Connect with us

Geral

Projeto Oficina de Cinema no Sul leva trabalho educacional para crianças e jovens

Published

on

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Os empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva, da Conceitoh Filmes e oficineiros do projeto, ministram oficinas para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio do Projeto Oficina de Cinema no Sul, financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura

O projeto “Oficina de Cinema no Sul” dos empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva, da Conceitoh Filmes, proporcionou um trabalho educacional para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio de oficinas ministradas por eles e por oficineiros convidados como, Jorge Barreto (Jorge Van Damme), Milton Assis Antunes (Stallone do Brasil) e a atriz e apresentadora Carla Fioroni, que estiveram em Caxias do Sul para a realização do projeto e outros importantes nomes da cena local.

Financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, foi patrocinado pelas empresas Brasdiesel – Scania, Grupo Sazi, Sanmartin e Multiflon, com apoio do Projeto Mão Amiga, do Frei Jaime Bettega, além do Sky Samuara e Live Viagens e Turismo.

O objetivo do projeto foi a preparação e qualificação desses jovens para o mercado de trabalho, cada vez mais exigente nas questões do audiovisual. Por meio da experiência dos oficineiros, foi possível trazer uma experiência mais realista aos jovens, despertando seu interesse para o aprofundamento dos estudos.

O projeto também promoveu importante imersão cultural, auxiliando na formação social e desenvolvimento social e cultural, além de possibilitar a formação de multiplicadores do conhecimento do cinema e apreciadores da sétima arte.

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Foto Bernardo Tolardo

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

A ideia dos empreendedores Adri Tolardo e Luciano Silva é replicar esse projeto em outras cidades em vista do grande sucesso dessa primeira edição.

SERVIÇO PROJETO
O QUÊ: Oficina de Cinema no Sul
Conceitoh Filmes | Adri Tolardo | Luciano Silva
QUANDO: 21 de março à 8 de abril de 2022
HORÁRIOS: manhãs das 8h às 9h40m e das 10h às 11h40m; tardes das 13h30m às 15h10m e das 15h30m às 17h10m
ONDE: Projeto Mão Amiga dos Bairros Esplanada e Campos da Serra
SAIBA MAIS: https://www.facebook.com/oficinadecinemanosul
instagram.com/oficinadecinemanosul

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Crianças no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

Mais informações:
Rubia Frizzo Planejamento e Gestão de Projetos
Jornalista
Caxias do Sul, 19 de abril de 2022
(54) 99611-4356 | rubiarubiafrizzo.com

Conceitoh Filmes
(54) 99104-9314  |  E-mail: conceitohfilmes@gmail.com

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul - Crédito da Foto: Bernardo Tolardo 1

Carla Fioroni e Adri Tolardo no Projeto Oficina de Cinema no Sul – Crédito da Foto: Bernardo Tolardo

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Geral

Estudo da Macfor aponta que mulheres desconhecem o peso do custo da desigualdade de gênero no seu orçamento

Published

on

Muitas vezes embalados em benefícios específicos para o público feminino, produtos com os mesmos efeitos práticos de um similar destinado a homens chegam às mãos das consumidoras com um custo mais alto. Isso faz parte de uma estratégia, quase invisível, conhecida como “Pink Tax” ou “Taxa Rosa”, que ainda é uma incógnita para a maioria dos consumidores brasileiros.

A estratégia de elevar os preços de produtos e serviços específicos para mulheres é desconhecida para 56% de consumidores brasileiros, de 18 a 44 anos, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para 98,3% dos entrevistados, a taxa rosa é mais evidente em produtos e serviços ligados ao setor de Beleza e Perfumaria. Para 89,7%, a indústria de moda tem mais incidência de “Pink Tax”.

O levantamento, elaborado pela Macfor, agência digital, contou com a participação dos consumidores, sendo 68% mulheres. Com relação à faixa etária, a maioria dos participantes tem entre 25 e 34 anos (67,3%). Os dados foram coletados por meio do formulário online e do Datalake Macfor, que compila informações de diversas fontes, como Google, SEMrush, redes sociais, por meio de APIs.

“Muitas vezes não fica claro para as mulheres qual o real benefício dos produtos destinados ao público feminino versus outros produtos. Isso causa um sentimento de frustração”, diz Fabrício Macias, CEO da Macfor. A maioria dos participantes da pesquisa questionou o motivo de haver uma diferenciação no preço cobrado pelos produtos destinados ao público feminino, se o custo de produção é o mesmo. Entre os depoimentos, ressalta Louize Fischer, head de market intelligence da Macfor, houve demandas para excluir a diferenciação de gênero no desenvolvimento de produtos. A demanda é pelo fim da abordagem sexista. “Os consumidores querem acabar com a abordagem sexista. No levantamento, ficou muito explícito que eles querem uma relação com as marcas com mais igualdade e transparência”, completa.

O estudo da Macfor revela não apenas a persistência da desigualdade de gênero, mas também a urgência de abordar este problema de forma mais eficaz. Para Camila Luizzi, gerente de Marketing da RelaxMedic, a prática da Taxa Rosa, que aumenta os custos de produtos específicos para mulheres, vai contra os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance), que defendem a igualdade, a sustentabilidade e a ética nos negócios.

A gerente de Marketing considera alarmante e contraproducente que, em pleno século XXI, ainda estejamos lidando com a “Taxa Rosa”. “Como gestora de uma empresa focada na beleza e no bem-estar, é meu dever promover práticas que respeitem e celebrem as diferenças, eliminando políticas de preços discriminatórias. Precisamos ir além do discurso e efetivar ações concretas que reflitam nosso compromisso com a igualdade de gênero”, afirma.

Se pensarmos que a influência feminina no mercado online é indiscutível e cada vez mais valorizada, a “Taxa Rosa” não apenas impõe um ônus financeiro injusto às mulheres, mas também reforça estereótipos de gênero obsoletos e prejudiciais. Outro estudo realizado ao longo de 2023, com os principais clientes da plataforma da Vurdere (startup que personaliza avaliações e integra uma rede social às plataformas de e-commerce, potencializando o efeito de rede por meio da geolocalização dos usuários) revelou que, de 55 mil avaliações de produtos em diversos segmentos — incluindo esportes, moda e beleza —, 65% foram feitas por mulheres.

Além disso, análises conduzidas pela Inteligência Artificial de análise de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) indicaram que as contribuições femininas não só possuem qualidade superior em termos de SEO, como também são mais eficazes em converter visitas em vendas. Essa dinâmica proporciona um benefício significativo para as marcas, que veem o conteúdo feminino como um ativo valioso na personalização avançada oferecida pela nossa IA. “Portanto, é essencial reconhecer e recompensar essas mulheres engajadas, que atuam como verdadeiras embaixadoras das marcas, contribuindo substancialmente para a performance das lojas online”, destaca Daniel Pisano, fundador da Vurdere.

Para ter acesso à pesquisa basta clicar em: https://universidade.macfor.com.br/pink-tax

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Saschi Schmidt conquista São Paulo e Rio de Janeiro com lançamento de “O Sucesso de Ser Você!”

Published

on

By

A escritora e empresária Saschi Schmidt presenteou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com o lançamento de seu mais novo livro, “O Sucesso de Ser Você!”. Os eventos, realizados na Livraria da Travessa dos shoppings Villa Lobos (SP) e Barra Shopping (RJ), reuniram um público ávido por inspiração e transformação.

“O Sucesso de Ser Você!” é mais do que um livro, é um guia prático para quem busca alcançar a realização pessoal e profissional. Através de sua metodologia, a GRATIfulness, Saschi Schmidt guia o leitor em uma jornada de autoconhecimento e transformação, revelando os 7 segredos para desbloquear o sucesso latente dentro de cada um.

No livro, Saschi compartilha sua própria trajetória, que vai além da perda de 34 kg, da superação de uma falência e da depressão. Sua maior conquista foi ter se encontrado, aceitado responsabilidades, transformado sua perspectiva de vida, nutrido seu corpo e mente, elevado seu merecimento, descoberto seu propósito e cultivado o amor próprio e o respeito ao próximo.

Com “O Sucesso de Ser Você!”, a escritora convida o leitor a fazer o mesmo. Cada segredo revelado é um passo na direção da verdadeira felicidade e realização pessoal. A obra oferece ferramentas práticas para romper com a monotonia, abraçar um novo destino e alcançar todo o potencial que existe dentro de cada um.

Os eventos de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro foram um grande sucesso, com a presença de um público engajado pela mensagem inspiradora de Saschi. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com a autora, tirar fotos e autógrafos, e receber mimos da Grativita, uma das marcas da empresária.

“O Sucesso de Ser Você!” já está à venda online no link: https://loja.literarebooks.com.br/autoajuda/desenvolvimento-pessoal/o-sucesso-de-ser-voce. Não perca a oportunidade de transformar sua vida!

Serviço:
“O Sucesso de Ser Você!”
Autora: Saschi Schmidt
Editora: Literare Books International
Venda online: https://loja.literarebooks.com.br/autoajuda/desenvolvimento-pessoal/o-sucesso-de-ser-voce
Preço: R$ 69,90
Instagram: @canaldasaschi

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Cabelos no centro do debate: Models Black tem evento sobre o tema

Published

on

Casa Raça aconteceu nesta segunda-feira (15), na zona oeste de São Paulo

Nesta segunda-feira (15), aconteceu a edição de abril da Casa Raça, evento organizado pela agência de modelos Models Black, em parceria com a Revista Raça. Tendo como tema central o cabelo, o evento intitulado “Beleza Negra com a Vult”, proporcionou aos participantes um workshop interativo com especialistas da marca, entrega de mimos, muito networking e uma palestra incrível com a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia.

“É de extrema importância falar sobre a estética de inclusão, cabelo crespo, pele preta e pluralidade em um espaço seguro, como a Casa Raça”, relata a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia. “Na tarde de hoje falamos ao público presente sobre a  valorização da beleza de cada uma levando em consideração suas particularidades. Foi inesquecível e inspirador”, finaliza.

Para o diretor da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro, o evento superou as expectativas. “Foi uma grande honra abrir as portas da nossa casa para um dia que foi pensado em cada detalhe”, relata. “Ter a Vult conosco nesta missão foi de extrema importância, pois a marca está diretamente ligada ao nosso público com produtos que foram pensados para eles. Quem veio participar teve uma ótima oportunidade de se conectar com outros amantes da beleza negra e criar uma comunidade de apoio”, finaliza.

Democratizando ainda mais o acesso à beleza e autoestima com dicas sobre cuidados para cabelos e pele, a Vult também presenteou o público com um passo a passo de maquiagem para ser usado no dia a dia, realizado pelo treinador, Nilson Braga.

O evento ainda contou com quatro profissionais da beleza que ficaram disponíveis para maquiar e cuidar dos cabelos dos participantes do evento, de maneira gratuita, um cardápio especial de drinks oferecido pelas marcas Ideal Evento (@idelaeventobar) e Baly Energy Drink (@balyenergydrink), uma mesa recheada de aperitivos organizada pela Padaria Carillo (@padariacarillo), e muita diversão ao som do DJ Cadu Gomes (@caduapenas).

Para acompanhar a programação e mais informações, basta acessar as redes sociais da Revista Raça (  @revistaraca  ) e da agência de modelos Models Black (  @agenciamodelsblack  ).

Fotos: Wesley Felipe / Grupo YBrasil

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral7 minutos ago

Estudo da Macfor aponta que mulheres desconhecem o peso do custo da desigualdade de gênero no seu orçamento

Muitas vezes embalados em benefícios específicos para o público feminino, produtos com os mesmos efeitos práticos de um similar destinado...

Celebridades15 horas ago

Como administrar os “milhões” que Davi ganhou no BBB 24?

Com o maior prêmio da história do reality, especialista aponta dicas de como administrar a fortuna O vencedor do BBB...

Negócios18 horas ago

David Alencar: Jovem Advogado e Professor Universitário da FAVILI é referência no Vale do Jaguaribe

Advogado do Agronegócio, Tributarista, e Músico Tabuleiro do Norte/CE – David Sousa Alencar, Advogado natural de Fortaleza/CE e naturalizado cidadão...

Entretenimento19 horas ago

Cigarro, Bebida e a Canção ‘Te Amo Sem Valor’ de Edy Britto & Samuel: Reflexões sobre Relacionamentos e Ilusões

A música muitas vezes serve como um espelho da vida real, refletindo os altos e baixos dos relacionamentos humanos. Em...

Famosos21 horas ago

Renata Mendes: De Proprietária de Pousada à Influenciadora Inspiradora – Uma História de Sucesso e Inspiração

Renata Maria Mendes, conhecida como Renata Mendes, proprietária da renomada Pousada Entre Serras, transformou-se em uma influenciadora de destaque no...

Famosos21 horas ago

Mara Maravilha é surpreendida ao descobrir o segredo do Limpa Nome em Podcast com Silas Bitencourt

Milhares de pessoas já foram abençoadas através da super entrevista que Mara Maravilha fez com o Empresário Silas Bitencourt, o...

Famosos21 horas ago

Mara Maravilha é surpreendida ao descobrir o segredo do Limpa Nome em Podcast com Silas Bitencourt

Milhares de pessoas já foram abençoadas através da super entrevista que Mara Maravilha fez com o Empresário Silas Bitencourt, o...

Famosos22 horas ago

Conheça Regi Barreto: A Influenciadora que Brilha no Universo da Beleza com o Henê em Destaque

Regi Barreto, viu sua vida ser transformada pelo poder das redes sociais. Em 2017, ao decidir compartilhar sua rotina de...

Negócios22 horas ago

Expo Peças confirma 24 palestras gratuitas voltadas para o reparador automotivo

Nomes de importância nacional como Prof. Scopino, Sandro American Car, Dr. Carro, o advogado e empresário Flavio Varela Torres, além...

Negócios23 horas ago

Kátia Guerra: A história de uma Mulher de Negócios no Mercado Imobiliário de Luxo

Kátia Guerra, 46 anos, natural de Anápolis, GO, é um exemplo vivo de resiliência e determinação. Vinda de uma família...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed