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Cosméticos Halal: A tendência que une tecnologia, saúde e religião

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Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci
Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Com a expectativa de faturar US$ 76 bilhões até 2024, o mercado de beleza está atento a este nicho que já é sinônimo de alta qualidade e diz muito sobre a conscientização do consumo

O interesse pela origem dos produtos que consumimos cresce cada vez mais, desde as roupas que usamos até o que comemos. A busca por marcas éticas e transparentes tem tudo a ver com os cosméticos Halal, que unem tecnologia de ponta e ativos naturais para atender aos rigorosos preceitos da religião islâmica.

Sim, os cosméticos Halal são produzidos de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica e pelo próprio Alcorão. A certificação Halal é indispensável para os muçulmanos, mas não se limita aos seguidores da religião – você também pode desfrutar de seus benefícios.

Pela exigência de um alto padrão de qualidade desde o início da produção até a entrega final, o selo se tornou uma forma de identificar empresas sérias e seguras em meio a um mercado que tem novos lançamentos a cada semana. Continue lendo e entenda tudo sobre esse nicho de beleza que chegou para ficar.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

O que é Halal?

Em árabe, Halal significa permitido. Para os muçulmanos, todos os atos e objetos de consumo são lícitos, desde que estejam de acordo com as escrituras sagradas. Só não é permitido o que se encaixa como Haram, que significa ilícito.

Assim como os judeus e cristãos, a comunidade islâmica também tem suas próprias regulamentações que dizem muito a respeito do estilo de vida muçulmano. No Alcorão, encontra-se a seguinte passagem: “foram permitidas todas as coisas saudáveis”. As práticas proibidas têm como prioridade preservar a integridade e a saúde dos fiéis.

A certificação Halal é emitida por órgãos associados aos governos de países islâmicos e tornou-se indispensável para companhias que desejam comercializar seus produtos em países do Oriente Médio e do sul asiático. Além dos cosméticos, o setor de alimentos, fármacos, turismo e higiene pessoal, por exemplo, também podem conquistar o certificado.

Para obter o selo Halal, as empresas passam por uma inspeção rígida que verifica desde o processo de obtenção da matéria prima, maquinários da produção, fabricação, embalagens e a distribuição até chegar ao consumidor final.

Por conta de todo o controle da cadeia produtiva, a certificação Halal permite uma rastreabilidade mais aprofundada que qualquer outra. O setor de beleza Halal está se tornando sinônimo de excelência e boas práticas no mercado, esse é o grande motivo que gera interesse por parte de compradores em geral e até por países que não se caracterizam como muçulmanos.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Quem pode consumir produtos Halal?

Os islâmicos têm o dever de consumir produtos Halal se desejarem continuar seguindo os preceitos da religião. Já as pessoas que não fazem parte do islã e não possuem restrições quanto aos componentes dos itens têm a liberdade de optar entre consumir ou não.

Especificamente no caso dos cosméticos e dermocosméticos, “o Halal une o natural ao tecnológico. Essa soma diminui os riscos de irritação, alergia e manchas, favorecendo especialmente a pele brasileira”, afirma Joielle Mendonça, farmacêutica industrial pós-graduada em ciência e tecnologia de cosméticos.

A crescente demanda por produtos de beleza Halal parte dos muçulmanos. Somente em 2018 o gasto dos islâmicos com produtos de beleza em geral foi de 64 bilhões de dólares, e esse número tende a aumentar. Atualmente, a comunidade soma quase 2 bilhões de pessoas no mundo e a perspectiva é que atinja os 2,76 bilhões até 2050; o islamismo é a crença que mais cresce no mundo segundo o centro de pesquisas norte-americano Pew Research Center.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Onde comprar cosméticos Halal?

Faça este teste: abra uma nova aba e pesquise por hidratante corporal. O Google traz mais de 40 milhões de resultados, desde marcas famosas até as menos conhecidas. Como saber se aquele produto é confiável? Para ajudar nessa tarefa existem os selos de qualidade.

Agora, se buscar por cosméticos Halal certificados, você terá a certeza de que está adquirindo itens seguros para a sua necessaire. Porém, a variedade é bem menor e a grande maioria dos produtos é de origem internacional, provenientes da França, EUA e dos Emirados Árabes.

No Brasil, temos a sede da pioneira na produção de dermocosméticos Halal na América Latina, a Adélia Mendonça Cosmiatria. Com 16 anos de história, a marca iniciou seu processo de certificação em 2020 e possui hoje 100% da linha – mais de 150 produtos no total – de acordo com a jurisprudência islâmica.

“Nosso país tem um enorme potencial para se tornar referência na exportação de cosméticos Halal. A variedade da flora brasileira guarda uma série de princípios ativos que não podem ser produzidos sinteticamente e esse é nosso diferencial. A Adélia Mendonça tem orgulho em ser a primeira certificada no setor de dermocosméticos e este é apenas o início de nosso desenvolvimento, que logo ultrapassará fronteiras”, afirma Jacqueline Mendonça, diretora de operações da Adélia Mendonça.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Sobre a Adélia Mendonça Cosmiatria

Com uma administração completamente familiar, Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada é uma marca brasileira especializada em cosmiatria facial, corporal, capilar e íntima.

A marca conta hoje com mais de 150 produtos cosmecêuticos que incluem tratamentos específicos para disfunções cutâneas com benefícios multifuncionais e texturas diferenciadas para todo o corpo. Todos nanotecnológicos e adequados para atuação máxima, com ou sem a associação de equipamentos estéticos, oferecendo resultados seguros e eficazes, dermatologicamente testados e hipoalergênicos, com certificação Halal e autorizados pela ANVISA.

Site: www.adeliamendonca.com.br

Facebook: www.facebook.com/adeliamendoncaoficial

Instagram: www.instagram.com/adeliamendoncaoficial 

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Texto: Thaís Lopes
Fotografia: Marcelo Catacci
Produção e Styling: Jacqueline Mendonça

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Kiichi Surpresa vai encantar os clientes com ovos premiados nesta Páscoa!

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A consagrada rede de restaurantes Kiichi já é um destino certo para os amantes da culinária japonesa de alta qualidade. Além do ambiente arrojado e da decoração singular, o atendimento é de excelência. Agora, os quatro empreendimentos em São Paulo criaram uma campanha especial para encantar seus clientes nesta Páscoa.

A ação, chamada de “Kiichi Surpresa”, será realizada no almoço ou jantar do domingo de Páscoa (31 de março – das 13h às 16h ou das 19h às 0h). A cada rodízio, um mini ovo será entregue e dentro deste chocolate delicioso, confeccionado artesanalmente, um bilhetinho da sorte será encontrado.

Os vouchers variam desde descontos até 100% no próximo rodízio, sobremesas e garrafa de saquê. A embalagem contém um QR code para assistir a uma mensagem especial também.

Para mais informações e reservas:

Instagram: @kiichirestaurante
Site: www.kiichi.com.br
Delivery: www.kiichidelivery.com.br/menu

Endereços:

– Kiichi Jardins: Alameda Lorena, 138- Jardim Paulista-São Paulo Tel/Whatsapp: 11 3051-3330.

– Kiichi Center 3: Av. Paulista, 2064 – Piso Cinelândia- São Paulo Tel: 11 3476-1100.

– Kiichi Vila Mariana: Avenida Doutor Altino Arantes, 795 – São Paulo Tel: 11 2577-2023.

– Kiichi Morumbi Town Shopping: Avenida Giovanni Gronchi, 5930- São Paulo Tel: 11 3502-6702

Sobre KIICHI:

Há mais de 15 anos, a rede Kiichi de restaurantes é referência na gastronomia japonesa no Brasil. Esse sucesso é resultado do esforço e experiência dos sócios: os empresários Chef Brito, Paulo França, Marcos Ferreira e Mauricio Almeida.

O nome Kiichi significa “feliz primeiro filho” e traz em seu DNA pratos exóticos e inovadores.

Para contato:

AF Conexão – Andrea Feliconio – 11 94060-2582
Andreafeliconio@gmail.com

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São Paulo se prepara para a Rolex 6 Horas de São Paulo com coletiva de imprensa

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Na última segunda-feira, dia 25, a Praça das Artes, no centro de São Paulo, foi palco de um evento especial que marcou a contagem regressiva para a Rolex 6 Horas de São Paulo, prova que faz parte do calendário do FIA World Endurance Championship (WEC). A coletiva de imprensa, aberta ao público, reuniu autoridades, pilotos e fãs para celebrar a paixão pelo automobilismo e apresentar as novidades da etapa brasileira.

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o Presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO), Pierre Fillon, e o CEO do FIA WEC, Frédéric Lequien, abrilhantaram o evento com suas presenças. Além deles, pilotos renomados como Augusto Farfus e Nicolas Costa também marcaram presença, concedendo fotos, autógrafos e participando de um bate-papo com os fãs.

Para o público, a programação foi recheada de atrações. Os amantes de automobilismo puderam admirar de perto modelos icônicos como o Hypercar da Toyota e o LMGT3 da BMW, verdadeiras obras de arte da engenharia. A imersão no universo das corridas ficou completa com a exibição do filme do centenário das 24 Horas de Le Mans e do aclamado “Ford x Ferrari”, clássicos que contam a história desse esporte emocionante.

Para quem sempre sonhou em pilotar um carro de corrida, a experiência foi proporcionada por um simulador de última geração, que proporcionou uma dose de adrenalina aos participantes. E para levar um pedacinho do evento para casa, os fãs que compraram ingressos de arquibancada receberam um boné exclusivo da corrida.

A iniciativa de abrir a coletiva de imprensa ao público demonstra o compromisso dos organizadores em aproximar o esporte a motor da comunidade local. A Praça das Artes se tornou um ponto de encontro para apaixonados por automobilismo, que puderam se conectar com seus ídolos, conhecer mais sobre a história das corridas e se preparar para a grande prova que acontecerá no dia 14 de julho de 2024.

A Rolex 6 Horas de São Paulo promete ser um espetáculo imperdível, reunindo os melhores pilotos do mundo em uma disputa emocionante. A corrida será um marco para o automobilismo brasileiro e um evento grandioso para a cidade de São Paulo.

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Georgia Guedes Atelier: Excelência em decoração para eventos sociais e corporativos

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Localizado na cidade de Cotia (SP), o Georgia Guedes Atelier é muito mais que um espaço de criação, é um universo onde a arte floral e cenográfica se fundem em um espetáculo de cores, formas e criatividade. Sob a liderança da artista plástica Georgia Guedes, também cenografista e decoradora artística, o atelier é referência no mundo dos eventos sociais e corporativos, onde cada detalhe é cuidadosamente planejado para transformar ocasiões especiais em momentos inesquecíveis.

Com sólida formação em artes plásticas, design de interiores e paisagismo pela Escola Britânica de Artes Criativas, e MBA pela Universidade de São Paulo, Georgia Guedes traz consigo anos de experiência no segmento floral, consolidando sua reputação ao realizar trabalhos de cenografia para diversas celebridades, como Danielle Winits para Vogue, Alexandra Loras, Alê Monteiro, Carol Paiffer, Danilo Gentilli, Natália Beauty, entre outros.

O sucesso do Georgia Guedes Atelier é evidenciado também pelos mais de 100 mil seguidores em sua conta no Instagram. Recentemente, o atelier recebeu o Prêmio Awards do Casamentos.br de 2024, com nota máxima em todas as categorias, destacando-se pelo atendimento impecável, beleza excepcional, pontualidade na entrega e qualidade dos serviços prestados.

Com uma estrutura completa e uma equipe altamente capacitada, o Georgia Guedes Atelier está em uma charmosa casa de dois andares, conhecida como “Guedes Garden”. O espaço conta com 10 salas dedicadas às mais diversas áreas de atuação, garantindo um atendimento personalizado aos clientes.

Em constante evolução, o atelier não apenas desenvolve novos projetos, mas também amplia sua estrutura para oferecer ainda mais oportunidades. Uma nova sala de treinamentos está em fase de construção, visando capacitar ainda mais profissionais interessados em ingressar no segmento.

Para aqueles que desejam mergulhar no mundo mágico de Georgia Guedes, o atelier recebe visitas agendadas com exclusividade. Na ocasião, os clientes são recebidos com um delicioso café e têm a oportunidade de explorar os espaços encantados do “Guedes Garden”, enquanto discutem suas ideias e inspirações com a própria Georgia Guedes.

Para mais informações e para acompanhar as criações do Georgia Guedes Atelier, siga-os nas redes sociais: Facebook: @GuedesGarden, Instagram: @AGeorgiaGuedes ou visite o Site oficial www.georgiaguedes.com

Serviço:
Georgia Guedes Atelier
Endereço: Rua Angelo Prado Sobrinho, Jardim Nomura – Cotia (SP)
Facebook: @GuedesGarden
Instagram: @AGeorgiaGuedes
Site: www.georgiaguedes.com
WhatsApp: (11) 93488-7221
Telefone: (11) 4551-0354

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