Barra
Connect with us

Negócios

Pepsi Black lança campanha “Toma esse São João Agarradinho” para celebrar os festejos juninos no Nordeste

Published

on

Ação inclui guia gastronômico com hambúrgueres feitos com ingredientes típicos da festa, patrocínio a eventos regionais e espaços de ativações para o público

Em clima de festa, Pepsi Black anuncia oficialmente a campanha “Toma esse São João Agarradinho”, que está no ar no Nordeste até o fim de junho. A ação reúne gastronomia, mídia e ativações nos principais eventos da temporada, celebrando o sabor intenso da marca como a combinação ideal para os pratos típicos da região nesta época do ano.

“O São João é tempo de encontro, de celebração e de muita comida típica, uma verdadeira experiência cultural que Pepsi valoriza e vive junto com o público. Mais do que marcar presença nos festejos, buscamos nos conectar com as expressões locais, os sabores regionais e o jeito único de celebrar do povo nordestino. A campanha ‘Toma esse São João Agarradinho’ traduz esse espírito, convidando todos a se ‘agarrar’ com seu prato típico preferido e curtir o melhor da gastronomia local com o sabor intenso de Pepsi Black”, destaca Diego Bastian, head de marketing de Pepsi.

Um dos destaques da campanha é a nova edição do guia “Toma Esse Sabor”, que reúne 22 lanches exclusivos presentes em uma das 29 lanchonetes selecionadas em quatro cidades do Nordeste: Campina Grande, João Pessoa, Mossoró e Fortaleza. Cada estabelecimento criou um hambúrguer exclusivo inspirado nos sabores tradicionais da festa, com ingredientes como milho, queijo coalho e carne de sol, sempre acompanhado pelo sabor intenso de Pepsi Black.

A primeira edição do guia foi lançada em 2024. A versão atual está disponível gratuitamente nas redes sociais da marca, com informações sobre endereços, horários de funcionamento e perfis dos participantes.

Experiências interativas

Além do guia, a campanha investe em ativações interativas nos principais eventos da região. Em Campina Grande, no ”Maior São João do Mundo”, Pepsi Black apresenta uma estrutura de cinco metros por cinco metros com a ativação “Agarra essa Pepsi”. Duas máquinas de garra, inspiradas nas tradicionais pescarias juninas, premiam os participantes. No Parque do Povo, coração dos festejos da cidade, o espaço conta também com um túnel de fitinhas e uma área exclusiva para fotos.

Em Mossoró, durante a festa Pingo da Mei Dia, o destaque foi o “Ponto de Encontro Agarradinho”, um espaço cenográfico em formato de pamonha e lata de Pepsi, onde o público pôde tirar fotos e levar para casa uma moldura personalizada. A ativação segue no Camarote Tchê nos dias 12, 14, 15, 18, 20, 21, 22 e 28 de junho.

A marca também estará presente em eventos tradicionais de outros estados, como Bahia, Pernambuco e Piauí, reforçando seu vínculo com as maiores festas do Nordeste.

Presença 360º nas ruas e nas plataformas digitais

A campanha tem ampla presença nas ruas, com mídia OOH em Fortaleza, Recife, João Pessoa, Campina Grande, Caruaru, São Luís e Salvador. No ambiente digital, a estratégia multicanal inclui ações com a Uber, mídia programática, inserções no canal Rango Brabo (Podpah), na plataforma Sua Música e em rádios como Liberdade FM, Campina FM e Panorâmica FM. A marca também está presente nas redes sociais Instagram, Facebook, TikTok, Kwai e YouTube.

Como parte da ação, dois filmes de 15 segundos dão vida a personagens típicos da festa em cenas repletas de humor e afeto. No primeiro, a pamonha, sozinha no arraiá, usa sua corda para laçar uma latinha de Pepsi Black e os dois começam a dançar agarradinhos. No segundo, é o pastel de carne que encontra seu par ideal em um casamento junino animado, celebrado com uma chuva de açúcar. Com estética vibrante e narrativa leve, os filmes reforçam que o São João fica ainda melhor quando sua comida está agarradinha com Pepsi Black.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são consumidos mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios no mundo todo. A PepsiCo gerou quase US$ 92 bilhões em receita líquida em 2024, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos de conveniência que inclui Lay’s, Doritos, Cheetos, Gatorade, PEPSI®️, Mountain Dew, Quaker e SodaStream. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas deliciosos, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

A PepsiCo tem como meta ser a líder global em bebidas e alimentos de conveniência, vencendo com a pep+ (PepsiCo Positive). A pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro da nossa forma de criar valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para mais informações, visite  https://www.pepsico.com e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Tracker: nova versão do SUV mais vendido da Chevrolet é lançada em Salvador

Published

on

 

_Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (17), a partir das 17h, na Columbia Chevrolet (Iguatemi)_

Fotos: Divulgação/ Grupo Indiana

A Columbia Chevrolet realiza na quinta-feira (17), a partir das 17h, o lançamento oficial do Novo Chevrolet Tracker, em Salvador. O evento acontece na loja localizada no Iguatemi e marca a chegada do SUV mais vendido da marca em uma versão ainda mais tecnológica, conectada e segura.

A programação para clientes e parceiros também será aberta ao público geral, com garantia de condições especiais para quem já deseje garantir a compra do novo modelo.

Antes mesmo do lançamento oficial, marcado para quinta (17), o novo Tracker já está disponível para visitação e test drive nas duas unidades da Columbia Chevrolet em Salvador: Iguatemi e Avenida Luís Eduardo Magalhães.

O novo Chevrolet Tracker chega ao mercado com mais tecnologia, segurança e conectividade.

De acordo com a montadora, o Tracker 2026 está disponível com uma série de inovações para reforçar sua posição de destaque no segmento de SUVs compactos.

O conjunto conta com um motor 1.2 Turbo com injeção direta, que combina desempenho dinâmico de até 141 cavalos, com baixo consumo de combustível.

Na estética, um design moderno, com iluminação full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas e um teto solar panorâmico, trazendo mais luminosidade e sofisticação ao interior.

Na conectividade, tecnologia de última geração, com Wi-Fi nativo para até sete dispositivos, central multimídia MyLink de 11 polegadas e painel digital de oito polegadas.

Na segurança, o Tracker 2026 oferece assistência ao motorista, com recursos como estacionamento automático Easy Park, alerta de colisão com frenagem de emergência, alerta de ponto cego e seis airbags. Os critérios de segurança são garantidos pela classificação máxima no Latin NCAP, além do sistema OnStar e integração com o aplicativo myChevrolet.

Segundo a Chevrolet, o novo Tracker chega para atender quem busca um SUV versátil, conectado e com tecnologia de ponta, sem abrir mão do design sofisticado e da economia.

Columbia Chevrolet: tradição e confiança do Grupo Indiana

A Columbia Chevrolet faz parte do Grupo Indiana, referência no mercado automotivo da Bahia há quase 50 anos. Com forte presença em Salvador, Lauro de Freitas, Itabuna, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista, o grupo se destaca pela qualidade no atendimento, confiança e tradição.

Desde sua chegada à Salvador, em 2018, a Columbia Chevrolet tem se consolidado como uma das principais concessionárias da marca no estado, sempre alinhada à proposta de oferecer inovação e um atendimento próximo ao cliente baiano.

“Mais do que apresentar um carro, queremos proporcionar uma experiência completa para nossos clientes, conectando tecnologia e tradição automotiva. O Tracker reflete exatamente esse equilíbrio”, destaca a Gerência da Columbia Chevrolet.

Continue Reading

Negócios

Artigo: O barato que sai caro

Published

on

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt

Na construção civil, cada decisão de compra ou locação de equipamentos pode definir o futuro de uma obra: do prazo de entrega à segurança dos trabalhadores. Um conceito que ganha força no setor, mas que ainda encontra resistência, é o do Custo Total de Propriedade (TCO, da sigla em inglês Total Cost of Ownership). Trata-se de uma análise que vai além do preço de compra, incorporando todas as variáveis ligadas ao ciclo de vida de um ativo: instalação, treinamento, manutenção, depreciação, desativação ou substituição.

Na prática, considerar o TCO significa avaliar se o equipamento escolhido vai realmente gerar economia ou se trará dores de cabeça futuras. Já presenciei obras que optaram por equipamentos mais baratos e acabaram acumulando prejuízos: manutenções emergenciais, mão de obra parada, gastos extras com transporte, segurança e, não raramente, riscos de acidentes. Um dos casos que vivi ocorreu em Belo Horizonte, quando a tentativa de economizar na desmontagem de andaimes fachadeiro resultou em desmoronamento, risco para trabalhadores e passantes, além de prejuízo ao construtor.

Erros comuns, como comparações superficiais entre preço de compra e locação, desconsideram fatores estratégicos: capital retido, falta de equipe experiente para manutenção, custos de estoque e armazenamento, risco de roubo, entre outros. O resultado é muitas vezes um investimento que compromete prazos e qualidade da obra, aumentando custos de forma invisível.
A segurança também é um ponto crucial na equação do TCO. A escolha correta de andaimes e balancins, por exemplo, deve priorizar normas técnicas, experiência da equipe de instalação e manutenção, e condições específicas de cada obra, como terreno, tipo de fachada, altura do prédio e serviço a ser executado.

Trabalho em altura não é lugar para improviso. Economizar aqui é colocar vidas em risco.

Ao adotar o TCO, construtoras passam a analisar de forma criteriosa o investimento, considerando projeções de 1 a 10 anos e privilegiando qualidade, durabilidade, segurança e produtividade. O resultado é uma obra mais rápida, com menor custo de manutenção, equipe satisfeita e entrega dentro do cronograma.

Percebo uma mudança cultural no setor: hoje, muitos já enxergam o valor agregado de um equipamento de qualidade, confiabilidade do fornecedor e segurança para a equipe. No final, o barato que parecia vantagem à primeira vista costuma sair muito caro.

Continue Reading

Negócios

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Published

on

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito

Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na gestão de comunicação pública no Brasil, André Brito inicia agora um novo capítulo nos Estados Unidos, trazendo na bagagem mais do que prêmios e cargos de prestígio. Ele aposta em um diferencial cada vez mais estratégico para empresas em crescimento, a gestão de talentos.

Após mais de uma década atuando como editor e coautor de uma das colunas mais influentes da imprensa brasileira, a Coluna Cláudio Humberto, e como diretor financeiro de uma agência de viagens de alto padrão, Brito foca agora na criação de uma estrutura organizacional nos EUA que valorize o capital humano e incentive o desenvolvimento de lideranças internas, com foco em cultura organizacional e inteligência emocional.

“Entendi que a minha missão nesta nova fase é muito mais do que replicar modelos de negócio. É construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito, onde as pessoas se sintam valorizadas, compreendidas e incentivadas”, afirma. Ele defende que o sucesso empresarial no século XXI está diretamente ligado à capacidade de atrair, reter e desenvolver talentos, e que a cultura de resultados deve caminhar ao lado da empatia e da escuta ativa.

A proposta não é apenas adaptar as práticas de RH ao contexto americano, mas promover uma visão mais humana e estratégica da gestão de pessoas, principalmente entre imigrantes brasileiros que buscam empreender nos EUA. “Muitos vêm com excelentes ideias, mas não conhecem os fundamentos de um RH estruturado. É aí que pretendo atuar, ajudando empresários a entender que gente boa é o maior patrimônio que uma empresa pode ter”, explica Brito.

O projeto nos EUA também inclui a criação de uma editora especializada em livros de temática histórica, voltada para estudantes e pesquisadores. O objetivo, segundo ele, é manter o compromisso com a informação precisa e com a educação de qualidade, agora em novo território.

Nesse processo de reinvenção profissional e pessoal, André Brito aposta no mesmo rigor analítico que o destacou como jornalista para fazer a diferença na formação de equipes engajadas, líderes preparados e empresas com alma. Uma transformação que, segundo ele, começa de dentro para fora.

A experiência acumulada por André Brito no jornalismo investigativo e na análise política apurou sua capacidade de leitura do ambiente, uma habilidade que agora pretende aplicar ao ecossistema corporativo americano. Para ele, mapear o comportamento organizacional, entender o perfil dos colaboradores e antecipar gargalos de comunicação são competências críticas na construção de equipes de alta performance. “O que aprendi cobrindo Brasília por mais de uma década é que saber ouvir, interpretar cenários e lidar com diferentes perfis de liderança é uma arte e essa arte pode ser replicada na gestão empresarial”, afirma.

Em um cenário onde a escassez de mão de obra qualificada desafia tanto startups quanto empresas consolidadas nos Estados Unidos, Brito acredita que o papel do RH deixou de ser operacional para se tornar estratégico. 

Por esse motivo, planeja implementar programas personalizados de treinamento e desenvolvimento, voltados principalmente a brasileiros empreendedores ou recém-chegados ao mercado americano. “O objetivo é criar pontes entre culturas, encurtar o tempo de adaptação e transformar pequenas empresas em ambientes prontos para escalar com responsabilidade e inteligência emocional”, diz.

Além da gestão de talentos, sua atuação se estende a iniciativas de employer branding e estruturação de políticas internas que promovam inclusão, diversidade e pertencimento. Para ele, a construção de uma reputação sólida começa dentro de casa, com processos claros, lideranças preparadas e uma escuta genuína dos colaboradores. “As empresas que ignoram o fator humano estão condenadas a resultados medíocres, mesmo com bons produtos. Minha missão é mostrar que é possível crescer com coerência e construir legados, tanto para os empreendedores quanto para os profissionais que os acompanham nessa jornada”, conclui.

Sobre André Brito

André Luiz Butinhão Brito é jornalista, empreendedor e especialista em comunicação estratégica. Atuou por mais de uma década como editor do portal Diário do Poder e coautor da premiada Coluna Cláudio Humberto, com foco em política, economia e bastidores do poder. No setor privado, é cofundador e diretor financeiro da Rota DF, agência de viagens especializada em experiências personalizadas para clientes de alto perfil. Atualmente, reside nos Estados Unidos, onde lidera um projeto voltado à gestão de talentos, desenvolvimento humano e cultura organizacional, com foco especial em empreendedores e profissionais brasileiros em transição internacional.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios3 horas ago

Tracker: nova versão do SUV mais vendido da Chevrolet é lançada em Salvador

  _Evento aberto ao público acontece na quinta-feira (17), a partir das 17h, na Columbia Chevrolet (Iguatemi)_ Fotos: Divulgação/ Grupo...

Entretenimento9 horas ago

Cantor Jefinho alcança mais de 2,5 milhões de views com vídeo espontâneo no Instagram

  _Alcance impressionante foi totalmente orgânico, sem impulsionamento_ Um bar, uma mesa e uma canção repleta de emoção. Foi nesse...

Entretenimento10 horas ago

Chaline Grazik já havia previsto incêndio de grandes proporções na Bélgica

  Na manhã desta terça-feira (16/07/2025), um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do festival Tomorrowland, em Boom,...

Business15 horas ago

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

(Crédito: Brunnoz) Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil,...

Negócios15 horas ago

Artigo: O barato que sai caro

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt Na construção civil, cada decisão...

Saúde16 horas ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP proporciona recuperação com mais conforto e segurança

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP tem se tornado a escolha ideal para pacientes que valorizam conforto,...

Negócios16 horas ago

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na...

Negócios16 horas ago

Marcos Lima aposta em branding e posicionamento para aumentar o valor de marcas no digital

Com atuação voltada ao mercado digital, o sergipano Marcos Lima tem chamado atenção por sua abordagem direta e focada na...

Negócios18 horas ago

Condomínios ignoram risco jurídico ao confiar apenas no suporte da administradora, alertam especialistas

Advogado aponta que o apoio jurídico fornecido por administradoras não representa legalmente o condomínio. A ausência de assessoria própria tem...

Negócios20 horas ago

De R$ 400 a R$ 16 milhões: a trajetória de Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros, Relações Públicas que transformaram uma ideia em um case de sucesso no marketing de influência

Com formação em Relações Públicas, Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros fundaram a Side com apenas R$400. Hoje, estão à frente...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed