Barra Dinâmicas para projeto e intervenção a partir da literatura - Business Feed
Connect with us

Entretenimento

Dinâmicas para projeto e intervenção a partir da literatura

Published

on

No dia 30 de novembro, quinta-feira, a partir das 8h, será realizado, na PUC-SP, o evento “Seminário PLIT: Dinâmicas para Projeto e Intervenção a partir da Literatura”.

Com base na literatura, em sentido amplo e em diálogo com outras áreas e formas de conhecimento, pressupomos ações que possam ser promovidas no plano social, por meio de iniciativas e práticas diversas — com propósito de agregar, incluir e melhorar a vida das pessoas. Estimulados por conversas e performances trazidas pelos participantes da programação do evento-seminário PLIT, gostaríamos de materializar esse pensamento propositivo de maneira criativa, convidando o público a imaginarmos, juntos, possíveis intervenções.

O PLIT (Programa-Laboratório Integrado Transdisciplinar) é uma proposta experimental que promove a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora e com objetivo de gerar impacto social.

CONVIDADOS (em ordem alfabética)

Denise Stoklos, atriz e dramaturga

Dimy Unclear, grafiteiro

Eduardo Nicolau, fotógrafo e editor (Jornal Estado de S.Paulo 1997-2020)

Emma Jova, atriz e os grupos de teatro: Benvinda Cia e Geometrias (In)Congruentes

Eva Furnari, escritora e ilustradora

Gabriela Romeu, jornalista e curadora

Renata Meirelles, educadora e documentarista (Territórios do Brincar)

+
“Manifesto inclusivo”, com estudantes do ensino fundamental II, integrantes do Projeto AEL Mauricio de Sousa, na escola EMEF Júlio de Grammont (DRE São Mateus)

SERVIÇO

Dia: 30 de novembro

Horário: 8h-17h (intervalo para almoço das 12 às 13h)

Local: PUC-SP (R. Monte Alegre, 984 – Perdizes). Auditório: 117A

Público: Aberto ao público em geral, permite inscrição especial aos educadores da rede pública de ensino, pesquisadores e outros interessados.

Inscrições para o público geral: https://forms.gle/ttcKwLASp4Wu6RKP8

Inscrições para professores da rede municipal: https://forms.gle/tdAVv2LLPD4MeV2s7

BENVINDA CIA

A Benvinda Cia. nasceu em 2016 a partir do desejo de participantes de diferentes grupos teatrais da Cultura Inglesa de aprofundar sua investigação em práticas artísticas. Pesquisadores de uma linguagem Pop e contemporânea e da transposição da estética das histórias em quadrinhos para a cena, contou com apresentações e temporadas em teatros paulistanos como iNBOx Cultural, Parlapatões, Viga Espaço Cênico e Cia da Revista; e centros culturais como a Casa1, Centro Cultural Grajaú, Casa de Cultura Parelheiros, Centro Cultural Vila Formosa, Casa de Cultura Tremembé e o Centro Cultural da Diversidade, além de apresentações em escolas da rede municipal e escolas particulares. O grupo investe na colaboração entre seus atores-criadores e direção, criando dramaturgias completamente autorais que dialogam com o mundo que nos cerca, e expande sua pesquisa para outras mídias, com a publicação de duas HQs pela Editora Giostri (“Limonada” e “Ana e a Baleia”, ambas à partir de peças homônimas da companhia), peças podcasts, leituras dramáticas ilustradas, peças em formato digital, vídeos ensaísticos sobre a cultura pop e da realização de oficinas abertas nas linguagens do corpo e das artes visuais.

No dia 30 de Novembro, o diretor artístico da Benvinda Cia, João Hannuch, estará acompanhado da atriz e produtora Emma Jovanovic na PUC SP, em parceria com o projeto PLIT para discutir sobre as relações entre a literatura e a arte transmídia. Autor e ilustrador de três HQs publicadas como adaptações de peças do grupo, João é Mestre em Teatro POP e Transmídia pela Escola Superior de Artes Célia Helena, e abordará parte de sua pesquisa a partir da apresentação de suas publicações, de mind map ilustrado e trechos de vídeos ensaísticos e de leituras dramáticas realizadas pela Benvinda Cia, a fim de explorar as diferentes intervenções da literatura na sociedade e na educação, sobretudo na voltada a crianças e adolescentes.

DENISE STOKLOS

Nascida em 1950, em Irati, PR, é atriz, autora, diretora e professora.

Em 1972, graduou-se em Ciências Sociais pela PUC-PR e Jornalismo pela UFPR. Em 1968, iniciou sua carreira no Teatro em Curitiba-PR, desde então sendo dirigida no Rio e em São Paulo por diretores inesquecíveis como Antonio Abujamra. Em 1978 estudou Mímica em Londres iniciando sua carreira internacional. Em 1987 criou um estilo chamado “Teatro Essencial” – no qual usa o mínimo de recursos externos, só o corpo, a voz e um terceiro elemento que vem do intelecto, memória, intuição: a dramaturgia.

Ao longo de seus cinquenta e dois anos de carreira criou diversos Solos Teatrais que são mantidos em repertório permanente. Foi convidada para apresentá-los em 33 países.

Tem recebido prêmios no Brasil (Ordem do Mérito Cultural, Ordem do Rio Branco, Ordem do Pinheiro, Shell, APETESP, APCA, Mambembe) e no exterior (Romênia, Cuba, Edinburgh). Em 2013, recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, PR.

É uma das únicas atrizes brasileiras que trabalha apenas em teatro, não faz telenovelas.

Dias 15, 16 e 17 de dezembro fará um curso de imersão sobre performance a todos os interessados. Informações em seu Instagram @denisestoklosoficial.

DIMY UNCLEAR (@dimysp)

Grafiteiro paulistano iniciou sua trajetória em meados de 1998 tendo como suporte paredes para a realização de seus trabalhos. A busca pelo crescimento não cessou, atuando na área do design, criando estampas para diversas marcas de surf e dividindo seu tempo em uma produtora educacional. Hoje também assina seu trabalho com um símbolo.

EDUARDO NICOLAU

Fotógrafo com mais de 20 anos de experiência em redação de jornal. É formado em Fotografia pelo Senac.

Foi editor geral de fotografia do Jornal O Estado de S.Paulo entre 2010 e 2020 e fotógrafo (também do Estadão e Jornal da Tarde) de 1997 a 2010

Organizou e realizou cobertura fotográfica de quatro copas do mundo (Alemanha, África, Brasil e Rússia), três olimpíadas (Pequim, Londres e Brasil), crises civis no Haiti, Equador, eleições e viagens presidenciais (Vietnã e China)

Tem publicados os livros “Retrato de Jornal” (Letras do Brasil, 2013) e “Retratos” (Ipsis, 2022). Recebeu as seguintes premiações: Prêmio Estado de Jornalismo 2003, 2006 e 2009; Prêmio Líbero Badaró 2006; Prêmio Vladimir Herzog 2002. Indicado ao Prêmio Esso 2002 e 2006

EVA FURNARI

Nasceu em Roma em 1948 e veio para o Brasil com 2 anos de idade. Formou-se em Arquitetura pela USP e foi professora de artes no Museu Lasar Segall de 74 a 79.

Começou sua carreira de escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis em 1980 e tem 64 livros publicados. Publicou, por quatro anos, histórias da Bruxinha nos suplementos infantis dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Seus livros foram publicados na Inglaterra, Turquia, China, Chile, México e muitos deles foram adaptados para o teatro.

Ao longo de sua carreira, foi premiada diversas vezes. Recebeu 8 vezes o Prêmio Jabuti pela CBL, foi premiada 9 vezes pela FNLIJ e recebeu o APCA pelo conjunto da obra.

www.evafurnari.com.br

@eva.furnari.oficial

GABRIELA ROMEU

Escritora, jornalista e documentarista, com mais de vinte anos de atuação em projetos que criam pontes entre infâncias.No jornal Folha de S.Paulo, editou o caderno Folhinha e coordenou o projeto Mapa do Brincar (www.mapadobrincar.com.br), vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2010).

Atua na crítica de teatro infantil, membro da APCA, e escreveu sobre literatura e cinema, sempre integrando diversas comissões de festivais, mostras e editais voltados à produção cultural para a infância. É curadora de exposições e instalações que circulam em diferentes espaços culturais (Sescs, festivais).

É autora de livros que recontam o real e o imaginário das infâncias brasileiras.

É corroteirista do documentário “Disque Quilombola” e diretora de “Meninos e reis” e “Quintais do Xingu”. Atuou como cocuradora da exposição “Trilhas do Brincar”, que circulou por três unidades do Sesc-SP, e das instalações “Inventário dos Cabinhas”, “Infâncias” e “Na rua dos Meninos” em unidades do Sesc e outros espaços culturais.

GEOMETRIAS (IN)CONGRUENTES

Geometrias (In)congruentes é uma metodologia de pesquisa para artes cênicas que serve tanto para improvisação guiada levada a público, como também para o uso interno em grupos artísticos e instituições de ensino a fim de desenvolvimento didático e criativo. Trata-se de um tabuleiro para se jogar teatro, uma ação cênica improvisada a partir de um jogo de dados. O tabuleiro é dividido em quatro áreas – luz, som, corpo e vídeo -, e os dados determinam o perfil da criação – características da qualidade de ação, imagem ou som gerada. Há um microfone no espaço, acessível a qualquer um que queira intervir nas cenas com comentários, depoimentos, leituras de materiais literários disponíveis ou quaisquer outras declamações.

Desenvolvida pelo artista transmidiático pernambucano Luiz Manuel, a metodologia investiga fruição e formação artística por meio da improvisação guiada, sob uma perspectiva tanto artística quanto sociológica. Propõe também uma reflexão acerca da autonomia do público, que faz uso de seu próprio repertório e bagagem cultural para a criação, interligando memória, identidade e jogo no espaço-tempo artístico e teatral.

No dia 30, o Núcleo de Treinamento Geometrias (In)congruentes estará presente na PUC-SP para participação no Projeto PLIT, apresentando uma rodada-demonstração do jogo, exibindo o mini-documentário da pesquisa e conduzindo um diálogo acerca das relações entre teatro, literatura, memória e performatividade. O coletivo pretende demonstrar as maneiras com que os atravessamentos da leitura na contemporaneidade podem ser levados à cena, por meio de improvisos que evocam os repertórios de cada indivíduo e põem em xeque os paradigmas atrelados ao purismo das artes e das linguagens.

RENATA MEIRELLES

Educadora e documentarista. Viaja pelo país estudando a infância brasileira e seus brincares.

Mestre em educação pela USP. Idealizadora do Projeto BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica (www.projetobira.com) e do Projeto Território do Brincar (www.territoriodobrincar), uma co-realização com o Instituto Alana.

Publicou os livros “Giramundo e Outros Brinquedos e Brincadeiras dos Meninos do Brasil” (editora Terceiro Nome), vencedor do Prêmio Jabuti de 2008 e “Cozinhando no Quintal”, da mesma editora.

Curadora de exposições sobre o brincar em unidades do SESC: “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira” – SESC Pompéia, “Trilhas do Brincar” SESC Santos, Santo André e Araraquara e “Brinquedos dos Meninos do Brasil”, Regional SESC Santa Catarina.

Diretora de diversos curtas-metragens sobre a temática do brincar, tais como como “Bambeia” e “Disque Quilombola”, vencedores de prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais.

Dirigiu os documentários “Território do Brincar”, uma co-produção de Maria Farinah Filmes e Ludus Videos, e “Brincar Livre: de dentro para fora”, que, em parceria com o Instituto Alana, acompanhou famílias diversas da Grande São Paulo durante a pandemia e registrou os processos pelos quais as crianças e suas brincadeiras passaram ao longo desse período.

 

 

SOBRE O PROJETO PLIT:

O PLIT, Programa-laboratório integrado transdisciplinar para formação acadêmica e pedagógica, é um projeto financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no Programa de Pós-Doutorado Estratégico. Engendrado na cultura de design e projeto (PIVETTI, 2019), o PLIT é uma proposta experimental destinada à idealização de modelos inter e transdisciplinares, que promove a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora e tendo por objetivo final a criação de proposições de impacto social. Entendendo a pesquisa como método de inovação e experimentação, o projeto lança mão de uma abordagem experimental programática e investiga por que caminhos de concepção metodológica e crítica é possível se contribuir para uma formação em literatura que, baseada em transdisciplinaridade, possa articular pensamento, experiência e produção científica de modo a disparar práticas e intervenções de valia social, na educação e outros setores. Para isso, o Programa-laboratório propõe integrar processos e produtos, visando criar diversificadas oportunidades de engajamento para os pesquisadores, ampliar as relações com a literatura e a sociedade e valorizar uma formação de intercâmbio cultural, dentro e fora do espaço acadêmico, atraindo públicos diversos.

Coordenação: Diana Navas, supervisora e docente PUC-SP e Michaella Pivetti, designer-curadora e pesquisadora pós-doutoranda do PPGLCL, PUC-SP.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Nuna inicia nova era com novo nome e show na estreia solo de Pe Lanza

Published

on

(Crédito: Heitor Ribeiro)

Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop rock, além da  abertura do espetáculo do ex-Restart, banda que marcou gerações, em 19 de novembro

A banda Sem Meia agora é NUNA. E esta não é a sua única novidade para a nova fase: Raphael Yudao, guitarrista e compositor, traz um novo fôlego criativo e um estilo que complementa perfeitamente a proposta do grupo. O primeiro grande passo da banda vem em um evento mais do que especial: a banda é a abertura do show do Pe Lanza, ex-vocalista do Restart, que lança o single “Te Espero” no dia 15 de novembro em todos os apps e comemorará com os fãs em São Paulo, no City Lights Music Hall, em 19 de novembro.

Segundo os integrantes, Yudao se encaixou de maneira natural no estilo da banda, adicionando um toque mais moderno ao pop punk que já define o grupo, mas sem abandonar suas raízes.

“A mudança de nome não mudou o formato de banda que era a SM continuamos a ser a mesma banda com a mesma forma de compor e reflexões sobre como vemos a música e entendemos como gostaríamos que ela fosse. Musicalmente, fincamos de vez dentro do pop punk rock com uma abertura a mais para o que entendemos como moderno e atual, mas sem abandonar essa raiz da banda.”, pontuaram.

Embora o nome tenha mudado, a essência permanece: NUNA continua a explorar o universo do pop punk, mantendo a mesma abordagem de composição e reflexões sobre a música. Agora, no entanto, eles abrem um pouco mais de espaço para influências contemporâneas, evoluindo o som para um formato mais atual, seguindo suas raízes com inspirações em Avril Lavigne, Simple Plan, Charlie Brown Jr., entre outros.

Os próximos meses também prometem ser movimentados para o grupo. Em dezembro e janeiro, a banda se prepara para lançar novos singles, parte dos seis previstos para 2025. Três desses singles contarão com a produção de Tadeu Patola, com Bruno Graveto na bateria, e todos terão versões audiovisuais, alinhando-se à proposta de inovação e modernidade dessa nova fase.

Serviço

  • Pe Lanza | Lançamento do Single
  • Data: 19 de novembro de 2024
  • Horário: 20h – Abertura da casa
  • Local: City Lights Music Hall
  • Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 61 – Pinheiros, São Paulo/SP
  • Ingressos: Sympla / Link para compra de ingressos
  • Classificação: 18 anos

Sobre NUNA

A banda Nuna, anteriormente conhecida como Sem Meia, traz uma nova fase artística, marcada pela chegada de Raphael Yudao, que se uniu à formação original e trouxe novas influências e composições para o grupo. A mudança de nome reforça esse novo momento, em que a banda se consolida na cena pop punk rock com um toque moderno, mantendo, no entanto, a essência que conquistou os fãs ao longo dos anos.

Anteriormente, como Sem Meia, o grupo destacou-se em eventos como o Nova Cena Festival em São Paulo, onde apresentou seu estilo único de pop punk e rock alternativo. Com músicas como “Agridoce” e “A Vida Tem Jeito”, a banda compartilhou temas de superação e mudanças, conectando-se de maneira profunda com seu público. O EP lançado em 2023, contendo versões acústicas e originais, fortaleceu a trajetória da banda, mostrando um lado reflexivo e emocional.

Como Nuna, a banda agora se prepara para tocar na abertura do show de Pe Lanza, do Restart, no dia 19 de novembro, coincidindo com o lançamento do single “Te Espero” do artista. Em dezembro e janeiro, a banda pretende lançar um novo single, parte de uma série planejada para 2025, que trará colaborações com Tadeu Patola e Bruno Graveto, além de conteúdo audiovisual para cada faixa.

Continue Reading

Entretenimento

Letícia Hally estreia o EP “Atenção” com feat com MC Daniel

Published

on

  • Em seu primeiro EP, a cantora reflete sobre o amor, identidade e auto descoberta com colaborações de peso, incluindo MC Daniel
  • Em videoclipe exclusivo, MC Daniel atua como entregador de pizza e foge de stalker patricinha

Ouça agora o EP “Atenção”

Assista agora ao videoclipe “Só Eu e Você”

Traduzindo sua versatilidade e abordando assuntos como o amor e o autoconhecimento, a cantora e compositora Letícia Hally estreia o aguardado primeiro EP da carreira, “Atenção”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming de música. O novo trabalho traz colaborações marcantes, como a faixa-foco “Só Eu e Você” feat com MC Daniel, além de outras parcerias com artistas como King Saints, Donatto, Kweller, Sotam e Enzo Cello.

O EP explora temas como busca por identidade, amor, prazer e intimidade. Letícia explica que o projeto é resultado de um processo de auto descoberta e transformação, tanto como artista quanto pessoa. “É sobre desdobrar-se em várias facetas, ambientes e grupos na tentativa de compreender o que significa ser uma mulher na indústria, expressar o que está dentro de você e, acima de tudo, descobrir o que está dentro de mim”, declara a artista.

Emoções variadas permeiam as oito composições que integram o projeto, com cada faixa trazendo uma mensagem distinta. Há canções que exploram o romance, que evocam sensualidade e outra que traz uma despedida dolorosa que representa evolução pessoal. “Foi um passeio prazeroso explorar cada uma das faixas de um jeito único, uma mais romântica, outra mais sensual, outra mais melancólica e todas elas combinadas com estilos diferentes”, ela completa.

Durante o processo de criação das músicas, a cantora passou por vivências que a fizeram questionar que tipo de artista gostaria de ser, em conflito com sua vida pessoal, nos âmbitos amorosos, amizade, profissional, a ideia de estar exposta e se tornar uma pessoa pública, e o que ela está disposta a mostrar ou entregar para o público. “Perceber que se encontrar é sobre abandonar algo que você tem certeza apenas para ter mais dúvidas sobre quem você é. É sobre experimentar, vivenciar fases, em vez de se limitar à ideia de ser apenas uma coisa”.

Confira o tracklist de “Atenção: 

1 – Só eu e Você (feat. MC Daniel)
2 – Baila (feat Sotam)
3 – Atenção
4 – Nah Hora H (feat Donatto, Kweller e Enzo Cello)
5 – Passeio (feat King Saints)
6 – Interlúdio
7 – Deus é Mulher
8 – Tudo Escuro

A versatilidade artística 

O projeto deixa ainda mais evidente a essência multifacetada de Letícia, apresentando uma sonoridade diversificada que apresenta gêneros como Reggaeton, R&B, Funk, balada voz e piano, trap com vibe de ‘patricinha’, afrobeat caribenho e uma faixa que carrega o peso urbano da rua. “O intuito é apresentar um pouco de tudo que eu gosto de fazer e de tudo que faz parte de mim. Apesar dos estilos serem variados, todos eles flertam com o pop, que é a minha raiz original”, conta a artista.

Baila” traz influências de reggaeton inspiradas pelo tempo que Letícia passou em Miami, enquanto “Atenção” faz referência a sua experiência com covers da Ariana Grande. “Tudo Escuro” evoca o clima das noitadas paulistanas. 

“Só Eu e Você” feat MC Daniel

A faixa-foco do álbum é o single “Só Eu e Você“, uma colaboração íntima, romântica e significativa com MC Daniel. A faixa, composta por Letícia e seu namorado, Donatto, retrata a paixão intensa do início de um relacionamento. “É uma letra bem verdadeira que representa todo o fogo da paixão que existe quando a gente acaba de se apaixonar por alguém. Todo mundo um dia na vida já sentiu ou vai sentir isso e essa música trata desse sentimento”, conta a cantora.

A parceria entre eles surgiu de forma surpreendente. Letícia e Donatto – também diretor musical do projeto -, mostraram a canção ao Daniel, que logo se apaixonou pelo trabalho. Inicialmente, a cantora e Donatto haviam sugerido outros nomes para que o artista fizesse o feat da canção, mas foram surpreendidos. Ela explica: “Pensamos em nomes como Ludmilla, mas no final o Daniel mesmo acabou sugerindo que a faixa fosse comigo. Fiquei muito honrada e amei esse presente, porque o convite foi feito no dia do meu aniversário”. 

A faixa-foco também ganha um videoclipe que estará disponível nesta sexta-feira (15), às 11h, no YouTube da artista. Nele, Mc Daniel atua como entregador de pizza e foge de stalker. O audiovisual conta a história de uma paixão à primeira vista de uma patricinha – vivida por Letícia -, com um entregador de pizza – interpretado por Daniel. 

Este é o primeiro álbum da carreira de Letícia Hally, se tornando um grande marco na carreira artística da cantora após uma série de lançamentos de singles e videoclipes. Ela comemora o novo passo: “Está sendo gratificante, representa um período de autoconhecimento, mudanças, novos começos, autodescoberta, experimentação e libertação”.

Sobre Letícia Hally: 

A cantora e compositora pop Letícia Hally é natural de Diadema, na grande São Paulo. Viver da música sempre foi o seu grande sonho, e desde os 15 anos, participava de concursos de música, mostrando por onde passava que ser uma estrela pop seria o seu destino certo.

Letícia conquistou notoriedade nas redes sociais ao começar a compartilhar conteúdos em que encarnava a artista pop americana Ariana Grande. Seu trabalho como cover abriu portas internacionais, levando-a até Londres, onde se apresentou em um programa da BBC.

Nas redes, chamou atenção da diva Lady Gaga, que interagiu em sua postagem. A princípio, a semelhança com a estrela internacional foi o que despertou o interesse do público, mas com sua forte personalidade, logo a essência vocal e artística da cantora conquistou o seu público.

Em 2022, Letícia Hally lançou seu primeiro single, “Gostei, com participação de Vitão e Mc Zaac e “Gayana”, conhecida na voz de Caetano, com Johnny Hooker para a trilha sonora do filme “Me Tira da Mira”. Nos últimos anos estreou novas faixas como “Atenção”, “Tudo Escuro” e “Baila”, feat Sotam. 

Hoje, Letícia Hally faz parte do rol de artistas da Universal Music e se prepara para mais lançamentos e novos passos da carreira, incluindo a chegada do primeiro EP da carreira, intitulado “Atenção” .

Links Letícia Hally:

Spotify 

Instagram

Youtube 

Continue Reading

Entretenimento

Vintage Culture em Fortaleza: festa promete esgotar ingressos e será a maior edição do artista já realizada na capital cearense

Published

on

Fortaleza se prepara para receber um dos maiores ícones da música eletrônica mundial, Vintage Culture, em um evento que será realizado no Terminal Marítimo de Fortaleza. Conhecido por sua localização privilegiada, com uma vista inigualável para o mar e destinado apenas aos maiores eventos do Ceará, o Terminal Marítimo se torna o palco perfeito para esse show histórico. Após um ano repleto de grandes conquistas, incluindo o lançamento de seu aguardado álbum de estreia Promised Land e apresentações memoráveis em palcos internacionais, o DJ e produtor brasileiro retorna à capital cearense para um show especial no dia 16 de novembro de 2024.

A expectativa é grande, com o público ansioso para curtir a performance do DJ eleito o artista mais tocado na música eletrônica em 2022 e consolidado como um dos 15 melhores DJs globais em 2023. O evento faz parte da turnê mundial de 2024, que já passou por grandes festivais e clubs, incluindo sua residência em Ibiza e uma performance eletrizante no Tomorrowland.

“O Terminal Marítimo oferece uma experiência única, tanto para o público local quanto para turistas que vêm de outros estados. O turismo de entretenimento em Fortaleza está crescendo a cada ano, e receber uma atração como o Vintage Culture só reforça o potencial da cidade como destino de grandes shows. O evento do ano passado foi um marco, registrando um público recorde de 6 mil espectadores e esgotando os ingressos, e estamos prontos para repetir esse sucesso.”, destaca Cláudio Nelson, da Vybbe Eventos.

Já Kleiton Holanda, da Vybbe Eventos, destaca a excelência da estrutura preparada para o evento. “O público pode esperar um show impecável, com tecnologia de ponta, um sistema de som de última geração, além de uma experiência diferenciada em serviços de bar e recepção. Nossas produções sempre oferecem uma infraestrutura de altíssimo nível, e estamos comprometidos em garantir que cada detalhe seja perfeito, desde a recepção dos fãs até o último acorde de música”, promete.

Além de Vintage Culture, o público poderá curtir uma sequência de apresentações com três nomes em ascensão na cena eletrônica brasileira: Meca, Doozie, e Roddy Lima, todos no mesmo palco. Confira um pouco mais sobre cada um deles:

Meca – Com uma trajetória meteórica, Meca é conhecido por sua versatilidade musical e por conquistar fãs com sets que misturam deep house e tech house. O DJ tem se destacado em grandes festivais como o Lollapalooza Brasil e o Rock in Rio, além de ser presença constante nas festas mais badaladas do país. Recentemente, lançou o hit Lost in Your Eyes, que já acumula milhões de streams nas plataformas digitais.

Doozie – DJ e produtor de longa data, Doozie é referência no progressive house e tem encantado plateias pelo Brasil com suas produções melódicas e envolventes. Suas últimas faixas, incluindo Sunshine e Nightwalker, têm sido amplamente elogiadas por crítica e público. Ele promete trazer para Fortaleza um set repleto de energia e boas vibrações.

Roddy Lima – Outro nome de destaque no cenário eletrônico, Roddy Lima combina elementos de house music e techno, sempre entregando apresentações memoráveis. Com faixas como Resonance e Overload, Roddy tem conquistado um público fiel e levado sua música a novos patamares. Seu talento para criar atmosferas intensas o torna um dos artistas mais esperados do line-up.

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1CGEbyops1giXnhYoPCAJpDgLsbsoHDJb?usp=drive_link

SERVIÇO
O QUE: VINTAGE CULTURE EM FORTALEZA
ATRAÇÕES: Vintage Culture, Meca, Doozie, Roddye Lima.
QUANDO: 16 de novembro de 2024, 23h
ONDE: Terminal Marítimo de Fortaleza (Av. Vicente de Castro, 2558-2658)
Ingressos: https://www.ingresse.com/vintageculture2024/
Informações: https://instagram.com/2fun

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos4 minutos ago

Silvio Maia, o assessor que cuida da carreira de grandes artistas e influenciadores

O empresário Silvio Maia, proprietário da “Silvio Maia Assessoria de Imprensa”, é hoje um dos principais assessores de comunicação do...

Famosos6 minutos ago

Trançando Histórias: um penteado afro que celebra a Consciência Negra

Hairstyle da Haut Models cria passo a passo inspirador que exalta a cultura e a beleza afro Em homenagem ao...

Famosos12 minutos ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel elevou ainda mais seu legado ao participar da luxuosa festa de 15 anos de Leny...

Entretenimento1 hora ago

Nuna inicia nova era com novo nome e show na estreia solo de Pe Lanza

(Crédito: Heitor Ribeiro) Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop...

Empreendedorismo1 hora ago

CapaSpa oferece inovação e qualidade na proteção de SPAS e banheiras

Saúde2 horas ago

Sara Torres revela dicas essenciais para uma vida saudável e equilibrada

Sara Torres, de 50 anos, é uma profissional reconhecida pelas contribuições no campo da saúde, nutrição e esportes. Natural de...

Moda2 horas ago

Somos Prata: Um Brilho que Resiste e Inspira

Editorial da Haut Models celebra a beleza, força e ressignificação da identidade negra no Dia da Consciência Negra Para celebrar...

Negócios2 horas ago

A revolução no mercado de entregas com o Clube Delivery

O Clube Delivery surge como uma plataforma inovadora, projetada para potencializar o comércio nas grandes cidades, oferecendo soluções de entrega para todos...

Negócios2 horas ago

Giro Tech: Confira os destaques da semana

* Por Coluna Giro Tech Segurança nos negócios durante a Black Friday Para orientar os empresários sobre como se preparar...

Negócios2 horas ago

Empresas que identificam a necessidade de reestruturação e buscam gestão eficiente têm Maiores chances de sucesso

Identificar o momento certo para iniciar uma reestruturação é essencial para garantir a continuidade e a estabilidade das empresas. Especialistas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed