Barra
Connect with us

Negócios

Focado na experiência do consumidor, Clube de Vantagens do Mega Moda se torna ferramenta para atração e fidelização de clientes

Published

on

Compradores também podem usufruir dos benefícios do clube de vantagens do complexo de shoppings atacadistas

Com foco na experiência do consumidor, o grupo Mega Moda, formado pelos shoppings de moda Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, reformulou o Clube Mega – Programa de Vantagens – único no polo de moda atacadista da Região da 44 em Goiânia, lançado em 2015, com o objetivo atrair novos clientes. A ideia de reformulação vem ao encontro dos dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) que mostram uma taxa de crescimento anual de 14,4%, no período de 2017 a 2021, no mercado de programas de fidelidade no Brasil. Além disso, o clube ajuda a aprimorar a jornada de compra ao conseguir mapear tíquete e peças mais compradas.

“Entendemos que nosso Clube é muito mais do que um programa de recompensas, mas sim uma fonte estratégica de informações para saber de onde são, quais produtos mais compram, frequência que visitam o complexo, perfil, tíquete de consumo, entre outros pontos. Com isso, conseguimos proporcionar uma jornada mais personalizada de compra, com indicação de lojas, e conseguimos ter um time de atendimento nos shoppings preparado para guiar estes compradores de todo o Brasil”, afirma Paula Sepulveda, Gerente de marketing do grupo.

Funcionamento

O sistema de pontuação do Clube Mega é direto: a cada R$500,00 em compras nas lojas do Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, o cliente ganha um ponto. Para os maiores compradores, os benefícios ainda se dividem em níveis – Bronze, Prata, Ouro e Diamante – e a pontuação acumulada pode ser trocada por várias recompensas que incluem desde hospedagem no Mega Moda Hotel a almoços, estacionamento, traslado, vale-compra, eletrodomésticos, utensílios, brindes entre outros, variando de acordo com o volume de compras.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Reforma Tributária pode desidratar Simples Nacional, ampliar arrecadação e reduzir rombo da Previdência

Published

on

Women Leaders in Fintech debate efeitos do novo sistema no Split Payment Talks

A comunidade Women Leaders in Fintech (WLF) realizará hoje (20) o debate Split Payment Talks e Reforma Tributária, que contará com especialistas abordando as melhores maneiras de as empresas se adaptarem às exigências da Reforma Tributária. Um dos destaques da iniciativa será a participação do CEO da Omnitax, Paulo Zirnberger. De acordo com ele, a Reforma Tributária pode ter efeitos colaterais perigosos na forma de uma desidratação do Simples Nacional e das empresas de serviços. Neste sentido, ela pode tanto ampliar quanto acelerar a mortalidade de micros, pequenas e médias empresas por todo o país.

Baseado em sua experiência à frente da Omnitax, startup que atua por meio de uma plataforma de inteligência tributária que opera desde o pedido de compra até a contabilização da venda em tempo real, o especialista afirma que a principal fonte para este raciocínio é a busca desesperada por atingir as metas do Arcabouço Fiscal. Neste sentido, segundo ele, existe uma verdadeira guerra declarada e nesta batalha, aumentar a arrecadação e diminuir os gastos são as únicas armas disponíveis. Diante deste quadro, a desidratação do Simples Nacional implica tanto a redução da renúncia quanto a diminuição do rombo previdenciário ao longo do tempo, o que viabiliza a concretização do ditado popular: ‘matar dois coelhos com uma cajadada só’.

O debate terá a coordenação da presidente do WLF, Kalieane Abreu e acontecerá às 19h30 pelo YouTube. Também participarão das avaliações o CEO da Woovi, Rafael Turki e a VP Tributária da Revizia, Alessandra Vieira.

Zirnberger argumenta que só para ter uma ideia do que significaria a migração de empresas do Simples para os outros regimes, basta analisar as fontes de renúncias e incentivos fiscais brasileiros acima da casa dos R$10 bilhões. Essa lista apresenta na liderança absoluta o Simples Nacional, com R$101,8 bilhões. Na sequência, mas muito distantes, aparecem a Zona Franca de Manaus (ZFM), com R$ 36,3 bilhões, a Desoneração da Folha de Pagamento, com R$ 26,5 bilhões, a Cesta Básica de Alimentos (Desoneração de PIS/Cofins), com R$ 23,5 bilhões e, finalmente os Incentivos para a Agricultura e Pecuária (Desoneração de PIS/Cofins) com R$ 10,4 bilhões.

Já uma análise da questão pela ótica do rombo previdenciário também coloca o Simples Nacional no papel de um ofensor. Isso porque, apesar de contribuírem com alíquotas menores ao INSS em relação às empresas do Lucro Presumido e do Lucro Real, os trabalhadores das empresas do Simples, tanto dos MEIs, quanto das pequenas e médias empresas, têm direito integral à aposentadoria e a todos os demais serviços oferecidos pela previdência.

“Os dois cenários transformam o Simples Nacional numa espécie de vilão e o ataque a este sistema se manifestaria na Reforma Tributária em primeiro lugar na forma de uma promessa de desoneração das cadeias produtivas. Ao aplicar o recolhimento de IBS e CBS no conceito de crédito tributário, a Reforma produzirá naturalmente uma migração das empresas do Simples para o Lucro Real ou Presumido. Isso acontecerá porque as grandes empresas praticamente exigirão isso de seus fornecedores”, afirma
O problema, segundo ele, é que essa migração será prejudicial às empresas do Simples que não terão vantagem nenhuma com isso. Pelo contrário, elas terão que aprender a trabalhar com esse regime de créditos e débitos tributários. Para isso, terão despesas maiores com seus contadores e escritórios de contabilidade para gerenciar toda essa mecânica. Sem mencionar que seus preços de venda terão de subir para compensar as maiores alíquotas, parece um círculo vicioso e perigoso para a sobrevivência.

O CEO da Omnitax ressalta que atualmente, as empresas cadastradas pelo regime do Simples Nacional na modalidade MEI registram uma mortalidade entre 29% e 35 % a cada cinco anos. Já as pequenas e médias companhias também do Simples possuem uma taxa menor, mas ainda grande, de 21% a 25% no mesmo período. Segundo ele, caso a migração de regimes se confirme, é natural esperar que estes índices de mortalidade se tornem ainda maiores e mais rápidos ao longo dos anos com o agravante de que o Simples abriga 84% das empresas instituídas no país, consolidando o regime como o maior empregador dos trabalhadores nacionais.

“Por conta de tudo isso, é muito importante que as empresas do Simples entendam o que elas têm de fortalezas e competências para que elas consigam se reorganizar e buscar formas de saírem fortalecidas e não enfraquecidas desta transformação que exige estratégia inteligente de adaptação a esse novo sistema”, conclui.

Sobre a Omnitax

A Omnitax é a mais moderna plataforma para tratamento das complexas questões impostas pela digitalização e pela omnicanalidade nas relações tributárias, além dos requerimentos e obrigações acessórias trazidas pela Reforma Tributária.

A inteligência tributária oferecida pela empresa opera em todas as etapas, desde o pedido de compra, de venda, na emissão dos documentos eletrônicos, na rastreabilidade e conciliação dos eventos financeiros, dos pagamentos até a contabilização em tempo real.

Para saber mais acesse: https://www.omnitax.ai/

Continue Reading

Negócios

O futuro dos eventos na era digital

Published

on

(Foto: Matheus Leite)

Artigo por Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW, hub de criação e produção de conteúdos e experiências que traduzem a essência do Brasil, entrelaçando cultura, memória e inovação

Em um oceano de informações, a qualidade do conteúdo é apenas o ponto de partida. Palco de ideias inovadoras sobre o futuro da tecnologia e dos negócios, o Web Summit Rio 2025 fomentou reflexões sobre temas que ressoam profundamente com o trabalho que desenvolvemos na IDW, agência criativa de negócios focada em conteúdo e entretenimento. Dos inúmeros painéis, vozes influentes como Kaique Alves (KondZilla), Lukas Ruiz (Vintage Culture), Guga Trevisani (Entourage) e Adriana Barbosa (PretaHub) enfatizaram a importância da visão e da estratégica criativa para o conteúdo alcançar seu potencial máximo.

A verdade é que em um mundo saturado de informação, a criatividade precisa de um alicerce sólido de planejamento e visão estratégica para realmente ressoar e gerar impacto. Além da ideia inicial, é preciso antecipar cenários, entender o público e construir narrativas reais, plurais e com propósito. A preparação é a base que sustenta a estratégia criativa, o diferencial essencial para a relevância e o sucesso de um evento. Entretanto, é um olhar humanizado e diverso que traz propósito, diferentes perspectivas e que amplia o real impacto de uma marca.

Na IDW a experiência reforça isso e projetos como AFROPUNK e Club Renaissance com Beyoncé comprovam que ideias inovadoras prosperam com objetivos claros antes, durante e após eventos. A visão requer preparo para transformar criatividade em resultados únicos e duradouros.

Vivemos um momento de onipresença online e, diante deste tsunami que é a era digital, o elo entre criatividade e estratégia é ainda mais crucial. A forma como consumimos música e entretenimento transformou-se radicalmente, assim como a concepção e a experiência de eventos. Manter o fator “UAU” em um mundo digitalizado exige reinvenção constante

Não se trata apenas de transmitir um show online ou de replicar o presencial no virtual, mas de explorar o potencial da tecnologia para criar imersão e interação, transcendendo a tela. Como podemos então usar as ferramentas digitais não como um substituto, mas como um catalisador, um agregador que pode ampliar conversas e públicos?

Não existe apenas uma bússola para navegar. Aqui, a resposta reside em uma criatividade estratégica que não teme a inovação e que agrega propósitos plurais. É ousar experimentar novos formatos, integrar narrativas em multiplataforma e até extrapolá-las. Ao aliar a visão com a paixão pela criação, podemos moldar o futuro de eventos e experiências ao vivo, numa fusão inteligente e criativa entre o físico, o digital e o humano, proporcionando vivências memoráveis e impactantes na era digital.

Continue Reading

Negócios

Saber Imobiliário 2025 reúne mais de 8 mil corretores e é aberto com palestra de Sophia Martins sobre mentalidade milionária

Published

on

Começou na última segunda-feira, 19 de maio, o Saber Imobiliário VI, considerado o maior evento online do mercado imobiliário brasileiro. Com patrocínio nacional do SEBRAE, realização do Sistema COFECI-CRECI e apoio do CRECI-PR, o evento gratuito e online reuniu, logo em sua abertura, mais de 8 mil corretores conectados simultaneamente, além de uma plateia presencial em Curitiba, composta por autoridades, lideranças e profissionais do setor.

A noite de abertura foi marcada pela presença e palestra de Sophia Martins, empresária, especialista em vendas de alto padrão e referência nacional em performance no setor. Com o tema “Mentes Milionárias: o segredo dos empreendedores de sucesso”, Sophia abordou pilares fundamentais como mentalidade, foco, disciplina, vendas com estratégia e inteligência emocional.

“Mentalidade é o primeiro imóvel que precisamos conquistar internamente. Corretores de alta performance são, antes de tudo, donos da própria mente e do próprio destino”, afirmou Sophia, recebendo aplausos calorosos da plateia e reações entusiasmadas do público online.

A palestra foi acompanhada presencialmente por grandes autoridades do setor, entre elas:
João Teodoro da Silva, presidente do COFECI, que reforçou o papel da educação como eixo estruturante da profissão:

“O corretor de imóveis que estuda, que se atualiza, está sempre um passo à frente. O Saber Imobiliário é a prova de que o conhecimento é a chave da valorização profissional.”

Luiz Celso Castegnaro, presidente do CRECI-PR, anfitrião da edição, destacou:

“Curitiba tem orgulho de sediar um evento que promove, com tanta força, o crescimento da nossa categoria. A educação técnica e estratégica é o melhor caminho para elevar o mercado como um todo.”

A programação segue até quarta-feira, 21 de maio, com dois grandes nomes:
Marc Tawil (20 de maio) — especialista em branding pessoal e comunicação de alto impacto;
Thiago Concer (21 de maio) — um dos principais nomes em treinamento de vendas no Brasil.

Com certificação gratuita e transmissão nacional, o Saber Imobiliário 2025 reforça o compromisso das entidades com a capacitação de qualidade, acessível e estratégica para os mais de 600 mil profissionais ativos em todo o país.

“Nosso objetivo é democratizar o saber. E quando o corretor aprende, ele transforma sua carreira, seus resultados e o próprio mercado ao seu redor”, reforçou a coordenação do evento.

As inscrições seguem abertas em: https://www.projetosaberimobiliario.com.br

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde2 minutos ago

Autoestima além da estética: especialista explica como a forma de se ver impacta autoconfiança e posicionamento na vida

Conheça a Dra. Fernanda Ferreira, especialista em dermatologia estética que transforma vidas resgatando autoestima e autoconfiança Em tempos de redes...

Negócios7 minutos ago

Reforma Tributária pode desidratar Simples Nacional, ampliar arrecadação e reduzir rombo da Previdência

Women Leaders in Fintech debate efeitos do novo sistema no Split Payment Talks A comunidade Women Leaders in Fintech (WLF)...

Geral14 minutos ago

Veja o que os Chefs preparam para o Bárbaros BBQ

Bárbaros BBQ São Paulo 2025 reúne grandes chefs, open bar premium e marcas consagradas em um novo cenário ao ar...

Tiger Odontologia Digital - Dr. Luiz Fernando Coli e Dr. Daniel Sene - Crédito da Foto: Divulgação Tiger Odontologia Digital - Dr. Luiz Fernando Coli e Dr. Daniel Sene - Crédito da Foto: Divulgação
Saúde43 minutos ago

Tiger Odontologia Digital se consolida como um dos maiores cases de crescimento da odontologia no Brasil

Com três unidades em São Paulo e faturamento mensal de R$ 1,5 milhão, rede aposta em tecnologia, gestão de excelência...

Negócios2 horas ago

O futuro dos eventos na era digital

(Foto: Matheus Leite) Artigo por Potyra Lavor, Fundadora e CEO da IDW, hub de criação e produção de conteúdos e...

Negócios2 horas ago

Saber Imobiliário 2025 reúne mais de 8 mil corretores e é aberto com palestra de Sophia Martins sobre mentalidade milionária

Começou na última segunda-feira, 19 de maio, o Saber Imobiliário VI, considerado o maior evento online do mercado imobiliário brasileiro....

Negócios5 horas ago

Método de diagnóstico patrimonial criado por especialista em gestão ganha adesão entre famílias e empresas de alta renda

Em meio ao aumento da judicialização de heranças e à desorganização patrimonial mesmo entre famílias com grandes ativos, planejadora desenvolve...

Famosos5 horas ago

Entrevista | Jovem influenciador e empresário, Byel fala sobre carreira e o impacto da internet nos negócios

Nos últimos anos, o crescimento das redes sociais abriu espaço para uma nova geração de empreendedores digitais. Entre eles está...

Geral5 horas ago

Estratégias avançadas no tratamento de melasma: do clareador aos procedimentos clínicos

O melasma é uma condição desafiadora que afeta muitas pessoas, principalmente as mulheres, e exige abordagens terapêuticas eficazes. Nesse contexto,...

Negócios5 horas ago

5 erros comuns nos reembolsos de despesas corporativas

Com processos manuais e sem política clara para despesas, empresas sofrem com erros, fraudes e insatisfação dos colaboradores. Em tempos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed