O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.
Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.
O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.
Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.
Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.
“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.
Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.
O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.
Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Sobre A Dodô Filmes:
A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.
Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.
Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.
Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.
A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.
Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas. Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.
Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens. Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV. Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.
Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.
Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo. Trailer:
The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.
O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946
Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).
A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.
Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
O sacerdote se apresenta no domingo, dia 8 de dezembro, com missa e show
No domingo, dia 8 de dezembro, o Padre Reginaldo Manzotti retorna à Foz do Iguaçu para Santa Missa e Show Especial de Natal dentro da programação natalina do Gramadão, promovido pela Itaiupu Binacional. Conhecido como “sacerdote que arrasta multidões”, Padre Manzotti já reuniu cerca de 15 mil pessoas no local em 2021. O evento será gratuito e transmitido pela Rede Evangelizar de Comunicação e pelo Youtube.com/PadreManzotti.
Na última edição do Programa da Maravilha, Vitor Jaci, considerado o maior mentor de médicos do Brasil, compartilhou sua expertise sobre carreira e empreendedorismo na medicina. Reconhecido por seu trabalho como especialista em marketing médico, ele já ajudou milhares de profissionais de saúde em todo o país a transformarem suas trajetórias profissionais e alcançarem o sucesso.
Durante a entrevista, Vitor abordou temas cruciais para a prática médica contemporânea, como o impacto do empreendedorismo no setor, as expectativas dos pacientes e a importância da excelência e da humanização no atendimento. “Hoje, não basta ser um bom médico tecnicamente. É preciso entender o paciente como um todo e oferecer um atendimento que una qualidade, empatia e inovação”, destacou.
O mentor, que lidera o MedBoss, no próximo final de semana estará em Maceió/AL, onde conduzirá um encontro exclusivo com um seleto grupo de médicos. O evento promete abordar estratégias práticas para alavancar carreiras, construir autoridade no mercado e, acima de tudo, melhorar a experiência do paciente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos, Vitor Jaci é hoje referência nacional no apoio a médicos que desejam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Seu trabalho reafirma que, além de salvar vidas, a medicina pode ser uma carreira promissora e alinhada às tendências de gestão e inovação.
Para quem deseja aprender com o maior mentor de médicos do país, o encontro em Maceió será uma oportunidade imperdível.
O programa da Mara Maravilha é exibido segundas e quintas-feiras às 15h30 AO VIVO na Rede Gospel.
Curso é ministrado pelo advogado Dr. Osvaldo Simonelli, reconhecido como um dos maiores especialistas no setor.
Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, o Programa de Formação em Direito Médico abre matrículas para a Turma 19, a última do ano de 2024. Destinado a advogados que buscam especialização no setor de saúde, o curso foi idealizado pelo advogado Dr. Osvaldo Simonelli, Mestre em Ciências da Saúde e autor do livro Direito Médico, com 24 anos de experiência na área.
Ministrado de forma 100% remota, ele oferece ao aluno uma trilha de conhecimento para estruturar seu trabalho em serviços jurídicos para o setor de saúde, do zero à prática. “Na área do Direito Médico existem vários sub-nichos, onde o advogado especialista pode atuar e oferecer seus serviços jurídicos. É um ramo apaixonante, estável e lucrativo”, destaca Dr. Osvaldo Simonelli.
O programa é baseado em cinco pilares: ensino, exemplo, prática, divulgação e fechamento de contratos. Ao longo desse percurso, o estudante conhece as bases teóricas do Direito Médico, aprende a aplicá-las em casos reais e ainda ganha conhecimentos importantes para se destacar no mercado.
Os concluintes, que passam a ser especialistas em Direito Médico, ainda podem optar por continuar os estudos na pós-graduação do Instituto Paulista de Direito Médico e da Saúde. Profissionais que se especializam na área podem atuar em diversos casos, como os que envolvem negligência ou imprudência médica, abusos por parte das operadoras de planos de saúde ou problemas com o Sistema Único de Saúde.
Os inscritos na turma 19 ainda ganham acesso a uma comunidade de profissionais da área e a um drive com modelos que facilitam o trabalho no setor, além de terem direito a tutorias e a um compilado diário que esclarece dúvidas sobre o tema. Para mais informações, acesse formacaodireitomedico.com.br ou entre em contato pelo WhatsApp, no número (11) 99385-3627.