Connect with us

Negócios

Primeiro bar no estilo “DIY” – Faça você mesmo oferece experiência divertida e terapêutica em Monte Verde

Published

on

DIY Bar Monte Verde - Crédito da Foto: Wellington Costa

Desde 2019, o DIY Bar Monte Verde, é o único do gênero no Brasil que recebe os visitantes com bons drinks e com a proposta de colocar a mão na massa, no melhor estilo faça você mesmo.

Inspirado em um bar de Portland nos EUA, o DIY Bar Monte Verde, une atividades bem relaxantes, trabalhos manuais, drinks e bons papos com a proprietária e designer Paula Bars que guia a execução dos trabalhos.

Após a reserva, as turmas de no máximo 6 pessoas, chegam no horário agendado ao bar com cara de ateliê, escolhem o kit com o trabalho artesanal para executar, e entre 2 a 3 horas os visitantes vão aprender as técnicas, petiscar, brindar e papear com toda a hospitalidade de Monte Verde, considerado um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo.

DIY Bar Monte Verde - Crédito da Foto: Wellington Costa

DIY Bar Monte Verde – Crédito da Foto: Wellington Costa

As experiências custam a partir de R$80 e incluem o material para realização do trabalho artesanal escolhido, a aula, um balde de pipoca e um copo personalizado do bar. Já quem preferir só observar há uma consumação mínima de R$20 que podem ser gastos entre os itens do cardápio.

O DIY Bar abre de quinta a domingo, com opções de horários às 14h ou às 17h, sempre com agendamento prévio. Segundo Paula, “É mais do que comprovado que a atividade manual é terapêutica, e todos os males espantam”. A empresária tem planos de levar o DIY Bar para outros locais do país através de franquias.

DIY Bar Monte Verde - Crédito da Foto: Wellington Costa

DIY Bar Monte Verde – Crédito da Foto: Wellington Costa

Serviço:

DIY Bar Monte Verde
Rua Europa, 125 (dentro da Hortênsias Pousada Boutique)
(11) 99511-5314
@diybarmonteverde

Agedamento: https://www.airbnb.com.br/experiences/3393497

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Franquia: MQE Conheça a Primeira Franquia Holística do Mundo

Published

on

O médium, professor, escritor e ufólogo Rodrigo de Aldebaran é reconhecido internacionalmente por seus feitos dentro dos campos da magia, radiestesia e ufologia.   

Através de um contato extraterrestre, Rodrigo trouxe ao nosso planeta a MQE (Mesa Quântica Estelar), ferramenta mediúnica que tem ajudado milhares de pessoas do mundo todo a expandirem sua consciência e a encontrarem o equilíbrio emocional e espiritual que tanto procuram.  

Rodrigo e sua equipe realizam um trabalho multidisciplinar e ensinam diversas técnicas e ferramentas espirituais para seus consulentes e alunos. A ideia nunca foi ter ninguém como dependente, e sim formar profissionais capacitados para ensinar e levar os ensinamentos canalizados por Aldebaran adiante, atualmente são mais de 18 mil alunos em 15 países 

As terapias holísticas são umas das técnicas mais buscadas por pessoas que vem passando por problemas ligados à saúde mental. A pandemia de COVID-19, contribuiu e muito para o aumento de doenças e traumas na maioria da população, e essas terapias alternativas e naturais são um caminho incrível para a cura desses problemas, pois não fazem uso de remédios controlados que causam dependências em diversos níveis.   

Boa parte desses tratamentos holísticos são de origem oriental e possuem milhares de anos, seus princípios técnicos estão baseados em ações que levam o paciente ao estado de relaxamento, promovendo o bem-estar físico e espiritual.   

Pensando em alcançar mais pessoas e dar suporte aos seus alunos que querem profissionalizar seus atendimentos e consultas com as técnicas quânticas e estelares e holísticas, Rodrigo resolveu criar a primeira franquia holística do mundo, com suporte e material de divulgação foi traduzido para o inglês, podendo ser montado em qualquer lugar do globo.  

A franquia MQE, terá 3 níveis:  

1 – Microfranquia – (Home Office) Atendimentos + Loja online.   

2 – Business – (Home + Físico) Atendimentos + Cursos + Loja.  

3 – Master – Regional – (Região + Completo).  

A franquia terá suporte ao franqueado em todas as fases do negócio, garantindo bons resultados e criando estratégias para o bom funcionamento do negócio. Segundo previsões da empresa, o retorno do investimento é previsto em 6 meses de atendimento.   

O investimento inicial da MQE, no nível 1, é a partir de R $8.600,00, já incluso com o capital de giro sugerido.  

Previsão de retorno (estimado pela franqueadora): 6 meses.  

Para mais informações sobre a franquia, acessar o Instagram da MQE (@mesaquanticaestelaroficial), e o WhatsApp comercial +55 11 93905-1408.  

 

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Contabilidade

André Charone explica como funciona a fiscalização da Receita Federal

Published

on

Boa parte dos dados informados na Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física já está na base da Receita Federal. Vivemos em um Big Brother, onde a Receita Federal é o Big Boss e nós somos os participantes confinados.

Aqui no Brasil, a maioria das pessoas conhece o nome “Big Brother” devido ao reality show transmitido há mais de 20 anos pela Rede Globo. Quer você goste ou não, é inegável que esse programa de televisão já faz parte da cultura popular brasileira.

No entanto, o termo vem de muito antes do “Big Brother Brasil” apresentado hoje por Tadeu Schmidt, tendo sua origem no “Grande Irmão”, personagem fictício do livro 1984 de George Orwell. No romance futurista, a sociedade é vigiada por câmeras e a liberdade individual é quase inexistente.

Foi baseado nesse personagem que a produtora de tv holandesa criou o reality show “Big Brother”, o qual mais tarde seria exportado para vários países, inclusive o Brasil, onde até hoje é um dos programas mais populares da televisão aberta.

Em 1949, quando o livro de Orwell foi originalmente publicado, a ideia de ser vigiado constantemente pelo governo era um medo atribuído a um futuro distante (na época, o ano de 1984). No entanto, em 2022, a vigilância e a invasão da privacidade por parte do Estado já é muito mais uma realidade do que uma ficção, especialmente no âmbito fiscal.

Ainda na primeira década do século XXI, vários autores dos ramos contábil, fiscal e empresarial já passaram a utilizar essa analogia do “Grande Irmão” de 1984 com esse controle incisivo do Fisco brasileiro sobre as atividades empresariais e pessoais. Daí surgiu a expressão “Big Brother Fiscal”.

Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física

Essa vigilância constante do fisco ganha destaque para os contribuintes brasileiros no período de declaração de imposto de renda, que se iniciou em março. Hoje em dia, boa parte dos dados informados na sua prestação de contas com o leão já está na base da Receita Federal.

Através de declarações como a DIRF, que é preenchida pelos empregadores, a Receita é informada, sobre quanto os funcionários daquela empresa receberam ao longo do ano, também a DMED, entregue pelas empresas da área de saúde, como: Clínicas, hospitais e laboratórios, nela consta todas as despesas com saúde de todos os pacientes, e a DIMOF, com resumo das operações financeiras (apenas para dizer algumas), o governo tem mais informações sobre nós do que o Boninho sobre os Brothers e Sisters do reality show global.

Outra forma de “Espionagem” está nos gastos com cartão, mesmo que você não peça CPF na nota, quando você gastar mais de 5 mil reais, a operadora do seu cartão irá notificar a Receita deste seu gasto.

Ou seja, a receita ao longo do ano já sabe quanto você ganhou e gastou, a maioria das vezes o imposto de renda vai apenas avaliar se você está declarando tudo ou está sonegando impostos.

Caso a pessoa gaste mais do que ganha ao longo de muitos meses, isso vai chamar atenção da Receita para uma inconsistência de informações, e a fiscalização vai constatar se aquela pessoa está omitindo receita.

Na verdade, a Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, hoje, é praticamente um “jogo da discórdia”, no qual o fisco está apenas esperando a oportunidade para pegar os sonegadores com a mão na massa (lembrando que a multa pode chegar até 225% nos casos mais graves). Inclusive, para quem tem certificado digital, já é possível baixar a declaração pré-preenchida, com todos esses dados.

Voltando a falar do Big Brother Brasil, nesses mais de 20 anos em que o programa é exibido na televisão brasileira houve uma espécie de “profissionalização” dos participantes. Hoje, quem se inscrever para participar do BBB geralmente já entra na casa com uma preparação prévia. Pode parecer até piada, mas já existem até cursos especializados em preparar futuros participantes de reality shows.

Assim como os participantes do programa da Rede Globo, os contribuintes também precisam entrar no jogo já preparados para o Big Brother da Receita Federal. A única diferença é que, ao invés de uma assessoria de imprensa, eles vão precisar de um ótimo profissional da contabilidade.

Enquanto no BBB você deve tomar cuidado para não ser pego pelas câmeras falando mal de um amigo seu na casa ou talvez bebendo demais em uma festa, pois isso pode fazer com que você seja cancelado pelo público, no Big Brother Fiscal você não pode omitir rendimentos, inventar dependentes ou colocar despesas médicas sem a devida comprovação. Caso contrário, será indicado à malha fina, o que pode ser muito pior do que qualquer paredão.

 

Esta referência de BBB e o trabalho da Receita Federal, está presente em um dos capítulos do livro “Negócios de Nerd”, lançado este ano pelo contador e empresário André Charone. O livro pode ser adquirido nas principais lojas digitais do país.

Sobre André Charone:

Contador, professor universitário, Mestrando em International Business pela Must University (Flórida-EUA), possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV (São Paulo – Brasil) e certificação internacional pela Universidade de Harvard (Massachusetts-EUA) e Disney Institute (Flórida-EUA). É sócio do escritório Belconta – Belém Contabilidade e do Portal Neo Ensino, autor de livros e dezenas de artigos na área contábil, empresarial e educacional.

Fotos: reprodução instagram/AndréCharone

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Oh L’Amour surpreende com deliciosos sexy waffles

Published

on

Sexy Waffles da Oh L’Amour - Credito da Foto Monica Quinta

Sucesso na Europa, os quitutes com formatos inusitados, chegam a São Paulo através do primeiro delivery do gênero, proporcionando uma experiência saborosa e divertida, sem ser vulgar

Sucesso em diversos países, os sexy waffles desembarcam em São Paulo. Na Oh L’Amour, eles não são preparados nos tradicionais formatos quadrados ou redondos, mas sim em forma de pênis ou de vulvas, pensados em não chocar e sim criar uma atmosfera de bom humor e um leve toque de atrevimento.

A marca pertence à médica ginecologista Cristina Bianchi , que aproveitou a vontade de empreender e inovar para desmistificar os tabus acerca dos órgãos genitais. Segundo Cristina, “a aceitação do produto vem surpreendendo muito. Comer um destes waffles é uma experiência divertida, que proporciona muitas risadas, sem vulgaridade, além de momentos memoráveis aos nossos clientes”.

Os quitutes são preparados com ingredientes de alta qualidade e confeitos importados, o que os tornam saborosos e personalizáveis de acordo com as preferências de cada pessoa.

A “Caixa Gozada” sai a R$70,00 e contém 4 waffles com coberturas de chocolate ao leite, branco ou ruby.

Sexy Waffles da Oh L’Amour - Credito da Foto: Monica Quinta

Sexy Waffles da Oh L’Amour – Credito da Foto: Monica Quinta

Para a Páscoa a marca prepara opções temáticas em formato de coelhinho, cenoura e ainda uma collab com a talentosa confeiteira Bia Canato, pioneira em biscoitos decorados no Brasil.

Os waffles da Oh L’Amour são ótimas opções para presentear e surpreender amores, amigos, decorar festas, despedidas de solteiras, chás lingeries ou mesmo matar a vontade de comer um docinho.

Nos últimos meses a marca esteve presente em eventos privados e em feiras como a de produtos sensuais Íntimi Expo 2022 e no próximo domingo (10/04), a marca estará presente, ao lado de diversos estabelecimentos renomados,

no 1° Itaim Fest, festival gastronômico, que acontece das 10h às 20h na Rua Bandeira Paulista (entre as ruas Tabapuã e João Cachoeira).

Oh L’Amour - Credito da Foto Bia Canato

Oh L’Amour – Credito da Foto: Bia Canato

Serviço:

Oh L’Amour

Pedidos de terça a sexta das 10h às 18h

Entregas agendadas de quinta a sábado

www.instagram.com/ohlamoursp

(11) 99988-5266

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business2 dias ago

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do...

Business2 dias ago

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural...

Business2 dias ago

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes O...

Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação
Empreendedorismo2 dias ago

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde...

Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima
Celebridades4 dias ago

Rodrigo Teaser se apresenta com o espetáculo ‘Michael Lives Forever’ na Palladium Times Square em NY

O último sábado, 25 de Junho, foi inesquecível para Rodrigo Teaser, que é cantor e dançarino, considerado o principal cover...

Moda5 dias ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business5 dias ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral6 dias ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Famosos1 semana ago

Brunno Hernandez lança música “Cascavel”, que fala sobre relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos1 semana ago

Axel vai apresentar luta livre no Band Sports

A luta livre que formatou as maiores audiências na TV brasileira em décadas anteriores está de volta. Sucesso nos Estados...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed