Connect with us

Saúde

“O amor envolvido é capaz de mudar uma situação numa UTI-Covid”, diz Dr. Rogério Welbert Ribeiro

Published

on

Dr. Rogério Welbert Ribeiro junto de parte de sua equipe da UTI-Covid no Hospital de Campanha de Araraquara

Você certamente já deve ter ouvido a frase: “O amor cura”. Mas será que cura mesmo?

Para o médico Rogério Welbert Ribeiro, que é Clínico, Emergencialista e especialista em Estética Avançada, o amor envolvido entre paciente e seus familiares é sim, capaz de mudar uma situação de gravidade. Pelo menos foi isso o que ele vivenciou durante os sete meses em que esteve à frente da coordenação do Hospital de Campanha em Araraquara-SP.

“Meu trabalho começou no final de fevereiro, quando aceitei o convite de coordenar a implantação de mais 10 leitos no Hospital de Campanha de Araraquara”, explica Dr. Rogério Welbert Ribeiro, que antes de assumir o Hospital de Campanha, estava trabalhando na UTI-Covid do Hospital Municipal Ouro Verde – Rede Mário Gatti, em Campinas.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro - Foto Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro – Foto Acervo Pessoal

A diferença da humanização

Apesar da grande rotatividade nesses 10 leitos e a corrida contra o tempo para salvar o maior número possível de vidas, nada disso foi suficiente para impedir que Dr. Rogério levasse para a UTI-Covid do Hospital de Campanha de Araraquara, aquilo que ele acredita que faz toda a diferença em um tratamento: Humanização.

Que o diga a empresária Suely Aparecida da Silva Theodoro, de 50 anos, que conheceu o Dr. Rogério Welbert Ribeiro quando seu marido, Hélio Theodoro foi transferido para Araraquara por complicações da Covid-19. “O Dr. Rogério me ligava para informar o boletim médico. Mantivemos contato quase que diário por todo o tempo que meu esposo permaneceu internado, entubado, lutando pela vida, o que durou 35 dias”, conta Suely.

A empresária lembra que foram momentos muito difíceis para ela e suas três filhas – Danny, Carol e Júlia -, momentos estes em que o carinho e a dedicação do Dr. Rogério fizeram uma grande diferença. “Ele ligava, nos dava todas as informações e demonstrava tanto empenho, cuidado, atenção, que nos deixava seguras de que o melhor estava sendo feito”, completa Suely.

Inclusive, quando seu marido faleceu, Dr. Rogério fez questão de ir até Araraquara para dar a notícia pessoalmente.

A empresária Suely Theodoro e suas filhas Danny, Carol e Júlia

Casos marcantes

Ao longo de seu trabalho em Araraquara, muitos casos marcaram a trajetória do médico.

Um deles foi o do agente comercial José Aldo Pereira, de 45 anos, que foi internado com Covid-19 no dia 19 de maio e no dia 22, 23 do mesmo mês, foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva, que era coordenada pelo Dr. Rogério. “Foi quando tive o primeiro contato com ele. Ele foi me explicar que precisaria me entubar, porque minha saturação não estava aumentando”, conta José Aldo.

O agente comercial lembra que Dr. Rogério ligava para sua esposa e tia, do seu celular particular, para informar como ele tinha passado. “Fazia isso todos os dias. Essa forma de doar o amor à cura dos pacientes, essa dedicação, atenção, fez com que a gente se aproximasse, só tenho que agradecer por tudo”.

José Aldo ficou internado por 38 dias no Hospital de Campanha, tendo alta no dia 27 de junho. Como forma de agradecer os cuidados que recebeu, José Aldo convidou Dr. Rogério Welbert Ribeiro para jantar em sua casa.

José Aldo e sua família durante o dia de sua alta, após 38 dias de internação. Dia lembrado e comemorado até hoje

O tratamento humanizado

Segundo Dr. Rogério, ele sempre viu a Medicina como uma forma de não apenas tratar e curar o próximo, mas contribuir com sua vida. Por isso, durante seu trabalho à frente do Hospital de Campanha de Araraquara, sempre fez questão de tratar os pacientes de forma humanizada.

A importância do atendimento humanizado ele sentiu na pele, quando em maio de 2021, sua mãe também foi internada na Santa Casa de Passos, em Minas Gerais, em razão da Covid-19. E infelizmente, acabou perdendo sua mãe após 30 dias de internação.

Atuar na coordenação da UTI-Covid do Hospital de Campanha de Araraquara transformou Dr. Rogério, que saiu desse trabalho com a seguinte percepção: de como o ser humano é frágil perante coisas tão invisíveis e o quanto a família é importante. “Percebi que quando eu juntava marido com a esposa ou fazia uma videochamada com as famílias, o quanto o amor envolvido mudava as situações. Tudo isso me mostra que estou no caminho certo, fazendo a Medicina da forma como deve ser feita. Sinto que estou no caminho certo”.

Dr. Rogério Welbert Ribeiro junto de parte da equipe da UTI-Covid no Hospital de Campanha de Araraquara - Foto: Acervo Pessoal

Dr. Rogério Welbert Ribeiro junto de parte da equipe da UTI-Covid no Hospital de Campanha de Araraquara – Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Saúde

Dra. Marla Cruvinel celebra marco de 11 anos e 2.500 Faceliftings com inovação e excelência

Published

on

Fundadora do Grupo Sensebele, cirurgiã dentista e mentora de saúde estética transforma vidas com técnica revolucionária sem cirurgia

Dra. Marla Cruvinel, cirurgiã dentista fundadora e CEO do Grupo Sensebele, comemora a marca histórica de mais de 2.500 Facelifting realizados e 11 anos das clínicas em São Paulo, Goiânia e Boston, formou-se em Odontologia em 2008 pela Universidade Federal de Goiás.

Além disso, ela é professora da Técnica Facelifting que ganhou o coração das mulheres e homens por ser um tratamento sem cirurgia, sem cortes, minimamente invasivo, seguro e duradouro. Além de empresária (CRO SP 149.818) é Mentora de Profissionais da Saúde de Estratégias para Alavancar Clínicas desde então, dedica-se a estudar e encontrar formas de melhorar a vida das pessoas por meio da estética.

Nessa área, já realizou mais de 2500 procedimentos usando o protocolo de Sensebele Face Lifting. Dra. Marla entende que realçar a beleza das pessoas é também uma forma de levar qualidade de vida para elas, e vivencia isso após cada procedimento. “É simplesmente uma das melhores sensações que se pode ter, é ver o sorriso e o brilho no olhar de cada paciente depois de um procedimento. Notar que, dessa maneira, pude fazer a diferença na vida deles”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Popular entre influencers, uso de Ozempic revela necessidade de mudanças na mentalidade

Published

on

Segundo o hipnoterapeuta Thiago de Castro, uma abordagem com foco no fortalecimento da saúde mental é vital para obter resultados duradouros e uma vida equilibrada

Tornando-se uma verdadeira febre entre celebridades e influenciadores digitais em busca da fórmula perfeita para emagrecer, o Ozempic, medicamento originalmente desenvolvido para tratar o diabetes tipo 2, agora é amplamente promovido nas redes sociais como uma solução milagrosa para a perda de peso.

Segundo um estudo realizado pela plataforma DrFirst, houve um aumento de 150% nas prescrições de Ozempic entre dezembro de 2022 e junho de 2023, refletindo a crescente demanda do medicamento como uma ferramenta de emagrecimento, mesmo entre aqueles que não têm diabetes

Com figuras públicas endossando seu uso e compartilhando suas transformações, a popularidade do medicamento cresceu exponencialmente. No entanto, é importante questionar se essa solução é realmente sustentável a longo prazo.

De acordo com Thiago de Castro, hipnoterapeuta, coach e neurolinguista que trabalha há mais de 13 anos ajudando pessoas a se livrarem da obesidade, o Ozempic é um medicamento que contém semaglutida, um composto que ajuda a regular os níveis de insulina e glicose no sangue. “Além de seu uso para diabetes tipo 2, tem sido cada vez mais utilizado para perda de peso devido aos seus efeitos secundários que incluem a redução do apetite e a sensação de saciedade prolongada”, revela.

Além da perda de peso e controle da glicose, estudos indicam que o medicamento pode reduzir o risco de problemas cardiovasculares.

Problemas associados ao uso do Ozempic

Embora eficaz, o Ozempic pode causar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, diarreia e constipação, que podem ser desconfortáveis e, em alguns casos, levar à descontinuação do uso.

Segundo o especialista, o preço elevado também é um problema. “Isso porque o tratamento custa cerca de R$1.500 por mês, tornando-o inacessível para muitas pessoas. Este alto custo é um obstáculo significativo para aqueles que buscam uma solução duradoura e de longo prazo”, pontua.

Thiago alerta que para manter os benefícios de perda de peso e controle glicêmico, é necessário o uso contínuo do medicamento. “A interrupção do tratamento pode resultar na recuperação do peso perdido e no retorno dos níveis de glicose ao estado anterior, tornando os efeitos limitados”, declara.

Vale lembrar que com a popularidade crescente do Ozempic, o mercado ficou repleto de produtos falsificados, representando um risco significativo para a saúde dos consumidores.

Mudança na mentalidade

O hipnoterapeuta acredita que embora o Ozempic ofereça uma solução eficaz para a perda de peso e controle da glicose, não é uma solução milagrosa. “A dependência exclusiva de medicamentos pode ser enganosa e insustentável a longo prazo. A verdadeira mudança acontece internamente, com uma mentalidade fortalecida e hábitos saudáveis”, afirma.

Para alcançar e manter a perda de peso de forma sustentável, é crucial adotar um estilo de vida saudável. “Isso inclui alimentação equilibrada, com uma dieta rica em nutrientes, frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais, além de atividades físicas regulares, ajudando a manter a balança sob controle e melhorando a saúde cardiovascular”, pontua.

Enquanto o Ozempic segue ganhando popularidade como uma solução rápida para perda de peso, é essencial reconhecer que ele não oferece uma resposta definitiva e permanente aos desafios da obesidade. “Adotar uma abordagem com foco no fortalecimento da saúde mental é vital para obter resultados duradouros e uma vida equilibrada”, finaliza.

Sobre Thiago de Castro

Thiago de Castro é hipnoterapeuta, coach, neurolinguista e trabalha há mais de 13 anos ajudando pessoas a se livrarem da obesidade. Ele eliminou 76 quilos sem cirurgia e sem remédio, e tem inspirado milhares de pessoas a trilharem o mesmo caminho. Através dos seus programas e mentorias, já ajudou mais de 8 mil pessoas a se tornarem mais saudáveis.

É também monitor da turma Master em Hipnose clínica pelo instituto Lucas Naves. Possui formação em coaching pelo IBC, hipnose clínica pelo IMTA, master em hipnose clínica pelo IMTA, especialização em Hipnose Ericksoniana pelo IMTA, e master em PNL. É formado também em Constelação Familiar pelo IDESV e autor do livro “Quem pensa emagrece”. Atualmente, possui mais de 275 mil seguidores no Instagram e 40 mil inscritos no YouTube.

Para mais informações, acesse o Instagram ou o Youtube.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Andréa Anes Psicóloga se torna referência no atendimento de pessoas com autismo

Published

on

Nordestina, nascida em Recife, com 57 anos e aos 12 anos descobriu a sua paixão pela psicologia. Aos 16 anos passou no vestibular da Universidade Federal e logo depois, por questões pessoais foi transferida para FACHO ( Faculdade de Ciências Humanas de Olinda) onde concluiu o curso em 1991.

Mãe de 4 filhos, Hugo, Igor, Ícaro e Clara a razão do seu viver.
Há 7 anos foi apresentada ao ” mundo azul” , iniciando seus estudos, especializações e pós graduações relacionadas ao Autismo ( TEA), se tornando especialista no assunto.
Em 2020, realizou mais um sonho e montou sua clinica com a missão de trazer qualidade de vida aos que a buscavam. Hoje contando com profissionais altamente capacitados para o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos, tanto neurotipicos como neuroatipicos ,surgindo o Espaço Andréa Anes Pereira.

Atualmente, está desbravando mais um caminho, onde está se pós graduando em Psicologia Forense e Jurídica, com o objetivo de atuar na área da Perícia judicial e da Assistência Técnica Judicial, mais uma vez validando a sua missão de oferecer qualidade de vida aos que a procuram.

Instagram oficial
https://www.instagram.com/espacoandreaanes?igsh=MTdyOGFramtscWQwMA==

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral11 horas ago

The Honest to Goodness Truth on Norwegian Bride

When it involves courting a Norwegian girl, you may surprise about potential language barriers. English proficiency is kind of prevalent...

Geral13 horas ago

The Insider Secrets of Colombian Girls Discovered

This would possibly imply compartmentalizing your life a bit, or even laying down robust ground rules from the very starting...

Geral14 horas ago

What Everyone Is What You Ought To Do And Saying About Hot Colombian Girl

They are loyal and trustworthy when they are relationship men they like. All this is combined with their inherent sexuality...

Geral15 horas ago

Why Many People Are Dead Wrong About Hot Arab Girls And Why You Need To Read This Report

Also, they’re impartial and don’t anticipate a person to offer for them. With such girls, it is straightforward to build...

Geral16 horas ago

The 5-Second Trick For Hot Ukrainian Woman

At the identical time, horny Ukrainian girls can have eyes and hair of different colours. Like ladies from different countries,...

Geral16 horas ago

Choosing Hot Polish Girl

For instance, pulling out chairs for them at eating places, helping them with their coat, and even strolling on the...

Geral17 horas ago

5 Crucial Elements For Turkish Woman

So users can sit again and let the courting site do all of the work. Lastly, town of Edirne isn’t...

Geral24 horas ago

How To Restoration Czech Brides

Every day there are new online Czech courting sites that give good alternatives to satisfy your particular particular person. Most...

Famosos1 dia ago

Conheça a influenciadora e maquiadora Jeniffer Costa!

Jeniffer Costa, de 26 anos, é uma influenciadora, modelo e maquiadora Brasileira. Nascida em Guarujá-SP, ficou conhecida na internet através...

Geral2 dias ago

The Pros and Cons of Purchasing Romanian Mail Order Brides Used.

An average girl from this European land strives for excellence in studying. And that is especially noticeable in her broad...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed