O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.
Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.
O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.
Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.
Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.
“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.
Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.
O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.
Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Sobre A Dodô Filmes:
A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.
Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.
Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.
Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.
A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.
Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas. Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.
Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens. Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV. Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.
Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.
Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo. Trailer:
The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.
O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946
Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).
A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.
Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Após a transmissão simultânea no Disney+ e SBT, o The Voice Brasil continuou no streaming, onde os fãs puderam viver uma nova experiência, o +Voice, com conteúdo exclusivo e linguagem inovadora para o já consagrado formato. Técnicos e participantes dividiram o palco com Gustavo Mioto, convidado especial. Juntos, todos participaram de um bate-papo leve e divertido, revisitando os melhores momentos da noite.
Na atração, os candidatos se viram pela primeira vez na tela, reviveram suas performances, receberam críticas dos técnicos e comentaram sobre tudo o que aconteceu no palco, com direito a intervenções de Boninho. Nesse segmento exclusivo do programa, os técnicos elegeram ainda a “Voz da Noite”, título concedido ao participante que mais se destacou durante o episódio. Como prêmio, ele terá sua música tocada na Rádio Disney.
O The Voice Brasil vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h30 (de Brasília), no Disney+ e no SBT. Todos os programas ficarão disponíveis na plataforma de streaming onde o público poderá assistir quando quiser. A atração tem produção da Formata e direção artística e coprodução de Boninho.
SOBRE O DISNEY+
Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. O Disney+ oferece um acervo de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação, e curtas-metragens, além de transmissões ao vivo de eventos culturais e esportivos da ESPN, marca de esportes mais respeitada da região. Para mais informações, acesse disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e Smart TVs.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída. Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
A comediante,influenciadora, publicitária, mãe e empresária Morgana Camila traz seu primeiro espetáculo solo ao palco com a estreia de “O Barai dá, O Barai tira”, no dia 19 de outubro de 2025, no Teatro Riomar Fortaleza, um dos maiores e mais renomados teatros do Brasil.
O espetáculo promete uma experiência única para o público, unindo humor irreverente e momentos de reflexão. Em “O Barai dá, O Barai tira”, Morgana transforma sua própria vida em matéria-prima para criar um show dinâmico e autêntico, que mistura vitórias que viram tropeços, derrotas que se tornam recomeços e as complexas questões de quem precisa se multiplicar para equilibrar a carreira, a família e os sentimentos.
Com direção do também comediante e ator Moisés Loureiro, o espetáculo mergulha na versatilidade de Morgana, que explora diferentes facetas de sua vida pessoal e profissional com muito humor e inteligência.
Sobre a Artista:
Morgana Camila, que se destacou inicialmente pela sua irreverente narração do desfile de 7 de setembro em sua cidade natal, Maranguape, é a criadora do bordão “Arrasa na Major”, que viralizou nas redes sociais e a levou a ser reconhecida nacionalmente. Este sucesso abriu portas para campanhas publicitárias e matérias em grandes veículos de comunicação.
Além de seu trabalho como humorista nas redes sociais, Morgana integrou o programa Band Mulher (TV Band Ceará), onde participou do quadro Xiringa, e também brilhou no universo dos podcasts, com Escutou Porque Quis, que figurou entre os cinco maiores de comédia no Brasil. No teatro, ela expandiu seu sucesso com a versão teatral de seu podcast, Assistiu Porque Quis, que conquistou plateias em todo o Brasil.
Serviço:
Espetáculo: O Barai dá, O Barai tira
Data de estreia: Domingo, 19 de outubro de 2025
Horário: 18:30
Local: Teatro Riomar Fortaleza
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, bairro Papicu.
Teatro Rio Mar Fortaleza
Ingressos: a partir de R$40,00
À venda no site Uhuu.com e bilheteria do Teatro Riomar
Nascida em Sorocaba, ela chamou atenção do Slipknot e subiu no palco com Raimundos
Uma jovem brasileira pode ser a promessa internacional dentre os novos talentos da música. Bibi na Batera (@bibi_na_batera), que reúne mais de 45 mil seguidores no Instagram, acumula conquistas relevantes no cenário musical. A jovem baterista, admiradora do Slipknot (@slipknot), sua banda favorita, já recebeu a atenção dos integrantes do grupo internacional, que atualmente conta com a participação do brasileiro Eloy Casagrande (@eloycasagrande).
Bibi também teve a oportunidade de subir no palco no show de Raimundos, com apenas 7 anos, e repercutiu o público tocando uma das músicas mais conhecidas do grupo, Mulher de Fases. No término da apresentação a menina foi aplaudida pelas pessoas e pelos músicos da banda. Outra participação sua nos palcos foi quando ela foi convidada para tocar no show da banda Ultraje a Rigor (@ultrajearigorbanda).
Ela também participou de programas de televisão e competições. Um dos momentos de sua trajetória foi no Caldeirão do Huck, quando, aos 6 anos, disputou com artistas circenses e músicos e alcançou o primeiro lugar. Depois, voltou a se apresentar na bateria em atrações como o Programa Silvio Santos e o The Noite, ampliando sua presença no cenário musical.
Em parceria com o Espaço da Audição (@espacodaaudicao), maior rede de aparelhos auditivos do país, Bibi compartilhou em suas redes detalhes de sua preparação antes de tocar: para resguardar a saúde auditiva, utiliza fones de concha durante os treinos em casa, em shows ela opta por protetores auriculares do tipo plug e nas gravações, recorre ao fone de retorno Santo Anjo, sempre em volume moderado, a fim de evitar danos à audição.
No ano de 2022, a baterista mirim ganhou no Rank Brasil, entidade que registra e homologa recordes brasileiros, com reconhecimento nacional e internacional, o reconhecimento como a “artista mais jovem com o maior repertório do país”, com mais de 150 músicas memorizadas. Em 2021, Bibi participou no concurso internacional Hit Like a Girl, competindo com mais de 70 bateristas ao redor do mundo, com apenas 8 anos na época, em duas categorias: mundial até 13 anos, e da América Latina até 17 anos. Na classificação global, alcançou a expressiva 4ª colocação, enquanto no cenário latino americano conquistou o 3º lugar, consolidando sua projeção artística em escala internacional.