Connect with us

Negócios

Escassez de chuva no RS deixa agricultores preocupados

Published

on

Situação de seca no RS - Foto: Divulgação

Situação de seca extrema no RS deixa agricultores em situação de emergência, com efeito do La Niña onde ocorre resfriamento das águas do pacífico, gerando distúrbios meteorológicos no Brasil, com chuvas acima da média no Norte e Nordeste do Brasil e estiagem na região Sul e Sudoeste.

Agravado por 3 anos de déficit hídrico na região Sul, os agricultores enfrentam uma situação dramática, com lavouras de arroz chegando até 50% de perdas por falta de água, 70% de perdas na sojicultura e até 100% de perdas de milho em alguns municípios.

Como se não fosse suficiente os altos custos de produção, o aumento dos preços dos combustíveis, fertilizantes, energia elétrica, os preços pagos aos produtores de arroz estão trabalhando no vermelho a vários anos, gerando desinvestimento na área e migração para a cultura da soja.

Situação de seca no RS - Foto: Divulgação

Situação de seca no RS – Foto: Divulgação

A escassez de chuva na região chega ser a maior dos últimos 17 anos segundo a Emater/RS, o Rio Grande do Sul já tem 300 cidades em situação de emergência devido à estiagem e agravada pelas fortes temperaturas que chegaram a ultrapassar os 42 graus celsius. Em nossa propriedade 30% estão perdidos por falta de água dos reservatórios que servem para fazer a irrigação, e os outros 20% estão com alto risco de perda caso as chuvas não se regularizem nas próximas semanas.

Porém as previsões não são nada animadoras, dados meteorológicos mostram que os efeitos climáticos da La Niña irão perdurar pelo menos até final de outubro de 2022, sendo assim, continuamos com os prejuízos dessa safra 2021/2022 e dificuldade da implantação da safra 2022/2023

Situação de seca no RS – Foto: Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Sucesso: Chef Soraya Bonfim Atrai Visitantes de Todo o País para Saborear Sua comida em Paraty

Published

on

Natural de Campo Formoso, na Bahia, a chef Soraya Bonfim, tem se destacado no cenário gastronômico nacional graças ao seu talento e dedicação à frente do restaurante da Pousada da Condessa em Paraty no Rio de Janeiro.  

Soraya, que começou sua trajetória como publicitária, encontrou sua verdadeira vocação na gastronomia após se mudar para São Paulo. Com influências profundas de sua mãe e avós, ela desenvolveu um estilo de cozinha saudável e afetiva, evitando produtos industrializados e valorizando ingredientes frescos e sazonais. 

Após conquistar São Paulo com seu restaurante de buffet, Soraya trouxe seu talento para Paraty, e tem se tornando referência para turistas que vêm de diversas pousadas e hotéis da região apenas para experimentar suas criações culinárias. 

Durante a pandemia, Soraya demonstrou sua capacidade de inovação ao realizar lives para marcas, ensinando técnicas gastronômicas e pratos práticos que ajudaram muitas pessoas a iniciar seus próprios negócios. Sua popularidade cresceu ainda mais com sua presença em programas de culinária na TV e cursos renomados como os da escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu. 

A dedicação de Soraya em oferecer uma cozinha sustentável, utilizando produtos bons e frescos, reflete seu compromisso com a natureza e a saúde de seus clientes. Seu carisma e presença ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, inspiram e motivam seguidores com receitas e experiências compartilhadas de maneira pessoal e cativante. 

Instagram: @sorayabonfim 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Produtora de BaianaSystem e Mahmundi, Renata Brasil traz dicas para a gestão de negócios focados no universo artístico

Published

on

Gestora da Brazuca Management, profissional revela que a chave principal para engrenagem funcionar é organização e planejamento entre as etapas 

A produtora executiva Renata Brasil, figura com experiência no mercado nacional e internacional, conhecida por produzir projetos como de BaianaSystem e Mahmundi,vem construindo sua trajetória – mesmo em meio aos desafios da indústria – sendo como um farol de sinalização entre artistas independentes.

Com uma história marcada por muito aprendizado, resiliência e bons frutos colhidos, Renata iniciou sua jornada na renomada Caco de Telha, atual ISSE, entre os anos de 2006 a 2009. Segundo ela, a experiência proporcionou uma compreensão abrangente dos bastidores da gestão de grandes artistas, desde a construção de estratégias até as consolidações de marcas consistentes.

Paralelamente, cultivou sua visão empreendedora por meio da Brazuca Management, onde produziu projetos independentes, lapidando seu talento na prática. “Não existe fórmula. Além de exercitar a resiliência, os frutos levam tempo a serem colhidos. A engrenagem deve estar muito bem alinhada e definida por qual caminho deseja percorrer”, conta.

Desde assumir papéis empresariais até superar obstáculos financeiros e buscar visibilidade, o passo a passo para a gestão bem sucedida é traçado com determinação e foco. Com isso, Renata destaca a importância de uma abordagem estruturada, proporcionando visão a longo prazo, planejamento eficaz de recursos e desenvolvimento de uma identidade consistente.

Essas ações não apenas fortalecem uma base para o crescimento, mas também permitem que os artistas alcancem os objetivos de forma mais assertiva. “Ao adaptar estratégias para diferentes tipos de artistas e nichos, a chave é ser flexível, criativo e receptivo às mudanças no mercado e suas preferências”, explica.

Além disso, a abordagem de Renata inclui a construção de redes de contatos sólidas, promovendo assim colaborações que ampliam o alcance e visibilidade dos artistas. “Estreitar relações é um fator essencial, afinal quem não é visto não é lembrado”.

Ao enxergar o futuro da gestão dos negócios no entretenimento, Renata antecipou um cenário caracterizado por avanços na tecnologia e mudanças culturais. Em um mundo onde a inovação é a chave, ela acredita na capacidade da nova geração em prosperar em um ambiente mais competitivo e dinâmico.

Entre as práticas fundamentais que defende, ela não abre mão do planejamento estratégico, desenvolvimento de marca pessoal, presença online consistente, networking e, também, entendimento do seu ecossistema e gestão financeira responsável. “A lista é longa e nem todos estão preparados e aptos para gerenciar suas carreiras sem suporte e orientação”, finaliza.

SOBRE RENATA BRASIL 

Renata Brasil é uma profissional formada em Comunicação Social (Publicidade, Propaganda e Marketing) com especialização em Gestão em Negócios, cuja paixão pelo universo dos eventos a levou a se destacar como uma das principais produtoras executivas e artísticas do mercado atualmente. Com currículo assinado por experiências marcantes, é reconhecida pelo seu dinamismo, liderança, criatividade e habilidades de resolução de conflitos.

Em 2009, fundou a Brazuca Management, uma empresa que começou assinando produções e projetos de música eletrônica e shows de artistas independentes em Salvador, mas que, ao longo dos anos, expandiu para incluir gestão de projetos, curadoria artística e direção de produção executiva.

Renata Brasil e a Brazuca Management estabeleceram parcerias significativas ao longo dos anos, trabalhando diretamente na produção de eventos para artistas como Ivete Sangalo, BaianaSystem, Vanessa da Mata, Mahmundi, Carlinhos Brown, Àttooxxá e Afrocidade, além de projetos esportivos de grande escala, como a Copa do Mundo, as Olimpíadas e Copa América.

No universo dos grandes festivais, presta serviço nos núcleos artísticos, The Town, Festival de Verão Salvador, Festival de Jazz Salvador e Smorgasburg São Paulo. Além do sucesso como produtora executiva, Renata Brasil também se destaca como DJ, sob o nome de DJ Rena Brasil. Sua jornada na música começou como um hobby em Dublin, na Irlanda, em meados de 2009, e evoluiu para performances em clubes por toda a Europa e, também, no Brasil.

Com uma visão singular e dedicação inabalável ao seu trabalho, Renata Brasil é uma figura respeitada no cenário de backstage, tanto nacional quanto internacionalmente.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Evento vai mostrar a empreendedores como atingir sete dígitos em vendas online

Published

on

Mapa da Escala tem o objetivo de revelar os segredos para expandir os negócios digitais

Samuel Pereira, empresário e fundador da SDA Holding, apresenta o evento “Mapa da Escala”, uma oportunidade única para empreendedores que desejam aprender como escalar suas vendas on-line utilizando o Mapa dos Múltiplos 7 Dígitos de Faturamento Anuais. A experiência promete revelar os segredos para alcançar o crescimento exponencial dos negócios digitais, aplicando os 3 Pilares de Negócios de Sucesso de forma certeira e sem perder tempo.

De acordo com Samuel, o “Mapa da Escala” é um evento desenhado para aqueles que estão prontos para transformar seus negócios. “Durante a imersão, os participantes aprenderão sobre os 5 Estágios de Negócios Digitais e como seguir o caminho mais rápido para faturar 7 dígitos. É um espetáculo para os inquietos, que fazem as coisas acontecerem e transformam o mundo ao seu redor”, diz.

Para isso, o especialista compartilha estratégias exclusivas que ele próprio utiliza para criar negócios multimilionários na internet. Com 13 anos de experiência no mercado digital, Samuel Pereira identificou um “Padrão de Escala” que todo negócio digital segue e deseja ensiná-lo aos participantes. Durante o evento, ele vai mostrar como evitar a queima de etapas e acelerar o ritmo de evolução do negócio.

Um dos pontos altos da vivência são os exemplos reais de sucesso. Participantes de edições anteriores que alcançaram resultados incríveis contam sua história. “Se você está cansado de observar a vida passar ou de se conformar com as circunstâncias, o Mapa da Escala é a chave para desbloquear o verdadeiro potencial do seu negócio”, comenta.

Além disso, o evento oferece um networking de alto nível. Exclusivo para empreendedores selecionados, o encontro proporciona um ambiente onde todos estão focados em resultados e no crescimento exponencial de seus negócios. Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição, disponível no site. As vagas são limitadas e a demanda é alta, por isso, é recomendável que o público busque a vaga o quanto antes.

Outra novidade é um especialista que também estará disponível para ajudar os candidatos a entender se é o melhor momento para participar da imersão.

Serviços:

Imersão Mapa da Escala

Quando: 14 a 16 de junho

Horário: das 10h00 às 18h00

Local: Alphaville

Endereço: Alameda Rio Negro 500, Alphaville, São Paulo

Inscrições e mais informações: www.mapadaescala.com.br

Sobre Samuel Pereira

Fundador da SDA Holding com ramificações como SDA Educacional, Eventos e Launch, destaca-se no mercado digital há mais de 10 anos. Vencedor do Big Idea Little Chair do Yahoo! e do Prêmio Jovem Brasileiro, criou mais de 60 sites e acumula mais de 200 milhões de visualizações e 1 milhão de seguidores. Co-autor de “Negócios Digitais” e autor de best-sellers na Amazon.

Acesse:
Instagram, Youtube, Facebook ou pelo site.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios11 horas ago

Sucesso: Chef Soraya Bonfim Atrai Visitantes de Todo o País para Saborear Sua comida em Paraty

Natural de Campo Formoso, na Bahia, a chef Soraya Bonfim, tem se destacado no cenário gastronômico nacional graças ao seu...

Negócios13 horas ago

Produtora de BaianaSystem e Mahmundi, Renata Brasil traz dicas para a gestão de negócios focados no universo artístico

Gestora da Brazuca Management, profissional revela que a chave principal para engrenagem funcionar é organização e planejamento entre as etapas ...

Negócios15 horas ago

Evento vai mostrar a empreendedores como atingir sete dígitos em vendas online

Mapa da Escala tem o objetivo de revelar os segredos para expandir os negócios digitais Samuel Pereira, empresário e fundador...

Negócios15 horas ago

Em São Paulo, evento “Posicionamento High Ticket” promete inovação e sofisticação para negócios

Segundo Tatiana Mika, idealizadora do evento, essa é uma oportunidade ímpar para mulheres que desejam elevar sua presença no mercado...

Negócios17 horas ago

Empreendedorismo e Contabilidade: A Dupla Essencial para o Sucesso nos Negócios

Na jornada empreendedora, onde a paixão e a inovação são frequentemente os protagonistas, a contabilidade pode não ser a primeira...

Negócios17 horas ago

Bet7k é premiada em mais um grande evento

Depois de ganhar os principais prêmios da Bis Sigma Américas 2024 a Bet7k repetiu o feito e foi a principal...

Entretenimento18 horas ago

Rogério Lopes: De Empresário a Escritor religioso de sucesso

Nesta série de entrevistas que homenageia os empresários do nosso país, entrevistamos Rogério Lopes, de 50 anos, escritor e empresário...

Geral3 dias ago

Why I Love/Hate Snifffr

That mentioned, the customer and seller are free to agree on the mode of payment. As such, both events assume...

Famosos3 dias ago

Allisson Rodrigues encontra a atriz Regina Duarte na Casacor

Allisson Rodrigues é só alegria! O sertanejo que acaba de lançar o single “Borboletas no Estômago” ao lado de Gabriel da...

Saúde4 dias ago

“O negócio é não ficar doente”, explica a nutricionista funcional Denize Costa sobre alimentação saudável!

“Você é o que absorve. O negócio é não ficar doente”. Com esta frase, a nutricionista funcional Denize Costa faz uma...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed