Connect with us

Gestão

Entenda Liçoes de Gestão Corporativa Através de Casos que Repercutiram na Mídia

Published

on

É perceptível a quantidade de ocorrências na mídia ocasionadas por questões de assédio, racismo, condições de trabalho análogo e ainda outras questões que envolvem os pilares da governança, porém, na mesma proporção é percebida a dificuldade das corporações de todos os tamanhos em tratar dos assuntos, o que mostra uma fragilidade para com o tema em boa parte das empresas.

O tom da Governança Corporativa que vem sendo discutido e aplicado no mundo corporativo é bonito, aparenta mostrar um caminho de evolução, porém na prática, percebemos o quanto faltam tomadas de decisões e planejamento detalhado de riscos para evitar os problemas antes de acontecerem.

  O caso da Nike / Neymar – Uma das notícias mais divulgadas nos últimos dias foi o rompimento do contrato com a marca esportiva Nike quanto a dificuldade de obter apoio do atleta Neymar, em uma investigação de assédio. A empresa decidiu romper o contrato com o atleta pela falta de colaboração.

A mídia demonstrou os dois lados da discussão, onde cada um desses tem sua defesa e suas respectivas razões, porém, a governança da empresa precisa estar mais preparada para esses riscos, deixar a todos muito claro as medidas para essas situações e ainda conseguir tomar medidas justas e sem a probabilidade de possíveis erros grosseiros, para nenhum dos lados.

  O caso da CBF – Em uma ocorrência mais próxima, tivemos um caso na CBF onde o presidente da confederação foi citado por um suposto assédio. O caso tomou grandes proporções na mídia e a tomada de decisão de afastamento foi lenta e sem aprofundamento, claramente gerada pela pressão popular. Isso tudo demonstra que o organismo não estava preparado para esse tipo de risco e com isso a probabilidade de tomar uma ação injusta ou incorreta é muito grande, podendo em um futuro próximo gerar passivos no meio jurídico.

  O técnico do Cuiabá – Em outra situação ocorrida recentemente, o time de futebol da série A do campeonato brasileiro, também foi palco de um escândalo parecido. Em uma condição bem diferente das outras citadas aqui, o técnico com excelentes resultados obtidos, fora demitido após um jogo, de uma forma um tanto quanto surpresa e em comentários na mídia, seu suposto envolvimento com a mulher do presidente do clube foi o estopim para a demissão.

Mais uma vez, entramos aqui na falta de estudos e visão quanto a governança. O impacto do pessoal x profissional tomou espaço e gerou esse impacto pela falta de preparação da empresa para lidar com o funcionário. Além disso, o caso que envolve questões extracampo, jamais poderia impactar os resultados dentro das realizações profissionais, mostrando a falta de maturidade e de planejamento para essas ocorrências.

Todas essas ocorrências no meio esportivo citadas aqui, estão presentes pela falta de tato que ainda temos nas empresas quando o assunto é governança corporativa. A preparação para esse tema é urgente e pode definir diversas questões positivas ou negativas.

A mídia busca notícias, e as criticas sobre programas de Governança são prato cheio para gerar movimentos que estão cada vez mais fortes nos últimos tempos, pela busca da justiça em determinadas situações que antes eram declaradas como impunes. Uma empresa que tiver um escândalo de Governança e não souber como lidar, poderá sofrer os impactos da pressão popular e com isso, ter seu nome na lista negra das empresas para consumidores, perdendo mercado e clientes.

Sobre Luiz Otávio Goi Jr.

Com uma história de mais de 15 anos no mercado, o gestor empresarial Luiz Otávio Goi, tem desempenhado um papel importante no meio corporativo, desburocratizando e levando a gestão de negócios a um novo patamar.

Nascido na periferia de São Paulo, o jovem não teve facilidades na sua trajetória, estudou a vida toda em escolas públicas, e focou seus objetivos na construção de um futuro melhor, mudando a realidade do seu ciclo familiar.

Luiz se formou na área ambiental, se especializou em educação, saúde e segurança no trabalho, sistemas de gestão integrados e possui dois MBAs, Gestão empresarial e Sustentabilidade Empresarial. Ao longo de mais de 15 anos de experiência em gestão no ramo da indústria automobilística, de energia e bens de consumo se tornou gestor corporativo dos sistemas integrados de uma grande empresa, que conta com mais de 15 mil funcionários.

“Precisamos criar um mundo corporativo menos crítico e mais colaborativo”. Afirma Luiz Otávio Goi jr.

O gestor realiza um trabalho expressivo de divulgação de gestão empresarial e cultura corporativa de forma simplificada em suas redes sociais, e em mídias corporativas, a fim de promover a democratização do conhecimento.

 

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/luiz_goijr/

Linkedinhttps://www.linkedin.com/in/luiz-ot%C3%A1vio-goi-junior-b2743

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Contabilidade

 Harry Potter, Luke Skywalker, Batman e Super Mario ensinam lições de contabilidade e gestão  

Published

on

Os ícones da cultura POP Geek se tornam ferramentas de ensino em obra do Contador e empresário André Charone. 

Que os filmes de super-heróis, bruxos e as sagas interplanetárias fazem sucesso há décadas, todo mundo sabe, o que ninguém imagina é que existam tantas lições empresariais dentro dessas obras.  

Em seu livro “Negócios de Nerd – Lições da cultura Pop para sua empresa”, o contador André Charone, traz um compilado de dicas de contabilidade, finanças e gestão de negócios utilizando metáforas e analogias as histórias e personagens da cultura pop, de forma bem descontraída. 

O livro inicia o primeiro capítulo com ‘Lições de Negócios do Mundo de Harry Potter’, que baseado na obra de J.K Rowling, indica situações que podem ser aplicadas ao mundo dos negócios, como por exemplo o trabalho em equipe, pois embora Harry seja o protagonista da Saga, ele não alcançaria o êxito sem o auxílio de seus amigos. Na saga do bruxinho, também há lições de administração financeira, Harry herda uma pequena fortuna de seus pais e consegue sobreviver bem e pagar seus estudos até atingir a maioridade. 

“Negócios Nerd”, nos leva a pensar que se há tantos exemplos e lições nos quadrinhos, filmes e TV, por qual motivo esse conteúdo não é ensinado nas escolas? A vida do jovem adulto seria muito mais fácil se ele crescesse com o entendimento básico de finanças, gestão e empreendedorismo.  

E se há ferramentas de ensino dentro dos meios de entretenimento, por que não usá-las?  

André Charone disponibilizou por um mês a versão online de seu livro de forma gratuita na Playstore do google, acesse através do link: https://play.google.com/store/books/details/Andr%C3%A9_Charone_Tavares_Lopes_Neg%C3%B3cios_de_Nerd? 

  

A versão física do livro está disponível nas principais lojas online do Brasil.  https://www.amazon.com.br/dp/6500391217/ref=sr_1_4 

https://www.shoptime.com.br/produto/4726895721 

https://www.submarino.com.br/produto/4726895721 

https://www.americanas.com.br/produto/4726895721 

 

 

  • Editora ‏ : ‎ UICLAP (1 fevereiro 2022) 
  • Impressão sob demanda (capa comum) ‏ : ‎ 74 páginas 
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6500391217 
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6500391213 
  • Dimensões ‏ : ‎ 20.9 x 13.9 x 0.5 cm 

 

 

Sobre André Charone:  

  
André Charone é contador e empresário, com formação internacional em Empreendedorismo em Economias Emergentes pela universidade de Harvard (EUA).     

Iniciou cedo na carreira da contabilidade, filho de contador, o jovem sempre se espelhou na família e por este motivo já sabia o caminho que iria trilhar.         

Em 2010 com 21 anos apresentou na Espanha um trabalho em um congresso de contabilidade, no mesmo ano passou a atuar como professor universitário.         

De lá para cá passaram mais de 10 anos, e hoje com toda essa bagagem o jovem, busca através das redes sociais divulgar e ensinar de forma gratuita os princípios da contabilidade.   

Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Gestão Financeira. André, possui dezenas de artigos e seis livros publicados, também é palestrante e apresentador, possui um programa de TV chamado “Conexão Contábil”, no canal TVM em Belém.         

        

Para mais informações sobre André:         

Instagram: https://www.instagram.com/andrecharone/        

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCzC-avxUpcO0t0UjHqBpFGg       

 Site: https://www.belconta.com.br       

 
Foto e fonte: Consultório da Fama – Assessoria de Imprensa  

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Published

on

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso.

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

“Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usado com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post”, explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

“Para está confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro”, pontua.

Dicas de como usar este recurso

“Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por casa assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quando maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho”, esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

“Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: ‘sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais’. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hasthags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso”, afirma Camila.

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu seguimento e produto a novos seguidores.

“Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder”, finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 seguimentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link

credito divulgaçao

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Gestão

\ Cervejaria Portuguesa traz conceito de petiscaria mediterrânea ao Vila Galé Fortaleza

Published

on

Novo restaurante, aberto a hóspedes e ao público em geral, foi inaugurado na comemoração de 20 anos do grupo hoteleiro português, em novembro.

Fortaleza, 08 de dezembro de 2021 – A Cervejaria Portuguesa trouxe ao hotel Vila Galé Fortaleza o conceito de petiscaria mediterrânea. O novo restaurante, aberto a hóspedes e ao público em geral, foi inaugurado na comemoração de 20 anos do grupo português, em novembro.

 

No quiosque com vista para a praia onde funciona a Cervejaria Portuguesa, além da degustação dos rótulos favoritos, os clientes têm à disposição um cardápio vasto de peixes e frutos do mar, no mais tradicional estilo mediterrâneo de petiscaria. Uma das opções de entrada é o famoso Camarão salteado em azeite, alho e piri-piri, já de prato principal o destaque vai para o Polvo á lagareiro com batatas assada e cebola, Arroz de marisco, Bife de lombo à Marrare com batata frita, Bitoque clássico com arroz, fritas e ovo estralado e Lagosta na manteiga servida com arroz piemontese. Veja o cardápio completo aqui.

 

Horários de funcionamento:

De domingo a quarta – das 10h às 16h00

De quinta a sábado – das 10h às 22h

 

Durante os almoços de sábado, a Cervejaria Portuguesa tem feijoada com samba ao vivo. Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (85) 3486-4400.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral20 horas ago

Could You Be Ruining Relationships Before They Actually Begin?

What the results are once you begin dating a guy you are actually keen on? In case you are at...

Geral21 horas ago

Online Purchase of Term Papers and other College Papers

The schedule of a college student is very busy and there isn’t much time to complete most tasks. It’s not...

Geral2 dias ago

NetEnt Free Casino Games

There are many who’s ever wanted to play online cas jack and the beanstalk rtpino games but was not confident...

Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima
Celebridades2 dias ago

Rodrigo Teaser se apresenta com o espetáculo ‘Michael Lives Forever’ na Palladium Times Square em NY

O último sábado, 25 de Junho, foi inesquecível para Rodrigo Teaser, que é cantor e dançarino, considerado o principal cover...

Geral2 dias ago

Mannersmith Etiquette asking works customers set their utmost base Forward in Dating and in Life

The brief type: individuals may think of decorum as focusing on how much to advice at a cafe or restaurant...

Geral2 dias ago

Boondockers Welcome™ Encourages partners going to the Open Road & Save Money by Joining the RV neighborhood

The brief Version: Boondockers Welcome could be the passion project of seasoned RV people who would like to help people...

Geral2 dias ago

Real Money Slots Real money slots can be an enjoyable and rewarding experience. This kind of slot game requires deposit...

Moda2 dias ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business3 dias ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral3 dias ago

Pin Up Casino Rəsmi Veb Saytı Play, Pin Up Play Casino

Əgər bu edilərsə, biz eyni fotoşəkillərin yaradılmasından ibarət olan yoxlamanın ikinci mərhələsinə keçirik. Və fotoşəkillərdə son paraqrafda qeyd olunan məlumatlar...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed