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Pesquisa aponta aumento nas buscas pela Volkswagen após comercial com Elis Regina

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Pesquisa aponta aumento nas buscas pela Volkswagen após comercial com Elis Regina (Foto: Divulgação)
A Volkswagen atraiu os holofotes para si ao celebrar os 70 anos no Brasil. Além de introduzir a nova Kombi elétrica, a montadora ousou ao apresentar um dueto entre Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que faleceu em 1982, cantando “Como Nossos Pais”. A propaganda trouxe muitas emoções, mas também acarretou muitas discussões devido ao uso de inteligência artificial para “reviver” a cantora, rendendo até um processo ético no Conar. Tamanha discussão colocou a montadora no pódio dos buscadores disponíveis no Brasil: de acordo com um levantamento elaborado pela Tunad, plataforma de Inteligência de Mídia, em parceria com a Clipping Service, o aumento das buscas pela marca “Volkswagen” teve um crescimento de 105% entre 1º de julho e 4 de julho de 2023. Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV durante o Fantástico na Globo no dia 09 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça, o termo contabilizou um UpLift de 1.546%, sendo 1.067 buscas acima da média de 5 minutos antes de começar o comercial por “Volkswagen”. Mas este não é o único termo que evidenciou uma forte guinada no começo de julho. O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas, em 4 de julho de 2023, totalizando uma variação pelo termo de 965%. “Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “Além disso, o UpLift de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou. A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa, de acordo com a Clipping Service, foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho de 2023. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou um volume de mais de três milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais. A média das audiências foi de:
  • Site: 2.064.836 de acessos;
  • Jornal: 1.364.412 de acessos;
  • Blog: 43.563 de acessos. “Os resultados demonstram o potencial das tecnologias disruptivas para construir histórias criativas e eficazes”, concluiu Sponchiado. A pesquisa na íntegra pode ser conferida por meio do link: bit.ly/44NpdCv
Metodologia da Pesquisa da Tunad: A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela empresa consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching. Em seguida a equipe de auditoria realiza a conferência final para a validação dos resultados. Além disso, a plataforma da Tunad consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento para identificar se os anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs que a Tunad tem integração são as buscas no Google. E ainda possui uma API que irá carregar minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados o sistema irá traçar uma média pela busca pela palavra-chave cadastrada 5 minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios, e traçar uma projeção 10 minutos depois das inserções de quanto se teria de buscas sem os anúncios, e isso chamamos de baseline. Após esse passo, uma comparação entre essa projeção com o valor real de buscas é realizada e tudo aquilo que sobressai nesse baseline gerado é chama

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Chefs assinam receitas inéditas em nova campanha de Faixa Azul

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A Faixa Azul apresenta a campanha “Questão de Tempo”, que conecta a maturação dos queijos da marca com as histórias de amadurecimento de seis chefs brasileiros. Entre junho e setembro de 2025, cada um deles assina um prato exclusivo, disponível por tempo limitado em seus próprios restaurantes.

Faixa Azul reuniu nomes que representam diferentes fases e estilos dentro da gastronomia nacional. Rodrigo Oliveira (Mocotó), Carla Pernambuco (Carlota), Arno Van Enck ( Biergarten Munique), Rodrigo Freire ( Preto Cozinha) e o casal Ygor Lopes e Walkyria Fagundes (AE Cozinha) traduzem, em suas criações, como o tempo impacta suas jornadas, inspira suas receitas e dá profundidade aos sabores que levam à mesa.

Cada chef foi convidado a criar um prato que refletisse sua própria história. A ideia é mostrar que, assim como os produtos da marca passam por um processo de maturação cuidadoso para alcançar o ponto ideal de sabor, a carreira na cozinha também é construída com dedicação e transformação ao longo dos anos.

A campanha já teve suas primeiras ativações no mês de junho. O AE Cozinha foi o restaurante escolhido para abrir a série, com um cardápio completo de pratos inspirados no Dia dos Namorados, elaborados pelos chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes. Rodrigo Oliveira, por sua vez, apresentou sua criação em uma aula-show no Taste São Paulo 2025, e o prato segue disponível no cardápio do Mocotó durante toda a duração da campanha. Nos próximos meses, as novidades chegam aos restaurantes Carlota (julho), Biergarten Munique (agosto) e Preto Cozinha (setembro), sempre com receitas inéditas e por tempo limitado.

“Juntar os nossos dadinhos de tapioca – que acabaram de completar 20 anos e já estão no mundo todo – com parmesão Faixa Azul, que faz parte da nossa história e de tanta gente, foi incrível. O resultado dessa parceria mostra que a tradição também pode evoluir ao longo tempo e se manter sempre atual”, diz Rodrigo Oliveira, chef e fundador do Mocotó.

“Queremos que as pessoas percebam que o tempo é um ingrediente que transforma. Assim como cada queijo do nosso portfólio passa por um processo de maturação que exige paciência e cuidado, os chefs convidados também trilharam caminhos de dedicação até chegarem ao momento atual de suas carreiras. Essa conexão entre história, experiência e sabor é o fio condutor da nossa campanha”, afirma Gustavo Couceiro, Gerente Executivo de Faixa Azul.

Com mais de 80 anos de história, Faixa Azul construiu uma trajetória pautada pelo cuidado, qualidade e pela valorização do tempo como elemento fundamental para a criação de sabores marcantes. Ícone da marca, o parmesão é exemplo dessa filosofia, mas o portfólio vem se ampliando ao longo dos anos para atender novas ocasiões de consumo e acompanhar as preferências do público.

Ativações da campanha

Durante toda a campanha

Mocotó – Chef Rodrigo Oliveira

No cardápio: Dadinho de tapioca, fonduta de Parmesão e Camembert Faixa Azul e molho agridoce

Endereço: Vila Leopoldina, Rua Aroaba, 333 l Tel: 3294-4814

Junho

Ae Cozinha – Chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes

No cardápio: Nhoque de batata artesanal com fonduta de queijos Faixa Azul (gorgonzola, camembert e parmesão), cogumelos grelhados, azeite de ervas e castanha de caju. Sobremesa assinada por Walkyria Fagundes: Queijadinha com parmesão Faixa Azul, goiabada artesanal com iquiriba, ganache de maracujá e chantilly de cachaça.

Endereço: R. Áurea, 343 – Vila Mariana, São Paulo | Tel.: 11 3476-8521

Julho

Carlota – Chef Carla Pernambuco

No cardápio: Filé com crosta de Parmesão Reserva Faixa Azul, acompanhado de Gateau de Batatas e Fonduta de Gorgonzola Faixa Azul.

Endereço: R. Sergipe, 753 – Higienópolis | Tel.: 11 3661-8670

Agosto

Biergarten Munique – Chef Arno Van Enck

Endereço: Tv. Casalbuono, 120 – 404 – Vila Guilherme | Tel.: 11 3061-3055

Setembro

Preto Cozinha – Chef Rodrigo Freire

Endereço: R. Fradique Coutinho, 276 – Pinheiros | Tel.: 11 99114-3539

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Vigor e Casillero del Diablo se unem para tornar o inverno ainda mais saboroso

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A marca Vigor e a marca Casillero del Diablo, anunciam uma parceria para criar um kit especial para o inverno. A collab, que chega durante o mês de junho, traz para o consumidor uma experiência completa dentro do pack: a tradicional fondue Vigor, preparado com queijo tipo Gruyère, combinado com os vinhos da linha Casillero del Diablo. A proposta é oferecer uma solução prática para diferentes ocasiões – de encontros com os amigos a momentos em família.

Além de ser uma escolha certeira para os dias frios, o fondue Vigor também se destaca pela versatilidade: pode ser consumido em sua forma tradicional, como fondue, mas também como molho para acompanhar pratos ou até como recheio em diferentes receitas. A parceria com os vinhos premiados Casillero del Diablo reforça a proposta de uma combinação perfeita, pensada para harmonizar com o clima e os sabores do inverno.

“Queremos proporcionar ao consumidor uma experiência completa, que una o sabor do nosso fondue de queijo com a tradição dos vinhos Casillero del Diablo. Acreditamos que a combinação de fondue e vinho é um convite para os encontros de amigos, casais e famílias e, com essa parceria, conseguimos oferecer essa solução de forma prática para as pessoas prepararem um momento perfeito dentro de casa”, afirma Gustavo Couceiro, Gerente Executivo da Vigor.

“Casillero del Diablo e Vigor são duas marcas queridas pelos consumidores, e o inverno, período estratégico para o mercado de vinhos, foi o momento ideal para unirmos forças nessa collab. Criamos um pack especial que entrega o melhor dos dois mundos e combina com diferentes ocasiões. A iniciativa também está alinhada com a nossa nova campanha, Wine Friday, que convida o público a tornar as sextas-feiras ainda mais especiais com uma boa taça de vinho”, comenta Luiza Cajado, Gerente de Marketing da marca Casillero del Diablo no Brasil.

A collab entre as marcas fica disponível para o público até o fim de agosto nas principais redes de supermercados de São Paulo e Sul do país.

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Sabor do momento: pistache é a nova aposta do Bon o Bon da Arcor

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Com recheio cremoso, wafer crocante e dupla cobertura sabor chocolate amargo, chega ao mercado o lançamento da Arcor: Bon o Bon Pistache. A marca, que é uma das mais emblemáticas do grupo mundialmente, está no país com uma variedade de sabores que inclui os tipicamente brasileiros e tradicionais até as últimas tendências do mercado. A nova aposta é uma versão com o sabor presente em categorias sofisticadas e que é, cada vez mais, valorizado e consumido por quem busca experiências gastronômicas refinadas.

“Investimos no sabor do momento presente nas principais categorias de alimentos para proporcionar uma forma doce com toque gourmet de se deliciar no dia a dia. Bon o Bon é um produto diferenciado, por isso acreditamos no seu poder de conquistar ainda mais fãs no Brasil”, comenta Richard Oliveira, Gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil. A novidade pode ser encontrada em embalagem pack de 750g, com 50 unidades do bombom.

O lançamento fortalece ainda mais o mix de sabores, diferencial da marca que tem o maior número de opções da categoria de bombons no país. Além do sabor pistache, Bon o Bon conta com os sabores beijinho, brigadeiro, dark, morango com creme e paçoca. O portfólio é formado ainda pelo Bon o Bon Biscuit.

SOBRE A ARCOR

A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos na América Latina. Já ouviu falar de Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7Belo, Bon o Bon, Block, Amor, Aymoré, Passion, Cereal Mix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Topline, Kids e Rocklets e? Tudo isso é Arcor!

Somos reconhecidos pelas nossas marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa dos brasileiros, sendo referência mundial em sabor e qualidade.

Com mais de 70 anos de história, temos origem argentina e estamos presentes no Brasil há 40 anos. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

 

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