O Sistema Bruto será um dos primeiros trabalhos de apelo popular a estrear nos cinemas depois da retomada do mercado.
Após o trabalho de sucesso realizado no longa “Coração de Cowboy” que recebeu 5 prêmios no Desert Rocks Film and Music Event, como melhor filme de ficção, melhor roteiro, melhor filme estrangeiro, melhor do festival e prêmio do público, o cineasta brasileiro Gui Pereira, que está cada vez mais investindo em sua carreira em terras norte-americanas, já está em pré produção do novo filme da produtora Dodô Filmes, aberta por Gui em 2016.
O longa “Sistema Bruto” conta a história de duas inseparáveis amigas que vivem a vida em alta velocidade. No elenco grandes nomes como Bruna Viola, Bia Arantes, Giulia Massa, Marisa Orth, Oscar Magrini, Thais Pacholek, Jackson Antunes.
Jackson Antunes e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Inspirado na vida country, o cineasta reúne grandes participações especiais da música sertanejo, entre eles Chitãozinho e Xororó, Rionegro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Guilherme e Santiago e Luana Prado são alguns nomes já confirmados no elenco.
Além de celebrar o automobilismo e a adrenalina, o filme tem como propósito acabar com o preconceito de que corrida não é para mulheres. E conta também com a participação do piloto Rubens Barrichello.
“A participação especial do Rubens Barrichello será um presente para todos nós, uma vez que o nome do piloto é obviamente um sinônimo de automobilismo no coração dos Brasileiros”, diz Gui Pereira.
Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa.
O Sistema Bruto já possui um acordo de distribuição com a distribuidora DO2, com previsão de lançamento nos cinemas no primeiro trimestre de 2022, em salas de cinema de todo o Brasil.
Gui Pereira com Chitãozinho & Xororó – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Sobre A Dodô Filmes:
A Dodô Filmes foi fundada pelo cineasta Gui Pereira em 2016, com o objetivo de trazer os moldes de produções norte-americanas para o cinema Brasileiro. Buscando mesclar o lado artístico com o lado profissional, a Dodô Filmes se firma como uma produtora de cinema independente com projetos realizados no Brasil e nos Estados Unidos.
Dentro os trabalhos da produtora, destacam-se o premiado faroeste americano ‘The Adventures of Sheriff Kid McLain’ e o filme brasileiro ‘Coração de Cowboy’, lançado em 2018 nos cinemas do Brasil.
Além do cinema, a Dodô Filmes também realiza clipes e comerciais, sempre trazendo um olhar cinematográfico para o produto final.
Fora o audiovisual, a produtora realiza com frequência trabalhos filantrópicos, com o objetivo de ajudar o próximo. O lançamento do longa Coração de Cowboy contou com uma ação de caridade junto a rede de cinemas Cinemark, onde foi criado o “Dia do Amor”, um dia onde toda a bilheteria arrecadada foi convertido em doações para o Hospital de Amor de Barretos, que busca cuidar de pacientes com câncer gratuitamente.
A Dodô Filmes já colaborou com artistas renomados, como por exemplo: Chitãozinho & Xororó, Tom Cavalcante, Lucas Lima, Jonathan London, Damon Packard, Joe Stevens, Lou Ferrigno, Nicholas Podany, Joe Esteves, as bandas Punchline, Across Coves, The Mr. T Experience e a estrela da música country americana Garth Brooks.
Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira
Gui Pereira nasceu em São Paulo e desde cedo desenvolveu uma paixão pelo cinema. Aos 4 anos de idade, Gui ganhou sua primeira filmadora e começou a fazer seus próprios filmes. Na época, Gui desenvolveu uma paixão pela técnica stop-motion, onde ele filmava animações quadro-a-quadro tendo seus bonecos como atores de seus curtas. Durante a adolescência, Gui aperfeiçoou suas técnicas e seu conhecimento, e a qualidade de suas produções aumentaram espantosamente. Aos 14 anos realizava todos os seus trabalhos de escola através de pequenos curtas, e também dirigia diversos clipes para bandas locais do bairro da Mooca, onde viveu sua vida inteira.
Aos 16 anos, realizou um curso de cinema na New York Film Academy onde realizou dois curtas-metragens. Aos 17 anos, Gui mudou-se para os EUA para cursar a faculdade de cinema nos Estados Unidos. Mesmo jovem, Gui Pereira apresentou um conhecimento sobre cinema muito avançado, deixando os professores impressionados com seu conhecimento. Aos 18 anos, Gui era o único aluno de sua turma a já ter filmes selecionados para diferentes festivais de cinema ao redor do Mundo. Na mesma época, já tinha um quadro (escrito e dirigido por ele) sobre cinema dentro do programa “Take Único” do canal All-TV. Gui se formou com honras pela Los Angeles Film School em abril de 2010 e pela Art Institute of Califórnia em dezembro de 2012, também com honras.
Dentre os trabalhos de Gui, destacam-se The Adventures of Sheriff Kid McLain e Coração de Cowboy.
Coração de Cowboy
O primeiro longa-metragem produzido pela Dodô Filmes no Brasil permaneceu mais de 12 semanas em cartaz nos cinemas, e segundo o Portal Filme B, foi a produção nacional independente que mais levou pessoas ao público em 2018. O elenco do filme contou com Gabriel Sater, Thaila Ayala, Jackson Antunes, Thaís Pacholek, Françoise Forton, Guile Branco, Maurício Manieri, Chitãozinho & Xororó, Marcos & Belutti, Rionegro & Solimões, Família Lima e Rick Sollo no elenco. – O filme rodou diverso festivais de cinema, chegando a ganhar diversos prêmios ao redor do Mundo. Trailer:
The Adventures of Sheriff Kid McLain
O faroeste produzido nos Estados Unidos foi gravado no histórico Mellody Ranch Studios em Santa Clarita na Califórnia, cenário de diversas produções desde Bonanza até Era Uma Vez em Hollywood, do cineasta Quentin Tarantino.
O faroeste dirigido por Gui Pereira contou no elenco com nomes como: Nicholas Podany, Chris Devlin e Joe Stevens. – O filme ganhou diversos prêmios e foi exibido para o público na renomada San Diego Comic-Con.
Filme completo: https://vimeo.com/81475946
Marcos & Belutti, Lucas Lima e Gui Pereira – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira e Lucas Lima
Sistema Bruto será dirigido por Gui Pereira (Coração de Cowboy) e terá a trilha sonora composta por Lucas Lima (Família Lima).
A dupla retoma a premiada parceria pela quarta vez, com planos do lançamento de um CD oficial da trilha sonora que contará com novas composições, regravações e a trilha instrumental. A parceria da dupla gerou prêmios em todo o mundo, incluindo o prêmio de melhor trilha sonora e melhor direção no prestigiado Moscow International Film Festival. Os projetos dirigidos por Gui Pereira receberam ao todo mais de 30 prêmios internacionais.
Crédito das Fotos: Rafaela Sá – @_photorsa
Gui Pereira com Rionegro e Solimões – Foto: Rafaela Sá – @_photorsa
Após anos afastadas dos palcos por conta da pandemia, três icônicas drag queens se reencontram no camarim de um teatro.
Morgana Paixão @jadeodara, Cassandra Fortuna @tchakadragqueen e Frida Fhalo @reginadragqueen, estrelas de outrora, enfrentam agora o desafio do etarismo no mundo drag queen, onde os holofotes parecem brilhar só para as mais novas.
Entre maquiagens espalhadas e figurinos deslumbrantes, elas compartilham suas histórias hilárias e inusitadas, relembrando os momentos gloriosos de seus tempos áureos. No meio de risadas, desabafos e muito glitter vencido, revisitam os casos mais absurdos de suas carreiras, desde fiascos monumentais até triunfos inesperados.
Com uma boa dose de humor e uma pitada de emoção, as três drags vão se preparando para a grande volta ao palco, mostrando que a idade pode trazer ainda mais brilho e autenticidade.
Entre confusões e revelações, “Camarim” promete arrancar gargalhadas e celebrar a resiliência dessas verdadeiras rainhas que, mesmo longe dos holofotes por um tempo, nunca perderam o brilho e o talento que as tornaram inesquecíveis. Será que elas estão prontas para a grande volta?
Uma coisa é certa: o palco nunca mais será o mesmo!
Elenco: TchaKa Drag Queen , Regina Schazzitt e Jade Odara.
Direção:
Carla Pagani (16 anos na comédia “Trair E Coçar É Só Começar”)
Produção Artística: Coxia das Artes.
Autor: Chico Tomaz.
Assistentes de Produção: Paolo Oliveira e Francisco Silva.
Local:
Teatro Maria Della Costa
Rua Paim, 72
Bela Vista
São Paulo
Brasil
A Band apresenta nesta terça-feira (24), às 22h45, o especial Feliz Natal na Band – Show Ana Castela, que reunirá os maiores sucessos da cantora em um único programa. Durante a atração, o público será embalado pelos hits “Solteiro Forçado”, “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “Boiadeira”, entre outros que fazem parte do primeiro DVD da artista, “Boiadeira Internacional”. O trabalho foi filmado na fronteira na Fespop, festival que recebe mais de 200 mil pessoas por edição em Santa Terezinha de Itaipu (PR), e conquistou dois prêmios importantes: o Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo e o troféu de Melhor Lançamento Sertanejo no Prêmio da Música Brasileira pelo single que dá nome ao álbum. Simone Mendes, Matheus & Kauan, Gustavo Mioto, Alok, Hungria e Luan Pereira também sobem ao palco.
Os telespectadores vão curtir ainda o DVD “Herança Boiadeira”, gravado em abril de 2024 no Rancho Agroplay, em Londrina, e lançado em setembro. O projeto resgata as raízes sertanejas proporcionando releituras de grandes clássicos com participações especiais de Eduardo Costa, Matogrosso & Mathias, Rio Negro & Solimões, Gino & Geno, Trio Parada Dura, Paula Fernandes, Gian & Giovani e mais, além de três canções inéditas, entre elas, “Minha Herança” e “Menino do Laço Comprido”. A intérprete soltou a voz em um single com sua mãe, Michele Castela, e fez uma homenagem ao seu avô.
Ana Flávia Castela nasceu em Amambai, no Mato Grosso do Sul, e estreou como cantora em 2021. Em 2022, ficou nacionalmente conhecida ao dividir os vocais com Melody na música “Pipoco”, que alcançou o número 1 do ranking do Spotify Brasil. No mesmo ano, foi eleita a Revelação no Prêmio Multishow. Atualmente, ela transita por diversos estilos sem perder a essência sertaneja e se mantém no topo dos artistas mais ouvidos no país.
Feliz Natal na Band – Show Ana Castela vai ao ar na terça-feira (24), às 22h45, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.
Em um look laranja deslumbrante Lore Improta esbanjou simpatia ao receber a imprensa e tirar foto com fãs na inauguração da loja conceito da Brasil Cacau e já adiantou que está focada em fazer bonito no carnaval 2025, mas que nesse período de festas ela não abre mão de panettone todos os dias.
“Eu amo chocolate e amo Natal. Pra mim não existe festa natalina se não tiver panettone de chocolate todos os dias. Eu até postei outro dia que desde que o Léo se tornou embaixador da Brasil Cacau ele não para de levar chocolate para casa e eu aproveito, como dizem, eu malho e danço é pra isso mesmo. Tamo junto e recheado!”, explica Lore.
A nova loja da Brasil Cacau foi projetada para impressionar. Com espaço confortável para os clientes consumirem dentro da loja e com mobiliários modernos que refletem a personalidade da marca, a loja conta com uma novidade incrível: um espaço todo dedicado para KitKat que a partir de hoje passa a fazer parte do portfólio de produtos dentro das lojas Brasil Cacau.
“Cheguei aqui e dei de cara com KitKat e Brasil Cacau juntos e me disseram que em algumas lojas da Brasil Cacau vão ter sabores exclusivos. Pronto, vou ter que acrescentar mais umas 3 horas de treino diárias para dar conta do meu vício em chocolate”, se diverte a dançarina.
Quanto aos planos para o futuro, Lore disse que está aberta ao que o universo mandar para 2025. “Eu estou sempre aberta para a vida, para que ela me surpreenda e até agora, mesmo os desafios, tem sido muito bem-vindos. Vou passar as festas coladinha com a minha família que é tudo pra mim e como o carnaval ano que vem vai ser em março, vamos aproveitar janeiro e fevereiro para deixar tudo tinindo para o meu povo lindo curtir muito nosso trio em Salvador”, finaliza Lore.
Para mais informações sobre a Brasil Cacau visite o site e as redes sociais: