Connect with us

Business

Cosméticos Halal: A tendência que une tecnologia, saúde e religião

Published

on

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci
Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Com a expectativa de faturar US$ 76 bilhões até 2024, o mercado de beleza está atento a este nicho que já é sinônimo de alta qualidade e diz muito sobre a conscientização do consumo

O interesse pela origem dos produtos que consumimos cresce cada vez mais, desde as roupas que usamos até o que comemos. A busca por marcas éticas e transparentes tem tudo a ver com os cosméticos Halal, que unem tecnologia de ponta e ativos naturais para atender aos rigorosos preceitos da religião islâmica.

Sim, os cosméticos Halal são produzidos de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica e pelo próprio Alcorão. A certificação Halal é indispensável para os muçulmanos, mas não se limita aos seguidores da religião – você também pode desfrutar de seus benefícios.

Pela exigência de um alto padrão de qualidade desde o início da produção até a entrega final, o selo se tornou uma forma de identificar empresas sérias e seguras em meio a um mercado que tem novos lançamentos a cada semana. Continue lendo e entenda tudo sobre esse nicho de beleza que chegou para ficar.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

O que é Halal?

Em árabe, Halal significa permitido. Para os muçulmanos, todos os atos e objetos de consumo são lícitos, desde que estejam de acordo com as escrituras sagradas. Só não é permitido o que se encaixa como Haram, que significa ilícito.

Assim como os judeus e cristãos, a comunidade islâmica também tem suas próprias regulamentações que dizem muito a respeito do estilo de vida muçulmano. No Alcorão, encontra-se a seguinte passagem: “foram permitidas todas as coisas saudáveis”. As práticas proibidas têm como prioridade preservar a integridade e a saúde dos fiéis.

A certificação Halal é emitida por órgãos associados aos governos de países islâmicos e tornou-se indispensável para companhias que desejam comercializar seus produtos em países do Oriente Médio e do sul asiático. Além dos cosméticos, o setor de alimentos, fármacos, turismo e higiene pessoal, por exemplo, também podem conquistar o certificado.

Para obter o selo Halal, as empresas passam por uma inspeção rígida que verifica desde o processo de obtenção da matéria prima, maquinários da produção, fabricação, embalagens e a distribuição até chegar ao consumidor final.

Por conta de todo o controle da cadeia produtiva, a certificação Halal permite uma rastreabilidade mais aprofundada que qualquer outra. O setor de beleza Halal está se tornando sinônimo de excelência e boas práticas no mercado, esse é o grande motivo que gera interesse por parte de compradores em geral e até por países que não se caracterizam como muçulmanos.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Quem pode consumir produtos Halal?

Os islâmicos têm o dever de consumir produtos Halal se desejarem continuar seguindo os preceitos da religião. Já as pessoas que não fazem parte do islã e não possuem restrições quanto aos componentes dos itens têm a liberdade de optar entre consumir ou não.

Especificamente no caso dos cosméticos e dermocosméticos, “o Halal une o natural ao tecnológico. Essa soma diminui os riscos de irritação, alergia e manchas, favorecendo especialmente a pele brasileira”, afirma Joielle Mendonça, farmacêutica industrial pós-graduada em ciência e tecnologia de cosméticos.

A crescente demanda por produtos de beleza Halal parte dos muçulmanos. Somente em 2018 o gasto dos islâmicos com produtos de beleza em geral foi de 64 bilhões de dólares, e esse número tende a aumentar. Atualmente, a comunidade soma quase 2 bilhões de pessoas no mundo e a perspectiva é que atinja os 2,76 bilhões até 2050; o islamismo é a crença que mais cresce no mundo segundo o centro de pesquisas norte-americano Pew Research Center.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Onde comprar cosméticos Halal?

Faça este teste: abra uma nova aba e pesquise por hidratante corporal. O Google traz mais de 40 milhões de resultados, desde marcas famosas até as menos conhecidas. Como saber se aquele produto é confiável? Para ajudar nessa tarefa existem os selos de qualidade.

Agora, se buscar por cosméticos Halal certificados, você terá a certeza de que está adquirindo itens seguros para a sua necessaire. Porém, a variedade é bem menor e a grande maioria dos produtos é de origem internacional, provenientes da França, EUA e dos Emirados Árabes.

No Brasil, temos a sede da pioneira na produção de dermocosméticos Halal na América Latina, a Adélia Mendonça Cosmiatria. Com 16 anos de história, a marca iniciou seu processo de certificação em 2020 e possui hoje 100% da linha – mais de 150 produtos no total – de acordo com a jurisprudência islâmica.

“Nosso país tem um enorme potencial para se tornar referência na exportação de cosméticos Halal. A variedade da flora brasileira guarda uma série de princípios ativos que não podem ser produzidos sinteticamente e esse é nosso diferencial. A Adélia Mendonça tem orgulho em ser a primeira certificada no setor de dermocosméticos e este é apenas o início de nosso desenvolvimento, que logo ultrapassará fronteiras”, afirma Jacqueline Mendonça, diretora de operações da Adélia Mendonça.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Sobre a Adélia Mendonça Cosmiatria

Com uma administração completamente familiar, Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada é uma marca brasileira especializada em cosmiatria facial, corporal, capilar e íntima.

A marca conta hoje com mais de 150 produtos cosmecêuticos que incluem tratamentos específicos para disfunções cutâneas com benefícios multifuncionais e texturas diferenciadas para todo o corpo. Todos nanotecnológicos e adequados para atuação máxima, com ou sem a associação de equipamentos estéticos, oferecendo resultados seguros e eficazes, dermatologicamente testados e hipoalergênicos, com certificação Halal e autorizados pela ANVISA.

Site: www.adeliamendonca.com.br

Facebook: www.facebook.com/adeliamendoncaoficial

Instagram: www.instagram.com/adeliamendoncaoficial 

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Texto: Thaís Lopes
Fotografia: Marcelo Catacci
Produção e Styling: Jacqueline Mendonça

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Business

The Hill Capital apoia instituto Ampara Animal

Published

on

(Cassiana Garcia, sócia-fundadora da The Hill Capital)

Cassiana Garcia, além de sócia-fundadora da The Hill Capital, atua como diretora financeira e uma das fundadoras da Ampara Animal, maior ONG de proteção animal do Brasil

A The Hill Capital, escritório de investimentos parceiro do BTG Pactual com sede em São Paulo e unidade em Franca, no interior do estado, é apoiador da Ampara Animal, organização não-governamental sem fins lucrativos, que nasceu em 2010 com o objetivo de ajudar animais com foco em conscientização e prevenção. A instituição é 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres.

Cassiana Garcia, além de ser sócia-fundadora da The Hill Capital, também é uma das fundadoras da Ampara Animal. Cassiana é planejadora financeira e passou por grandes instituições do mercado financeiro como Banco Santander, Citibank, Banco Alfa, BICBANCO e Safra. Em paralelo, fundou com duas amigas em 2010 o Instituto Ampara, hoje maior ONG de proteção animal do Brasil que cuida de cachorros, gatos e animais silvestres.

Para Cassiana, com a ineficiência do governo e tantos problemas sociais existentes no país, o terceiro setor é a saída para uma sociedade mais equitativa, sustentável e justa. “Quando a gente promove justiça social, a gente fortalece a comunidade, protege o meio ambiente, gera emprego, capacitação e fomenta a participação de cidadãos contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento socioeconômico. Conectar investidores e pessoas que trabalham bem os seus recursos ao terceiro setor é também uma forma de mobilizar o segmento como um todo”, diz.

Por ter uma formação muito sólida no mercado financeiro, Cassiana atuou desde sempre como diretora financeira da Ampara focada em cuidar de todas as diligências e demonstrativos, na captação e no emprego desse recurso para projetos específicos. “Eu gosto de trazer esse olhar da importância da mobilização de recursos de investidores para o terceiro setor porque, uma vez que você direciona, faz a roda girar”, comenta.

Em 2013, a Ampara recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), comprovando a seriedade e a transparência da instituição. Em 2015, se tornou a maior e mais importante organização de proteção e defesa animal do Brasil e, no ano de 2019, entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste do Brasil.

“Nosso objetivo é proteger os direitos dos animais através de ações, promovendo práticas sustentáveis e unindo esforços para uma transformação completa”, diz Cassiana.

Recentemente, o Ampara se mobilizou para auxiliar animais que sofreram com a catástrofe das enchentes no Rio Grande do Sul. Muitos ficaram em estado de situação de rua, com fome, doenças e traumas da tragédia. Diante disso, a organização realizou uma campanha de adoção dos animais resgatados por meio do site: https://www.adoters.org.br. Todos os animais estão sendo castrados, vacinados e vermifugados antes de serem adotados. Além disso, foi realizada uma campanha de castração de 500 animais e o desenvolvimento de um projeto de um novo abrigo para oferecer assistência a mais de 500 animais.

(Fundadoras do instituto Ampara Animal)

Outro projeto da organização é o Ampara Silvestre, criado em 2016 com o objetivo de conservar espécies de animais condenados ao cativeiro. O objetivo é lutar pela preservação do meio ambiente e dos animais silvestres, além de promover medidas para conscientizar a população sobre o compromisso e responsabilidade com a fauna silvestre. São oito onças sob o cuidado da instituição que foram vítimas da interferência humana e não podem retornar para a natureza. Com isso, a instituição busca voluntários para se tornarem padrinhos desses animais de forma a colaborar com os custos para manter a qualidade de vida deles. No site da Ampara Animal, é possível saber mais sobre o projeto e as 5 onças-pintadas e 3 onças-pardas sob o cuidado da organização.

Por meio do Instituto Ampara, Cassiana recebeu neste mês de junho uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo premiando instituições do Terceiro Setor que se destacam na sua atuação. Além disso, a instituição também recebeu os prêmios de melhores ONGs em 2019 e no ano de 2021, além do prêmio VOL 2021, do certificado Selo Doar 2024 Gestão e Transparência e do certificado Phomenta 2024 Transparência e Gestação.

Sobre a The Hill Capital: Escritório de assessoria de investimentos private que nasceu da união de quatro executivos do mercado financeiro com mais de 20 anos de experiência, todos com extrema capacitação, com MBA e certificação CFP, de planejador financeiro. A The Hill possui uma visão de portfólio 360° e oferece aos clientes carteiras individualizadas, que respeitam o momento de vida e o perfil de cada investidor, bem como soluções completas para o planejamento financeiro e sucessório dos clientes.

Sobre a Ampara Animal: É uma organização não-governamental sem fins lucrativos, 100% brasileira, fundada e dirigida por mulheres que atua desde 2010 na luta pela defesa dos direitos e respeito aos animais. Em 2013, recebeu do Ministério da Justiça o título de OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), comprovando a seriedade e transparência. Em 2015, se tornou a maior organização de proteção e defesa animal do Brasil. Em 2016, a ONG fundou a Ampara Silvestre, em que atuam com conservação, educação e bem-estar animal. No ano de 2019 e 2021, a Ampara entrou para a lista das 100 melhores ONGs do país, sendo destaque na região Sudeste.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Júlia Bicalho se Reúne com Empresárias Selecionadas em Dubai para Evento Exclusivo em Outubro

Published

on

Em outubro, Júlia Bicalho, renomada empresária e fundadora do Grupo Bicalho, se reunirá em Dubai com empresárias selecionadas para um evento exclusivo. A programação inclui sete dias de experiências no deserto e pontos turísticos de Dubai, com foco em compartilhamento de experiências e capacitação em empreendedorismo.

Júlia Bicalho, uma referência no cenário de gestão de marcas e vendas de alto ticket, promoverá um evento exclusivo em Dubai em outubro. Empresárias selecionadas terão a oportunidade de participar de uma série de atividades projetadas para inspirar, educar e conectar líderes femininas no mundo dos negócios.

Sobre Júlia Bicalho:

Fundadora do Grupo Bicalho, com presença na Europa e nos Emirados Árabes Unidos, Júlia Bicalho é pioneira no ensino de gestão de marcas voltadas para vendas de alto ticket na Europa. Sua trajetória é marcada por uma jornada de conhecimento e especialização em posicionamento e diferenciação de negócios, tornando-se uma referência no empreendedorismo feminino. Como palestrante e mentora, Júlia dedica-se a capacitar empreendedores a alcançarem o melhor de si e se destacarem em suas áreas de atuação de forma singular, exclusiva e magnética.

O evento em Dubai tem como missão promover o reconhecimento e a valorização de empresas lideradas por mulheres, através de uma programação intensa de palestras, workshops e atividades práticas. Júlia Bicalho buscará capacitar as participantes para que possam alcançar uma posição de destaque em seus respectivos mercados.

Durante sete dias, as empresárias selecionadas participarão de experiências únicas no deserto e nos pontos turísticos mais emblemáticos de Dubai. A programação inclui:
– Workshops sobre posicionamento de marca e vendas de alto ticket.
– Palestras inspiradoras com Júlia Bicalho e outras líderes de sucesso.
– Atividades de networking e troca de experiências.
– Passeios e aventuras no deserto de Dubai.
– Visitas guiadas aos principais pontos turísticos da cidade.

O evento promete ser uma experiência transformadora para as participantes, com a oportunidade de aprender diretamente com Júlia Bicalho e outras empresárias de sucesso, em um ambiente que promove o crescimento pessoal e profissional. Cada detalhe foi pensado para tornar a viagem única e memorável, proporcionando uma imersão completa no mundo do empreendedorismo feminino de alto nível.

Com este encontro em Dubai, Júlia Bicalho reafirma seu compromisso em empoderar mulheres empreendedoras e fortalecer o empreendedorismo feminino globalmente. O evento promete não apenas conhecimento, mas também experiências inesquecíveis que irão inspirar e motivar as participantes a alcançar novos patamares em seus negócios.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Camila Silveira ganha destaque no mundo corporativo capacitando empresas a crescerem nas redes sociais

Published

on

A especialista em marketing participa de eventos personalizados

Camila Silveira vem se destacando cada vez mais no meio empresarial. Ela, que é especialista em marketing, vem sendo procurada para possibilitar o crescimento de empresas nas redes sociais. Através de eventos personalizados, a profissional possibilita a mudança da mentalidade da equipe de uma empresa. Nele, todos engajam o nicho necessário de uma forma funcional e crescente nos resultados.

Em um mundo cada vez mais digital, a presença nas redes sociais se tornou indispensável para empresas que buscam crescimento e relevância no mercado. Contratar uma especialista como Camila Silveira pode ser o diferencial que sua empresa precisa para alcançar esses objetivos de forma eficaz e sustentável.

Primeiramente, Camila traz consigo uma vasta experiência e conhecimento das dinâmicas e melhores práticas das redes sociais. Isso significa que, ao contratar seus serviços, sua empresa terá acesso a estratégias personalizadas e ajustadas especificamente para o seu nicho de mercado. Uma análise detalhada e um estudo minucioso sobre como sua empresa pode se destacar nas redes sociais é fundamental para criar campanhas mais eficientes e engajadoras.

Além do planejamento estratégico, Camila Silveira oferece capacitação direcionada para seus funcionários e colaboradores. Este treinamento é vital para garantir que toda a equipe esteja alinhada com as novas diretrizes e práticas institucionais. A capacitação não só aumenta o conhecimento técnico dos participantes, mas também fomenta um ambiente de trabalho mais colaborativo e engajado.

Um dos diferenciais do trabalho de Camila é a abordagem leve e funcional que ela traz para o processo de capacitação. Ferramentas modernas e de fácil utilização são apresentadas aos colaboradores, garantindo que a transição e aprendizado sejam tranquilos e sem sobrecargas desnecessárias. Isso é fundamental para que todos os envolvidos consigam absorver e aplicar o conteúdo aprendido de forma prática no dia a dia.

Portanto, a contratação de uma especialista como Camila Silveira representa mais do que apenas um investimento em marketing digital; é uma aposta no futuro da empresa. Com uma presença forte e bem estruturada nas redes sociais, aliada a uma equipe capacitada e motivada, sua empresa estará pronta para conquistar novos mercados, fidelizar clientes e crescer de forma consistente e sustentável.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios8 horas ago

Kleber Webster: A Revolução dos Créditos de Carbono

Como a Europa e os EUA estão moldando o mercado de carbono Em uma recente entrevista, Kleber Webster, compartilhou suas...

Famosos8 horas ago

Lançamento do Programa Pequizada! Podcast é Sucesso em Goiânia

Na última terça-feira, 16/07, aconteceu o aguardado lançamento do Programa Pequizada!, reunindo influenciadores, cantores e empresários. O evento, comandado pelo...

Moda8 horas ago

Experience Models chega à Uberlândia

Evento acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto, com inscrições gratuitas Uma das maiores seletivas de modelos do...

Famosos9 horas ago

Ariana de Mello, Miss Ilhabela, apadrinha ONG de causa animal

Além dos concursos, a representante de Ilhabela tem se dedicado aos projetos sociais A pernambucana Ariana de Melo além de...

Saúde9 horas ago

Inovação dermocosmética revoluciona o tratamento de problemas de pele

Fabiola Faleiros, diretora executiva e farmacêutica responsável da La Pharma, aponta as vantagens de um produto manipulado e os benefícios...

Negócios9 horas ago

Haut Models inaugura a primeira agência instagramável do Brasil

Nova sede da agência, localizada no Tatuapé, promete revolucionar o mercado de modelos infantis e juvenis Neste mês de junho,...

Esporte11 horas ago

Piloto Zezinho Muggiati marca presença em corrida de kart em Curitiba

Em parceria com a empresa PayBrokers, atleta correu contra funcionários  O piloto de automobilismo Zezinho Muggiati esteve em uma ação...

Negócios11 horas ago

A Rota BR 101 revoluciona o mercado dos automóveis com projeto S.O.S. Veículos Elétricos

O mercado de carros elétricos no Brasil é um sucesso e já tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos....

Negócios11 horas ago

Cidadania Italiana: 5 dicas para entender tudo sobre esse direito

(Foto: Marinho) Segundo dados da Embaixada Italiana no Brasil, aproximadamente 15% da população brasileira descendem de italianos No ano em...

Negócios12 horas ago

Dia dos Pais aquece vendas de atacado na Região da 44 em Goiânia

Com a chegada do Dia dos Pais, lojistas do Mega Moda se antecipam à data com coleções especiais e recebem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed