Barra
Connect with us

Geral

Pesquisa mostra expectativa de 30% de aumento nos anúncios de TV para segmento de vestuário no Inverno de 2023

Published

on

Pesquisa mostra expectativa de 30% de aumento nos anúncios de TV para segmento de vestuário no Inverno de 2023 (Foto: Divulgação)
Pesquisa também destacou o crescimento de marcas que antes não investiam em comerciais na TV ou tinham uma presença muito pequena neste tipo de mídia

Um estudo recente da Tunad, plataforma de “moment marketing” que monitora, sincroniza e analisa campanhas publicitárias, analisou as inserções de comerciais de marcas do segmento de vestuário na TV durante os meses de inverno de 2021 e 2022, e estimou a tendência através dos dados de maio deste ano. Os resultados revelaram um notável aumento no investimento em publicidade na TV.

Entre junho e setembro de 2022, a marca que mais anunciou nas principais mídias televisivas foi a C&A, com um total de 1.300 comerciais, representando um impressionante aumento de 309% em relação a 2021. Em segundo lugar ficou a Marisa, com um aumento de 71% em relação ao ano anterior, tendo veiculado 740 comerciais. Esses números refletem o esforço significativo dessas marcas em aumentar sua presença no mercado e atrair mais consumidores durante as campanhas de Inverno.

Além disso, a pesquisa também destacou o crescimento de marcas que antes não investiam em comerciais na TV ou tinham uma presença muito pequena neste tipo de mídia. A Calvin Klein, por exemplo, aumentou sua quantidade de comerciais em 1.229%. A Reserva, que não possuía comerciais em 2021, passou a ter 108 inserções em 2022. Esses números evidenciam a busca dessas marcas por maior visibilidade e reconhecimento no mercado.

Outro aspecto analisado pelo levantamento foi o impacto dos anúncios na TV no público, medido pelo aumento do Lift em buscas no Google nos dez minutos seguintes à veiculação de cada comercial. Nesse sentido, algumas marcas se destacaram pelo aumento percentual de interesse gerado.

Pernambucanas teve um aumento de 17,5%, seguida pela Calvin Klein com 17,0%, C&A com 13,4% e Box 20 Outlet com 13,3%.

No entanto, é importante ressaltar que, mesmo com uma menor variação percentual, devido ao seu baseline maior, marcas mais consolidadas também tiveram um impacto significativo em Lifts absolutos. Nesta perspectiva, a C&A liderou com impressionantes 70.969 novos Lifts nas pesquisas do Google. Em segundo lugar, ficou a RENNER, com 24.726, seguida pela Box 20 Outlet, com 10.501.

Esses resultados evidenciam que os anúncios na TV continuam tendo um impacto real no interesse dos consumidores pelas marcas.

Para 2023, a expectativa é que o número de inserções de comerciais na TV durante os meses de inverno (junho a setembro) continue crescendo. Apenas no último mês de maio já foi registrado um aumento de 66,6% em comparação com maio do ano passado, alcançando um total de 4.083 veiculações, o equivalente a 83% do total do inverno de 2022. Com base nos dados de pesquisa no Google, a previsão é que haja um aumento de pelo menos 30% em relação a 2022.

No mês de maio deste ano, os destaques em termos de número de anúncios na TV foram os seguintes: a Intimissimi liderou a lista com 1685 anúncios, seguida pela RENNER com 1342. A Riachuelo teve 287 anúncios, a Hering contabilizou 175, a Caedu teve 157, a Calzedonia exibiu 131, a Eskala apresentou 115, a NBA Store teve 86 e as Lojas Silva apareceram com 63 anúncios.

“O aumento do investimento em publicidade durante as campanhas de inverno se justifica devido à combinação de fatores, como a demanda sazonal, a necessidade de renovação do guarda-roupa, as tendências de moda específicas e a alta competição nesse período. Ao capitalizarem esses elementos, as marcas visam atrair e envolver os consumidores, fortalecendo sua posição no mercado”, conclui César Sponchiado, Ceo da Tunad.

Geral

Fat Family surpreende ao se apresentar no show de Priscilla no The Town 2025

O grupo vocal Fat Family, formado em 1996 em Sorocaba, fez uma participação especial e emocionante no show da cantora e apresentadora Priscilla (ex-Alcântara), durante a tarde deste sábado (13), no The Town 2025, em São Paulo. Atualmente formado pelo trio das irmãs Simone, Suzete e Katia Cipriano, o grupo levou o público ao delírio ao subir ao palco e interpretar um de seus maiores sucessos, que marcou gerações. O momento foi recebido com aplausos e cantoria da plateia, que acompanhou cada verso da canção. A presença do Fat Family no espetáculo de Priscilla reforçou o clima nostálgico e afetivo

Published

on

O grupo vocal Fat Family, formado em 1996 em Sorocaba, fez uma participação especial e emocionante no show da cantora e apresentadora Priscilla (ex-Alcântara), durante a tarde deste sábado (13), no The Town 2025, em São Paulo.

Atualmente formado pelo trio das irmãs Simone, Suzete e Katia Cipriano, o grupo levou o público ao delírio ao subir ao palco e interpretar um de seus maiores sucessos, que marcou gerações. O momento foi recebido com aplausos e cantoria da plateia, que acompanhou cada verso da canção.

A presença do Fat Family no espetáculo de Priscilla reforçou o clima nostálgico e afetivo do festival, reunindo diferentes estilos e gerações em um só palco. O público celebrou não apenas a potência vocal do grupo, mas também a força da música brasileira que atravessa décadas.

O The Town segue destacando encontros musicais inesquecíveis, e a performance do Fat Family ao lado de Priscilla entrou para a lista dos momentos mais marcantes desta edição do evento.

Continue Reading

Geral

Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

Published

on

_Evento gratuito acontece no domingo (14), às 9h, no Cineflix (Shopping Bela Vista), e contará com a participação do professor Rogério Bartilotti, mestre convidado e homenageado do primeiro aulão_

Os estudantes que se preparam para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025 têm um encontro marcado no domingo (14), a partir das 9h, no Cineflix (Shopping Bela Vista), em Salvador. A sala de cinema vai receber o lançamento oficial do projeto “Isoladão”, um plano educacional inovador que promete oferecer melhores condições para um excelente desempenho nas avaliações, nas Humanas e Redação.

Na estreia, uma masterclass especial marca a apresentação do projeto e conta com a participação do professor Rogério Bartilotti, mestre convidado e homenageado do primeiro aulão.

Sob a coordenação do professor Ricardo Carvalho, o “Isoladão” reúne um time de peso, formado por professores reconhecidos pela didática irreverente, criativa e envolvente: Xelão, Vitor Cirilo, Bruno Calhau, Luiz Alberto, professora Larissa (Redação) e Paulo Serrão.

O formato também é inédito: os alunos inscritos receberão uma videoaula diária até a data do Enem, somando 60 aulas exclusivas, com foco nos conteúdos mais relevantes da prova. O acesso será via WhatsApp e também pela plataforma digital do “Isoladão”, aproximando os estudos da rotina dos estudantes.

“O Isoladão nasce para democratizar a preparação para o Enem, mostrando que é possível estudar de forma séria, mas também divertida e acessível. Queremos criar um verdadeiro rebuliço entre os jovens da Bahia e colocá-los na linha de frente deste processo tão importante de ingresso no ensino superior”, afirma Ricardo Carvalho, coordenador do projeto.

O Isoladão é uma parceria do Escritório do Pensamento e da Geração Mil e conta com o apoio do Shopping Bela Vista e do Cineflix.

Fotos: Divulgação/ Escritório do Pensamento

Continue Reading

Geral

Avra Bar vence o prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô

Published

on

(Da esq. para dir.: os sócios Fabiano, Vando, Mário e Alexei. Foto Victor Schwaner)

Bar no bairro de Lourdes é eleito o melhor na categoria Diversão/Novidade do Ano do prêmio, considerado o ‘Oscar da gastronomia mineira’

O Avra Bar, um dos novos destaques da cena gastronômica de Belo Horizonte, venceu uma das categorias do prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô, considerado o “Oscar da gastronomia mineira”. O bar, em operação na rua Santa Catarina, no bairro de Lourdes, venceu a categoria Diversão/Novidade do Ano.

O Avra Bar combina ambiente descontraído com forte compromisso com a excelência no serviço de bebidas e na cozinha. O bar oferece seis tipos de chope, carta de vinhos com mais de 100 rótulos, petiscos e carnes no braseiro, além de telões voltados para a transmissão de jogos — proposta que une sofisticação e entretenimento em um mesmo espaço.

A operação é comandada pelos sócios Alexei Vallerini, Fabiano Aguiar, Vando Fontes, e o chef Mário Versiani, conhecido por sua atuação no ensino de gastronomia. A carta de drinks é assinada por Jocassia Coelho, uma das mais respeitadas profissionais da coquetelaria mineira. Entre os diferenciais da casa, está ainda o Espaço Lamas, criado em parceria com a mineira Lamas Destilaria.

Surpresa no subsolo

No subsolo Avra, passando por um corredor e um pequeno trajeto, que pode ser feito de escada ou elevador, funciona o Whisper, bar inovador em Belo Horizonte, com atmosfera intimista, inspirada nos speakeasies dos anos 1920 (bares secretos durante a lei seca, quando as bebidas alcoólicas eram proibidas nos EUA e alguns países da Europa).

Funcionando como um listening bar, Whisper tem, além das atrações musicais, a tecnologia como um diferencial: no telão de projeção mapeada, passam imagens realistas e até apresentações de bandas ao vivo gravadas exclusivamente para o bar. E também um robô bartender, único na América Latina, que faz sucesso preparando variadas combinações de drinks.

“Sempre acreditamos no diferencial e na força que Avra e Whisper teriam juntos. O prêmio é a confirmação de que a paixão e o esforço conjunto de toda a equipe nos colocaram no caminho certo. Esse reconhecimento não é apenas nosso, mas de cada um que se dedica para oferecer uma experiência única aos nossos clientes”, destaca Alexei Vallerini, sócio do Avra e Whisper.

Serviço: Avra

Rua Santa Catarina, 1287 – Lourdes

Segunda e terça 17h à 00h

Quarta e quinta 17h à 01h

Sexta 12h à 01h

Sábado 12h à 01h

Domingo 12h às 19h

Feriados 12h à 00h

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios7 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios8 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios8 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios8 horas ago

Semana Nacional do Trânsito 2025: tecnologia transforma dados em gestão inteligente no transporte coletivo

Durante a campanha nacional, a Empresa 1 destaca como a telemetria embarcada contribui para reduzir riscos, melhorar a condução e...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Saúde8 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Negócios8 horas ago

Dra. Silvana Correia celebra o sucesso internacional da linha Beauty Concept by Sil

A Dra. Silvana Correia, especialista em estética avançada, Harmonização Full Face e referência em terapia bioplacentária, comemora um marco em...

Negócios8 horas ago

Hurst Capital patrocina Prêmio ABAI 2025 e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no Brasil

Premiação reconhece assessores em sete categorias, de jovens talentos a escritórios do ano, e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed