Connect with us

Geral

Massoterapeuta trava uma verdadeira batalha na Justiça para garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos

Published

on

Apesar de ser sócio de uma empresa, o empresário carioca alegou que era assalariado

 

Moradora de Trindade, municipio de Goiás, Wanessa Oliveira luta na Justiça para conseguir receber pensão para os seus filhos, Matheus de 9 anos, e R., de 5. As crianças foram fruto de um relacionamento de nove anos com o empresário carioca R. P. G.

Eles se separaram em 2017, após Wanessa ser agredida pelo então marido.

A massoterapeuta vem travando uma verdadeira batalha judicial para conseguir se separar judicialmente e garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos. O montante do valor devido, que vem sendo pago apenas parcialmente pelo pai das crianças, já ultrapassa R$ 110 mil.

Wanessa e R. moravam no Rio Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles eram casados em comunhão de bens.

“Nosso relacionamento não deu certo. Eu queria voltar para o estado de Goiás, para viver junto a minha família, mas ele não aceitava. Quando eu decidi voltar de vez, ele entrou com um processo contra mim, pedindo a guarda definitiva dos meus filhos. Foi quando a Justiça indeferiu o pedido, mas impôs uma decisão para que eu ficasse no Rio de Janeiro”.

Por causa de uma decisão da Justiça, a mãe foi obrigada a ficar quase um ano no estado do Rio de Janeiro, longe de sua família goiana.

“A Justiça deu a sentença porque ele alegava trabalhar como engenheiro, ter uma boa renda, e ser o único provedor da família”.

O ex-marido de Wanessa chegou a lhe enviou cartas de despejo, na tentativa de deixá-la sem onde morar e reverter a guarda das crianças.

“Eu e as crianças não tínhamos pra onde ir. Foram três cartas de despejo, na última eu já seria despejada. Eu entrei com um agravo e provei na Justiça que eu estava em estado de abandono, sem poder voltar para Goiás, e nem onde ficar no Rio. Foi quando a promotoria reverteu a decisão inicial e permitiu que eu voltasse para Goiás com meus filhos”.

Após voltar a seu estado de origem, a Justiça carioca condenou R. a pagar pensão alimentícia de 4 salários mínimos, levando em conta seus altos ganhos como empresário. Porém, R. alegou ser assalariado, tendo sua carteira assinada por uma empresa concorrente à sua, o que fez com que o valor da pensão paga diminuísse para um salário-mínimo.

“Ele pagava um valor que não ajudava nem para comprar itens básicos para as crianças. O processo vou revertido para Trindade, e eu consegui provar que por mais que ele se declarasse assalariado, ele continuava no quadro de sócios de sua empresa. O juiz daqui deu parecer positivo e voltou a fixar o valor de quatro salários mínimos”, afirmou Wanessa.

De acordo com a massoterapeuta, seu ex-marido foi sócio da empresa Timbraz, sediada em Duque de Caxias e que oferece serviços de locação de equipamentos para construção civil. Porém, ele teria feito manobras para evitar que a esposa tivesse direito sobre sua cota como sócio. “Ele vendeu sua parte para o próprio irmão para sair da sociedade, depois passou seu veículo, uma caminhonete Hillux, para o próprio pai, para alegar não ter nada em seu nome”, destacou Wanessa.

No Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, da Receita Federal, a empresa aparece no nome de Rildo Roberto Braz, que segundo Wanessa é pai de seu ex-marido. “Os avós, mesmo sendo grandes empresários, nunca me ajudaram com nada, nem remédio para os netos”, alegou Wanessa.

 

Apesar de já ter ganho em diferentes esferas judiciais, a mãe das duas crianças afirmou que o ex-marido nunca cumpriu nenhuma decisão da Justiça, postergando o pagamento integral da pensão alimentícia de seus filhos por meio de instrumentos jurídicos. “Ele tem três advogados influentes. Em novembro do ano passado, vi que algo muito sério estava acontecendo, porque três juízes saíram do meu processo”.

Na mais nova decisão, Wanessa alega que perdeu todos os direitos de seu casamento, e dos valores atrasados concedidos na Justiça do Rio de Janeiro. “Eu saí de um casamento de quatro anos sem nada. Ele alega que não tem condições financeiras para pagar os quatro salários mínimos de pensão alimentícia, porém paga advogados caros e demonstra uma vida de ostentação”.

A Justiça goiana decretou no dia 13 do mês de fevereiro a prisão de R., pelo não pagamento das pensões, porém seus advogados conseguiram um habeas corpus, alegando riscos devido à pandemia de Covid-19, permitindo que ele ficasse preso por no máximo trinta dias, em prisão domiciliar.

“É um absurdo. Por que outros pais estão sendo presos e ele não? Por que as crianças podem ficar precisando da pensão há cinco anos mas ele não pode ser preso?”, finaliza Wanessa.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Geral

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Published

on

By

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20 anos da sua primeira caminhada.

Para celebrar esse momento e também tirar dúvidas de futuros peregrinos, Vavá decidiu fazer um documentário e um livro contando tudo sobre esses 20 anos de caminhadas e peregrinações pelo mundo. Além disso, o ex BBB vai transmitir ao vivo sua a 11° Peregrinação de Páscoa pelo seu canal do YouTube. Vão ser sete dias de caminhada com entradas ao vivo durante o dia e lives durante a noite mostrando todos os perrengues e as glórias do dia.

“As caminhadas e peregrinações fazem parte da minha vida nesses 20 anos. Tenho muitas histórias, momentos e pensei em dividir com as pessoas que curtem esse tipo de aventura.”, conta Vavá.

Para custear todo esse projeto, o ex BBB decidiu fazer uma rifa virtual de duas festas do seu Buffet Super Peralta no valor de R$ 5.000,00 cada, uma para o ganhador e a outra para uma Ong ou Instituição infantil que o sorteado escolher.

“Todas as minhas peregrinações e caminhadas são sempre em agradecimento a tudo o que acontece na minha vida. Para custear o documentário resolvi fazer a rifa e fiquei pensando em uma forma de fazer uma Ação Social através do projeto. Foi aí que veio a ideia de sortear duas festas, uma para o ganhador e outra para uma Ong (que ele escolher).”, diz Vagner.

A Rifa está sendo vendida pelo link:

https://rifei.com.br/festa-em-dobro?fbclid=PAAabTKcOTLmMgZLgWaYIdpBhtxYWb6-02n2VcnomFvAKxpqiLet3pAQNYZbw ou pelo telefone: (11) 3451-3451

A 11° Perigrinação de Páscoa rumo à Aparecida do Norte começa no dia 24 (domingo de Ramos) e a chegada acontece no dia 30 de março (sábado de Aleluia)

 

Acompanhe todos os detalhes dessa aventura pelas redes sociais:

Instagram: @vagner_lara

YouTube: https://www.youtube.com/@vavaperegrino

Site Oficial: www.vavaperegrino.com.br

 

Crédito Fotos: Thiago Duran

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

Published

on

By

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

The CIRCLE busca impulsionar o empreendedorismo feminino

Published

on

By

Em um cenário onde as mulheres ainda lutam por espaço e reconhecimento no mundo dos negócios, o grupo The CIRCLE Reliable Businesswomen (RBW) surge como um porto seguro de colaboração, crescimento e empoderamento feminino.
Mais do que um simples grupo, o The CIRCLE se configura como um verdadeiro ecossistema de confiança e suporte mútuo, onde mulheres empreendedoras encontram as ferramentas e o apoio necessário para prosperar em conjunto, impulsionando o crescimento exponencial dos seus negócios.
Segundo a fundadora e CEO Luciana Crespim, o The CIRCLE é muito mais do que um simples grupo de networking. Indo além das fronteiras tradicionais de compra e venda, o grupo se dedica a promover a maturidade empresarial, facilitar parcerias estratégicas e fomentar novos empreendimentos entre suas integrantes.
“Fomos criadas para não confiarmos umas nas outras, crescemos aprendendo a disputar o palco e a atenção, e isso muitas vezes se reflete no ambiente empresarial”, destaca Luciana.
Para combater essa cultura, o The CIRCLE se propõe a criar um espaço seguro e acolhedor, onde as mulheres podem compartilhar experiências, trocar conhecimentos e construir laços de colaboração. “No The CIRCLE, colocamos em um mesmo ambiente empresárias com um mindset de crescimento e conselheiras com grande expertise. Assim, buscamos quebrar paradigmas e fomentar alianças que gerem riqueza para todas”, afirma.
Luciana destaca que o impacto do The CIRCLE na vida das mulheres que dele fazem parte é tangível. Para muitas, o grupo representa um refúgio onde podem compartilhar suas lutas, celebrar suas conquistas e receber o suporte necessário para alcançarem seu máximo potencial.
“O The CIRCLE é um espaço onde colocamos em prática a sororidade. Não queremos discursos vazios nem marketing sem propósito. Somos batalhadoras em um mundo real, comemoramos nossas vitórias, mas queremos um ambiente onde possamos expor nossas fraquezas e contar com o apoio e a ajuda de outras mulheres para crescermos continuamente”, ressalta.
A adesão ao grupo se dá exclusivamente por meio de indicação. “As empresárias convidadas a participarem do The CIRCLE sabem que são mulheres reconhecidas por outras mulheres que a indicaram como alguém confiável e que acreditam na excelência do seu trabalho”, explica Luciana. “Existe um movimento contínuo de generosidade e bondade dentro do The CIRCLE e não abrimos mão deste ecossistema construído.”
Além disso, é importante destacar que o The CIRCLE RBW é um grupo sem fins lucrativos. Sua missão vai além do dinheiro, buscando criar um ambiente propício para o surgimento de empresas saudáveis e bilionárias fundadas por mulheres visionárias.
“O The CIRCLE não é um negócio em si, não cobramos mensalidade e não queremos que a iniciativa seja uma fonte de lucro. Isto seria muito pouco para mulheres tão exponenciais. Nós queremos mais, queremos empresas saudáveis e bilionárias fundadas por mulheres visionarias que não limitam seu crescimento. Sabemos que estamos lutando contra pré-conceitos e crenças enraizadas, mas seguiremos lutando por um mundo onde mulheres maduras ajudem mais mulheres a atingirem seu máximo potencial”, finaliza Luciana Crespim.
Para saber mais sobre o The CIRCLE Reliable Businesswomen e se envolver com essa comunidade de empreendedorismo feminino, acesse suas redes sociais: LinkedIn: www.linkedin.com/showcase/theCIRCLErbw, Instagram: @the.CIRCLE.rbw, Site: www.theCIRCLErbw.com

SERVIÇO:
The CIRCLE Reliable Businesswomen
Telefone: (47) 9889-69639 / Whatsapp: (11) 9898-37691
Linkedin: www.linkedin.com/showcase/theCIRCLErbw
Instagram: @the.CIRCLE.rbw
Site: www.theCIRCLErbw.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral5 horas ago

Ex BBB faz rifa on line para custear documentário

Vagner Lara, mais conhecido por Vavá, participante do reality BBB14, faz a sua 11° Peregrinação de Páscoa e comemora 20...

Geral5 horas ago

Marcos Koenigkan – Uma história de sucesso.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios7 horas ago

Ricardo Andrade, artista de Minas Gerais que revolucionou a arte de esculpir

Ricardo, da empresa Ricardo Artes, tem o prazer de anunciar a entrega de uma escultura de leão para o renomado...

Negócios7 horas ago

Cine Rainhas promove fortalecimento do empreendedorismo feminino negro em São Paulo

Aliança Empreendedora realiza evento gratuito no Dia Internacional da Mulher visando a sororidade no contexto do empreendedorismo Na sexta-feira, 08...

Negócios7 horas ago

O Mercado reúne exposição, feira e workshops gratuitos

Com mais de 60 pequenos produtores locais, O Mercado aposta no compartilhamento de saberes para sua primeira edição do ano....

Negócios8 horas ago

Corretor de Imóveis de Camboriú/SC com mais de 12 anos no ramo imobiliário e com VGV de mais de 100 milhões cria evento vendas e ganha repercussão

A “Imersão Presencial Maestria da Venda” promete ser um evento mais esperado para Vendedores, empreendedores e profissionais que buscam elevar...

Famosos8 horas ago

Fernanda Montenegro abre temporada de leitura de Simone de Beauvoir no Dia da Mulher

Artista apresenta leitura dramática extraída da obra “A Cerimônia do Adeus” no Teatro I Love PRIO, de 08 a 31...

Esporte8 horas ago

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa...

Entretenimento8 horas ago

Ativista autista promove conscientização e debate nas Redes Sociais

Ricardo Augusto de Souza Oliveira, um comunicador de 31 anos, com formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Administração,...

Negócios8 horas ago

Mercado da reparação automotiva tem grande desafio com a popularização dos carros elétricos e híbridos

Diretor da Expo Peças, Paulo Miranda, fala sobre as mudanças no cenário e na cadeia de serviços mecânicos Segundo dados...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed