Connect with us

Geral

Influenciador digital Diego Pupe sofre ataque homofóbico na porta de casa

Published

on

Influencer Diego Pupe - Foto: Acervo Pessoal

Homem é preso no DF após chamar influenciador digital de “viadinho”, porém após pagar fiança, foi liberado

Às vezes parece que andamos para trás! No último dia 28 de junho, foi comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e outras classificações de orientação sexual). Data esta que é celebrada no mundo todo, e tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

Porém, em pleno século 21, ainda vivemos vários momentos desagradáveis de homofobia.  Exemplo disso, foi na manhã do último domingo, dia 04 de julho, quando o influenciador digital Diego Pereira de Sousa, mas conhecido como Diego Pupe (19 anos), foi vítima de homofobia no portão do próprio condomínio onde mora, na região da Vila Planalto às margens do Lago Paranoá, em DF.

O ataque ocorreu quando Diego estava chegando em casa acompanhado de uma amiga, na portaria do Condomínio Lake Side. Inicialmente, um homem que chegava ao mesmo tempo que eles, tinha pedido para acompanhar a mulher até em casa. Depois que eles disseram que não era necessário, o visitante se irritou, e chamou Diego de “viadinho”, sem que a vítima tenha feito qualquer tipo de provocação ao agressor.

Diego, então, se defendeu contra as ofensas, o que gerou uma discussão na qual ele foi empurrado pelo agressor. Diante do ataque homofóbico, ele chamou a polícia, o que levou o visitante a tentar fugir.

Influencer Diego Pupe - Foto: Acervo Pessoal

Influencer Diego Pupe – Foto: Acervo Pessoal

 

O agressor chegou a chamar três motoristas por aplicativo para escapar antes da chegada da PM. Nesse momento, a vítima, com apoio do segurança do condomínio, conseguiram conversar com os condutores, impediram a fuga do homem que, cerca de 1h30 depois, acabou preso em flagrante.

“Moro aqui há três anos, e é a primeira vez que sofro um ataque homofóbico assim. Foi muito feio, e ele ainda tentou fugir. Fui vítima de homofobia e é preciso que se faça justiça nesse caso”, comentou Diego.

“Eu explicava na portaria que ele estava tentando fugir de um crime e isso poderia dar consequências para o próprio motorista. Dessa forma, eles cancelavam”, explica.

O caso foi parar na 5a Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (Plano Piloto). Ruy de Sousa Mattos, após a prisão em flagrante, pagou fiança e foi liberado, mas vai responder pelo crime de injúria por orientação sexual, cuja pena varia entre 1 a 3 anos de prisão, além de multa.

Influencer Diego Pupe – Foto: Acervo Pessoal

Influencer Diego Pupe – Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Geral

Ingressos para a Rolex 6 Horas de São Paulo já estão à venda

Published

on

By

Os aficionados por automobilismo já podem garantir seu passaporte para uma experiência única do automobilismo de resistência, com a chegada da Rolex 6 Horas de São Paulo, que traz o verdadeiro espírito de Le Mans ao Autódromo de Interlagos nos dias 12, 13 e 14 de julho. Os ingressos já estão à venda e prometem uma celebração repleta de adrenalina e entretenimento para toda a família.
Durante o evento, as poderosas máquinas de 37 carros competirão em duas categorias simultâneas: Hypercarros e LMGT3. Marcas como Ferrari, Toyota, Peugeot, Porsche, Cadillac, Alpine e Lamborghini se enfrentarão em uma disputa desafiadora que se estenderá por 6 horas ininterruptas.
Mas o evento não se resume apenas à corrida. Todos os fãs terão acesso total à Fan Zone, uma área especialmente pensada para o entretenimento de toda a família. No espaço, o público poderá conferir exposição de mais de 150 carros antigos, atrações musicais, espaço kids, área para descanso, praça de alimentação e até mesmo uma roda gigante, garantindo diversão para todas as idades. No sábado, dia 14, uma das atrações mais esperadas é o show de Michel Teló, que promete agitar o público.
As opções de ingressos oferecem diferentes categorias, como Arquibancada A Descoberta, Arquibancada B Coberta, Arquibancada M Coberta e Arquibancada Pit Stop Coberta, todas com acesso à Fan Zone inclusa.
Para os verdadeiros aficionados, o passaporte com o passe de visitação aos boxes dará a chance de conhecer de perto as máquinas e os pilotos, além da oportunidade de participar da sessão de autógrafos. Além disso, a Área de Hospitalidade do Rolex 6 Horas de São Paulo oferece uma experiência exclusiva com lounge coberto, open bar, café da manhã, almoço e acesso ao pit walk.
Os interessados podem adquirir seus ingressos no site oficial do evento (www.fiawecsaopaulo.com.br) ou na loja Reserva Shopping Tamboré, em Barueri (SP). Para acompanhar todas as novidades siga as redes sociais do FIA WEC: @fiawec no X (ex-Twitter), @fiawec_official no Instagram e curta FIA WEC no Facebook em www.facebook.com/fiawec.
Serviço:
Para mais informações e compra de ingressos:
Site oficial: https://fiawecsaopaulo.com.br/
Loja Reserva Shopping Tamboré: Av. Piracema, 669, piso térreo, Tamboré, Barueri (SP), de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas.
X (ex-Twitter): @fiawec
Instagram: @fiawec_official
Facebook: FIA WEC – www.facebook.com/fiawec

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Empresário de Brasília compartilha trajetória inspiradora e sucesso em diversos segmentos

Published

on

By

Aos 47 anos de idade e com a experiência de longa jornada à frente de empresas de sucesso, o empresário André Luís Stival Fonseca é um nome que vem se destacando no cenário empreendedor brasileiro. Com uma trajetória marcada por ousadia, visão de mercado e resiliência, ele se consolidou como um empresário multifacetado, atuando em diversos setores e expandindo seus negócios por vários estados do Brasil.

Sua jornada começou cedo, aos 21 anos, quando fundou sua primeira empresa no ramo de veículos, peças e acessórios. Contudo, foi após sua formação em gastronomia e pós-graduação em docência no ensino superior que ele encontrou sua verdadeira paixão: o mercado de eventos gastronômicos.

Observando uma lacuna no mercado, André Stival vislumbrou oportunidades no fornecimento de refeições para eventos, como coffees, almoços e jantares. A partir daí sua carreira decolou, expandindo-se para diversas áreas, incluindo locação de estrutura e equipamentos para feira de agronegócio e médico hospitalar, levando-o a fundar três empresas neste segmento: Horizon Produções e Eventos, STEMMIL Eventos e a Black.

Ao longo dos anos, André Stival enfrentou desafios significativos, especialmente durante a pandemia global, que resultou na suspensão e cancelamento de contratos de eventos, gerando grandes perdas para suas empresas. No entanto, sua resiliência e capacidade de adaptação o impulsionaram a buscar novas oportunidades de negócios.

Nesse período delicado, André Stival não só montou hospitais de campanha em Aracaju (SE), mas também investiu em uma confecção de máscaras e jalecos descartáveis em TNT, além de se aventurar na locação e venda de módulos habitáveis para fazendas e empresas do agronegócio. Assim nasceu a STEMMIL Incorporação e Construção, focada no mercado do agronegócio no Piauí, expandindo-se posteriormente para o Maranhão e Tocantins.

Com uma mente sempre empreendedora, André Stival identificou uma nova oportunidade de negócio em uma conversa com um motorista de aplicativo, resultando na criação da Car Black Rent Car em Brasília (DF), uma locadora especializada em veículos para motoristas de aplicativo.

Hoje, o Grupo ALSF (Grupo André Luís Stival Fonseca) conta com sete empresas em diferentes ramos e em vários estados brasileiros, consolidando a visão visionária de André Stival como um líder empreendedor. Dentre as empresas do grupo estão a Car Toys Peças e Acessórios Automotivos em Brasília (DF), a Horizon Produções e Eventos em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Clinical Colt Confecções em Aracaju (SE), a STEMMIL Incorporações e Serviços Agroindustriais em Piauí, Maranhão e Tocantins, a STEMMIL Serviços Agroindustriais e Eventos em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Car Black Rent Car em Brasília (DF), e a BBQ Prime e Eventos em São Paulo.

Além de seu sucesso no mundo empresarial, André Stival também se destaca como chef, inicialmente explorando sua paixão pela culinária em casa com familiares e amigos até participar de diversos eventos e festivais, se profissionalizar e atender a clientes seletos e exigentes, incluindo artistas, cantores e celebridades.

Atualmente, André Stival está focado em novos projetos promissores. Um deles é a inauguração de um restaurante de churrasco em Pernambuco, com a proposta inovadora de #VamosDefumarOMundo. Esta iniciativa promete trazer uma experiência gastronômica única, combinando o estilo rústico com a autenticidade da culinária pernambucana.

Além disso, ele planeja lançar o Nakattane Eventos junto com a Chef Vitória Nakasuga, visando alcançar um novo patamar na gastronomia japonesa voltada para eventos entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Partindo do conceito tradicional do omakase e unindo-o a grandes inovações, essa parceria promete proporcionar experiências exclusivas ao paladar, ainda não exploradas pelos clientes.

Para acompanhar dicas de empreendedorismo de André Luís Stival Fonseca, acesse: @andrestival0102, no Instagram.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Movimento ‘Faça Você Mesmo’ tem participação da Vurdere

Published

on

(Foto: Reprodução/ Freepik)

Na Europa, um movimento para a área da construção tem ganhado destaque nos últimos tempos: o “Do It Yourself” (DIY), que traduzido para o português significa “Faça Você Mesmo”. Este movimento não apenas promove a autonomia na criação de produtos, mas também está possibilitando uma significativa transformação no mercado do varejo online, ajudando a suprir a escassez de matéria-prima e oferecendo uma ampla gama de produtos customizados com qualidade e design.

 

Com a crescente adoção do DIY, empresas como Leroy Merlin e KingFisher estão estabelecendo parcerias estratégicas em modalidades como dropshipping e financiamento. Essas alianças ampliam o alcance do mercado, permitindo que o consumidor tenha acesso a uma variedade ainda maior de opções personalizadas.

 

A extensão desse movimento é particularmente evidente na Espanha, onde empresas como Conforama, Brico Depôt estão liderando essa revolução no segmento. Por sua vez, pequenos fornecedores estão se beneficiando com um aumento nas opções disponíveis, proporcionando aos consumidores finais uma ampla diversidade de escolhas. No ambiente online essa expansão é facilitada pelos marketplaces, que demonstram uma maior capilaridade ao conectar fornecedores locais e consumidores de diferentes regiões e até países.

 

E esse tipo de operação transnacional é um reflexo do alcance global que as parcerias de marketplaces proporcionam aos consumidores, possibilitando a compra de produtos únicos e personalizados, independentemente de suas localizações geográficas.

 

Um exemplo concreto dessa tendência é o caso de Daniel Pisano, que recentemente adquiriu um sofá na Espanha para transportá-lo até a Holanda. “O movimento DIY na Europa está redefinindo não apenas a forma como os produtos são fabricados, mas também como são distribuídos e consumidos. Nesse contexto, entender o consumidor é fundamental para atender suas demandas e captar vendas, até mesmo em outros países”, diz ele.

 

Segundo Daniel, que é CEO da Vurdere, as empresas melhor preparadas para atuar neste ambiente, com estratégias e ferramentas mais eficientes para criar experiências enriquecedoras e com melhor conteúdo sobre os produtos, facilitando a tomada de decisão durante a jornada de compra, terão maiores oportunidades de crescimento no futuro. A utilização da inteligência artificial, por exemplo, pode transformar o conteúdo online em uma ferramenta estratégica para empresas de comércio eletrônico, funcionando como um catalisador eficaz para otimizar a experiência do cliente e impulsionar as métricas de desempenho de uma empresa. O conteúdo bem planejado e relevante é essencial para construir confiança e pode influenciar positivamente a conversão.

 

 “O compartilhamento das experiências cria uma comunidade em torno dos produtos, assim como ocorre nas mídias sociais. O ‘social proof’ (prova social) resultante está baseada em opiniões reais sobre consumo e influencia positivamente as decisões de compra, uma vez que as opiniões de outras pessoas são valiosas”, finaliza Pisano.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral17 horas ago

Ingressos para a Rolex 6 Horas de São Paulo já estão à venda

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios17 horas ago

Corecon-SP abre inscrições para o 27º Prêmio de Excelência em Economia

Com premiação de até R$6 mil, concurso irá escolher as 3 melhores monografias de conclusão de curso do ano letivo...

Negócios17 horas ago

Instituições de Ensino perdem dinheiro em 2023

Saúde Financeira em Risco: Inadimplência Escolar Preocupa Instituições De acordo com a Linx Sponte, a taxa de inadimplência na educação...

Negócios17 horas ago

4 formas de aumentar a inadimplência da instituição de ensino

Erros de Gestão: Como eles impulsionam a inadimplência nas escolas A inadimplência das instituições de ensino está aumentando ano após...

Geral18 horas ago

Empresário de Brasília compartilha trajetória inspiradora e sucesso em diversos segmentos

Aos 47 anos de idade e com a experiência de longa jornada à frente de empresas de sucesso, o empresário André...

Negócios18 horas ago

4 formas de aumentar a inadimplência da instituição de ensino

Erros de Gestão: Como eles impulsionam a inadimplência nas escolas A inadimplência das instituições de ensino está aumentando ano após...

Moda19 horas ago

Bottero repagina clássicos da moda na coleção outono-inverno 2024

Arrojada, forte e marcante. Os lançamentos da marca seguem as principais tendências internacionais com clássicos repaginados A estação adorada pelo...

(Foto: Reprodução/ Freepik) (Foto: Reprodução/ Freepik)
Geral20 horas ago

Movimento ‘Faça Você Mesmo’ tem participação da Vurdere

Na Europa, um movimento para a área da construção tem ganhado destaque nos últimos tempos: o “Do It Yourself” (DIY),...

Julian Tonioli, Auddas (Foto: Divulgação) Julian Tonioli, Auddas (Foto: Divulgação)
Geral20 horas ago

Projeto ‘Como Desenvolver uma Consultoria de Sucesso’ é lançado pela Auddas

Segundo o SEBRAE (2022), existem mais de 105 mil empresas de consultoria atuando no Brasil, sendo mais de 90% formado...

Moda20 horas ago

Em parceria com o Senac, Clube de Costura terá cursos gratuitos de moda

Inscrições estão abertas e podem ser feitas on-line Goiânia, abril de 2024 – O Senac Goiás, em colaboração com o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed