Barra
Connect with us

Negócios

Jogos online: 5 dicas para os influenciadores usaram uma comunicação ética com seus seguidores

Published

on

Aumenta em 300% o número de pessoas que precisam se afastar do trabalho para tratamento psicológico devido ao vício em jogos digitais

Segundo o Instituto de Psiquiatria da USP (Universidade de São Paulo), o Brasil tem, em média, 2 milhões de viciados em jogos. Isso ocorre, principalmente, devido a regulamentação tardia das atividades das Bets, associada à atuação dos influenciadores divulgando jogos online e  apostas em redes sociais com falsas promessas de enriquecimento rápido. Com o crescimento do segmento, a publicidade tornou-se uma ferramenta poderosa para promover produtos e engajar audiências. No entanto, o tema também traz a responsabilidade de conscientizar o público sobre o uso saudável e equilibrado dos jogos. 

 

De acordo com o Ministério da Previdência Social, nos últimos dois anos, houve um aumento de 360% no número de pessoas que precisaram se afastar do trabalho para tratamento psicológico em consequência do vício em jogos digitais e online.

“Esse problema tende a afetar, na maioria dos casos, jovens e outras pessoas vulneráveis, que precisam contar com o apoio psicológico de profissionais e também de familiares”, explica Cristiano Costa, psicólogo clínico e organizacional, e diretor de conhecimento (CKO) da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), que implementa programas psicoeducativos voltados para o Jogo Responsável. 

 

Sobre o papel dos indivíduos que veiculam propagandas sobre essa prática na internet, o psicólogo complementa: “Esses influenciadores precisam contribuir para uma relação responsável e segura com esse universo, gerando uma comunicação efetiva sobre o Jogo Responsável, se tornando uma estratégia fundamental para conscientizar a população quanto aos riscos e boas práticas nas redes sociais”.

Portanto, o papel dos influenciadores é crucial para que o público desenvolva uma relação positiva com os jogos. Cristiano elencou alguns caminhos que podem ser adotados para uma abordagem ética e educativa:

 

1- Divulgar informações sobre o Jogo Responsável

O Jogo Responsável é denominado pela prática de apostar com consciência e controle, evitando que o entretenimento se torne um vício e um problema, sendo fundamental para uma experiência saudável.    

 

“Ao criar conteúdo sobre jogos e apostas, influenciadores podem incluir mensagens sobre a importância de praticar o Jogo Responsável, destacando a necessidade de controlar o tempo e dinheiro investidos em jogos, bem como sacar o dinheiro eventualmente ganho e destinar esses ganhos para outras coisas. Essa abordagem psicoeducativa não só esclarece o público sobre os limites saudáveis do jogo, como também oferece dicas para que eles mesmos avaliem seus comportamentos”, fala Cristiano. 

 

2 – Utilizar ferramentas interativas  

As redes sociais oferecem recursos como enquetes e caixas de perguntas que são interativas. Os influenciadores podem usar essas ferramentas para questionar seus seguidores sobre a maneira pela qual compreendem o Jogo Responsável, criando  um diálogo aberto. Esse tipo de conteúdo engaja e educa, fazendo com que o tema seja abordado de forma leve, mas impactante.

 

3- Compartilhar histórias que inspiram responsabilidade

Os influenciadores possuem suas próprias experiências saudáveis ligadas ao jogo responsável e devem compartilhar essas histórias, mostrando exemplos, para inspirar uma prática consciente e equilibrada. “Ao mostrar exemplos reais, eles incentivam seus seguidores a refletirem sobre o impacto dos jogos em suas vidas, promovendo um espaço para o debate saudável”, complementa o especialista.

 

4- Oferecer apoio e indicar recursos

Além de falar sobre as práticas responsáveis, influenciadores podem divulgar iniciativas e programas que oferecem suporte para aqueles que buscam ajuda para uma relação mais equilibrada com o jogo. Esses programas incluem orientação sobre educação financeira, gestão do volume de gastos e do tempo de jogo, controle emocional e alternativas de lazer saudáveis.

 

5- Estabelecer limites para a publicidade

Os influenciadores devem se certificar de que os anúncios de jogos e apostas são feitos com clareza e transparência, indicando claramente os potenciais riscos. Ao adotar uma postura ética nas publicidades, eles transmitem ao público a importância de decisões conscientes, equilibrando a promoção do produto com uma abordagem preventiva e informativa.

 

Ao integrar práticas de conscientização em suas estratégias de comunicação, os influenciadores digitais conseguem engajar suas audiências de forma responsável, mostrando que é possível desfrutar, com equilíbrio, esse mundo das apostas on-line. Essa abordagem ética permite que influenciadores conquistem a confiança de seus seguidores, ao mesmo tempo em que contribuem para a construção de um ambiente seguro de apostas, que seja saudável para todos.

 

“É essencial que esses profissionais percebam seu papel como educadores e disseminadores do Jogo Responsável, e não apenas revendedores de produtos” conclui Cristiano. 

 

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Inscrições das primeiras turmas dos cursos online do CBCA de 2025 estão abertas

Published

on

Entidade oferece descontos especiais para colaboradores de parceiros e estudantes

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) abriu as inscrições para todas as turmas dos seus cursos online. Todas as modalidades podem ser acessadas via internet, 24 horas por dia, sete dias por semana, e de qualquer computador conectado, com cada aluno possuindo a opção de criar seu próprio ritmo de estudo, nos horários que forem mais convenientes. Interessados podem se inscrever até 10/03.

O curso Introdução à Construção em Aço foi desenvolvido com foco na aplicação prática de conceitos, com o uso de gráficos animados, vídeos, exercícios interativos e diversas outras atividades. Essa opção de curso tem como objetivo fornecer as informações iniciais mais relevantes aos profissionais que atuam no setor da construção civil sobre projeto e aplicação das estruturas metálicas. O curso é constituído por 10 módulos e terá 10 semanas de duração, com direito ao acompanhamento de tutoria especializada.

O curso Dimensionamento de Estruturas de Aço, já atualizado de acordo com a NBR 8800:2024, tem por objetivo fornecer aos alunos as principais premissas de projeto, possuindo também um caráter prático, e abordando cada um dos itens de maneira que a aplicação dos conceitos seja sempre baseada nas estruturas reais. Todos os capítulos possuem exemplos resolvidos, que auxiliam na fixação do conteúdo, com estruturação em 8 módulos, para que o aluno tenha o conhecimento teórico necessário para dimensionar peças isoladas de aço.

O conteúdo do curso de Light Steel Framing, sistema industrializado que vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil brasileira, é constituído por 5 módulos, com 8 semanas de duração, e com desenvolvimento também focado na aplicação prática de conceitos, sendo a modalidade de curso mais recente do CBCA.

Execução de Estruturas de Aço e Sistemas Estruturais em Aço são as outras opções de capacitação da entidade, que também oferece opções de tema no formato de aulas ao vivo, com informações disponíveis no site da entidade.

O CBCA entende que profissionais que buscam constantemente novos conhecimentos e habilidades têm maior probabilidade de se destacar em suas carreiras, aumentando sua empregabilidade e alcançando níveis mais elevados de sucesso profissional. Além disso, a atualização constante promove a inovação, estimula a criatividade e possibilita a participação ativa em discussões relevantes em seu campo de atuação.

A entidade acredita que os sistemas de construção industrializados requerem o conhecimento de suas potencialidades e limitações, atenção à compatibilização de projetos e subsistemas, além de controle das etapas da construção, desde o projeto até a finalização da edificação. Soma-se ainda o fato de que o desenvolvimento de um projeto com emprego de sistemas construtivos industrializados requer entendimento sistêmico e abordagem multidisciplinar da construção, de modo a abranger todos os aspectos construtivos, dimensionamento e interfaces com as várias disciplinas envolvidas.

Benefícios e inscrições

As oportunidades também contam com uma política de descontos, que oferece 20% de desconto aos associados do CBCA (pessoa física ou jurídica); 15% aos associados da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE); e 10% para aqueles do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Já os estudantes, com comprovação de matrícula da universidade, também têm 15% de desconto.

Os interessantes em realizar a inscrição podem acessar o link https://www.cbca-acobrasil.org.br/site/cursos-online/.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade acesse: https://www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

Continue Reading

Negócios

Close Fans inova com experiências exclusivas para criadores de conteúdo durante o Carnaval

Published

on

Plataforma oferece oportunidade única de vivenciar o Desfile das Campeãs no Rio de Janeiro

O Close Fans, reconhecido por suas campanhas inovadoras como a da Black Friday, mais uma vez se destaca ao proporcionar experiências inesquecíveis para seus criadores de conteúdo. Desta vez, a plataforma lança o ‘Esquenta Close’, uma iniciativa que oferece a chance de vivenciar momentos dignos de novela durante o Desfile das Campeãs no Rio de Janeiro.

Prêmios Exclusivos

Os criadores que se destacarem no período de 27 de janeiro a 9 de fevereiro terão a oportunidade de:
• Participar do Desfile das Campeãs no Rio de Janeiro: Os três maiores faturamentos serão recompensados com uma experiência VIP, incluindo hospedagem, transporte e acesso aos bastidores do desfile, para o criador e um acompanhante.

Como Participar

Para concorrer a essa experiência única, os criadores devem:
1. Adicionar o link do Close Fans na bio do Instagram: Aumentando a visibilidade e facilitando o acesso dos seguidores ao conteúdo.
2. Aplicar os descontos da promoção através do cadastro disponível no site: Oferecendo promoções atrativas para os assinantes durante o período festivo.
3. Marcar o Close Fans e destacar o link no perfil: Ampliando o engajamento e a divulgação da campanha.

Bônus Adicional

Todos os participantes que seguirem as regras estarão automaticamente concorrendo a abadás exclusivos do Close Fans, tornando o Carnaval ainda mais especial.

Engajamento nas Redes Sociais

A campanha está sendo amplamente divulgada no perfil oficial do Close Fans no Instagram. Os interessados podem acompanhar as novidades e obter mais informações através do link: https://www.instagram.com/closefansoficial.

Sobre o Close Fans

O Close Fans é uma plataforma de conteúdo adulto que permite aos criadores monetizarem seu conteúdo de forma direta. Com a campanha ‘Esquenta Close’, a empresa reafirma seu compromisso em oferecer experiências únicas e valorizar seus colaboradores durante o Carnaval.

Para mais detalhes sobre a campanha e inscrições, visite o site oficial do Close Fans ou entre em contato através das redes sociais.

Continue Reading

Negócios

Addora Comunicação anuncia agenda 2025 com foco no empreendedorismo feminino e liderança em eventos exclusivos

Published

on

(Luciana Paula, CEO da Addora anuncia agenda 2025 e apresenta o primeiro evento do ano que já é consolidado)

Sob a direção de Luciana Paula, CEO com 30 anos de experiência em comunicação, grandes palcos e eventos, a Addora Comunicação consolida sua posição como referência em networking de alto impacto, combinando propósito, inovação e transformação social.

Reconhecida por seus projetos autorais, a Addora tem se destacado não apenas em Piracicaba e região, mas também em todo o estado de São Paulo, especialmente pelo Prêmio Exxcelência Brasil 🇧🇷. Este evento, que já é uma propriedade intelectual da empresa, valoriza empresas, talentos e trajetórias em nível nacional, reafirmando a autoridade da Addora no setor.

Empreendedorismo Feminino em Destaque

Grande parte dos eventos da Addora foca no fortalecimento do empreendedorismo feminino, promovendo conexões reais, inspirando histórias e criando oportunidades para mulheres transformarem seus ambientes de atuação.

(Dra Emilene F. Rosa Pediatra também estará no evento que abre o mês da mulher)

Encontro Delas – Décimo Terceiro ano abrindo o Mês da Mulher

O Encontro Delas, que acontece em 6 de março de 2025, chega à sua décima terceira edição como o evento oficial de abertura do Mês da Mulher. Em formato de talk show, coquetel e networking, o evento reúne empresárias de credibilidade e histórias inspiradoras, promovendo conexões enriquecedoras.

Com participações confirmadas de mulheres notáveis, como:
• Dra. Emilene Rosa, médica pediatra reconhecida na região.
• Luciana Geraldi, empresária contabilista de sucesso.
• Dra. Paula Christofoletti, fisioterapeuta e empresária de destaque.

Além disso, o evento promete reunir um público seleto e formador de opinião.

(Luciana Geraldi empresária e palestrante da área contábil também tem presença confirmada no 13° Encontro Delas da Addora Comunicação)

Agenda de Eventos 2025 – Conexões que geram impacto

A Addora Comunicação lança oito projetos próprios, desenhados para transformar encontros em experiências significativas:
• 13° ano do Encontro Delas (Março): Abertura do Mês da Mulher com talk show e conexões genuínas.
• 5º ano do Troféu Destaque Digital (Maio): Reconhecimento as formadoras de opinião que se destacam nas redes sociais.
• 11º ano do Encontro Deles (Julho): Homenagem ao Dia Nacional do Homem, com networking de qualidade.
• 6º ano do Empreendedoras Conectadas – Mulheres com Propósito (Agosto): Conexões reais entre empreendedoras de diferentes setores.
• 9º ano do Prêmio Excelência Brasil (Outubro): Evento de alcance nacional, reconhecendo empresas, empresários e talentos.
• 14ª edição do Café da Lu (Novembro): Unido à campanha Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos, levando alegria a crianças das pediatrias SUS de Piracicaba.
• 4º ano do projeto Retratos Mulheres Reais (Novembro): Valorização de histórias autênticas de mulheres transformadoras eternizadas em fotos profissionais e filme 🎥
• 12ª edição do Bye Bye (Dezembro): Encerramento do ano com celebração e impacto social.

(Dra Paula Christofoletti está confirmada no 13º Ano do Encontro Delas)

Muito além dos eventos – Comunicação com propósito

Com expertise em locução, cerimonial, planejamento de mídia e organização de eventos de grande porte, a Addora Comunicação transforma cada projeto em experiências memoráveis, sempre com ética, profissionalismo e impacto social direto.

“Aqui, a comunicação vai além das palavras”, afirma Luciana Paula. Cada evento gera empatia na prática, colaborando com entidades locais e reforçando o compromisso com a transformação social.
“Abençoar vidas também é um grande propósito da nossa empresa.”

@addora_comunicacao
Mais de uma década conectando pessoas e promovendo impacto!

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
Geral9 minutos ago

FAS Advogados aumenta presença digital e lança novo site com foco em inovação e experiência do usuário

O FAS Advogados em cooperação com o CMS anuncia o lançamento de seu novo site oficial totalmente renovado. O portal...

Negócios24 minutos ago

Inscrições das primeiras turmas dos cursos online do CBCA de 2025 estão abertas

Entidade oferece descontos especiais para colaboradores de parceiros e estudantes O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) abriu as...

Saúde26 minutos ago

Cantora Lexa enfrenta pré-eclâmpsia na gravidez: entenda o desafio da condição que ameaça mães e bebês

Especialista explica o impacto emocional e os riscos da pré-eclâmpsia vivida pela cantora Lexa A cantora Lexa, grávida de 23...

Famosos33 minutos ago

Juliana Herc prestigia desfile de inverno 2025 da Louis Vuitton assinado por Pharrell Williams

Convidada pela Louis Vuitton, Juliana Herc marcou presença no evento que celebrou moda, arte e inovação em Paris A influencer...

Negócios36 minutos ago

Close Fans inova com experiências exclusivas para criadores de conteúdo durante o Carnaval

Plataforma oferece oportunidade única de vivenciar o Desfile das Campeãs no Rio de Janeiro O Close Fans, reconhecido por suas...

Negócios19 horas ago

Addora Comunicação anuncia agenda 2025 com foco no empreendedorismo feminino e liderança em eventos exclusivos

(Luciana Paula, CEO da Addora anuncia agenda 2025 e apresenta o primeiro evento do ano que já é consolidado) Sob...

Negócios19 horas ago

Profissionalização na Confeitaria mudou a vida de manauara

Nathy Santos, mãe de três filhos e moradora de Manaus, é a fundadora da @nathysantos_confeitaria, um negócio que oferece bolos,...

unnamed - 2025-01-22T142817.244 unnamed - 2025-01-22T142817.244
Saúde20 horas ago

Cuidado Especializado no Conforto do Seu Lar: Atendimento Pós-Operatório Domiciliar com a Dra. Karine Oliveira

A recuperação pós-operatória é uma etapa crucial para o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico. Compreendendo a importância de um cuidado...

WhatsApp Image 2025-01-22 at 14.02.09 WhatsApp Image 2025-01-22 at 14.02.09
Saúde20 horas ago

Dr. Pedro Sousa : Estética Íntima Masculina, O Novo Caminho para a Autoconfiança dos Homens

A busca por bem-estar e autoestima não é mais um território exclusivamente feminino. Nos últimos anos, os homens têm aderido...

Famosos20 horas ago

Top model fala sobre saúde e cuidados com o corpo!

Com a chegada do verão uma das maiores preocupações é com os cuidados de saúde e corpo. Referência no mercado,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed