Barra Dra Juliana Rampani lança uma série de protocolos exclusivos com tecnologia revolucionária. - Business Feed
Connect with us

Geral

Dra Juliana Rampani lança uma série de protocolos exclusivos com tecnologia revolucionária.

Published

on

Dra Juliana é Farmacêutica esteta, Especializada em HOF e Saúde Integrativa, com foco na Harmonização Orofacial e na Estética Corporal e Facial. A especialista é referência entre inúmeros outros profissionais da beleza em São Paulo, por sua entrega e competência.

A grande novidade é que  a especialista da beleza está lançando em sua clínica uma série de protocolos funcionais para Recovery de colágeno (30+ , 50+ , pós bariátricos). Usado em associação de terapias de flacidez corporal e/ou facial, junto de bioestimuladores de colágeno, uma tecnologia moderna e inovadora.

Confira quais serão esses protocolos exclusivos:

• Hair Therapy para ser usado em associação de tratamentos de intradermoterapia ou microagulhamento voltados à queda e fortalecimento dos cabelos (masculino ou feminino).

• Emagrecimento rápido – Saciedade e compulsão alimentar, elevação metabólica e controle de doces (usado em associação de tratamentos de intradermoterapia, dietas, exercícios e aparelhos voltados a perda de peso corporal).

• Pump Muscular (ganho de massa magra, mix vitaminas, antioxidante) voltados a pessoas que treinam e querem ganhar mais massa magra.

• Pele de porcelana (cicatriz de acne, oleosidade, cravos e comedões) utilizado junto aos tratamentos de consultório para tal finalidade.

Entre os inúmeros benefícios dessa técnica revolucionária, está o estímulo da produção natural de colágeno no organismo, que atua na remoção das células de gordura, redução da flacidez, melhora da textura da pele, além de proporcionar um efeito lifting, que deixa a pele com um aspecto mais saudável e jovem.

Dra Juliana Rampani diz que a maneira mais saudável de cuidar da pele e da estética é submeter cada paciente a uma análise mais ampla cruzando tratamentos estéticos com a visão integrativa da saúde.

Deseja saber mais detalhes exclusivos sobre o Pré lançamento da linha de Soroterapia e seus protocolos funcionais? Clique aqui!

Confira as redes sociais abaixo

Continue Reading
Advertisement

Geral

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Published

on

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se destaca tanto na área da saúde quanto no empreendedorismo. Com uma carreira de 12 anos, Najlla acumula vasto conhecimento na área de audição e equilíbrio e recentemente se tornou doutora pela UFMG.

Atua com diagnóstico auditivo, processamento e aparelhos auditivos, implante coclear, zumbido e tontura. Ao longo dos anos, Najlla buscou especializações e formações complementares, como a pós-graduação em Audiologia realizada pelo CEFAC e um fellowship em implante coclear, o que consolidou sua experiência em um campo altamente técnico e em constante evolução.

Desde o início de sua carreira, Najlla sempre teve uma veia empreendedora. Foi essa paixão que a levou a optar por trabalhar de forma autônoma logo após a sua graduação. Em 2018, juntamente com sua mãe, a psicóloga Sarita Lima, abriu a Clínica Bem Ouvir, uma clínica de fonoaudiologia e psicologia que rapidamente se destacou em Belo Horizonte. O crescimento da clínica e o aumento da demanda por especialidades médicas levaram à necessidade de um novo posicionamento de mercado. Foi então que, no início deste ano, juntamente com o Dr. José Márcio Barcelos e o Dr. Lucas Saraiva, a Bem Ouvir se transformou na Bene Ditta Saúde. A Bene Ditta é uma clínica de saúde integrada que oferece atendimento em diversas áreas, tais como fonoaudiologia, otorrinolaringologia, psicologia, psiquiatria adulta e infantil, nutrologia, terapia ocupacional, coloproctologia, gastrocirurgia, genética, pediatria e neuropediatria.

Atualmente, além dos atendimentos clínicos, Najlla se dedica a ensinar outros profissionais da saúde tanto sobre a área da audição quanto sobre empreendedorismo. Ela acredita que, para se destacar e alcançar o sucesso, é essencial dominar não apenas a parte técnica da profissão, mas também as ferramentas e estratégias necessárias para gerir um negócio lucrativo e sustentável.

WhatsApp Image 2024-10-22 at 10.32.51

Apesar dos desafios, Najlla nunca pensou em desistir de sua carreira. Quando questionada sobre como se define, ela usa as palavras “dinâmica, empreendedora, agitada e estudiosa.”  

Os momentos mais marcantes de sua vida incluem o nascimento de seu filho, a conclusão do doutorado e sua apresentação no Congresso Mundial de Audiologia em Paris este ano, onde representou a fonoaudiologia da América do Sul e Central.

Najlla acredita que seu impacto vai além dos consultórios, influenciando outros profissionais da saúde ao mostrar que é possível alinhar a vida pessoal e profissional, alcançando sucesso em ambas. Além disso, ela inspira pessoas na fonoaudiologia a buscarem o seu melhor por meio de estudos contínuos.

Para aqueles que desejam seguir sua profissão, Najlla aconselha: “Invista em conhecimento, seja ótimo em uma área e se torne referência nela. Estude!” Seus planos incluem dedicar mais tempo na gestão de seu negócio e no desenvolvimento de cursos online.

Para acompanhar o trabalho de Najlla e sua clínica, Bene Ditta Saúde, você pode segui-la nas redes sociais: @najllaburle e @beneditta.saude. Ali, ela compartilha percepções sobre sua prática profissional, dicas de saúde auditiva e, claro, sua experiência empresarial.

Continue Reading

Geral

Fiocruz Ceará participará da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Published

on

A Fiocruz Ceará irá participar da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desta edição é “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”. Este é o maior evento de divulgação científica do Brasil e reúne iniciativas por todo o país, envolvendo escolas, universidades e instituições científicas. Neste ano, a SNCT visa destacar a rica biodiversidade brasileira e os saberes tradicionais dos biomas, ao mesmo tempo que explora o papel das tecnologias sociais no desenvolvimento sustentável.

A Fiocruz Ceará realizará atividades nos municípios de Eusébio, Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria, abordando temas de preservação ambiental e vigilância popular em saúde, com recursos oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No dia 24 de outubro, em Eusébio, as atividades começam com os estudantes do ensino fundamental II da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Paulo Sá e comunidades do entorno da APA da Lagoa da Precabura, com uma roda de conversa sobre biomas e a fauna da Lagoa da Precabura, seguida de um voo guiado com drones sobre a Lagoa da Precabura. Nos dias seguintes, oficinas de comunicação visual para construção de placas educativas e um cortejo-caminhada com foco na educação ambiental pelas ruas da Precabura e território da APA da Lagoa da Precabura reforçam o aprendizado ambiental. No dia 29 de outubro, haverá também um intercâmbio entre estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Manuel Ferreira da Silva (Eusébio) e da Escola Unidade Estadual João Clímaco D’Almeida (Piauí).

Em novembro, as ações se deslocam para Monsenhor Tabosa, na Aldeia Mundo Novo (12 de novembro), e para o Assentamento Morrinhos, em Santa Quitéria (13 de novembro), onde estudantes da Escola Povo Caceteiro (Aldeia Mundo Novo), Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Menezes Pimentel (Assentamento Morrinhos) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Abílio Mesquita Martins (Assentamento Alegre Tatajuba) e moradores locais participarão de exposições dialogadas e oficinas de cartografia social, uma metodologia que valoriza o mapeamento participativo dos elementos que promovem e ameaçam a saúde e a vida das comunidades e do bioma Caatinga. Técnicas de coleta de amostras de solo e vegetação, bem como o uso de drones para vigilância epidemiológica, complementam essas atividades, com o objetivo de detectar mudanças ambientais e monitorar a presença de doenças na fauna local.

“Essas atividades refletem o compromisso da Fiocruz Ceará com uma abordagem de ciência cidadã que reconhece e valoriza o saber das comunidades e sua participação na construção compartilhada do conhecimento. A cartografia social e o mapeamento ambiental com drones proporciona não apenas uma visão detalhada do território e do ambiente natural, mas também fortalece o vínculo dos estudantes e moradores com os territórios onde vivem e trabalham e entre as comunidades, além de estimular o olhar investigativo e a reflexão crítica por meio da problematização da realidade e de temas importantes para os estudantes e moradores das comunidades. Assim, a Fiocruz busca valorizar e preservar o bioma Caatinga, promovendo um aprendizado ativo que, além de educativo, visa contribuir para o fortalecimento da autonomia das populações locais na defesa de suas riquezas naturais, socioambientais e culturais”, destaca Ana Cláudia Teixeira, pesquisadora da Fiocruz Ceará.

Outro ponto de destaque é a oficina “Meninas na Ciência”, que oferece um espaço de reflexão sobre equidade nas ciências e o impacto das contribuições de mulheres cientistas. A roda de conversa apresenta as trajetórias de figuras femininas, negras e indígenas, incentivando as jovens participantes a se enxergarem como agentes do conhecimento e a se inspirarem nessas histórias de impacto. A atividade busca valorizar uma ciência inclusiva e acessível, que reconhece a diversidade cultural e ambiental do Brasil e o papel essencial das comunidades na construção desse saber.

“A programação da SNCT na Fiocruz Ceará, além de promover uma discussão sobre temas relevantes para a sociedade e do ponto de vista científico, proporciona uma experiência prática e acessível ao público, unindo tecnologia, educação e cultura. Com uma abordagem que utiliza metodologias participativas, a iniciativa busca incentivar a proteção dos territórios, estimulando professores, estudantes e membros das comunidades a aplicarem esses conhecimentos em seu cotidiano. Dessa forma, as atividades realizadas se estendem além do evento, incentivando a sustentabilidade dos biomas brasileiros e promovendo um vínculo contínuo com o meio ambiente”, finaliza, Ana Cláudia.

Serviço

21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Tema: Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais

Datas:

  • Eusébio: 24 a 26 de outubro, e 29 de novembro de 2024
  • Monsenhor Tabosa: 12 de novembro de 2024
  • Santa Quitéria: 13 de novembro de 2024

Continue Reading

Geral

Retenção de talentos de TI está ligada à saúde mental do colaborador

Published

on

Estudos mostram a insatisfação desses profissionais no mercado e reforçam a importância das movimentações das empresas para mudar o cenário

O setor de Tecnologia da Informação (TI), considerado um dos mais importantes do mercado, atualmente vem enfrentando problemas de retenção. Além disso, possui o maior déficit de talentos no mundo. O nível de estresse desses colaboradores tem disparado, levando a sérios impactos de saúde mental, devido à crescente demanda por profissionais especializados e à pressão por resultados mais rápidos.

Casos de esgotamento mental e afastamento entre especialistas em TI são decorrentes da alta tensão, dos ataques cibernéticos constantes, da falta de reconhecimento e da evolução tecnológica, cuja atualização é célere. O levantamento da Manage Engine mostra que 66,3% dos profissionais brasileiros de TI relataram um aumento significativo de estresse nos últimos anos, superando a média global de 63,8%. Este é o maior índice registrado na América Latina.

Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou oficialmente a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional. Dados mostram que 32% dos brasileiros sofrem com essa condição, reforçando a necessidade urgente das empresas olharem com mais atenção para tal problema, que afeta a vida de seus funcionários. É necessário ajudar no incentivo de práticas que amenizem essa pressão.

Roberta Venanzi, coordenadora de RH da keeggo, consultoria de tecnologia especializada em impulsionar a transformação digital de negócios por meio de soluções personalizadas em: Engenharia de Qualidade, Cibersegurança e Privacidade, Cloud & DevOps, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Produtos, ressalta que as empresas que investem na saúde mental de seus colaboradores oferecem mais apoio e evitam que situações de esgotamento aconteçam, ou que sejam ao menos reduzidas. “Acho importante promovermos ações voltadas para o bem-estar, como terapia online, ginástica laboral, suporte emocional, acompanhamento para futuros pais e mães, além de programas de saúde preventiva. Um ambiente de trabalho saudável é fundamental para manter a saúde mental de nossos colaboradores“.

 

Investir na segurança psíquica não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma estratégia vital para a retenção de talentos, aumento da produtividade e redução de afastamentos. Em um mercado tão competitivo quanto o de TI, empresas que cuidam de seus colaboradores estarão mais preparadas para enfrentar os desafios e garantir o crescimento sustentável. Apenas um bom salário para estes profissionais não é o suficiente para retê-los. É primordial que a empresa elabore projetos que incluam qualidade de vida, plano de carreira, recursos tecnológicos e clima organizacional.

Priorizar um ambiente saudável e o bem-estar dos colaboradores é, sem dúvidas, a chave do sucesso. As empresas precisam adotar uma abordagem mais humana e ressignificar a relação com o trabalho, propondo novos caminhos para a produtividade e inovação sem sacrificar a saúde mental de seus talentos“, enfatiza Roberta, que reforça a importância de o colaborador se priorizar fora do ambiente de trabalho, cuidando da sua saúde.

 

Fazer atividades físicas, meditação, ter uma alimentação saudável, fazer as devidas pausas programadas durante o trabalho, respeitar a carga horária e definir limites entre vida pessoal e profissional são o combo de equilíbrio perfeito para que o profissional consiga manter a saúde mental em dia”, conclui.

O RH deve auxiliar e construir um “diagnóstico” sobre o que pode estar estressando os times de TI, o que é possível a partir de pesquisas com os próprios colaboradores ou por meio de monitoramento do bem-estar da equipe.  Mesmo com culturas organizacionais ativas, o profissional permanece horas em frente às telas.

Também é uma opção criar mecanismos para que líderes e liderados relatem, continuamente, níveis de frustração, atritos e ineficiência de processos para identificar estressores e desenvolver recursos para neutralizá-los.

É dever das empresas, contando com a abordagem humana do RH, ressignificar a relação com o trabalho e propor novos caminhos para a produtividade, a inovação e a geração de valor, sem colocar em risco a saúde mental desses talentos.

Sobre a keeggo

A keeggo é uma consultoria de tecnologia end to end com 30 anos de história, especializada em impulsionar a transformação digital e promover novas conquistas para os negócios. Da estratégia à execução, oferece serviços e soluções personalizadas em: Produtos Digitais, Qualidade e Gestão de Riscos, Inteligência Artificial, Privacidade, Cloud & DevOps, Cibersegurança e Ciência de Dados.

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Esporte14 minutos ago

Boliche residencial ganha destaque em casas de praia, mansões e edifícios luxuosos em SP

Ao longo dos últimos anos, uma tendência luxuosa tem conquistado o coração das celebridades e empresários ao redor do mundo:...

Entretenimento10 horas ago

Fandom Box lança colecionáveis do Porteiro e Mau e patrocina exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Homenageando os 30 anos da série, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega a São Paulo como uma experiência única para os...

Entretenimento11 horas ago

Sandro e Gustavo anunciam lançamento de “Guere Guere” pela Radar Records

Sandro e Gustavo dupla conhecida pelo estrondoso hit “Garagem da Vizinha”, está de volta com novo single irreverente, marca registrada da...

Geral18 horas ago

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se...

Moda18 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Guarapuava; saiba como participar

Max Fashion Tour acontece nos dias 25 e 26 de outubro, com inscrições gratuitas Guarapuava, no Paraná, será o próximo...

Negócios19 horas ago

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas...

Moda20 horas ago

Experience Models desembarca em Vitória em busca de novos talentos da moda

Evento acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, com inscrições gratuitas Vitória será o novo palco para...

Entretenimento20 horas ago

Luana Vitra apresenta novos projetos internacionais no centro de arte contemporânea Kunstinstituut Melly, na Holanda, e é um dos nomes confirmados para a 16ª Bienal de Sharjah, nos Emirados Árabes

(Créditos – Matthieu Croizier) A artista visual mineira é destaque dentro e fora do Brasil, com a circulação de projetos...

Entretenimento20 horas ago

Rosael Pimenta: o forrozeiro que leva a tradição nordestina por todo o Brasil

Conhecido como o “A Malagueta do Forró “, Rosael Pimenta é uma referência quando se trata do autêntico forró. Com...

Negócios21 horas ago

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed