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Layla Figueiredo traz dicas para não errar na make em diversos ambientes de trabalho

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Quando falamos em maquiagem para trabalho, as dúvidas são muitas, afinal, o mercado é diverso e, felizmente, as mulheres estão, cada vez mais, ocupando seus espaços em vários segmentos. Sem contar que esse tema ainda desperta muitas polêmicas: batom vermelho pode ou não pode? Devo me maquiar para o home office? Como faço para a minha maquiagem destacar através dos óculos?

É por isso que Layla Figueiredo, a maquiadora das famosas, entrou em ação com dicas incríveis para facilitar a jornada da mulher moderna. A profissional cita a importância da maquiagem para a autoconfiança da mulher em seu ambiente de trabalho, entre outras vantagens. “A maquiagem em geral é muito importante pra ela te apresentar, ela é sua moldura, ela diz a imagem que você passar. A colorimetria pessoal, o cabelo, tudo isso é importante, mas a maquiagem ela te ‘entrega’. O acabamento da sua pele, se seus olhos estão bem esfumados… Inclusive, dependendo da maquiagem dos olhos ela pode passar uma imagem dramática ou muito leve, por exemplo”, pontua.

Maquiagem e Home Office

Desde a pandemia, o regime home office ganhou uma maior proporção. Hoje é bem comum alguns tipos de trabalho, que antes eram presenciais, serem remotos ou semipresencias. Nesses casos, a maquiagem é bem-vinda? Para Layla Figueiredo, a resposta é sim, mas com algumas ressalvas. “Não é necessário uma superprodução, nada muito pesado, sabe? Nesses casos eu recomendaria, por exemplo, um protetor solar com cor, um blush, rímel e batom suave. São detalhes que fazem a diferença e demonstram que aquela funcionária valoriza o cargo que foi atribuído a ela”, opina.

Batom Vermelho: pode ou não pode?

Mais uma dúvida frequente quando falamos de comportamento e imagem no trabalho é o batom vermelho – ou outros batons em tons mais escuros. Para Layla Figueiredo, não deve existir uma regra, e o batom vermelho não interfere na imagem. “A mulher pode ser sexy e produtiva ao mesmo tempo. Um batom vermelho não tem hora, nem lugar. Na minha opinião, o que interfere mais é o acabamento de pele e dos olhos”, ressalta.

Maquiagem com óculos: como utilizar?

Quando falamos em maquiagem para trabalho, as mulheres que fazem uso de óculos, costumar ter uma preocupação a mais. Layla Figueiredo reconhece essas dificuldades e dá algumas dicas: “É realmente mais difícil fazer a make durar ali naquela região onde os óculos abrangem, principalmente se a pessoa for inquieta e ficar mexendo nos óculos. Então a minha principal dica é selar bem essa região com pó translúcido”, recomenda.

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Business

Especialistas apontam como enfrentar o “tarifaço” e identificar oportunidades em meio aos impactos das tarifas dos EUA

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O chamado “tarifaço” — aumento das tarifas de importação dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros — tem repercutido fortemente nas últimas semanas e gerado debates sobre os impactos para quem busca atuar no mercado americano. O tema vem dando o que falar entre empresários e especialistas, já que pode afetar desde pequenos empreendedores até grandes companhias. Para os irmãos André e Raphael Carvalho, empresários brasileiros com experiência consolidada nos EUA, apesar das barreiras, também existem caminhos para adaptação, inovação e crescimento em meio ao novo cenário.

Segundo eles, o tarifaço obriga os empresários a repensarem estratégias, profissionalizarem a gestão e reduzirem a dependência de um único mercado.

“O tarifaço traz sim desafios, mas também obriga o empresário a profissionalizar sua gestão e diversificar estratégias. A melhor forma de mitigar riscos é criar operações sólidas, adaptadas ao mercado local, e reduzir dependência de um único país ou fornecedor. No nosso caso, entendemos que precisamos sempre estar prontos para nos adaptar e inovar”, afirma André Carvalho.

As tarifas mais altas, na visão dos irmãos, também podem servir como incentivo para que os empreendedores busquem diferenciação.

“Sem dúvida. Barreiras criam oportunidade para diferenciação. Quando chegamos aos EUA, nada foi fácil: não tínhamos rede de contatos, nem estrutura. Mas isso nos obrigou a inovar, criar processos e buscar nichos que outros não estavam vendo. Hoje, diante de qualquer crise, nossa primeira pergunta é: onde está a oportunidade escondida?”, complementa Raphael Carvalho.

Outro ponto ressaltado por eles é a necessidade de resiliência diante de obstáculos, especialmente para quem pensa em empreender fora do Brasil.

“Aprendemos que resiliência é continuar caminhando mesmo quando não se vê resultados imediatos. No começo, trabalhamos em empregos que ninguém queria, mas isso nos deu disciplina e visão. O recado para outros brasileiros é: não desanime com a primeira barreira. Se você continuar insistindo, logo descobre que aquela barreira era só um degrau”, reforça André.

A motivação e a preparação das equipes também são vistas como fundamentais em cenários de incerteza.

“O segredo está em cultura organizacional. Se o propósito está claro, a equipe entende que os desafios externos são apenas parte do jogo. Nós reforçamos constantemente que trabalhamos não apenas por contratos, mas por vidas e legado. Essa visão mantém todos motivados, mesmo em cenários incertos”, explica Raphael.

Mesmo diante de tarifas mais altas, os irmãos acreditam que há setores que continuam apresentando boas oportunidades para empreendedores brasileiros.

“Sim, há muitos setores resilientes, que chamamos de ‘à prova de recessão’. É preciso observar onde há dor que ninguém está resolvendo bem. Quem consegue unir qualidade, custo competitivo e propósito encontra espaço mesmo em tempos de barreiras”, conclui André Carvalho.

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Negócios

7 anos de MY BEE SUNGLASS

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A marca de óculos de sol MY BEE SUNGLASS celebra, em grande estilo, seus 7 anos de existência. Criada em Goiânia-GO, a empresa nasceu com o propósito de unir elegância, autenticidade e inovação, oferecendo óculos de sol de qualidade tanto em vendas presenciais quanto online.

Com o passar dos anos, o sucesso e a credibilidade conquistados abriram caminho para a expansão da marca, que hoje também conta com uma filial no Rio de Janeiro-RJ, consolidando a MY BEE como referência no setor.

À frente do negócio está a CEO Priscila Pontes, que transformou sua visão empreendedora em um nome respeitado no mundo da moda. Além de atender ao grande público, a marca também conquistou o reconhecimento de celebridades brasileiras, fornecendo modelos exclusivos para nomes como Belo, Dudu Nobre, Xande de Pilares, entre outros artistas que estampam estilo com o brilho MY BEE.

Ao longo dessa trajetória, a marca comemora a confiança de mais de 100 mil clientes que fizeram da MY BEE SUNGLASS uma empresa sólida, admirada e desejada.

Porque, afinal, o brilho está no seu olhar – e é nele que a MY BEE encontra inspiração para continuar crescendo e iluminando histórias.

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Business

Compras online: 5 dicas de segurança para evitar golpes cibernéticos

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