Desde 2019, o estádio recebe o PEV (Ponto de Entrega Voluntário), projeto da empresa, que incentiva as pessoas da comunidade a fazerem o descarte correto de resíduos domésticos
Na última semana, 15, o Criciúma abriu as portas do Heriberto Hülse por um motivo nobre. O clube promoveu, em conjunto com o Recicla Junto, projeto sustentável da Cristalcopo, mais uma edição do PEV (Ponto de Entrega Voluntário), que tem como objetivo incentivar o descarte correto dos resíduos domésticos produzidos pelos cidadãos catarinenses. Desta vez, com uma novidade especial: a marca de soluções para alimentação sorteou 11 profissionais de diferentes unidades para conhecerem o projeto in loco e darem uma voltinha pelo campo.
O PEV acontece toda quinta feira, no período da manhã, no estacionamento do estádio. Por meio dele, são arrecadados materiais, como papel, metais, plásticos, eletrônicos e óleo de cozinha, que posteriormente são encaminhados para reciclagem. Os participantes da ação ainda possuem a chance de faturar prêmios ao levar os resíduos produzidos em suas casas: a cada sacola de material limpo e seco, a pessoa tem direito a um cupom para concorrer a brindes.
A Cristalcopo, desde 2019, também atua no recolhimento e reciclagem dos resíduos produzidos no Heriberto Hülse durante as partidas do clube – incluindo interior e arredores do estádio. Patrocinadora oficial do Tigre, a empresa é idealizadora do Projeto que já retirou mais de 400 toneladas de materiais do meio ambiente (seis delas só durante as partidas do Brasileirão).
Os profissionais da Cristalcopo tiveram um dia para experimentar e conhecer de perto essa ação. Uma visita guiada com 11 deles às dependências do Heriberto Hülse para conhecerem o projeto e as ações da empresa e, claro, o estádio. Além da visita ao campo, a programação conta com a participação do tigrão, mascote do time catarinense. Aconteceu também um bate papo sobre o projeto Recicla Junto e a importância de suas ações.
“O PEV acontece para mostrar na prática que a economia circular é possível. O Criciúma é uma instituição comprometida com a sustentabilidade e tem sido um grande aliado neste movimento. O esporte dialoga com o brasileiro e, por isso, a educação ambiental através do futebol é fundamental para que haja uma mudança de hábito na prática”, destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.
Evento será entre os dias 4 e 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A expectativa é que receba mais de 100 mil visitantes.
O Arnold Sports Festival South America 2025, organizado pela Savaget Group, está marcado entre os dias 4 e 6 de abril, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). Considerado o maior evento multiesportivo da América Latina, atrai atletas, profissionais da área e entusiastas do esporte de diversas partes do mundo. A edição 2025 deve reunir cerca de 10 mil atletas competindo em mais de 30 modalidades, como fisiculturismo, levantamento de peso, jiu-jitsu e karatê.
Além das competições, o evento é formado pela tradicional feira de nutrição esportiva e fitness, com direito a ativações de produtos e degustações. A previsão é que mais de 200 expositores estejam presentes. “Trata-se de um espaço de vendas para aumentar a visibilidade de uma marca e, como sempre digo, de sonhos e de oportunidades para se fazer grandes negócios’’, conta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Group. A edição 2024 registrou 7016 CNPJs credenciados e meio bilhão de reais em negócios, consolidando-se como ponto de encontro essencial para empresas do setor.
O evento abriga, ainda, congressos voltados para profissionais do bem-estar, como médicos, educadores físicos e nutricionistas, e para o mercado pet. Segundo Ana Paula Leal Graziano, a organização sempre pensa em inovações capazes de transformar a experiência do público “Conhecendo bem as necessidades do setor fitness e de nutrição, criamos diversos fóruns com especialistas e temas importantes’’, explica ela. “A ideia é transmitir cada vez mais conhecimento para o segmento. Nossa proposta é desafiar os limites do convencional e provocar momentos únicos, que incentivem o rendimento físico, a criatividade e a inovação’’.
A edição 2024 do Arnold Sport Festival South America, também realizada no Expo Center Norte, recebeu 100 mil visitantes em três dias, além de 7.600 congressistas e mais de 22.000 lojistas e proprietários de academias. A expectativa é que todos esses números sejam superados em abril.
Algumas das modalidades esportivas já confirmadas do Arnold Sports Festival South America 2025
Bodybuilding profissional
Bodybuilding amador
Mas wrestling
Power biceps
Parajiu-jitsu
Cheerleading
Strongman pró
Strongman amador
Jiu-jitsu
Karate
Muay-thai
Sambo
Festival olímpico
Sanda
Sumo
Powerlifting
Octógono
Calistenia
Luta de braço
Jump rope
Sobre a Savaget Group.
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America, que completou dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Novos pilotos se juntam aos veteranos em um evento repleto de adrenalina no Kartódromo da Granja Viana
A primeira etapa da terceira temporada da Copa Bandoleros de Kart, disputada neste sábado (17) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), contou com um grid de novos pilotos e uma corrida especial, já que os pilotos do campeonato SSK estiveram presentes.
Pela etapa dos Bandoleros, a vitória ficou com Matheus Mattedi, seguido por Murilo Diniz, Leonardo Sakamoto, Fernando Martins, Junior Calheres e Ed Lima. “Tivemos uma etapa bem interessante, já que tivemos o ingresso de novos pilotos, e a disputa por posições se concentrou mais nesse grupo. Outro fator muito legal foi a participação especial dos pilotos do SSK, e estou otimista de que isso seja permanente conosco”, disse Alan Johnny, promotor da competição. “Fizemos alguns ajustes para esta temporada que foram bem aceitos entre os pilotos. Acredito que estamos no caminho certo e que teremos uma linda temporada”, completou.
A próxima etapa do campeonato será no dia 8 de março, também no Kartódromo da Granja Viana. A Copa Bandoleros de Kart conta com o apoio de Sparco, V!be Energy Drink, BraClean e Gass Amortecedores.
V!be: Energia 100% Nacional na Copa Bandoleros de Kart
Os energéticos V!be estão sempre prontos para levar animação aonde você quiser, sempre com a dose necessária. Na primeira etapa da Copa Bandoleros de Kart, os pilotos e convidados puderam degustar toda a sua linha de produtos. E o melhor é que a V!be é uma bebida não alcoólica, com efeito estimulante e 100% nacional. Conheça a linha completa de produtos acessando o site https://vibeenergydrink.com.br/.
Sobre a Sparco
A Sparco, marca mundialmente reconhecida como líder absoluta no mundo do Motorsport, com distribuição em 60 países e subsidiárias no Brasil, na Califórnia e na Tunísia, prestigiou os pilotos com produtos da marca. Além de fornecer equipamentos de segurança para carros e pilotos de corrida, estando presente nas equipes das principais categorias mundiais, como Fórmula 1, Rally, Stock Car e Kart, a marca se destaca também no mercado OEM por fornecer produtos para as melhores marcas de “supercarros esportivos”, como Ford, Fiat, Ferrari, Lamborghini, Bugatti, Maserati, Bentley, Alfa Romeo, entre outros. Para mais informações sobre seus produtos, acesse https://www.sparco.com.br.
Conheça a BraClean
A BraClean é uma linha de produtos automotivos certificados pela ANVISA, biodegradáveis e homologados pelas montadoras, sendo a única marca de produtos automotivos e industriais premium assinada por um piloto ex-F1 e patrocinador da Porsche Cup e da Fórmula Vee há 9 anos. Para mais informações sobre sua linha de produtos, acesse o site https://braclean.com.br.
Com Ronaldinho Gaúcho como embaixador, evento em Londrina (PR) tem cunho beneficente
O complexo hoteleiro, Jurema Águas Quentes, vai patrocinar o 2º Agroplay Futebol Solidário, que acontece no dia 11 de dezembro, em Londrina (PR). O evento, que tem Ronaldinho Gaúcho como embaixador, contará com um jogo de futebol, realizado no Estádio do Café, entre famosos com ingresso social e também um leilão beneficente.
Durante a ação, o resort dará nome ao troféu do melhor jogador da partida de futebol que nesta edição terá personalidades do esporte como Matheuzinho (Corinthians), Igor Coronado (Corinthians), Michael (Flamengo), Aloísio (América-MG), Danilo Avelar (aposentado), Kléberson (aposentado), Pablo (Athletico-PR) e Gabriel Veron (Cruzeiro), além dos cantores Diego & Victor Hugo, Guilherme & Santiago, Felipe Araújo, Mc Tuto, Mc Daniel, Mc Livinho, L7NNON, Mc Joãozinho VT, Guilherme & Benuto, Murilo Huff e Hugo & Guilherme.
O evento aberto ao público em geral terá ingresso solidário e ainda contará com a presença de Ana Castela e Luan Pereira com shows após o jogo.
Jurema Águas Quentes também vai patrocinar o leilão beneficente que acontece no dia 10 de dezembro. Na ocasião, o resort vai leiloar um fim de semana de hospedagem no complexo hoteleiro, que fica a 200km de Londrina, em Iretama (PR). Os alimentos arrecadados durante o jogo e os valores do leilão serão destinados ao Instituto do Câncer de Londrina, Santa Casa de Misericórdia de Cambé, Núcleo Social Evangélico de Londrina (NUSELON), Morro do Carrapato, Conj. Flores do Campo e Programa “Cambé que Acolhe”.
“Ações como essa fazem parte das contínuas atividades sociais e de beneficentes que fazemos na nossa região. Para nós é um orgulho poder patrocinar e contribuir com instituições tão importantes para a população do norte do Paraná”, comenta Wagner Novoli, diretor-presidente de Jurema Águas Quentes.
Sobre o Jurema Águas Quentes
O complexo hoteleiro Jurema Águas Quentes reúne dois resorts – Lagos de Jurema Termas Resort e Jardins de Jurema Convention & Termas Resort – e está localizado em Iretama, no Paraná. Um oásis da natureza construído em meio a 3,4 milhões de metros quadrados, os resorts somam 336 apartamentos e oferecem infraestrutura e atrações que buscam promover de forma integrada a diversão em família, além de terem espaços direcionados ao lazer, esportes, entretenimento e relaxamento.