Respeitar as diversidades e beleza de cada um, é a fórmula para um mundo melhor e mais inclusivo socialmente.
Foi pensando nisso que Dra. Lyza idealizou um programa de Inclusão Social dentro da Harmonização para pessoas com deficiência (P.C.D.).
Quando o assunto é sobre inclusão, falamos também do autocuidado e da autoestima, principalmente em tempos de Pós Pandemia, lembrando que a população mundial usou
máscara por mais de 02 anos.
A busca por procedimentos estéticos após esse período, aumentou significativamente na vida da maioria das pessoas, incluindo as pessoas com deficiência, que também querem ser
vistas por sua Autonomia, Independência, Beleza e Qualidades.
É o caso da jovem “Cacai Bauer”, primeira influenciadora digital com Síndrome de Down do Brasil, que faz sucesso nas redes sociais com temas como: Capacitismo, Condições
Genéticas e a importância da Inclusão Social, além dos conteúdos de humor, moda, dança e beleza.
A Influenciadora conta hoje com mais de 2 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, “Conquistei meu público entre crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e seus familiares, que enxergam em mim um exemplo a seguir”, relata Cacai.
Com apoio de seus pais, a influencer vem realizando pequenos procedimentos dentro da harmonização e os resultados vem sendo compartilhados com seus seguidores, a influenciadora que também trabalha com a imagem é a pioneira no Brasil a aderir aos procedimentos estéticos realizados pela Dra. Lyza Vargas.
“Preservar as características naturais e resgatar a beleza de cada cliente em todos os sentidos com ajuda da harmonização, é meu lema como profissional, vai além de apenas um procedimento estético, estimula a autoconfiança das pessoas com deficiência permitindo-as sentir-se mais independentes, autônomas e seguras”. Disse Lyza.
Lyza Vargas CROSP 131.300, cirurgiã dentista é responsável pela harmonização facial e sorriso de várias celebridades, formadores de opinião, executivos, empresários, Influencers e TikTokers, conforme mostra em seu perfil oficial do Instagram.
Segundo a especialista, cada paciente é avaliado simetricamente em toda arcada e formato da face.
“ Os profissionais dessa área precisam ter muito cuidado e atenção quando se fala em harmonização facial, porque muitas vezes, o que alguns consideram padrão de beleza não cabe no rosto daquele paciente, por isso que antes de mais nada, existe a necessidade de procurar sempre um profissional capacitado. O objetivo da harmonização é sempre melhorar ângulos e promover rejuvenescimento que, em geral, trazem harmonia à obra de arte da face dos pacientes”. Explica a profissional.
“ No caso da Cacai é aprimorar ainda mais sua beleza natural sem alterar suas características que são extremamente importantes, os procedimentos realizados pela Dra. Lyza garante uma aparência proporcional, simétrica, bonita e equilibrada”. Relata Janaina, mãe da influencer.
Esse avanço tecnológico dos procedimentos estéticos tem despertado o interesse de muitos brasileiros, sendo o Brasil líder mundial de procedimentos da face no ano de 2020 conforme um balanço divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética. Assim como o interesse popular por esse nicho que teve um aumento de mais de 500% nos mecanismos de busca pelo termo Harmonização Facial, Lyza e Cacai tornam-se pioneiras
da inclusão facial das pessoas com deficiência do Brasil (PCD).
Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação