Connect with us

Business

Cresce migração de profissionais de setores tradicionais para atividades tecnológicas

Published

on

Demanda por profissionais de áreas como por exemplo o Direito e outras do gênero para desenvolvimento de novas ferramentas deve dobrar este ano, segundo a Finch

Algumas carreiras como a de ciência de dados ou de engenharia de software já vêm sendo fortemente impulsionadas pela alta demanda por profissionais das áreas tecnológicas. Mas o fenômeno da transformação digital também está impactando a procura por perfis de áreas tradicionais que ajudam no desenvolvimento de soluções inovadoras em seus campos de atuação e segundo a Finch, os números devem dobrar este ano. É o caso dos profissionais de Direito, que agora estão sendo contratados para a elaboração de ferramentas responsáveis pela automatização dos escritórios de advocacia e dos departamentos jurídicos das corporações.

De acordo com Glaucia Lopes, diretora de Tecnologia da FINCH, a demanda por profissionais qualificados para atuar na área tecnológica das empresas já é grande e deve aumentar ainda mais com a crescente automatização de processos repetitivos, utilização de robôs e Inteligência Artificial (IA), dentre outros. Ainda há muito espaço, segundo ela, para o crescimento da procura por Cientistas de Dados, Analistas de Desenvolvimento de Sistemas, Engenheiros de Robótica, Especialistas em Cibersegurança, Engenheiros de Dados, Engenheiros de Machine Learning, dentre outras funções especializadas, mas a migração de pessoas de outras áreas de conhecimento também deve mexer com o mercado.

“Em todo o mundo a migração de pessoas de outras áreas para a tecnologia já é uma realidade. O crescimento das oportunidades de vagas na área de tecnologia está acontecendo em duas frentes principais: de um lado, existe a necessidade de  mão de obra capacitada para atuar nas áreas de funções técnicas, criando algoritmos e desenvolvendo códigos e, por outro lado, a criação das soluções tecnológicas faz necessário um conhecimento das funções do negócio, que somente quem atua efetivamente pode gerar e, dessa forma, contribuir para ensinar a máquina a responder com mais eficiência e assertividade”, afirma Glaucia.

Este aumento de oportunidades é sentido por empresas como a Finch, que desenvolve soluções automatizadas para negócios de vários setores. Com forte atuação no ambiente jurídico, vem cada vez mais contratando e treinando advogados para integrar seu time de tecnologia e auxiliar a equipe de desenvolvedores.

“Isto porque somente quem conhece o setor é capaz de identificar as reais demandas e orientar a criação de soluções mais alinhadas com as necessidades. No caso do Direito, o conhecimento jurídico é necessário para que a área de tecnologia possa desenvolver ferramentas alinhadas e mais assertivas com as necessidades  do setor. Por exemplo, um advogado com efetiva atuação na área é muito mais capaz de ensinar o pessoal de tecnologia como os tribunais funcionam”, explica Emília Cappi, diretora Comercial e de Arquitetura de Soluções da Finch.

Um exemplo, dessa conciliação entre a técnica e o conhecimento teórico está na jurimetria, solução na qual a criação dos robôs de análise de dados de processos legais é amparada pela expertise de uma equipe de advogados capazes de dar o tom certo para a automatização das soluções.

Por isso, os processos seletivos para as vagas de especialistas são tão rigorosos e requerem também a atuação de Recrutadores em Tecnologia. São caçadores de talentos com domínio das necessidades da área tecnológica e de negócios. Karina Batistuci, diretora da Finch, e também advogada, explica que, de todas as transições de carreira para a área tecnológica, que ocorreram na empresa desde a sua criação, 53% vieram da área jurídica. Para ela, isso mostra que as oportunidades para advogados não vão acabar, mas o bom profissional deve estar atualizado às atuais demandas do mercado que, com certeza, envolvem crescente integração com a tecnologia.

“É mais fácil capacitar um advogado na área tecnológica do que ensinar Direito para um profissional de tecnologia. Sabemos que nem todo mundo quer ou é capaz de trabalhar com tecnologia, então, além da análise do perfil do profissional, nosso programa de treinamento interno inclui a capacitação destes profissionais junto aos desenvolvedores”, afirma a executiva.

Além disso, devido ao aumento da procura e a falta de mão de obra qualificada, mesmo com pouca experiência, esses profissionais são contratados rapidamente e os salários são mais altos do que em outros setores. “É uma questão de oportunidade: como a procura é alta e a disponibilidades de pessoal especializado é baixa, as pessoas que decidem mudar de profissão e até mesmo alunos recém-formados ou ainda cursando a faculdade, já estão embarcando na área de tecnologia com excelentes salários”, comenta Glaucia.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Published

on

Por Viviane de Almeida

Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da infância de muitas pessoas. A fim de resgatar um pouco dessa gostosanostalgia, os empresários Ricks e Vitão decidiram apostar nesse clássico e, hoje, a marca Sorvete Retrô é referência em todo o Brasil.

“No final de 2016 começamos a comercializar esse sorvete. A ideia surgiu de uma necessidade. A gente queria tomar esse sorvete, mas era muito difícil de encontrar essa máquina no ABC. Fizemos então uma pesquisa de mercado e resolvemos colocar uma máquina de sorvete americano na principal avenida da cidade. O sucesso foi tanto que colocamos outras três máquinas em outros pontos dessa avenida”, recordam os sócios.

Buscando maior crescimento do negócio, os empresários resolveram então levar a Sorvete Retrô para dentro de eventos corporativos e também celebrações como formaturas, casamentos,aniversários, entre outros tipos de comemorações. O produto de qualidade aliado ao atendimento personalizado foi muito bem recebido pelo públicoem geral.

“Na verdade, a gente leva muito mais que um sorvete, levamos toda uma experiência. Porque aSorvete Retrô é nostálgica, tem sabor de infância, o que desperta muitas emoções nas pessoas. O sorvetetem um visual diferenciado, já que ele possui uma camada maior e mais alta, se comparado ao sorvete de casquinha tradicional. E além da diferença visual, nossa receita é à base de gelatina, não leva leite, portanto, é zero lactose, diferentemente do tradicional. Tudo isso faz da Sorvete Retrô um doce especial, comentam Ricks e Vitão.

Ao todo são seis sabores: morango, uva, tutti-frutti,limão, maracujá e abacaxi, que são servidos de forma ilimitada proporcional à quantidade de pessoas presentes ao evento durante o período contratado pelo cliente. realizamos eventos para 20 pessoas até 10 mil pessoas. Então, estamos preparados para atender qualquer tipo de evento. É só contratar que estamos lá, levando alegria e resgatando boas lembranças, afirmam.

Para a realização de eventos, a Sorvete Retrô conta com toda uma estrutura, além de operadores e monitores capacitados para atender o público da melhor forma. “Nossa equipe é treinada para oferecer o melhor atendimento e também todos os integrantes estão uniformizados, ou seja, uma apresentação totalmente diferenciada. Isso porque queremos que nossos clientes tenham sempre uma experiência fantástica. Assim priorizamos muito a alegria e oferecemos um atendimento exclusivo do início ao fim do evento. Fazemos um trabalho bem particular com cada cliente e estamos sempre em busca de fazer mais e melhor, ressaltam os sócios.

A proposta agora, segundo Ricks e Vitão, é estruturar a sede da empresa localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, para então expandir o projeto por meio de franquia para todo o Brasil. “Estamos bastante empenhados para colocar em prática muitas novidades e temos certeza de que o resultado dessa empreitada será maravilhoso”, finalizam.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Imersão de 8 dias voltada a curar e levantar mulheres para uma vida auto suficiente e abundante

Published

on

Dra Renata Mariotto iniciou sua vida acadêmica no curso de medicina e hoje é especialista em cirurgia plástica há mais de 15 anos.

A especialista nos conta que além de resgatar a beleza exterior de suas pacientes, regenera outras vidas por meio do entendimento de que beleza não é feita apenas do corpo material, mas também do corpo físico e espiritual.

“Ser cirurgiã me permite ajudar mulheres que se sentiam insuficientes a resgatarem seu poder interior e curarem suas vidas de dentro para fora”

Renata Mariotto revela que seu despertar foi após conhecer a história de Maria Madalena, mulher que foi exemplo de coragem, inteligência e devoção, conhecida como a mulher que foi curada pelo Senhor Jesus.

E logo nasceu sua primeira obra literária: Madeleine Butchertz. Personagem representativa de Maria Madalena, onde conta sua própria história de heroísmo.

A médica decidiu criar um movimento para ajudar mulheres que também precisam desse mesmo despertar.

A Imersão “Caminho da Ressurreição” é uma viagem de 8 dias voltada para despertar mulheres que se cansaram de viver dentro de padrões pré-estabelecidos pela sociedade.

Nesse encontro você poderá:
• conhecer lugares lendários de Paris onde Maria Madalena passou;
• Contemplar toda essa experiência e transformação em tempo real;
• Garantir contato próximo com Renata Mariotto e acesso a toda a história de heroísmo de Maria Madalena.

“Minha missão com o “Caminho da Ressurreição” é levantar e curar mulheres para viverem o chamado de Deus para suas vidas, despertando a grande heroína que existe dentro de cada uma”, afirma.

Se você:

• Sente que não aguenta mais suportar o medo do julgamento;
• Sente que precisa evidenciar seu poder interior e seu valor para o mundo;
• Sente que precisa viver o extraordinário de Deus para sua vida.

Esse evento é exclusivamente para você!

Deseja saber mais informações sobre como participar da Imersão? Clique aqui!

Restam poucas VAGAS!

https://instagram.com/drarenatamariotto?igshid=YmMyMTA2M2Y=

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Empresária do ramo de festas em Santo André participa da ABC

Published

on

Bruna Rodrigues, empresária do ramo de festas em Santo André, no Grande ABC, participou da ABCasa Natal, Festas & Parques, feira oficial do setor de eventos, que aconteceu no período de 24 a 27 de maio, no Anhembi, em São Paulo. O evento reuniu mais de 150 expositores, trazendo os lançamentos e as principais tendências do mercado de festas, além de atrair empresários do ramo a nível nacional e internacional. Esse projeto está impulsionando o  mercado de festas, o que me deixa confiante com o crescimento do setor no pós-pandemia”, comenta Bruna.

Além da exposição de produtos e espaços de conteúdo, a feira ainda trouxe ambientações inspiracionais, como o Espaço Desafio Tendências,  com curadoria de Dani Sakurai, no qual a empresária Bruna Rodrigues e outros profissionais foram desafiados a mostrar suas habilidades.

“Neste espaço os decoradores puderam contar com várias empresas parceiras, entre elas, Ana Claudia Cerâmica Artística, Balões São Roque, Copa & Cia, Decoratta Casa e Cia, Decortextil, GoldenFesta – Laleti, Master Baker, e Silveira Cerâmica Artística, que ofereceram todo o apoio para que pudéssemos entregar um lindo, sofisticado e moderno estande”, conta Bruna.

Com parceria da Lu Chocolates, Gabriela C. Barros, Ateliê Mil Nós, Lá Cenografias, Móveis Bola de Neve, My Sweet Cookie By Paty, Ateliê Dolce Nanda, Casal Iluminado Eventos, D. Marias, Sublime Eli e Éverson, a empresária Bruna Rodrigues apresentou a Decoração Bosque – Woodland Animals.

A proposta da decoração infantil foi um bosque lúdico no estilo boêmio, no qual as crianças pudessem ter acesso à decoração e passear pelocenário encantador com cenografia, mesa posta e móveis que ofereciam acesso aos doces para que pudessem se servir”, explica.

Pensando nos papais, também foi montando no local um espaço instagramável, uma tendência cada vez mais em alta nas festas. Trata-se de um local lindíssimo, aconchegante e bastante convidativo decorado com flores naturais, perfumado com aroma de maçã e canela, para encantar ainda mais a todos”, explica Bruna.

Segundo ela, além de apresentarem o estande na ABCasa Natal, Festas & Parques, os decoradores mais votados foram convidados por Silvia Saia, da Party Sign, a participar do Reality Show Imersão. A atração, voltada ao universo das festas infantis, vai ao ar no próximo mês de agosto pelo YouTube. “Foi muito importante, pois a curadora da feira, Dani Sakurai, proporcionou aos  decoradores, através do desafio no Espaço Tendências, participarem de um evento tão grandioso como este, ressalta Bruna.

No perfil @brunarodriguesfestas, no Instagram, você acompanha detalhes sobre o trabalho e a empresa Bruna Rodrigues Festas. Acesse e confira!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda1 hora ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business3 horas ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral5 horas ago

Pin Up Casino Rəsmi Veb Saytı Play, Pin Up Play Casino

Əgər bu edilərsə, biz eyni fotoşəkillərin yaradılmasından ibarət olan yoxlamanın ikinci mərhələsinə keçirik. Və fotoşəkillərdə son paraqrafda qeyd olunan məlumatlar...

Geral20 horas ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Geral2 dias ago

How to Evaluate an Order Essay

There are many benefits to purchasing essays on the internet. It will give you a superior writing result when you...

Famosos3 dias ago

Brunno Hernandez lança música “Cascavel”, que fala sobre relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos3 dias ago

Axel vai apresentar luta livre no Band Sports

A luta livre que formatou as maiores audiências na TV brasileira em décadas anteriores está de volta. Sucesso nos Estados...

Famosos4 dias ago

Jake Leal conta como esteira de hipertermia BIOMAT mudou a sua vida!

Conheci a BIOMAT na Quantum life durante um tratamento para lombalgia, dores agudas no ciático e hérnia de disco. A...

Geral4 dias ago

Essencia Concept é referência em aplicações de Mega Hair com a melhor qualidade e custo-benefício do mercado

O salão é administrado pela CEO, Graziela Villar, que deixou sua carreira de arquiteta para viver seu sonho no universo...

Kings Sneakers - Negócios e Franquias4 dias ago

Marca líder do streetwear no Brasil, Kings Sneakers chega a Erechim

A rede de franquias, que tem mais de 100 lojas espalhadas por todo país, inaugura mais uma unidade no Rio...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed