Barra RelaxMedic participa da 134ª edição da Feira de Canton, na China - Business Feed
Connect with us

Saúde

RelaxMedic participa da 134ª edição da Feira de Canton, na China

Published

on

RelaxMedic participa da 134ª edição da Feira de Canton, na China (Foto: Divulgação)

Compradores estrangeiros fizeram um retorno significativo à maior feira comercial do mundo, a Feira de Canton, na China, durante a rodada de final do ano. Embora os números de visitantes tenham aumentado 53,6% em comparação com o evento da primavera, vendedores chineses expressaram preocupação de que os pedidos ainda não atingiram níveis desejados, especialmente considerando a proximidade do Natal, de acordo com a Reuters. No entanto, há otimismo em relação a 2024, com a expectativa de uma retomada da demanda global.

 

Os números totais de participação alcançaram a marca de 186.000 estrangeiros, equivalente aos níveis registrados no outono de 2019, antes da pandemia de COVID-19. Apesar do aumento nas interações comerciais, os dados alfandegários chineses indicam que o déficit comercial da União Europeia com a China aumentou para US$ 276,6 bilhões em 2022, em comparação com US$ 208,4 bilhões no ano anterior.

 

As exportações chinesas para a União Europeia e os Estados Unidos enfrentaram desafios, com quedas de 10,6% e 16,4%, respectivamente, nos primeiros nove meses de 2023. Apesar dessas preocupações, o empresário brasileiro Renato Carvalho, diretor da Relaxmedic, destacou que, surpreendentemente, houve um aumento notável de 66% na demanda por produtos de relaxamento no Brasil. “Tivemos um crescimento de mais de 100% nas vendas do Fisio Tens, por exemplo, nesse ano. A procura é maior nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul”, afirma Carvalho.

 

A 134ª edição da Feira de Canton, que ocorre duas vezes por ano em Guangzhou, China, contou com 74.000 estandes, 28.533 expositores e quase 200 mil compradores de 229 países e regiões. O evento apresentou mais de 700.000 novos produtos e alcançou um volume total de transações de exportação off-line de US$ 22,3 bilhões.

 

Renato Carvalho, representando a Relaxmedic, líder de mercado em produtos de bem-estar, enfatizou a importância de explorar avanços tecnológicos, estabelecer conexões globais e descobrir lançamentos inovadores. Ele expressou satisfação ao navegar entre milhares de fornecedores em busca de produtos de alta qualidade e preços competitivos. Carvalho destacou a prioridade da Relaxmedic em trabalhar com fornecedores profissionalizados e em conformidade com os padrões regulatórios internacionais.

 

Durante a feira, a busca da Relaxmedic concentrou-se em lançamentos de destaque, especialmente aqueles voltados para alívio e controle da dor, como infravermelho profundo, crioterapia, terapia de contraste e compressão, laser e ultrassom. Carvalho comentou sobre a rápida evolução dessas tecnologias, tornando dispositivos antes exclusivos de ambientes profissionais agora portáteis e acessíveis para uso doméstico. A empresa busca melhorar o manuseamento desses equipamentos, tornando-os mais acessíveis e portáteis para atender às necessidades do mercado.

Saúde

Como as equipes têm usado a inteligência artificial na prática para vencer desafios?

Published

on

Com 34 cases sobre a aplicação desta tecnologia em diferentes áreas, epharma considera fundamental investir na capacitação

São Paulo, novembro de 2024 – Novas tecnologias, novos aprendizados. A capacitação para usar a inteligência artificial (IA) nas empresas têm gerado resultados na prática, como ocorre na epharma, uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país.

A empresa acaba de acelerar o tempo de integração de clientes ao convênio farmácia com o uso da IA passando de 40 horas para três minutos. Para resolver este desafio, a equipe de integração da epharma usou a tecnologia para criar textos (scripts) relacionados à requisição dos clientes. Mas a variação da data da chamada dos clientes trazia uma dificuldade para o processo.

Foi então que Wagner dos Santos, líder da equipe, decidiu reformular a abordagem. Orientou a sua equipe a fazer uma pergunta específica, detalhando a formatação desejada para a data e a combinação entre login, senha e data. “Essa mudança permitiu à ferramenta de IA entender com clareza os requisitos e fornecer uma solução precisa”, afirma Santos.

A empresa conta hoje com 34 cases sobre a aplicação da AI em diferentes áreas. O estímulo para usar esta tecnologia faz parte do Programa Lifelong Learning (LLL), que capacita e fortalece a cultura de inovação na organização. Em seis meses, 255 colaboradores foram certificados pelo programa, ou seja, quase 70%. Os cursos de Comunicação, Welcome to AI Age e AI for Leaders foram os mais procurados.

Outro de case de sucesso foi a automação da gestão e do relatório de desempenho da agência interna de marketing da epharma, que envolvia, em média, 260 materiais de diferentes complexidades por mês. A geração do relatório, que durava oito horas, caiu para uma hora.

“Liderar esse projeto foi extremamente gratificante! Eu já participei de inúmeros projetos, mas esse em especial me estimulou a aprender mais, a ficar atenta as oportunidades e tecnologias que pudessem trazer produtividade e dar mais visibilidade das entregas de valor da minha área. Um trabalho em equipe que uniu aprendizado, planejamento, dor do negócio e excelência técnica”, afirma Luciana Vicente, coordenadora de marketing e negócios da companhia. Atualmente, o processo de apresentações de ROI e desempenho são 100% automatizadas.

Novo patamar – Capacitar equipes para atuarem com novas tecnologias é uma busca constante da empresa. Neste contexto, a epharma acaba de fazer uma parceria com a plataforma de inovação Distrito, que contribuirá para elevar ainda mais o patamar de desenvolvimento de soluções que contribuam para o ecossistema da saúde no Brasil.

“Esta é uma oportunidade para explorar ferramentas e novas possibilidades por meio de Open Innovation, como a prática de intraempreendedorismo, em um só lugar, para que mais de 400 epharmers possam colocar em prática os aprendizados das trilhas de desenvolvimento oferecidas pelo RH. A parceria também viabiliza a epharma a ter apoio de mais de 38 mil startups do ecossistema da Distrito para acelerar os projetos em desenvolvimento para transformar a área da saúde”, afirma Eduardo Mangione, CEO da epharma. “Este é mais um passo emocionante em direção ao futuro da epharma como líder em seu setor”, complementa.

Continue Reading

Saúde

8 Mitos e Verdades sobre Câncer de Próstata

Published

on

Aumento na incidência da doença exige conscientização e desmistificação. No Brasil, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens

De acordo com um estudo realizado pela The Lancet Commission e apresentado no Congresso da Associação Europeia de Urologia de 2024, os casos de câncer de próstata no mundo devem dobrar de 1,4 milhão por ano para 2,9 milhões por ano até 2040, principalmente nos países de baixa e média renda. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse tipo de câncer é o segundo mais comum no Brasil entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. “A conscientização é fundamental para o diagnóstico precoce e a prevenção”, afirma Dr. Bernardo Salgado, Diretor Médico da Alliança Saúde e do CDB. “Precisamos quebrar os tabus que cercam essa doença e incentivar os homens a buscar informações e realizar exames regulares. O câncer de próstata é uma realidade, e quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de tratamento eficaz e cura.”

1. O câncer de próstata é uma doença exclusiva dos idosos – MITO

Embora a taxa de incidência cresça conforme o avançar da idade, e a grande maioria dos casos ocorra em homens mais velhos, a doença pode ser diagnosticada em homens mais jovens, em especial quando se tratam de subtipos mais raros da doença. A vigilância regular está indicada para os homens, em geral, a partir dos 50 anos, quando a incidência se torna maior, com objetivo de detectar a doença em seus estágios iniciais. “Não devemos subestimar a importância do monitoramento”, alerta Dr.Bernardo.

2. Ter histórico familiar aumenta o risco da doença – Verdade

Ter um histórico familiar de câncer de próstata realmente aumenta as chances de um homem desenvolver a doença. Homens que têm parentes de primeiro grau diagnosticados, como pai ou irmão, correm risco maior, especialmente se houver múltiplos casos na família. “Esse fator hereditário deve ser levado em consideração ao planejar exames preventivos. Neste caso, recomenda-se que o rastreio anual comece 10 anos antes, estando indicado, portanto, desde os 40 anos.”, destaca Dr. Bernardo Salgado.

3. O câncer de próstata é sempre sintomático – Mito

Muitas pessoas acreditam que o câncer de próstata apresenta sintomas visíveis em seus estágios iniciais. No entanto, isso é um equívoco. O câncer de próstata é quase sempre assintomático nas fases iniciais, o que significa que os homens podem não perceber qualquer sinal até que a doença avance. A falta de sintomas torna ainda mais crucial a realização de exames regulares para a população na faixa etária indicada. “Muitos homens podem ignorar a importância dos exames de rotina porque não sentem nada, mas essa é uma abordagem não recomendada. A detecção precoce é muitas vezes a chave para um tratamento bem-sucedido, e exames regulares podem identificar problemas antes que se tornem graves”, informa Bernardo.

4. Homens negros estão em maior risco de câncer de próstata – Verdade

Estudos demonstram que homens afrodescendentes têm uma incidência de câncer de próstata maior do que homens de outras etnias. Além disso, estudo observaram taxa de letalidade mais alta nessa população. Esse cenário destaca a importância de campanhas de conscientização e acesso a cuidados de saúde adequados. “Além dos fatores genéticos demonstrados, que conferem maior risco para câncer de próstata entre homens negros, essa população, não raro, enfrenta maiores obstáculos para obter acesso ao diagnóstico e tratamento precoces, o que tem sido associado à maior taxa de letalidade observada nesse grupo. Por conta desses fatores, algumas sociedades médicas internacionais recomendam que o rastreamento para câncer de próstata comece a partir dos 45 anos de idade.”, afirma o médico.

5. Realizar o exame PSA dispensa a indicação de realizar o exame de toque retal – Mito

A crença de que o exame de PSA pode substituir o toque retal é enganosa. Esses exames são complementares e devem ser idealmente realizados em conjunto, para uma avaliação mais precisa da saúde da próstata. “Embora menos frequente, um homem pode ter um PSA normal e ainda assim ter câncer, assim como um PSA elevado não garante a presença da doença. A combinação desses exames agrega informações relevantes para o diagnóstico”, alerta Dr. Bernardo.

6. O câncer de próstata é sempre fatal – Mito

Embora o câncer de próstata possa ser uma doença grave, a taxa de sobrevida em estágio inicial é alta, com mais de 90% dos homens diagnosticados com câncer de próstata em estágio inicial sobrevivendo por cinco anos ou mais. O tratamento e a detecção precoces são fundamentais para melhorar os prognósticos. “Com o diagnóstico correto e a abordagem adequada, muitos homens podem viver longas vidas após o tratamento”, garante Dr. Bernardo.

Continue Reading

Saúde

A comunicação é um super poder: Explica especialista em Comunicação Humana e Fonoaudiologia Dra. Renata Bertagnoli

Published

on

A Fonoaudiologia desempenha um papel essencial na sociedade. Desde a infância, o acompanhamento fonoaudiológico pode corrigir atrasos de fala, dificuldades de leitura e problemas motores orofaciais. Além disso, contribui significativamente para a inclusão de pessoas com distúrbios de linguagem, como o autismo, promovendo igualdade e qualidade de vida. O trabalho também é crucial na vida adulta, seja para reabilitação de lesões, aperfeiçoamento vocal ou desenvolvimento de habilidades interpessoais no ambiente corporativo.

Nessa série de entrevista conversamos com a Dra. Renata Bertagnoli, fonoaudióloga clínica, referência em linguagem e fluência, com especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Em uma entrevista ela conta que sua trajetória iniciou ainda na infância, quando, incentivada pela mãe, desenvolveu um fascínio pelas palavras e pela expressão verbal. “Minha mãe sempre me incentivou a falar em público, poesias em apresentações na escola e na igreja. Isso me fez me apaixonar por falar e expressar cada vez melhor”, relembra.

Após dar seus primeiros passos profissionais como professora de pedagogia, Renata percebeu a importância da comunicação eficaz na aprendizagem e no relacionamento interpessoal. Foi essa descoberta que a levou a ingressar na Fonoaudiologia, área que abraçou com paixão.

Consolidada como Professora e mentora de carreira para fonoaudiólogos, é autora de 4 métodos em casos de alterações de fala, especialmente no tratamento do desvio fonológico. A Dra. Renata foi reconhecida por suas técnicas para ajudar outras pessoas como o Destrava o / r /, que trabalha a famosa troca do cebolinha, o método 4F por 2F que trabalha as 4 formas do cérebro aprender um som, 12 Passos para Automatização dos Fonemas e o Retirando Hábitos que de forma gentil em 7 semanas a criança para de chupar dedo ou chupeta. Esses métodos aumentaram a eficiência terapêutica na área de Alterações de Fala que é chamado de Desvio Fonológico.

Em um bate papo com a especialista ela comenta que falar é muito mais do que articular palavras. É criar conexões, expressar emoções e ser compreendido. Quando trabalhamos isso, abrimos portas na vida pessoal e profissional”, explica Renata.

Essa ciência ajuda pessoas de todas as idades, desde recém-nascidos com dificuldades auditivas até adultos que precisam aprimorar a fala para a vida profissional. Além disso, apoia pacientes na superação de desafios como atraso de fala, desvios fonológicos, gagueira e alteração de voz.

“A Fonoaudiologia dá voz a quem precisa. Ela é essencial para garantir qualidade de vida e inclusão social”, ressalta Renata.

No âmbito corporativo, a Dra. Renata aplica sua experiência para treinar líderes e equipes, mostrando como a comunicação estratégica pode melhorar a produtividade e fortalecer relações interpessoais. “No mercado de trabalho atual, não basta ter boas ideias. É preciso saber expressá-las de forma clara e atrativa”, afirma.

O diferencial da Dra Renata está na combinação entre Fonoaudiologia e Inteligencia Emocional. Para ela, comunicação não é apenas uma questão técnica, mas a habilidade especial do ser humano que envolve emoções. É fascinante ajudar alguém a descobrir seu poder de se comunicar. Por isso digo que a comunicação é um supor poder que precisamos saber utilizar.

Seja no consultório, nas aulas ou em palestras, a missão de Renata é guiar os seus pacientes e alunos, mostrando que todos podem se comunicar com clareza e autenticidade. “A comunicação é uma ponte que conecta nossas intenções ao mundo. Quando aprendemos a usá-la bem, podemos transformar nossas vidas e as de quem nos cerca”, conclui.

Saiba mais sobre a especialista no link abaixo!
https://www.instagram.com/renatadonadelifono?igsh=NXZhcm1hcTB4cHB1

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos21 segundos ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Negócios9 minutos ago

Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital

No cenário digital contemporâneo, onde a concorrência cresce a cada dia, destacar-se exige mais do que presença online: é preciso...

Negócios9 minutos ago

Pesca Magnética: como ímãs de neodímio impulsionam aventura, sustentabilidade e descobertas históricas

Fácil Negócio Importação lidera fornecimento de Ímãs potentes e incentiva a preservação ambiental em rios e lagos brasileiros A pesca...

Famosos11 minutos ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos14 minutos ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos46 minutos ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Business1 hora ago

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia...

Negócios1 hora ago

Investimento da TGG Capital posiciona Pilhei para lançamento impactante e rodada milionária em 2025

Marca de shot energético que revigora corpo e mente dos brasileiros deve ganhar mais visibilidade por meio de nova parceria...

Negócios2 horas ago

Projeto de revitalização de Brasília Teimosa, no Recife, é premiado em concurso internacional de arquitetura

Estudantes de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo ficaram em 2º lugar na 17ª edição do Desafio...

Saúde2 horas ago

Como as equipes têm usado a inteligência artificial na prática para vencer desafios?

Com 34 cases sobre a aplicação desta tecnologia em diferentes áreas, epharma considera fundamental investir na capacitação São Paulo, novembro...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed