Connect with us

Negócios

Impedidos de embarcar com animal de estimação recebem dano moral e material

Published

on

Decisão demonstrou que houve equívoco cometido pela companhia aérea no momento da apresentação dos passageiros e do seu animal de estimação para o embarque

Um casal que vinha dos Estados Unidos para o Brasil foi impedido de embarcar porque a companhia aérea alegou a falta de endosso do Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para o embarque do animal de estimação, no caso um cão.

Para entender o imbróglio, um casal e seu cachorro tinham a previsão de saírem de Miami no início de dezembro do ano passado com destino a Guarulhos, com conexão para Porto Alegre e, depois de três dias, uma viagem para Florianópolis. Nada disso foi possível, pois a companhia aérea não permitiu o embarque do cachorro, alegando a falta de um documento para transporte do animal, mesmo apresentando a documentação completa.

Ao retornar no dia seguinte, com toda a documentação apresentada no dia anterior, a mesma companhia aérea afirmou que a documentação estava correta, porém, ofereceram um novo bilhete, com saída apenas após 15 dias. Diante dos compromissos no Brasil, compraram novas passagens, chegando ao destino final com 52 horas de atraso. Além disso, perderam as duas passagens compradas referentes aos trechos internos e, ainda, alugaram um automóvel para completarem o percurso programado.

Para Leo Rosenbaum, sócio do Rosenbaum Advogados e especialista no Direito do passageiro aéreo, que defendeu o casal na ação, “a companhia aérea falhou em prestar um serviço adequado e seguro, violando o Código de Defesa do Consumidor, art. 14, e a Resolução nº 400 da ANAC. O erro na verificação dos documentos resultou em atrasos e despesas adicionais injustificáveis. Esta decisão reforça a responsabilidade da companhia aérea e a necessidade de garantir os direitos dos passageiros”.

A juiza da 29º Vara Cível do TJ/SP concluiu que houve defeito no serviço prestado pela companhia aérea, indicando que a reparação material procede, uma vez que o casal teve custos com a compra de novas passagens aéreas, bem como o prejuízo que tiveram com a perda dos voos referentes a trechos internos.

Da mesma forma, os danos morais também restaram configurados, visto que o casal passou por incômodos que extrapolam o mero dissabor do cotidiano. “Os autores chegaram ao destino com mais de 50 horas de atraso e tiveram que reorganizar a viagem programada pelo Brasil. Com tal premissa e para evitar a repetição de comportamentos como o praticado pela ré, toma-se por razoável o arbitramento da respectiva indenização em R$ 10.000,00 para cada um dos autores”, decidiu a Juíza de Direito Laura de Mattos Almeida.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

A Rota BR 101 revoluciona o mercado dos automóveis com projeto S.O.S. Veículos Elétricos

Published

on

O mercado de carros elétricos no Brasil é um sucesso e já tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com a associação brasileira de veículos elétricos (abve), as vendas de carros elétricos devem aumentar entre 62% e 83% em relação a 2022. Além disso, a frota de veículos elétricos e híbridos cresceu impressionantes 787,5% entre 2019 e 2023, chegando a 291.089 unidades. No primeiro semestre de 2024, as vendas dispararam 146% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com os modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in representando uma fatia cada vez maior do mercado.

Acontece que mesmo com esse crescimento, especialistas apontam que o carro elétrico é muito fundamental para ser usados nas grandes cidades, nas regiões urbanas, por ter pontos de carregamentos mais acessíveis – mas não o suficientes pelo alto custo do equipamento de recarga rápida, o que torna os totens de recarga uma opção quase inviável, comparando com postos convencionais de abastecimento de combustível, quando somado o custo de implantação ao custo ocupacional (cto) e custo operacional (co), a conta não fecha para o possível operador –   ser silencioso e não trepidar nas ruas, porém, se você pensa em pegar a estrada e fazer uma viagem silenciosa e econômica, essa ainda não é uma opção tão viável, ou melhor, não era.

A Rota BR 101 é a solução para este dilema. A empresa é a pioneira em licenciamento para socorro de veículos elétricos no Brasil, oferecendo o primeiro serviço de S.O.S. (socorro) para elétricos, dedicado exclusivamente a este segmento. A missão e reconhecimento da empresa é o apoio ao crescimento e desenvolvimento da infraestrutura de carregamento para veículos elétricos, proporcionando comodidade e tranquilidade aos usuários e proprietários de veículos movidos por energia limpa. Seu objetivo é tornar as viagens mais viáveis, seguras e sustentáveis, transformando-as em experiências tranquilas, assim como já aconte4c e dentro das grandes cidades.

“O projeto S.O.S. veículos elétricos foi pensado com muita responsabilidade para sanar a dor dos proprietários de veículos elétricos e as revendas como solução de baixo investimento para ambos”, diz Alex Cardoso, diretor de Expansão Nacional da Rota BR 101.

Com equipes especializadas, tecnologia avançada e cobertura estratégica, os serviços, os equipamentos utilizados no projeto, foram feitos para atendimento de excelência e homologados para este propósito da Rota BR 101, e são exclusivos e com alta tecnologia de ponta. Além disso, a empresa disponibiliza uma rede de motos elétricas – e esse é outro grande diferencial – prontas para recarregar o seu veículo quando o serviço for solicitado e contratado.

A empresa desenvolveu um site que dá acesso ao aplicativo inovador que permite que os usuários localizem facilmente uma das motos elétricas da Rota BR 101 que estarão sempre prontas para prestar socorro. Além disso, o aplicativo oferece a funcionalidade de acionar rapidamente uma equipe de emergência, garantindo atendimento ágil e eficiente. Acesse o Instagram @afgbusiness_solutions e confira as novidades.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Cidadania Italiana: 5 dicas para entender tudo sobre esse direito

Published

on

(Foto: Marinho)

Segundo dados da Embaixada Italiana no Brasil, aproximadamente 15% da população brasileira descendem de italianos

No ano em que é comemorado os 150 anos da imigração italiana no Brasil, fato que se iniciou com a chegada do navio “Rivadavia”, desembarcando em 31 de maio de 1875 mais de 150 famílias italianas no país, a solicitação de reconhecimento de cidadania italiana por muitos brasileiros descendentes tem crescido consideravelmente.

De acordo com informações da Embaixada Italiana no Brasil, aproximadamente 15% da população brasileira descendem de italianos, o que corresponde a mais de 30 milhões de pessoas. Somente no Estado de São Paulo, em 2023, foram mais de 28 mil documentos emitidos.

Para esclarecer alguns pontos importantes sobre o assunto, a empresária e CEO da Simonato Cidadania, Lilian Ferro, destaca cinco benefícios que têm chamado a atenção para o assunto em muitos lares brasileiros, são eles:

Passe livre na União Européia: Quem adquire o reconhecimento de dupla cidadania em um país europeu como a Itália, por exemplo, tem o direito, sem restrições, de trabalhar, estudar, viajar e viver em todo o território denominado Espaço Schengen, uma área composta por 27 países. Vale lembrar que existem também planos de aposentadoria para brasileiros com cidadania italiana;

Serviços sociais de qualidade: Não é de hoje que ouvimos falar sobre a qualidade de vida nos países europeus, desde o acesso à saúde e educação até a segurança e tranquilidade, com cidades estruturadas e muito bem assistidas pelo governo;

Cultura e história: Quando uma família ou descendente decide reconhecer sua cidadania italiana, ele embarca em uma tarefa de descoberta sobre seus antepassados, despertando para informações culturais que jamais imaginaria, além de entender melhor costumes que foram passados de pais para filhos;

Passaporte valioso: Segundo o ranking Henley Passport Index, que categoriza o poder do salvo-conduto de acordo com o número de destinos aos quais os portadores de um passaporte podem aceder sem visto prévio, o documento italiano ocupa a 1º posição ao lado do passaporte espanhol, francês, alemão, japonês e de Singapura, como um dos mais fortes e poderosos do mundo. São mais de 194 destinos, o que certamente pode abrir grandes oportunidades a nível internacional para quem o adquire;

Dupla cidadania: Com o reconhecimento da cidadania italiana, a cidadania do país de origem não é perdida, ou seja, é possível desfrutar de benefícios em ambos os países, aumentando as chances profissionais e de caráter pessoal ao indivíduo.

Seja para ter a oportunidade de viajar e conhecer diversos locais do mundo, ou ainda, planejar uma carreira profissional com metas bem definidas no futuro, Lilian ressalta que obter uma cidadania na Itália é abrir portas para uma nova vida repleta de possibilidades.

Sobre a Simonato Cidadania:

 Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 30 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

Instagram

YouTube

Facebook

www.simonatocidadania.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Dia dos Pais aquece vendas de atacado na Região da 44 em Goiânia

Published

on

Com a chegada do Dia dos Pais, lojistas do Mega Moda se antecipam à data com coleções especiais e recebem intensa movimentação de caravanas vindas de diversas partes de Goiás e outros estados

Em 2024, o Dia dos Pais será comemorado em 11 de agosto, seguindo a tradição do segundo domingo do mês. Segundo o relatório de Intenção de Compra para o Dia dos Pais, produzido pela consultoria Wake, cerca de 64,4% dos entrevistados planejam adquirir presentes para a ocasião. Destes, 36,5% pretendem fazer suas compras na semana do evento, enquanto outros 24,7% planejam se antecipar em até duas semanas.

A empresária Dalila Goulart, proprietária da marca Volar Camisetas, com sua expertise consolidada no vestuário masculino, destaca o papel crucial do atacado na dinâmica de vendas, especialmente em datas comemorativas como o Dia dos Pais. “Já estamos trabalhando com pedidos de lojistas de várias cidades do interior de Goiás e de outras regiões do Brasil. Eles se preparam antecipadamente para terem estoque adequado para a data”, explica.

A lojista enfatiza que a preparação antecipada é essencial. “Essa é uma das melhores épocas para o comércio de vestuário masculino. Por isso, começam a preparar suas lojas com bastante antecedência, garantindo que terão variedade e quantidade suficiente para atender à demanda dos consumidores”, diz Goulart.

Dalila também menciona que a estratégia de venda para o atacado requer uma compreensão das necessidades específicas dos revendedores. “Não é apenas sobre vender em volume, mas entender o que o mercado local de cada revendedor precisa. Isso significa ter uma variedade de produtos que atendam aos diferentes gostos e exigências dos consumidores finais dessas localidades”, comenta a lojista do Mega Moda Park

“Além disso, oferecemos condições especiais para esses períodos de alta demanda, como melhores preços e opções de pagamento flexíveis, o que ajuda os lojistas a maximizar suas margens de lucro durante o Dia dos Pais”, completa Goulart. 

Jocasta Rodrigues, a gerente do Império das Camisas, marca goiana localizada no Mega Moda Shopping, prevê um significativo aumento nas vendas durante o Dia dos Pais. Com a expectativa de um crescimento de 40% em relação aos períodos regulares, a loja já se mobiliza para aproveitar ao máximo esta data tão especial para o comércio. Conhecida por sua linha de camisas sofisticadas e por introduzir continuamente designs inovadores no mercado, o Império das Camisas tem uma estratégia bem definida para capturar a atenção e satisfazer as necessidades de seus clientes.

“Para o Dia dos Pais, estamos expandindo nosso inventário com uma série de novos designs e tecidos que foram cuidadosamente selecionados para agradar aos mais variados gostos dos consumidores”, explica Rodrigues. A empresária também enfatiza a importância de entender as preferências de seus clientes: “Realizamos uma pesquisa com nosso público para entender melhor quais estilos são mais procurados e quais as novas tendências que estão emergindo. Com base nisso, ajustamos nossa oferta para garantir que tenhamos as peças mais desejadas disponíveis em grande quantidade”.

Aumento nas vendas do atacado para o interior e outros estados 

Paula Sepulveda, Gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, relata que os lojistas da região já estão bem preparados para o Dia dos Pais. As coleções específicas para a data já estão disponíveis nas lojas, e a expectativa é alta para o movimento de vendas. “Nossos lojistas já estão equipados com as novas coleções, prontos para atender tanto o público local quanto as caravanas que chegam de outros estados e do interior de Goiás”, explica.

Essa antecipação na preparação, permite que os lojistas se posicionem de forma estratégica no mercado, aproveitando a afluência de compradores que buscam renovar os estoques para as datas comemorativas. “Estamos observando um aumento significativo no número de caravanas que visitam o Mega Moda, uma tendência que se intensifica à medida que o Dia dos Pais se aproxima. Esses grupos vêm em busca da diversidade e qualidade dos produtos que nossos lojistas oferecem”, comenta Sepulveda.

O movimento acaba impactando de forma muito forte a economia local. “Essas visitas não apenas impulsionam as vendas durante períodos específicos, mas também fortalecem os laços comerciais entre os lojistas da Região da 44 e os revendedores de outras partes do país, gerando um ciclo virtuoso de crescimento e sucesso contínuos”, conclui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios5 minutos ago

A Rota BR 101 revoluciona o mercado dos automóveis com projeto S.O.S. Veículos Elétricos

O mercado de carros elétricos no Brasil é um sucesso e já tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos....

Negócios23 minutos ago

Cidadania Italiana: 5 dicas para entender tudo sobre esse direito

(Foto: Marinho) Segundo dados da Embaixada Italiana no Brasil, aproximadamente 15% da população brasileira descendem de italianos No ano em...

Negócios1 hora ago

Dia dos Pais aquece vendas de atacado na Região da 44 em Goiânia

Com a chegada do Dia dos Pais, lojistas do Mega Moda se antecipam à data com coleções especiais e recebem...

Celebridades18 horas ago

Teresina recebe primeiro evento em prol da felicidade

Encontro acontece em agosto e se propõe a discutir o bem-estar e qualidade de vida A busca constante pela felicidade...

Moda20 horas ago

Seletiva de modelos busca talentos em Foz do Iguaçu, no Paraná; saiba como participar

Max Fashion Tour é realizado pela agência de modelos Max Fama e acontece nos dias 27 e 28 de julho...

Negócios20 horas ago

Cinépolis anuncia combos de “Deadpool & Wolverine”, com copos colecionáveis exclusivos

*Vendas somente nas bombonières dos cinemas A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina, anuncia que os combos promocionais...

Entretenimento21 horas ago

Produtor, cantor, compositor e multiinstrumentista vem ganhando cada vez mais destaque com suas músicas e shows pelo Brasil e pelo mundo

O artista volta a casa depois de 16 anos de carreira internacional, com dois shows novos, Rey Vercosa solo, um...

Moda22 horas ago

Agência de modelos leva a criançada ao pódio com editorial inspirado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Editorial destaca a importância do esporte para crianças e incentiva a prática de atividades físicas desde cedo A agência de...

Business23 horas ago

The Hill Capital apoia instituto Ampara Animal

(Cassiana Garcia, sócia-fundadora da The Hill Capital) Cassiana Garcia, além de sócia-fundadora da The Hill Capital, atua como diretora financeira...

Negócios23 horas ago

Avon e Casa Raça celebram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com evento especial junto à Models Black

Evento ‘Representatividade & Maquiagem’ conta com personalidades negras como a maquiadora Daniele DaMata, Cris Guterres, CEO da Preta Brasileira Cultural,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed