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Como aproveitar o verão e as férias para vender mais na área de alimentação

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Executivas do Grupo Simão explicam que a época do ano é propícia para oferecer menus sazonais e decorações convidativas

Os dias quentes de verão somados às férias escolares fazem parte de uma das melhores épocas do ano para muita gente. Por essa razão, quem empreende na área de alimentação não pode deixar de aproveitar as boas energias do calendário para incrementar as vendas.

De acordo com Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, no verão, é comum que as pessoas estejam mais dispostas a sair de casa, buscando ambientes agradáveis e diferenciados. “Os dias estão mais bonitos, muitas vezes as pessoas estão de férias e se programam para sair, experimentar coisas novas, por isso vale a pena, por exemplo, tornar o ambiente do empreendimento mais convidativo para o verão”, afirma.

Para Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, cada época do ano pode ser aproveitada de uma forma para quem quer atrair mais público e vender mais. “No verão, é o momento de traçar estratégias para o ano, oferecer um menu sazonal com pratos leves e até organizar eventos temáticos”, avalia.

Confira algumas dicas das executivas para aproveitar essa fase do ano e impulsionar o estabelecimento:

  • Crie um menu sazonal: O verão é propício para oferecer pratos leves e bebidas ainda mais refrescantes no cardápio. E se eles forem servidos em utensílios belos e coloridos, melhor ainda. “Drinks autorais refrescantes com copos para drinks de vidros, como os do Grupo Simão, são ótimas combinações”, sugere Mislene.
  • Ofereça promoções: Que tal pensar em descontos para famílias e grupos de amigos? Crie um programa de fidelidade para estimular novas visitas ao estabelecimento.
  • Eventos ao ar livre são uma boa opção: Se o local permitir, vale a pena aproveitar os dias e noites quentes para organizar eventos ao ar livre com muitas mesinhas na calçada.
  • Mude o ambiente com decoração: Que tal deixar tudo mais colorido com novos acessórios? Isso ajuda a atrair clientes. Uma ótima idéia também é mudar as embalagens tradicionais para as embalagens coloridas, como as vendidas pelo Grupo Simão.
  • Faça parcerias: Se o estabelecimento fica em um lugar praiano ou que costuma receber turistas, o período do verão e das férias é ideal para fazer parcerias com hotéis e lugares turísticos.
  • Não se esqueça do marketing: Ele é importante em qualquer época do ano para atrair público e compartilhar as ofertas. Mantenha as redes sociais atualizadas.

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

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Léo Brazão impulsiona o mercado imobiliário da Região dos Lagos com visão e compromisso

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A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, tem se consolidado como uma das áreas mais promissoras do mercado imobiliário brasileiro. Cidades como Cabo Frio, Búzios e Rio das Ostras atraem investidores que buscam imóveis para temporada e famílias que desejam estabelecer um lar em um lugar cercado de beleza natural. Com o aumento da demanda, tanto pela valorização da área quanto pela procura por um estilo de vida mais tranquilo, o mercado local viu crescer não apenas o interesse, mas também os desafios de manter a qualidade e a confiança dos clientes.

Nesse cenário de alta competitividade, empresas precisam não apenas ofertar imóveis, mas também proporcionar uma experiência de compra diferenciada e transparente. Uma das figuras que entende bem essa dinâmica é o empresário Léo Brazão, fundador e sócio-proprietário da CRISCASA Imobiliária.

Com 45 anos e mais de uma década de atuação no setor, Léo Brazão se destaca por sua visão centrada na qualidade do atendimento e na solidez dos investimentos. À frente da CRISCASA, ele lidera seis lojas na Região dos Lagos — em cidades como Búzios, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Macaé, Rio das Ostras e Maricá —, onde sua equipe oferece uma experiência que vai além da simples compra de um imóvel.

A filosofia de Léo é clara: os imóveis são uma forma de investimento seguro e duradouro, e seu trabalho na CRISCASA é oferecer opções que realmente agreguem valor e tranquilidade para o comprador. Ao longo dos 12 anos no mercado, Léo construiu uma reputação baseada na confiança e no compromisso com os clientes, algo que ele acredita ser essencial para quem busca uma relação mais próxima e humana em uma transação de grande porte.

Sua paixão pela Região dos Lagos é visível, tanto no atendimento quanto na forma como conduz a expansão de sua empresa. Ele acredita que cada cliente deve ter uma experiência única ao adquirir um imóvel, seja para moradia, lazer ou investimento. Essa abordagem permite que a CRISCASA não apenas atenda aos clientes, mas crie laços duradouros, uma das razões pelas quais a empresa é referência na área.

Ao focar na transparência e em um atendimento consultivo, Léo Brazão e a CRISCASA reafirmam a importância de uma abordagem que respeita o cliente e valoriza o que a Região dos Lagos tem a oferecer. Em um mercado onde a confiança é crucial, Léo mantém seu foco em consolidar o relacionamento com cada cliente, contribuindo para um setor imobiliário mais sólido e promissor na região.

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Festival Gastronomia do Mar petisca e serve do Japão ao Nordeste

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Com radar para inovações em pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 passeia além dos pratos mais tradicionais, incluindo petiscos, sanduíches criativos e combinações que vão até à culinária nordestina típica do Sertão combinada a frutos do mar, em seu Circuito Gastronômico. Com cerca de 30 restaurantes e bares confirmados, a programação vai de 23 de novembro a 7 de dezembro, entre Rio, Niterói e região.

Idealizado pela C Comunicação, com curadoria da chef Flávia Quaresma, o Festival Gastronomia do Mar envolve toda a cadeia produtiva dos pescados – do barco e da rede de pesca até o prato e o garfo.

O Circuito Gastronômico acontece em todos os dias do festival, conforme os horários específicos de cada restaurante – cada um servindo um prato especial de pescado.

Nas ruas, o festival terá três eventos, sempre aos sábados, no Jardim Icaraí (23/11), em frente ao Mercado São Pedro (30/11) e, atravessando a Baía, na Praça Mauá(07/12). De 12h a 16h, chefs consagrados comandam aulas abertas – e gratuitas -ao público, no Palco Sesc. Às 16h, shows musicais fecham a tarde, no Palco Naturgy.

Entre os chefs que fecha a programação de aulas abertas, na Praça Mauá, a renomada Monique Gabbiati traz uma das inovações mais instigantes, também do outro lado da Baía. No Polvo Bar, em Botafogo (Rua General Polidoro, 156), ela traz ao circuito o Hot Pulpo, sanduíche de Pão de leite amanteigado com um belo tentáculo de polvo, emulsão de guacamole, maionese de missô e gremolata (R$ 59).

Aqui em Niterói, a criatividade não fica atrás, durante as duas semanas de circuito do Festival Gastronomia do Mar. Focado na culinária oriental contemporânea, com toques brasileiros e internacionais, o Odashi (R. Lopes Trovão, 474, Icaraí)surpreende com o Baozi Odashi, um hambúrguer de salmão empanado (R$ 18,90). Nono pão oriental preparado no vapor, ele vem com cream cheese, molho exclusivo da casa, mais molho tarê, picles de mamão verde e alface americana. Acompanhado de folhas de arroz crocantes levemente temperadas.

Do Japão para o Sertão, do individual para o coletivo, o Siri (Av. Quintino Bocaiuva, 159, São Francisco) combina os pescados à tradicional comida nordestina. Com camarão, polvo e lula incorporados – no lugar da linguiça e do eventual bacon – à de receita feijão fradinho, arroz e queijo coalho, o Baião de Dois do Mar (R$129,90) serve bem duas pessoas.

Também para duas pessoas e com inspiração mais internacional, além do nome nordestino, o Canto do Peixe (Av. Visconde do Rio Branco, 701 Centro) apresenta o Camarão Arretado de Bom (R$ 175,99). Em uma travessa circular, a mistura de petisco com pratão vem com o acompanhamento de arroz cremoso ao limão siciliano, palhas de batata e de alho poró, envolvido por uma roda de camarões empanados. A massa destes, por sua vez, com recheio triplo de queijos: mozzarela, parmesão e catupiry gratinado.

Junto às colônias de pesca de Jurujuba, o Bicho Papão (Av. Carlos Ermelindo Marins, 1217) segue linha semelhante, com camarões VM. Acompanhado por acompanha arroz cremoso preparado com creme de leite, catupiry, alho poró e açafrão finalizado com batata palha, o “VM Jurujuba Imperial” traz 12 unidades de camarões VM, para dois (R$ 199,90).

Já na vizinha Maricá, de frente para a praia de Itaipuaçu (Av. Beira Mar, 6450), o Malona’s oferece um camarão também empanado, mas na forma de petisco stricto sensu. O diferencial desta casa familiar se mostra na forma: o camarão vem como recheio de um bolinho de batata, junto com queijo mozzarela e geléia de pimenta para acompanhar.

Sobre o festival

Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.

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Ingrid Ataíde inspira mulheres na busca pelo corpo ideal para o verão

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Com a chegada do verão, cada vez mais mulheres têm investido no cuidado pessoal e na busca pelo corpo que as faça sentir bem, seja por meio de rotinas de exercícios ou tratamentos estéticos. Nessa rotina de exercícios, elas também procuram por lojas fitness com roupas que se adequam ao contorno do seu corpo. Entre essas lojas, a influencer Ingrid Ataíde indica a Binafitness (@bina.modafitness). A influenciadora, natural de Guarapari, no Espírito Santo, além de influenciar suas seguidoras a se cuidarem, carrega consigo uma história de superação inspiradora.

Ingrid, mãe de quatro filhos, formou-se em Administração e hoje é responsável pela parte administrativa da empresa de seu pai, a Aliança Prestadora de Serviços. A capixaba tem muitas histórias marcantes: órfã desde os 11 anos, assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão, então com sete anos, superando grandes desafios para manter a família unida.

Hoje, Ingrid é mãe solo e viúva, encontrando na família sua maior motivação para seguir em frente. “O cuidado comigo mesma b também uma forma de manter meu equilíbrio, para estar bem tanto para mim quanto para eles”, compartilha. Sua jornada, que combina autoconfiança e resiliência, inspira muitas mulheres que a seguem nas redes sociais a buscarem a melhor versão de si mesmas, não apenas para o verão, mas para a vida.

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