Barra
Connect with us

Geral

Gito Sales e Dany Maya criam o ALQUEMY

Published

on

Em perfeita harmonia, acontece um encontro de vozes, energias musicais e personas fora dar caixa.

Gito Sales e Dani Maya se reúnem nesse projeto para mostrar ao mundo o charme da Brazilian Jazz Bossa Music, somando uma pitada apimentada de sonoridades e ilustrações. O projeto promete surpreender por sua simplicidade requintada e sua pegada bem orgânica nas interpretações. Uma hora e meia de releituras de clássicos da música com a mesma essência de  suas concepções mas um novo conceito. Gito, com sua larga experiência no mundo musical, como intérprete, compositor, instrumentista, arranjador e produtor fonográfico dirige este espetáculo com suas referências mais pop e rock e jazz, enquanto Dani com sua história que transita entre a bossa nova o jazz, o samba, a world music e a MPB o complementa dando vida a um conceito hibrido, elegante e ousado. Imperdível! Vale a pena conferir!

 

DANI MAYA

Carioca, menina do bairro de laranjeiras. Colégio de freiras. Formação em administração de empresas e MBA em Marketing e Gestão Empresarial. Tudo a levava para uma carreira corporativa e assim foi por muitos anos até que uma dia, ela se mudou para uma ilha lúdica na Barra da Tijuca e ali tudo mudaria… Em uma tarde, cantarolando entre vizinhos, seu amigo e vizinho Nonato Buzar a olhou e disse “menina.. vc nasceu pra cantar e não sabe ainda e lhe colocou em seu palco”.

Dani Maya iniciou sua carreira cantando Bossa Nova junto a grandes mestres como Nonato Buzar, Pery Ribeiro e Tiberio Gaspar e até hoje participa de projetos de bossa nova produzidos por Raymundo Bittencourt e Roberto Menescal. Atraída e praticamente capturada pelo samba de raiz acabou participando de grandes rodas tradicionais como Curtume Carioca, Boêmios de Iraja, Cacique de Ramos, Renascença, Quintal do Zeca entre outras e dividindo o palco com ídolos como Almir Guineto, Jorge Aragao, Arlindo Cruz, Quintal do Zeca e vários idolos.

Fez parte do grupo Batacoto e ao ser mãe nessa época, acabou se afastando da música e dos palcos mas nunca deixou de compor. Retomando sua carreira ano passado com o lançamento de um disco internacional cantando clássicos do Tom Jobim em inglês, a chama se reascendeu. Este ano está lançando seu primeiro disco autoral VC canta OQ? que passeia por ritmos diversos da MPB e traz mensagens positivas e de comportamento com a proposta de ser sem rótulos, misturando ritmos e sonoridades. 3 discos gravados, sendo que o primeiro no Brasil está sendo lançado agora apresentando sua carreira. Vídeo clips produzidos e editados por ela mesma, alguns com seu próprio celular.  Sempre com uma mensagem hibrida de comportamento em suas letras e tecnologia em sua apresentação gráfica e visual (seu outro lado como modelista 3D e developer de tecnologia por profissão) ela busca a união da essência do presente com a tendência do futuro para que o orgânico e o digital se encontrem com harmonia.

GITO SALES

Sérgio Herberto Sales da Cunha Mello (Gito Sales), nascido no Rio de Janeiro em 14 de maio de 1963,,começou a trabalhar aos quatro anos de idade como modelo infantil, usando o nome de “Sergito”. Aos oito anos começou a tocar violão e com quatorze anos se tornou profissional, participando no disco “Paladar”, de Herberto Filho, produzido por Cláudio Cartier. Neste período

começou a assinar “Gito Sales”. Bacharel em Administração, com pós graduação em Marketing Cultural, iniciou sua carreira tocando bossa nova e levou para a guitarra toda esta influência harmônica, tendo o grande mentor o mestre Toninho Horta, Rosinha de Valença e Manoel da Conceição (Mão de Vaca).Seu primeiro trabalho fonográfico foi em 1981, como guitarrista e vocalista do LP “Paladar”, de Herberto Filho. Em 1983, gravou seu primeiro compacto simples independente com duas faixas:

“Eu Sou Mais Eu” (Arnaldo Brandão) e “Acredite Se Quiser” (Prentice).Ainda na década de 80 integrou, como guitarrista, juntamente com Davi Morais (guitarras), Zé Ricardo (vocal), Modesto (baixo) e Linhos (bateria), a banda “Fibra de Vida”, com a qual gravou um LP lançado pela Warner.De 1990 a 1992, como violonista, guitarrista e vocalista, fez parte da banda Fantasmas, montada por ele, com os integrantes: André Gatti (guitarra e backing vocal), Marcus Rey (bateria e vocais) Karina Hoffter (voz), e Emerson Mardhine (baixo e vocais), e participação especial de Milton Guedes. Com a banda gravou, em 1990, o disco “Fantasmas”, com a regravação da música “Ovelha Negra” (Rita Lee), que fez parte da trilha sonora da novela “Mulheres de areia” (TV Globo), além de ter sido contemplado, em 1992, com o “Prêmio Sharp”, na categoria “Melhor Grupo de Música Popular”.

Em 1998, participou da dupla pop Vêennix, como guitarrista, violonista, vocalista, produtor e diretor, ao lado de Vinícius Ottoni (voz e teclados).No novo milênio (2000) voltou à cena independente de Brasília, participando de projetos junto a grandes nomes da música popular brasileira. Em 2005 iniciou um novo trabalho chamado “Independência Já”, com coprodução de Vinny e Roberto Lly. Fez turnês pelo Brasil, com foco no movimento independente, durante quase três anos.Depois foi para Nova Iorque, onde fez diversas apresentações no Blue Notes, Zinck Bar, entre outros. Foi convidado pela Gravadora Virgin para um pré-contrato, onde gravaria clássicos do Brazilian Jazz.Em 2012, já em Barcelona, teve indicação para o Grammy pela produção da banda espanhola Lagarto Amarillo.Em 2015, lança o EP com a turnê “Tempo ao Tempo” comemorando 30 anos de carreira e sua volta após anos a Warner Chappell Music como compositor tendo uma nova releitura da Rita Lee e Roberto de Carvalho “Coisas de Casal” somente gravada pela Banda Radio Taxi e 3 músicas inéditas de sua autoria “Não Me Diga Não”, “Anjo” e “Tempo ao Tempo”.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Como identificar os sinais de um relacionamento tóxico e como sair dele? Especialista Elisa Ponte ensina

Published

on

A terapeuta comportamental  Elisa Ponte afirma que dependendo do nível que essa pessoa está envolvida, ela não consegue ter ferramentas para se libertar

Em algum momento você já ouviu essa expressão ou até já lidou com isso. O relacionamento tóxico é vínculo extremamente abusivo emocional, físico ou psicológico, que acontece no ambiente de trabalho, no ambiente familiar ou nos relacionamentos amorosos. A especialista em inteligência emocional e terapeuta comportamental ajuda a identificar os sinais.

“Um relacionamento tóxico é um vínculo em que há abusos emocionais, físicos ou psicológicos. Pode ocorrer entre amigos, familiares, colegas de trabalho ou parceiros amorosos. Alguns sinais são apresentados, Falta de apoio, ansiedade, medo, ciúmes, ameaças, críticas disfarçadas de elogio, desrespeito, dependência financeira emocional e física, desrespeito às fronteiras”, pontua.

Elisa diz que geralmente, ninguém será tóxico em um relacionamento no início da relação. “Isso ocorre conforme o tempo. Você conhece uma pessoa, você revela os seus sonhos, suas metas, seus objetivos, você traz essa pessoa para o seu mundo, você quer que ela faça parte da sua realidade. E isso é em qualquer ambiente, familiar, na amizade ou amoroso. E você não sabe o que está passando na cabeça da outra pessoa. E tudo inicia com uma grande amizade. Porque em todos os nossos relacionamentos, a princípio, a gente tem que estabelecer um nível de confiança. Você não começa nenhum relacionamento se você não se sentir confortável e confiante. E quando a pessoa começa a perceber que você deu essa abertura para ela e ela tem má intenção, ela pode aproveitar da sua vulnerabilidade para iniciar os ataques emocionais, físicos ou psicológicos”, frisa a especialista.

Elisa diz que quando a pessoa está totalmente envolvida em um relacionamento abusivo, ela não consegue perceber. “Às vezes ela sente mal, ela chora, ela compartilha com os amigos ou com alguém próximo, as pessoas que estão do lado de fora começam a opinar e ela no mundo dela real e dependendo do grau de dependência, ela não consegue perceber. A pessoa pede desculpa, pede perdão, fala que não vai acontecer mais e é um ciclo repetitivo. E a pessoa começa a perceber que aquele relacionamento não está mais fazendo bem e ela não consegue se libertar. E muitos relacionamentos vão passando, se tornam totalmente dependentes um do outro porque. Quanto maior liberdade você entrega para uma pessoa, mais conhecimento ela tem sobre você. E imagina você viver num relacionamento que a pessoa sabe todas as suas informações, as suas fraquezas, as suas dores, os seus sonhos, as suas forças. E ela está ali com o único objetivo de te prender, de te machucar, de ferir. E aí essa pessoa não tem ferramentas para se libertar. E as pessoas que estão do lado de fora para opinar, sempre tem alguém para opinar, faz apenas essa pergunta. Por que você não sai desse relacionamento? Por que você não larga isso? Isso não é para você”, destaca,

A terapeuta comportamental afirma que dependendo do nível que essa pessoa está envolvida, ela não consegue ter ferramentas para se libertar deste relacionamento, porque a autoestima dela está lá embaixo.

“Às vezes ela está sem amor próprio, às vezes ela perdeu o ciclo de amizade. E aí cria uma dependência totalmente emocional. Até vínculo, porque essa pessoa pensa e tem toda uma visão distorcida, que essa pessoa era apenas amigo, ou uma amiga, e como essa pessoa tem muitas informações. Ela começa a utilizar essas informações para ofender, para machucar, para magoar. E o mais importante, e o mais desafiador, é você começar a perceber isso no início dum relacionamento, para que você não possa permitir. E o perdoar, que a gente fala, é muito fácil. Olha eu perdoo porque você gritou comigo porque você fez isso porque você me feriu, mas eu não posso aceitar. O que acontece é que as pessoas perdoam aceita perdoe aceita e vão vivendo em padrões repetitivos abusivos e quando você percebe você já tá ano dois anos três anos dez anos. E vivendo totalmente em uma prisão. E, ter essa liberdade, é algo que precisa ser trabalhado muitas vezes, numa terapia, Como pessoa que entende. Porque nós não sabemos o que passa dentro da mente de uma pessoa. E nós não podemos julgar os sentimentos de uma pessoa”, aconselha.

O medo é algo comum em um relacionamento tóxico. De acordo com Elisa, a vítima ouve tantas palavras ofensivas que ela não sabe como sair. “Ela se sente ameaçada. Será que essa pessoa vai fazer isso mesmo? Quantas mulheres vivem hoje dentro de uma prisão? O Brasil é o quinto maior país que sofre de feminicídio. As mulheres, elas têm o lado doador, tem o lado materno. E elas sempre estão ali de coração aberto para perdoar, para entender, porque isso é da mulher. E os homens aproveitam dessa situação. E por isso que os casos de feminicídio vêm aumentando em uma escala muito grande em todo o mundo, principalmente no nosso país. Então se você está presenciando qualquer tipo de relacionamento abusivo, não julgue. Procure entender, ajudar, alertar. Veja os sinais. Pensa, a pessoa que está inserida no relacionamento, ela, às vezes, não consegue ter a mesma percepção de quem está desassociado do relacionamento. Nosso objetivo é orientar, ajudar. Proteger e não julgar. Vamos nos apoiar, para evitarmos relacionamentos abusivos”, pontua.

A especialista lembra que o medo é uma das maiores emoções que o ser humano pode ter. “E muitas vezes uma pessoa não desvincula de um relacionamento tóxico por medo, pelas ameaças. Medo de perder a família, de perder os amigos, medo de perder a segurança financeira ou medo de perder a própria vida. Menos julgamento, mais aceitação. Vamos olhar e vamos buscar até um olhar de amor para essas situações. Porque só quem vive um relacionamento abusivo pode entender o que está sentindo. Você jamais vai sentir o que o outro está passando. A nossa ideia e o nosso objetivo é ajudar. Perceba os primeiros sinais. Em um relacionamento. E saia o mais rápido que você puder. Para não criar nenhum vínculo emocional. Nenhuma dependência físico-moral. Esse é o objetivo. Essa é a estratégia. Porque relacionamentos tóxicos estão acontecendo a cada instante, em todos os ambientes que você possa imaginar. Nosso ambiente de trabalho, familiar, amoroso, ambiente cultural. E é algo que precisamos começar a dar uma atenção singular”, argumenta,

Elisa Ponte reitera que relacionamentos tóxicos podem causar sofrimento e dor, e afetar a saúde mental das pessoas envolvidas. Ela ensina como se recuperar de uma relação não saudável..

“Para se recuperar de um relacionamento tóxico, é importante buscar ajuda psicológica, ter uma rede de apoio, reforçar os laços afetivos com amigos e familiares, reconhecer que não foi a culpada pelos acontecimentos, reconstruir a autoestima e confiança”.

Continue Reading

Geral

Programa Camarote Com Matheus Mattuvo Chega Ao SBT

O Programa Camarote, um dos mais prestigiados do entretenimento brasileiro, agora faz parte da grade do Empire Flix SBT! Sob o comando do jornalista e apresentador Matheus Mattuvo, a atração será exibida todos os domingos, a partir das 10h da manhã, no SBT em Minas Gerais, em parceria com a Empire Flix. Esta nova fase marca um grande avanço na trajetória de Matheus, consolidando ainda mais seu nome no cenário televisivo nacional. Matheus Mattuvo : 6 anos de carreira e uma trajetória de sucesso Com mais de seis anos de experiência no jornalismo e no entretenimento, Matheus Mattuvo se tornou […]

Published

on

O Programa Camarote, um dos mais prestigiados do entretenimento brasileiro, agora faz parte da grade do Empire Flix SBT! Sob o comando do jornalista e apresentador Matheus Mattuvo, a atração será exibida todos os domingos, a partir das 10h da manhã, no SBT em Minas Gerais, em parceria com a Empire Flix. Esta nova fase marca um grande avanço na trajetória de Matheus, consolidando ainda mais seu nome no cenário televisivo nacional.

Mattuvo em visita ao SBT

Matheus Mattuvo : 6 anos de carreira e uma trajetória de sucesso

Com mais de seis anos de experiência no jornalismo e no entretenimento, Matheus Mattuvo se tornou um dos principais nomes da comunicação no Brasil. Ele já esteve à frente da cobertura de grandes eventos e bastidores de shows, festivais e estreias, levando informações exclusivas e conteúdos diferenciados para o público.

Ao longo de sua carreira, Matheus percorreu todo o Brasil, realizando coberturas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Pará, Brasília e Goiás. Agora, seu próximo passo é expandir sua atuação para o cenário internacional, levando o Programa Camarote para eventos fora do país.

Além de apresentador, Matheus é CEO da produtora Start Brasil Produções, empresa que atua na assessoria de imprensa, assessoria de mídia e gerenciamento de carreiras de artistas. A Start Brasil Produções já trabalhou com diversas bandas e cantores de renome, contribuindo para o fortalecimento da música e do entretenimento nacional.

Entrevistas exclusivas com os maiores nomes do Brasil

Matheus Mattuvo teve a honra de entrevistar algumas das maiores personalidades do Brasil, trazendo para o público conversas autênticas e reveladoras. Entre os artistas e celebridades que já passaram pelo Camarote, estão:

  • – Silvio Santos, o maior comunicador da história da TV brasileira;
  • – Gusttavo Lima, referência no sertanejo e um dos artistas mais ouvidos do pais;
  • – Fernando & Sorocaba, dupla consagrada na música sertaneja;
  • – Léo Dias, jornalista especializado no universo dos famosos;

E muitos outros artistas, cantores e apresentadores de renome nacional.

Matheus não apenas entrevista essas personalidades, mas também cria conexões e leva ao público momentos inesquecíveis, consolidando o Camarote como um dos programas mais exclusivos da televisão brasileira.

Camarote no SBT: A essência do entretenimento em um novo formato

A chegada do Camarote ao SBT representa um grande marco na carreira de Matheus Mattuvo. O programa mantém sua essência vibrante, trazendo os bastidores dos maiores eventos, entrevistas com famosos e conteúdos exclusivos, sempre com muito alto astral e energia positiva.

“Estar no SBT é um sonho realizado, mas também o início de um novo ciclo. Em fevereiro de 2025, começa uma fase ainda maior, e esse é apenas o começo!” – afirma Matheus.

Estreia confirmada!

O Camarote estreia em fevereiro de 2025, trazendo um novo formato, novas experiências e a mesma qualidade e exclusividade que já conquistaram o público.

Continue Reading

Geral

Rainha da Bateria Ritmo Responsa da Colorado do Brás, Camila Prins, brilha em primeiro ensaio técnico

Published

on

Inspirada no enredo, a beldade estreou na temporada de Ensaios Técnicos de 2025, na orixá Yemanjá, com cristais, pérolas e conchas, em uma criação do Ateliê espaço luz. 

“Emocionante estar de volta ao Anhembi. Sinto frio na barriga e fico ansiosa. Aquela coisa de quem é apaixonada. Esse momento é muito especial para mim, para minha comunidade e para minha bateria. Fizemos um treino maravilhoso. Já estou contando os minutos para o próximo”, declara Camila Prins, primeira rainha de bateria trans.

Embalada pelo ritmo da sua bateria e pela energia da comunidade do bairro do Brás, Camila esbanjou beleza, luxo e samba no pé. Desde de quando chegou no Brasil, a rainha faz aulas de samba com o professor Gustavo Siqueira e diariamente ginástica, além de estética e alimentação balanceada. “Tudo já é uma preparação para o grande dia. Então nesses meses eu faço tudo certinho para chegar impecável no desfile oficial”, conta. 

A Colorado do Brás levará para a passarela do samba uma grande homenagem aos Filhos de Gandhy, no tema: “Afoxé Filhos de Gandhy no ritmo da fé”, no dia 28 de fevereiro, às 23h.

https://www.instagram.com/p/DFDUS4wOsRW 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento27 minutos ago

Bozo está de volta ao SBT e emissora mira em produtos licenciados

O SBT acaba de fechar um contrato com a Send In The Bozos LLC para garantir os direitos exclusivos da marca Bozo no Brasil. Essa...

Entretenimento33 minutos ago

Trevo Kids lança novos produtos de Hello Kitty e Amigos

A Trevo Lácteos, uma das maiores indústrias de laticínios de Minas Gerais, anuncia a expansão da sua linha de produtos...

Geral6 horas ago

Como identificar os sinais de um relacionamento tóxico e como sair dele? Especialista Elisa Ponte ensina

A terapeuta comportamental  Elisa Ponte afirma que dependendo do nível que essa pessoa está envolvida, ela não consegue ter ferramentas...

Entretenimento12 horas ago

Odoguiinha, Duda Estrela e mais: Conheça as novas caras da música Nordestina

Nos últimos meses, o Nordeste brasileiro tem se consolidado como um polo de novos talentos na música brasileira, com uma geração de...

Negócios16 horas ago

Parque EcoPoint: há 15 anos encantando Fortaleza com lazer, natureza e aprendizado

Localizado no coração do bairro Jockey Clube, o Parque EcoPoint é uma referência em Fortaleza quando o assunto é lazer...

Geral2 dias ago

Programa Camarote Com Matheus Mattuvo Chega Ao SBT

O Programa Camarote, um dos mais prestigiados do entretenimento brasileiro, agora faz parte da grade do Empire Flix SBT! Sob...

Geral2 dias ago

Rainha da Bateria Ritmo Responsa da Colorado do Brás, Camila Prins, brilha em primeiro ensaio técnico

Inspirada no enredo, a beldade estreou na temporada de Ensaios Técnicos de 2025, na orixá Yemanjá, com cristais, pérolas e...

Geral2 dias ago

A Abordagem Terapêutica de Fabrícia Maira Polveiro: Um Caminho para o Autoconhecimento e Bem-Estar

A busca por terapia tem se tornado cada vez mais comum entre aqueles que enfrentam desafios como ansiedade, depressão, conflitos...

Geral2 dias ago

Gislaine Balzano Brilha no Prêmio Conecta Internacional e Homenageia a Estilista Soraya Piedade

A consultora de imagem e diretora de moda Gislaine Balzano foi um dos grandes destaques do Prêmio Conecta Internacional 2024,...

Famosos2 dias ago

Sophia Eldo: Promove encontro temático de K-pop e K-drama em Fortaleza

No último dia 30 de janeiro, a influenciadora Sophia Eldo proporcionou uma experiência única para os apaixonados por K-pop e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed