Connect with us

Gestão

Consultora Jani Vitorino da dicas para ter as Finanças organizadas

Published

on

Jani Vitorino - Crédito da Foto: Moisés Pazianotto / RL Assessoria - Divulgação

Jani Vitorino, se observarmos a prática das pessoas bem-sucedidas financeiramente, notamos que não existem muitos segredos em relação ao que deve ser feito em relação ao dinheiro: gastar menos do que ganha, investir parte e endividar-se pouco. Por que poucas pessoas conseguem respeitar estas regras? Onde normalmente estão os problemas das famílias em dificuldades e como corrigi-los?

As pessoas são imediatistas e preferem o prazer do agora, pois já está disponível! É difícil não fazer algo que gostamos no presente para ter segurança financeira no futuro, afinal o tempo voa e a vida passa, tanto para usufruir quanto para poupar.

Um dos grandes problemas é a demora para começar a guardar dinheiro, poucas pessoas sabem é que os juros compostos e o tempo fazem milagre: você sabia que poupar 10% do seu salário por 30 anos é melhor do que poupar 30% do seu salário por 10 anos?

Outro grande problema é o costume com determinado padrão de vida e a consequente dificuldade em alterá-lo. Isso porque, várias famílias acostumam-se a gastar 100% daquilo que ganham e guardar dinheiro pode parecer que estão retroagindo em seus padrões de vida! Nesse cenário as famílias acabam trabalhando para o dinheiro ao invés de o dinheiro trabalhar para elas através de juros, ativos, aluguéis, dividendos etc.

Para corrigir esses problemas é preciso ter objetivos claros, buscar informação, ter disciplina e tempo. No fundo, é simples, mas o problema é que é difícil fazer o simples.

Você diria que o planejamento financeiro ainda é um sonho para grande parte da população? Ou ele simplesmente não é levado a sério porque as prioridades estão desajustadas e não há foco na construção de patrimônio e equilíbrio do padrão de vida? Como mudar este quadro?

O planejamento financeiro ainda é um sonho para grande parte da população brasileira em decorrência da dificuldade de realizá-lo. Justamente pela falta do planejamento financeiro, um grupo de 2% ou 3% de pessoas atinge a independência financeira no Brasil. É importante explicar que o conceito de independência financeira é bem mais amplo e útil do que o conceito de aposentadoria. Enquanto a aposentadoria traz como foco uma velhice mais tranquila, a independência financeira busca uma vida inteira sem sustos e sem problemas financeiros. Ter independência financeira é tirar da lista de problemas as perturbações de 80% dos brasileiros. É ter todos os seus sonhos do presente e do futuro alcançados com as reservas que se encontram à sua disposição.

A mudança, na minha opinião, está em: resolver o passado, equilibrar o presente e começar a planejar o futuro. A receita para alcançar a independência financeira é simples: adeque suas contas a sua realidade e guarde aquilo que você se propôs antes de pagá-las. Ou seja, não receba o dinheiro e pague as contas imediatamente para poupar o que sobrou, inverta essa ordem, senão nunca vai sobrar.

Quem quer começar a investir normalmente reclama que tem pouco dinheiro para aplicar e acaba postergando esse importante passo. Gostaria que você abordasse a questão do tempo nos investimentos, se possível com exemplos, e desse algumas dicas de investimento para quem quer começar, ainda que com pouca grana.

A educação financeira tem um papel fundamental na nossa vida. É uma pena que as escolas não abordam esse assunto, pois seria o momento ideal para que o jovem já tivesse consciência antes de começar a ganhar seu dinheiro.

Investir pouco dinheiro não é o problema, o problema é investir por pouco tempo, veja na tabela abaixo o quanto você deve guardar para ter R$1 milhão de reais em diversos prazos e taxas de juros:

O que você diria ao jovem que tem a oportunidade de ler sua opinião e pensa em construir um futuro mais rico e feliz. Quais devem ser suas principais atitudes e compromissos? 

Bom, diria primeiramente, para se preocupar em proteger a ele e a sua família – pessoas dependentes, olhando com uma atenção especial para os produtos de seguros: (i) seguro saúde: afinal, não há nada pior do que ter um problema de saúde e não ter tranquilidade para solucioná-lo. Não adianta só pensar em guardar dinheiro sem antes cuidar da máquina que faz o dinheiro, ele. No mais, com um bom seguro saúde ele protegerá também o patrimônio que estará construindo, pois não precisará dispor dos recursos que estará guardando para possíveis tratamentos; (ii) seguro de vida, afinal é ele que te dá tempo para se reerguer no caso de uma invalidez, doença ou ainda de proporcionar tranquilidade financeira para a sua família na sua ausência e; (iii) reserva emergencial para que você possa ter tranquilidade em situações imprevisíveis, tal como uma demissão, guardando no mínimo o triplo das despesa mensais em investimentos com liquidez diária.

Vejo muitos jovens invertendo essa ordem: possuem plano de saúde e já correm para as reservas a longo prazo. Ocorre que, se porventura tiverem uma invalidez, uma instabilidade no trabalho ou qualquer tipo de problema, acabam tendo que usar suas reservas a longo prazo e perdendo dinheiro ao invés de ganhar. Isso porque, muitas dessas reservas podem não estar “maduras” para serem “colhidas”: nem sempre é fácil vender um imóvel, nem sempre é o momento de vender uma ação para realizar o lucro ou então o momento de sacar uma previdência em decorrência dos tributos iniciais e devido o fato de que a maioria delas só compensa se for sacada após 10 anos.

Depois de atender essas necessidades, aí sim, devemos passar a pensar em reservar dinheiro a longo prazo em investimentos financeiros. Inclusive, considerando as diversas opções de investimentos que o mercado dispõe, minha sugestão é: não hesite em procurar um especialista, alguém que possa estar atento às mudanças do mercado. Diria também para investir em moedas fortes, diversificar o Risco-País. Afinal, a economia no Brasil ainda traz cenários de grandes instabilidades, se comparadas as principais potências econômicas mundiais.Portanto, busque também investimentos que permitam você investir, diretamente, em moedas fortes, em outros países.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Contabilidade

 Harry Potter, Luke Skywalker, Batman e Super Mario ensinam lições de contabilidade e gestão  

Published

on

Os ícones da cultura POP Geek se tornam ferramentas de ensino em obra do Contador e empresário André Charone. 

Que os filmes de super-heróis, bruxos e as sagas interplanetárias fazem sucesso há décadas, todo mundo sabe, o que ninguém imagina é que existam tantas lições empresariais dentro dessas obras.  

Em seu livro “Negócios de Nerd – Lições da cultura Pop para sua empresa”, o contador André Charone, traz um compilado de dicas de contabilidade, finanças e gestão de negócios utilizando metáforas e analogias as histórias e personagens da cultura pop, de forma bem descontraída. 

O livro inicia o primeiro capítulo com ‘Lições de Negócios do Mundo de Harry Potter’, que baseado na obra de J.K Rowling, indica situações que podem ser aplicadas ao mundo dos negócios, como por exemplo o trabalho em equipe, pois embora Harry seja o protagonista da Saga, ele não alcançaria o êxito sem o auxílio de seus amigos. Na saga do bruxinho, também há lições de administração financeira, Harry herda uma pequena fortuna de seus pais e consegue sobreviver bem e pagar seus estudos até atingir a maioridade. 

“Negócios Nerd”, nos leva a pensar que se há tantos exemplos e lições nos quadrinhos, filmes e TV, por qual motivo esse conteúdo não é ensinado nas escolas? A vida do jovem adulto seria muito mais fácil se ele crescesse com o entendimento básico de finanças, gestão e empreendedorismo.  

E se há ferramentas de ensino dentro dos meios de entretenimento, por que não usá-las?  

André Charone disponibilizou por um mês a versão online de seu livro de forma gratuita na Playstore do google, acesse através do link: https://play.google.com/store/books/details/Andr%C3%A9_Charone_Tavares_Lopes_Neg%C3%B3cios_de_Nerd? 

  

A versão física do livro está disponível nas principais lojas online do Brasil.  https://www.amazon.com.br/dp/6500391217/ref=sr_1_4 

https://www.shoptime.com.br/produto/4726895721 

https://www.submarino.com.br/produto/4726895721 

https://www.americanas.com.br/produto/4726895721 

 

 

  • Editora ‏ : ‎ UICLAP (1 fevereiro 2022) 
  • Impressão sob demanda (capa comum) ‏ : ‎ 74 páginas 
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6500391217 
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6500391213 
  • Dimensões ‏ : ‎ 20.9 x 13.9 x 0.5 cm 

 

 

Sobre André Charone:  

  
André Charone é contador e empresário, com formação internacional em Empreendedorismo em Economias Emergentes pela universidade de Harvard (EUA).     

Iniciou cedo na carreira da contabilidade, filho de contador, o jovem sempre se espelhou na família e por este motivo já sabia o caminho que iria trilhar.         

Em 2010 com 21 anos apresentou na Espanha um trabalho em um congresso de contabilidade, no mesmo ano passou a atuar como professor universitário.         

De lá para cá passaram mais de 10 anos, e hoje com toda essa bagagem o jovem, busca através das redes sociais divulgar e ensinar de forma gratuita os princípios da contabilidade.   

Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Financeira. André, possui dezenas de artigos e seis livros publicados, também é palestrante e apresentador, possui um programa de TV chamado “Conexão Contábil”, no canal TVM em Belém.         

        

Para mais informações sobre André:         

Instagram: https://www.instagram.com/andrecharone/        

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzC-avxUpcO0t0UjHqBpFGg       

 Site: https://www.belconta.com.br       

 
Foto e fonte: Consultório da Fama – Assessoria de Imprensa  

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Published

on

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso.

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

“Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usado com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post”, explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

“Para está confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro”, pontua.

Dicas de como usar este recurso

“Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por casa assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quando maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho”, esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

“Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: ‘sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais’. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hasthags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso”, afirma Camila.

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu seguimento e produto a novos seguidores.

“Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder”, finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 seguimentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link

credito divulgaçao

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

\ Cervejaria Portuguesa traz conceito de petiscaria mediterrânea ao Vila Galé Fortaleza

Published

on

Novo restaurante, aberto a hóspedes e ao público em geral, foi inaugurado na comemoração de 20 anos do grupo hoteleiro português, em novembro.

Fortaleza, 08 de dezembro de 2021 – A Cervejaria Portuguesa trouxe ao hotel Vila Galé Fortaleza o conceito de petiscaria mediterrânea. O novo restaurante, aberto a hóspedes e ao público em geral, foi inaugurado na comemoração de 20 anos do grupo português, em novembro.

 

No quiosque com vista para a praia onde funciona a Cervejaria Portuguesa, além da degustação dos rótulos favoritos, os clientes têm à disposição um cardápio vasto de peixes e frutos do mar, no mais tradicional estilo mediterrâneo de petiscaria. Uma das opções de entrada é o famoso Camarão salteado em azeite, alho e piri-piri, já de prato principal o destaque vai para o Polvo á lagareiro com batatas assada e cebola, Arroz de marisco, Bife de lombo à Marrare com batata frita, Bitoque clássico com arroz, fritas e ovo estralado e Lagosta na manteiga servida com arroz piemontese. Veja o cardápio completo aqui.

 

Horários de funcionamento:

De domingo a quarta – das 10h às 16h00

De quinta a sábado – das 10h às 22h

 

Durante os almoços de sábado, a Cervejaria Portuguesa tem feijoada com samba ao vivo. Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (85) 3486-4400.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda1 hora ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business3 horas ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral5 horas ago

Pin Up Casino Rəsmi Veb Saytı Play, Pin Up Play Casino

Əgər bu edilərsə, biz eyni fotoşəkillərin yaradılmasından ibarət olan yoxlamanın ikinci mərhələsinə keçirik. Və fotoşəkillərdə son paraqrafda qeyd olunan məlumatlar...

Geral20 horas ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Geral2 dias ago

How to Evaluate an Order Essay

There are many benefits to purchasing essays on the internet. It will give you a superior writing result when you...

Famosos3 dias ago

Brunno Hernandez lança música “Cascavel”, que fala sobre relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos3 dias ago

Axel vai apresentar luta livre no Band Sports

A luta livre que formatou as maiores audiências na TV brasileira em décadas anteriores está de volta. Sucesso nos Estados...

Famosos4 dias ago

Jake Leal conta como esteira de hipertermia BIOMAT mudou a sua vida!

Conheci a BIOMAT na Quantum life durante um tratamento para lombalgia, dores agudas no ciático e hérnia de disco. A...

Geral4 dias ago

Essencia Concept é referência em aplicações de Mega Hair com a melhor qualidade e custo-benefício do mercado

O salão é administrado pela CEO, Graziela Villar, que deixou sua carreira de arquiteta para viver seu sonho no universo...

Kings Sneakers - Negócios e Franquias4 dias ago

Marca líder do streetwear no Brasil, Kings Sneakers chega a Erechim

A rede de franquias, que tem mais de 100 lojas espalhadas por todo país, inaugura mais uma unidade no Rio...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed