Barra
Connect with us

Entretenimento

Descaso mistura rock clássico, blues e punk rock em novo EP: “Em Pleno Fim Do Mundo”

Published

on

Ouça agora o EP “Em Pleno Fim Do Mundo”

São Paulo, 24 de novembro de 2023 – A banda de rock blues do underground paulistano Descaso comemora, nesta sexta-feira (24), a chegada nos apps de música do novo EP “Em Pleno Fim Do Mundo”. Produzido por Tadeu Patolla (conhecido por suas colaborações com artistas como Charlie Brown Jr, Biquini Cavadão, Strike, entre muitos outros), o trabalho estará disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.

Com seis faixas, sendo quatro já lançadas anteriormente como singles e duas inéditas, “Em Pleno Fim Do Mundo” é o maior marco da história profissional da Descaso até o momento, de acordo com a banda. Este EP, que sucede o álbum “Descaso” (2017) e “Descaso no Estúdio Showlivre Ao Vivo” (2022),  é o primeiro trabalho consolidado em várias faixas, gravadas em estúdio profissional, produzido pela banda desde sua chegada à capital paulista, em 2019, vindos da Baixada Santista. “‘Em Pleno Fim do Mundo’ é a primeira frase dita na música de abertura, ‘Jovem Jack’, e resume a mensagem que buscamos passar”, explica a Descaso. “O EP explora a crítica social, mostrando que vivemos no ‘fim do mundo’ e sua mensagem é a de que o auge da sociedade capitalista em que vivemos é recheada de injustiças, e que precisamos lutar pela transformação social em busca de dias melhores para todos. Ao mesmo tempo, o EP passa a ideia de que, mesmo nesse cenário apocalíptico, o Rock’n Roll de atitude ainda está bem vivo no Brasil e que nosso underground boêmio é muito rico”, completam os quatro integrantes. 

Mostrando sua já característica versatilidade, a Descaso conta que uma característica marcante deste EP é que nenhuma música se parece com a outra, mas todas apresentam algo em comum que reflete a essência da banda. “A música de abertura, ‘Jovem Jack’, é aquela que une de forma mais clara os diversos elementos essenciais da banda, com forte influência do rock’n roll clássico, do punk rock e do blues“, eles explicam. “Esses elementos essenciais estão presentes em todas as faixas, sendo que algumas são mais desviadas para o punk rock e hardcore (como na inédita “Revolução”) enquanto em outras predomina o blues e rockabilly (como em “Puro Rock’n Roll”)”, continuam. 

As seis faixas de “Em Pleno Fim Do Mundo” começaram a ser compostas em 2020 e a Descaso conta que as duas primeiras faixas feitas e gravadas foram “Lute” e “No Dia em que a Razão Vencer”, que também foram as primeiras a saírem como singles individuais, em setembro de 2021 e fevereiro de 2022, respectivamente. “A composição da faixa ‘Jovem Jack’ já começou logo em seguida, assim como a releitura de ‘Onde os Sujos se Dão Bem’, ambas gravadas e lançadas como os últimos singles antes do lançamento do EP completo. Por fim, no segundo semestre de 2023, as duas faixas inéditas do EP foram gravadas: ‘Revolução’ e ‘Puro Rock’n Roll'”. Para a composição dessas músicas, a banda se isolou por dois finais de semana em um sítio próximo à capital paulista e focou na produção até saírem as primeiras versões que foram apresentadas para o produtor Tadeu Patolla. “‘Inclusive, Puro Rock’n Roll’ conta com a participação do Tadeu na guitarra. Este feat é um dos pontos mais marcantes do EP, pois sua guitarra com os slides e toda a sua experiência deu a cara ‘retrô’ que buscávamos nessa música”, comemora a Descaso.

Mesmo já tendo tido uma resposta positiva do público às faixas do EP que já foram lançadas individualmente, nada se compara à importância e a expectativa para o lançamento deste trabalho completo que vem sendo preparado desde 2020. “Este EP sintetiza toda a evolução da Descaso nestes últimos quatro anos. Sem dúvida, ouvir o EP completo é a primeira tarefa que esperamos dos roqueiros de plantão que querem conhecer a banda por inteiro e entender a nossa proposta. Em uma época em que o rock nacional já não é mais tão incentivado como antigamente, esperamos que esse novo EP possa ao menos contribuir para atiçar a esperança do roqueiro brasileiro que anda em busca de novos bons sons nacionais”. A banda finaliza contando suas expectativas para a chegada de “Em Pleno Fim Do Mundo” nas plataformas digitais: “Queremos que o EP passe a funcionar como o principal material de apresentação da Descaso para o Brasil, mostrando para a nação rockeira que ainda tem gente fazendo o bom e velho rock’n roll por aí”. 

CONFIRA A TRACKLIST DE “EM PLENO FIM DO MUNDO”

1- Jovem Jack 

2- Revolução 

3- Onde os Sujos se Dão Bem 

4- Puro Rock n Roll feat Tadeu Patolla 

5- No Dia Em Que a Razão Vencer 

6- Lute 

Sobre Descaso:

A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Descaso:

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral3 horas ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral3 horas ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral6 horas ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Geral19 horas ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral1 dia ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral2 dias ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral2 dias ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Negócios2 dias ago

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50...

Negócios2 dias ago

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

Por Alexandre Pegoraro (*) Nos últimos anos, a jurimetria deixou de ser um recurso restrito a departamentos jurídicos inovadores e...

Negócios2 dias ago

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

Ex-executiva da NTT Data tem como meta expandir a presença da empresa no mercado e consolidar o posicionamento de referência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed