecnologia e da cibersegurança, destaca a importância das empresas na prevenção de ciberataques. “Orientar os colaboradores sobre segurança e promover treinamentos constantes, aliados ao uso de ferramentas tecnológicas avançadas, é essencial para controlar as ameaças”, afirma Motoda.

O executivo também enfatiza a necessidade de proatividade por parte das empresas: “É fundamental que as organizações intensifiquem suas ações preventivas, em vez de aguardarem problemas para então tentar remediar os danos. A conscientização e o treinamento contínuo das equipes são as melhores armas contra as ameaças cibernéticas.”

Motoda também comenta sobre a importância de uma cultura de segurança nas empresas: “Segurança cibernética não deve ser apenas responsabilidade do departamento de TI. Todos os colaboradores precisam estar engajados e conscientes dos riscos, sabendo que suas ações individuais podem impactar toda a organização.”

10 dicas para as empresas se protegerem de ciberataques

1. Treinamento contínuo dos funcionários: Invista em programas de treinamento regulares que abordem as práticas recomendadas de segurança, como identificar tentativas de phishing e evitar o uso de sites não confiáveis.

2. Implementação de políticas de segurança claras: Estabeleça e comunique políticas de segurança cibernética que descrevam claramente o que é aceitável e o que não é em termos de comportamento online.

3. Uso de software de segurança atualizado: Certifique-se de que todos os dispositivos e sistemas utilizem software de segurança atualizado, como antivírus, firewalls e ferramentas de detecção de malware.

4. Monitoramento de atividades suspeitas: Utilize soluções de monitoramento para detectar atividades anômalas e possíveis ameaças em tempo real, permitindo uma resposta rápida.

5. Controle de acesso rigoroso: Implemente políticas de controle de acesso para garantir que apenas funcionários autorizados possam acessar informações e sistemas sensíveis.

6. Criação de backups regulares: Mantenha backups regulares de dados críticos em locais seguros, para garantir a recuperação em caso de um ataque bem-sucedido.

7. Segmentação da rede: Separe as redes internas das redes externas e limite o acesso entre diferentes setores da empresa para minimizar o impacto de um possível ataque.

8. Avaliação de fornecedores: Realize avaliações de segurança em fornecedores e parceiros para garantir que eles também sigam práticas de segurança cibernética adequadas.

9. Plano de resposta a incidentes: Desenvolva e mantenha um plano de resposta a incidentes que inclua procedimentos claros para lidar com ataques cibernéticos.

10. Testes de invasão regulares: Conduza testes de invasão regularmente para identificar vulnerabilidades na rede e corrigir falhas antes que possam ser exploradas por cibercriminosos.

“Adotar essas medidas é crucial para que as empresas possam minimizar os riscos e se protegerem de ciberataques cada vez mais sofisticados,” conclui Motoda. “A cibersegurança deve ser uma prioridade estratégica, integrada em todos os níveis da organização”, finaliza Edemilson Koji Motoda.

Sobre o Instituto GEOC:

Com 17 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.

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Saúde

AppMed Telemedicina, atendimento médico 24 horas em todo Brasil

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Consultas online permitem pacientes obterem atestados, prescrições de medicamentos e solicitações de exames.

Em um mundo cada vez mais conectado, a AppMed surge como uma solução inovadora para quem busca cuidados médicos acessíveis e de qualidade.  Com um conceito de telemedicina altamente eficiente, o aplicativo oferece consultas médicas 100% online, disponíveis a qualquer hora do dia e da noite, todos os dias da semana.

A principal atração da AppMed é a possibilidade de se consultar com clínicos gerais a qualquer momento, sem a necessidade de agendamento prévio. Com médicos disponíveis 24/7, o usuário pode receber atendimento médico imediato, realizar consultas e obter atestados, prescrições de medicamentos e solicitações de exames de maneira prática e rápida, diretamente do seu dispositivo.

Além das consultas de clínicos gerais, a AppMed também disponibiliza uma gama de especialidades médicas e profissionais de saúde para agendamento. Entre as especialidades oferecidas estão Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Geriatria, Ginecologia, Neurologia, Pediatria, Psiquiatria, Otorrinolaringologia, Urologia, Ortopedia e Traumatologia. Psicólogos e Nutricionistas também estão à disposição para quem precisa de suporte adicional.

Cristovão Ramos, CEO da AppMed, destaca a simplicidade do processo de consulta. “Para se consultar, basta baixar nosso aplicativo e escolher entre um plano ou uma opção de consulta avulsa. Todo o processo é incrivelmente simples, proporcionando uma maneira eficiente e rápida de obter cuidados médicos. Garantimos que todas as informações pessoais e de saúde dos nossos usuários são protegidas, assegurando a total confidencialidade”, explica.

Os benefícios oferecidos pela AppMed são inúmeros. Com atendimento 24 horas, consultas online e a eliminação da necessidade de deslocamento, os usuários economizam tempo e evitam o trânsito e as longas filas de espera comuns no atendimento convencional. Além disso, a liberdade geográfica permite que o usuário tenha seu médico sempre ao alcance, onde e quando precisar.

A AppMed também se destaca por seus preços justos, tornando o acesso à saúde mais inclusivo e acessível para todos. Além disso, os assinantes do serviço podem desfrutar de descontos em uma variedade de estabelecimentos parceiros através do Clube de Benefícios da AppMed.

Saiba mais, acesse o site: https://appmed.site/

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Tecnologia

keeggo abre dezenas de vagas para desenvolvedores de software

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Consultoria de tecnologia inicia processo seletivo para oportunidades na equipe

A consultoria em tecnologia keeggo está expandindo sua equipe e anuncia mais de 20 vagas na área de desenvolvimento de software, devido a novos projetos para um grande player do setor financeiro. Há três décadas no mercado, a empresa se destaca por entregar resultados inovadores e personalizados para impulsionar a transformação digital de negócios.

A empresa valoriza o trabalho em equipe e abraça o poder da mudança. Evoluir por meio de aperfeiçoamento, treinamentos e investimentos profissionais são os ingredientes de sucesso da empresa que busca através do seu banco de talentos profissionais para compor estratégias em Engenharia de Qualidade, Cibersegurança & Privacidade, Cloud & DevOps, Ciência de Dados, Desenvolvimento de Produtos e Inteligência Artificial.

“As vagas visam fortalecer o time com profissionais apaixonados por criar software de alta qualidade e que buscam contribuir para projetos desafiadores. Os interessados devem possuir experiência sólida em desenvolvimento e uma forte capacidade de resolução de problemas”, afirma Bruna Santos, gerente de recrutamento e seleção.

As oportunidades disponíveis, para atuação híbrida na cidade de São Paulo, abrangem diferentes especializações e níveis de experiência nas posições: Analista de Desenvolvimento Front-End Pleno e Sênior e Analista de Desenvolvimento FullStack Sênior.

Além disso, ainda estão com diversas oportunidades para Analista de Automação de Testes Pleno e Sênior, perfil que também exige conhecimento em programação e reforçando o compromisso da empresa com diversidade e inclusão, algumas dessas vagas são destinadas a mulheres.

“Acreditamos que a verdadeira inovação nasce da diversidade. Cada pessoa traz consigo uma riqueza única de experiências, perspectivas e talentos. É essa pluralidade que impulsiona e nos permite a criar soluções transformadoras para os nossos clientes”, pontua Bruna.

A consultoria, comprometida com a excelência, ainda se destaca pela capacitação frequente de todos os funcionários. A companhia, atualmente, é referência em soluções baseadas em inteligência artificial (IA), tecnologia em ascensão no mercado. Portanto, é preciso que os colaboradores estejam atentos às principais novidades do setor de automação.

Vale ressaltar que a empresa lançou recentemente o “Programa IA”, uma iniciativa interna que visa capacitar mais de 550 colaboradores no tema.  O programa teve início após a conclusão de um treinamento extensivo de 112 horas dedicado aos líderes da empresa. Somada ao treinamento da liderança, serão aproximadamente 3.500 horas investidas no desenvolvimento da equipe.

“Investir no desenvolvimento contínuo dos colaboradores possibilita a criação de um ambiente de trabalho inovador e adaptável às mudanças do mercado”, declara Vitor Roma, CEO da keeggo.

Inscrições podem ser realizadas no site: https://keeggo.gupy.io/

Sobre a keeggo

A keeggo é uma consultoria de tecnologia end to end com 30 anos de história, especializada em impulsionar a transformação digital e promover novas conquistas para os negócios. Da estratégia à execução, oferece serviços e soluções personalizadas em: produtos digitais, qualidade e gestão de riscos, inteligência artificial, privacidade, cloud & DevOps, cibersegurança e ciência de dados.

 

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