Barra
Connect with us

Empreendedorismo

Kim Ferreira e o Jogo do Equity: Estratégias para Criar Alianças e Expandir

Published

on

WhatsApp Image 2025-01-17 at 14.00.42

Kim Ferreira, advogado especializado em Direito Societário e autor do livro O Jogo do Equity, tem uma missão clara: ajudar empresários a crescerem de forma estratégica, utilizando o equity como ferramenta essencial. Com mais de 200 casos societários resolvidos que envolveram patrimônio superior a R$ 100 milhões sob sua orientação, ele se destaca como uma referência em societário, governança e fusões e aquisições.

A inspiração para escrever o livro veio da percepção de que muitos empresários se limitam à estratégia tradicional de crescimento baseada em vendas e marketing. “Percebi que a maioria dos pequenos e médios empresários exploram apenas essa via e negligenciam o poder do equity. Escrevi o livro para mostrar que há outra maneira de crescer: por meio de sociedades bem estruturadas, fusões e aquisições”, explica Kim Ferreira.

No livro, ele apresenta o equity como uma “moeda” que vai além do aspecto financeiro, possibilitando atrair e reter pessoas-chave, captar investimentos e criar alianças.

Kim Ferreira explica de forma simples o conceito de equity: “é o patrimônio líquido da empresa, representado por suas quotas ou ações. Todo empresário tem equity, mas poucos sabem como utilizá-lo estrategicamente.” Segundo ele, o equity pode ser usado para alcançar diversos objetivos, como transformar talentos em sócios por meio de partnership e vesting, conectar-se a influenciadores via media for equity ou obter conselhos de especialistas através de advisor shares.

Uma das estratégias abordadas no livro é o Media for Equity, onde empresas trocam participações societárias por exposição em mídia. “Essa é uma abordagem poderosa para empresas com alto potencial de mercado, mas que ainda não possuem capital suficiente para investir em marketing”, explica Kim Ferreira.

Ele cita casos de sucesso em que empresas aceleraram seu crescimento ao conquistar visibilidade com grandes audiências, sem gastar capital diretamente em campanhas publicitárias. “A empresa ganha um aliado estratégico que não só divulga o produto, mas se compromete com seu sucesso, já que também é sócio.”

Outro ponto crucial do livro é a captação de recursos por meio de sócios investidores. Kim Ferreira enfatiza a importância de buscar investidores que tragam mais do que dinheiro. “O Smart Money é aquele que vem com conhecimento, conexões e experiência”, explica.

Ele compartilha a história de uma empresa que, ao buscar capital para expansão, escolheu investidores com redes de contato relevantes e experiência no setor. “Esses sócios não apenas injetaram dinheiro, mas também ajudaram a abrir portas, conectar a empresa a grandes players e acelerar a expansão.”

Para Kim Ferreira, o sucesso de uma sociedade está no alinhamento de expectativas desde o início. Ele destaca que a maioria dos conflitos ocorre quando as atribuições, objetivos, direitos e deveres dos sócios não estão claramente definidos. “O jogo do equity ensina a antecipar problemas e alinhar expectativas, garantindo que todos os sócios estejam comprometidos com a mesma visão”, afirma.

Kim Ferreira também explora práticas como partnership e vesting, que permitem que pessoas-chave se tornem sócios ao longo do tempo. “Essas ferramentas criam uma cultura de dono, onde os colaboradores se sentem motivados e comprometidos com o sucesso da empresa”, explica.

Empresas que implementam essas estratégias, segundo Kim Ferreira, conseguem reter talentos cruciais, criando um ambiente de alta performance e colaboração.

O livro também traz exemplos práticos de empresas que souberam — e outras que falharam — em jogar o “jogo do equity”. Um dos casos mais marcantes é o de uma startup que, ao buscar expansão, trouxe sócios investidores alinhados com sua visão, garantindo o sucesso da operação. Em outro exemplo, ele alerta sobre os riscos de aceitar sócios sem alinhamento, o que levou ao colapso de uma empresa promissora.

Essas histórias servem como lições valiosas para empresários que buscam crescer por meio de sociedades bem estruturadas.

Para Kim Ferreira, O Jogo do Equity é mais do que um guia técnico. “Meu objetivo é transformar a mentalidade dos empresários. Quero que eles vejam o equity como uma ferramenta poderosa para criar alianças e expandir a empresa”, conclui.

Com um estilo prático e acessível, Kim Ferreira mostra que o sucesso empresarial não depende apenas de boas vendas, mas de alianças. Em um mercado competitivo, aprender a jogar o “jogo do equity” pode ser a chave para alcançar o próximo nível.

Quer entender melhor como dominar a arte de fazer sociedade? Acesse o link: www.ojogodoequity.com.br

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Funarte, em parceria com Laboratório do Futuro, apresenta plataforma Rede das Artes

Published

on

Novo ambiente digital busca fortalecer, conectar e difundir as artes brasileiras.

Celebrando o Dia Nacional das Artes, 12 de agosto, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Laboratório do Futuro, projeto ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC), lança a plataforma digital pública Rede das Artes, uma iniciativa inédita voltada à articulação e difusão da produção artística brasileira, em sua diversidade e abrangência. Com objetivo de construir, de forma colaborativa, um retrato vivo da cena artística nacional, a plataforma permite o cadastramento de agentes, eventos, espaços, iniciativas e oportunidades das artes do Brasil, funcionando como um grande portal de pesquisa e acesso aos movimentos artísticos em atividade.

A Rede das Artes, assim, conecta redes criativas, de todas as regiões do país, viabilizando a identificação de possibilidades de parcerias para os profissionais do campo e de uma ampla agenda cultural para toda a sociedade. A partir da integração de dados e da participação ativa, a plataforma visa também fortalecer as políticas públicas para as artes, oferecer subsídios à difusão dos programas e ampliar a presença das artes brasileiras nos diversos espaços, online e presenciais.

“A Rede das Artes nasce para conectar, articular, visibilizar, difundir e fortalecer as artes em todo o Brasil. Um ponto de encontro e conexão entre agentes artísticos, grupos, coletivos, espaços, eventos, programas, políticas e público. No contexto da Política Nacional das Artes, a plataforma surge como parte da resposta a uma demanda histórica por mapeamento e fortalecimento dos diversos elos da rede produtiva das artes com foco na difusão nacional e no encontro com seus públicos. Um Brasil das Artes em movimento e comprometido com esse bem coletivo e o acesso às artes como direito de todas as pessoas”, afirmou a presidenta da Funarte, Maria Marighella.

A Rede das Artes também é resultado de uma ampla estratégia digital que contempla a produção de metodologias participativas, fluxos de governança, tutoriais, cursos de formação e ferramentas de análise de dados. Ela também vai promover a integração de iniciativas fomentadas pela Funarte, sendo ainda um espaço de promoção de mais transparência e visibilidade aos projetos financiados com recursos públicos.

“Além da dimensão tecnológica, a Rede das Artes conta com toda a dimensão formativa da Universidade, que conseguiu agregar, enquanto projeto de Extensão, diversos professores, pesquisadores e estudantes, atuando diretamente no desenvolvimento de soluções e na produção de pesquisas científicas sobre o tema. No projeto, atuam alunos de doutorado, mestrado e graduação, construindo assim uma malha de colaboração, produzindo inovações tecnológicas e conhecimento de ponta, como no caso da construção de um chatbot, por meio do qual o(a) usuário(a) da Rede das Artes pode solicitar informações em linguagem natural, que será traduzida para uma linguagem de acesso aos banco de dados”, afirma Angelo Brayner, professor da UFC.

“No Ceará temos longa experiência com a criação de soluções digitais para a cultura, e nesse momento de afirmação da soberania do país, é muito relevante apresentar uma solução digital livre, desenvolvida no Brasil, que já tem mais de 10 anos e agora está sendo incorporada na Política Nacional das Artes. O Laboratório do Futuro é uma estratégia para reforçar o papel da universidade, garantindo soluções digitais de interesse público”, informa Uirá Porã, um dos fundadores do Laboratório do Futuro.

O lançamento da plataforma Rede das Artes marca uma nova etapa para a política cultural no Brasil: descentralizada e inclusiva, que reconhece o papel central das artes na construção de uma sociedade plural, democrática e conectada.

Sobre a Funarte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil. Sua missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento, a difusão, a pesquisa e a memória das artes no país. Em 2025, completa 50 anos de existência, reforçando o seu compromisso com a construção e articulação de políticas públicas para as artes.

Sobre o Laboratório do Futuro

O Laboratório do Futuro, que une tecnologia com afeto e política com propósito, é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Mutirão. Inspirados pelo espírito insurgente do Movimento Felicilab, universidade e sociedade civil decidiram criar um espaço de experimentação e invenção de soluções para os problemas reais da sociedade. Estruturado como um projeto de extensão da UFC, vinculado ao Departamento de Computação, o Lab do Futuro é um ambiente em que pesquisa e criação operam de forma multidisciplinar, reunindo diferentes saberes, tecnologias e práticas.

Serviço

Lançamento da plataforma Rede das Artes
Ministério da Cultura | Fundação Nacional de Artes (Funarte)

Data: 12 de agosto de 2025, às 12h (horário de Brasília)

Plataforma Rede das Artes: rededasartes.cultura.gov.br
Funarte: gov.br/funarte

Continue Reading

Empreendedorismo

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas

Published

on

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas
Com uma sólida experiência de mais de 20 anos no mercado de importação e exportação, a Haifa Trade se consolidou como uma referência em assessoria aduaneira, intermediação de negócios e logística eficiente no setor de comércio exterior. A Haifa Trade é referência no Brasil quando o assunto é assessoria aduaneira e regulamentação de containers no porto. Com uma equipe especializada e apoio de despachantes aduaneiros experientes, a empresa oferece soluções rápidas, seguras e totalmente dentro da lei, garantindo que seus clientes evitem atrasos e prejuízos em operações de comércio exterior. À frente da Haifa Trade está o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, profissional reconhecido por sua competência, ética e dedicação. Com anos de experiência no setor de logística e desembaraço aduaneiro, Fathe construiu a reputação da empresa baseada na confiança, transparência e compromisso com resultados.

Soluções rápidas e seguras para o comércio exterior

A Haifa Trade se destaca por oferecer serviços especializados em: Regulamentação de containers no porto com liminar judicial Assessoria aduaneira completa para importadores e exportadores Desembaraço aduaneiro rápido e com respaldo jurídico ● Consultoria estratégica em logística e transporte internacional Graças à expertise de sua equipe, a empresa consegue atuar em processos complexos, utilizando estratégias legais para liberar cargas de forma ágil, evitando custos adicionais e atrasos na entrega.

Diferenciais da Haifa Trade

● Atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente Agilidade na solução de problemas relacionados a cargas e containers Transparência em todos os processos e informações Parcerias sólidas com despachantes e advogados especializados em comércio exterior

O compromisso de Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

O fundador da Haifa Trade é reconhecido não apenas pela capacidade técnica, mas também pela visão estratégica que mantém a empresa sempre atualizada diante das mudanças nas leis e normas do comércio exterior. Sua liderança é marcada por profissionalismo, ética e foco em resultados, garantindo que cada cliente tenha um serviço seguro, rápido e eficiente.

Haifa Trade: sua parceira no comércio exterior

Se você precisa de assessoria aduaneira confiável, regulamentação de containers no porto ou soluções jurídicas para destravar cargas, a Haifa Trade é a escolha certa. Com experiência comprovada e atendimento diferenciado, a empresa é sinônimo de credibilidade e eficiência no setor de logística internacional.

Liderança Visionária: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

À frente da empresa, o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh tem conduzido a Haifa Trade com uma visão empreendedora clara e foco em inovação. Ele trouxe agilidade e modernidade à gestão, permitindo que os clientes se concentrem em seu core business enquanto a empresa cuida das complexidades regulatórias. Com determinação, Fathe Saleh expandiu os serviços da empresa para incluir intermediação de grandes lotes, comércio com tradings internacionais e assessoria jurídica — solidificando a reputação da Haifa Trade como parceira estratégica e confiável.

Um Olhar Para o Futuro

Sob sua liderança, a Haifa Trade continua investindo em tecnologia, capacitação da equipe e inovação em processos. Sua adaptabilidade às constantes mudanças nas regulamentações do comércio internacional posiciona a empresa como uma protagonista em soluções de exportação e importação modernas e eficientes. Experiência consolidada em assessoria aduaneira, regulamentação de containers e comércio exterior. Diferenciais competitivos: uso de liminares judiciais, atendimento ágil, intermediação nacional e internacional, transparência e suporte completo. Liderança de destaque: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, com visão estratégica, inovação e crescimento sustentável. Abordagem futura: tecnologia, expansão e foco no aprimoramento contínuo dos serviços.   https://www.haifatrade.com.br R. Augusta, 101 – Consolação, São Paulo – SP (11) 2845-1736 / (11) 99369-4189

Continue Reading

Empreendedorismo

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza.

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV.

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação.

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores.

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral13 horas ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral13 horas ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral16 horas ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Geral1 dia ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral2 dias ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral2 dias ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral2 dias ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Negócios2 dias ago

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50...

Negócios2 dias ago

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

Por Alexandre Pegoraro (*) Nos últimos anos, a jurimetria deixou de ser um recurso restrito a departamentos jurídicos inovadores e...

Negócios2 dias ago

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

Ex-executiva da NTT Data tem como meta expandir a presença da empresa no mercado e consolidar o posicionamento de referência...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed