Connect with us

Entretenimento

Rogério Lopes: De Empresário a Escritor religioso de sucesso

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia os empresários do nosso país, entrevistamos Rogério Lopes, de 50 anos, escritor e empresário no setor de turismo religioso. Com uma carreira que abrange sete anos de experiência na organização de caravanas para destinos espirituais como Dubai, Egito e Israel, Rogério já conduziu centenas de pessoas em jornadas enriquecedoras para a Terra Santa. Além disso, ele é um escritor prolífico com o seu livro publicado. “Turbulência” oferecendo insights e inspirações em suas obras.

Em uma entrevista, o escritor fala sobre o seu livro lançado. Este livro foi escrito com o intuito de motivar pessoas de diversos segmentos a não desistirem diante do primeiro obstáculo que surgem durante a vida, nem no segundo, nem no terceiro, quarto ou quinto.

Não desistir nunca! Mostrar que, através das adversidades, nós crescemos e aprendemos e achamos alternativas que antes não conseguíamos ver ou não percebíamos e que estavam bem ali pertinho de nós.

Aprender que amigos nem sempre são financiadores de problemas; amigos são financiadores de soluções, e você pode contar com eles para momentos de auge e sucesso. Mas se você entrar em uma dificuldade, nem sempre serão seus amigos na sua ótica, ou melhor! E nesse momento, você descobrirá quem realmente é seu amigo. Mas existe sim! Amigos mais chegados que irmãos, que estarão com você na prosperidade e na adversidade. Valorize-os.

Aprender que é através do jejum e da oração que se vencem batalhas! Que através dessa arma poderosa você pode dar a volta por cima! Nos momentos de turbulência da vida, temos que nos apegar ao Senhor, confiar nele! Saber que Ele está vendo tudo, que está ciente de tudo, que tem o controle em suas mãos e sempre tem uma ideia nova, uma estratégia, uma solução a te passar.

Turbulência não derruba avião, o que derruba avião é o desespero do aviador.

Aprender a conversar, olho no olho, com o seu problema. Você não pode deixar um problema crescer, você tem que se antecipar e crescer primeiro. O medo tentará te jogar para baixo, te assustar, causar pânico, te afrontar. Mas se você levantar a cabeça, sacudir a poeira e partir para resolver o problema, rapidamente será solucionado! Porque a vida é assim: problemas versus soluções! Concluí Rogério.

Neste livro, Rogério oferece conselhos práticos para empresários enfrentando dificuldades financeiras. Ele compartilha suas próprias experiências, destacando a importância de manter a calma e o controle em tempos de crise. Rogério enfatiza que, assim como na aviação, o desespero pode ser o maior inimigo na gestão de uma empresa.

Rogério Lopes tem sido uma figura inspiradora tanto para leitores quanto para viajantes. Seus livros não apenas entretêm, mas também oferecem valiosas lições de vida e estratégias empresariais. Como empresário, ele tem transformado vidas ao proporcionar experiências únicas e espiritualmente enriquecedoras através das caravanas para a Terra Santa.

Os interessados podem adquirir o livro “Turbulência” e conhecer mais sobre o trabalho de Rogério através do link disponível em sua biografia no Instagram: @Pr.rogeriolopes.erika.

Conheça mais sobre a agência VAI SIM TURISMO no @agenciavaisim

A história de Rogério Lopes é um testemunho de como é possível unir paixão e profissão de forma harmoniosa e bem-sucedida. Como escritor e empresário, ele continua a inspirar e impactar vidas, seja através das palavras ou das experiências proporcionadas em suas caravanas para alguns dos destinos mais espirituais e históricos do mundo.

Para mais informações sobre Debora Santos e seu trabalho, visite o seu perfil nas redes sociais no link abaixo.
https://www.instagram.com/pr.rogeriolopes.erika?igsh=ZWF1djRjOXNzMHVp

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Para Todas As Idades: Atrações gratuitas agitam aniversário do Museu das Culturas Indígenas

Published

on

  • O Museu das Culturas Indígenas (MCI), instituição multicultural sob gestão compartilhada com indígenas do Estado de São Paulo, recebeu mais de 52 mil visitantes em dois anos de existência.
  • Celebração do aniversário prevê atividades como feira de artesanato, apresentações culturais, lançamento de mapa interativo, entre outras ações; acesse a programação completa no site: https://museudasculturasindigenas.org.br/

Uma série de atrações especiais e gratuitas animam o segundo aniversário do Museu das Culturas Indígenas (MCI). Cinema, feira de artes manuais, roda de conversa e apresentações culturais celebram as conquistas da instituição na capital paulista. O MCI é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari), em parceria com o Instituto Maracá e o Conselho Indígena Aty Mirim.

Nestes dois anos, mais de 50 mil visitantes passaram pelo MCI, sendo 40 mil visitações realizadas por meio da política de gratuidade da instituição. Em 2023, foram mais de 50 rodas de conversas conduzidas por lideranças, ativistas e artistas indígenas que compartilharam suas mensagens, ideias, saberes, filosofias, histórias e artes. As atividades contaram com a participação de mais de mil pessoas.

Criado pelo Núcleo de Transformação e Saberes (NUTRAS) do MCI, o ciclo oferecido mensalmente recebeu mais de 600 educadores em 2023. Os encontros formativos conduzidos pelos mestres de saberes, indígenas do programa educativo, apresentaram temáticas e práticas para estudo da história e das culturas indígenas nos espaços de aprendizados não indígenas.

A diversidade de encontros e eventos realizados nestes dois últimos anos contou com a contribuição dos integrantes do Conselho Indígena Aty Mirim, grupo parceiro na gestão da instituição e composto por lideranças de diversos povos indígenas do estado de São Paulo, que conciliam interesses e visões de diferentes povos e comunidades.

Para celebrar os marcos conquistados pela instituição, confira a programação especial:

Cinema

Na edição de junho do Cineclube TAVA – iniciativa para promover e difundir o cinema produzido e com temáticas indígenas – o MCI exibe Caçando capivara – Kuxakuk Xak (2009), do Coletivo de Cinema Maxakali, em 27 de junho, às 18h. O documentário mostra o grupo de moradores da Aldeia Vila Nova, em Minas Gerais, durante a caça da capivara e os rituais por trás da prática. Após a projeção, o público poderá participar de um bate-papo com os indígenas, José Antoninho Maxakali e Dona Célia Maxakali.

Em festa

Para iniciar a programação especial de celebrações de dois anos, o MCI recebe o Instituto Socioambiental (ISA) para o lançamento do Mapa interativo, povos e terras indígenas no Brasil, em 29 de junho, às 10h. O catálogo ficará disponível em um totem no Museu e contará com informações sobre povos e territórios de todas as regiões brasileiras.

Após o lançamento haverá uma roda de conversa sobre Povos indígenas no mapa, que abordará a presença, lutas e disputas enfrentadas pelas comunidades originárias até hoje. Participarão Sonia Ara Mirim e Maru Huni Kuin, mestres de saberes do MCI; integrantes do Conselho Indígena Aty Mirim; e Luma Prado, historiadora e analista de relações interinstitucionais no ISA.

Também como parte da programação especial, na área externa do MCI, o público poderá conhecer diferentes artes manuais e conhecimentos tradicionais sobre a fabricação de artefatos na Feira de Artesanato Indígena, a partir das 9h. Artesãos de diferentes regiões do Estado de São Paulo vão expor e comercializar peças em madeira, sementes e penas.

Público poderá conhecer diversos artesanatos de etnias brasileiras. (Foto: acervo MCI)

Para completar a comemoração, cantos sagrados Guarani e canções Mborae’i serão apresentados pelo Coral Kalipety – Tekoa Kalipety, às 12h. Já às 15h, o grupo Tapê Porã, da Aldeia Tereguá, apresentará a dança da chuva (Putú-Putú) e a dança do bate-pau (Dança da Ema ou Kihixoti-Kipaé).

SERVIÇO

Cineclube TAVA: Caçando Capivara – Kuxakuk Xak

Data e horário: 27/06/24, das 18h

Feira de Artesanato

Datas e horário: 29 e 30/06/24, a partir das 9h

Lançamento do Mapa do ISA

Data e horário: 29/06/24, às 10h

Coral Kalipety – Tekoa Kalipety (Terra Indígena Tenondé Porã)

Data e horário: 29/06/24, às 12h

Aniversário do MCI | Celebração do 2º Aniversário

Data e horário: 29/06/2024, das 16h30 às 18h

Grupo Tapê Porã – Aldeia Tereguá (Terra Indígena Araribá)

Data e horário: 29/06/24, às 15h

Todos as atividades são gratuitas com retirada de ingresso no site: https://museudasculturasindigenas.org.br/

Sobre o MCI  

Localizado na capital paulista, o Museu das Culturas Indígenas (MCI) é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – Organização Social de Cultura, em parceria com o Instituto Maracá e o Conselho Aty Mirim.

Museu das Culturas Indígenas

Endereço: Rua Dona Germaine Burchard, 451, Água Branca – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3873-1541

E-mail: contato@museudasculturasindigenas.org.br 

Site: www.museudasculturasindigenas.org.br

Redes sociais

Instagram (@museudasculturasindigenas)

Facebook (/museudasculturasindigenas)

Twitter (@mcindigenas)

YouTube (@museudasculturasindigenas)

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Ator de ‘Bob Marley: Um Amor’ promove evento de educação no Rio

Published

on

  • Stefan A.D Wade apresenta “The 360 Artist: EDUTAINMENT Ativação”, no Selina Lapa, neste domingo, dia 23
  • Plataforma criada em Londres explora a diáspora africana pelo mundo

“Através da educação e da colaboração, pretendemos unir criativos e profissionais da indústria em todo o mundo, promovendo a igualdade na indústria do entretenimento.” Essa é a ideia do ator de “Bob Marley: One Love”, Stefan A.D Wade, com o projeto “The 360 ​​​​Artist: EDUTAINMENT Activation”. Com foco na criação de diversas oportunidades para criativos em comunidades marginalizadas e regiões carentes, inaugurando uma nova era de narrativa e representação, o artista chega ao Rio de Janeiro no dia 23 de junho com uma programação de masterclasses e paineis, unindo cultura, música, arte e outros. O evento, que começa às 13h, acontecerá no Selina, na Lapa, com ingressos e cortesias disponíveis no Sympla.

Voltado para artistas, escritores, cineastas, atores, produtores, músicos e desenvolvedores, qualquer pessoa interessada em participar deverá se inscrever na mailing list no dia do evento para ter a oportunidade de fazer parte de um projeto cinematográfico internacional chamado “Source”. Source é um filme científico produzido e estrelado por Stefan Wade, ao lado dos produtores brasileiros Hebert Mota, Cauê Anacleto e Lidiane Cristine (Lil Produtora).

Na programação do dia 23, o projeto terá uma masterclass ao vivo ensinando na prática como obter conhecimentos especializados sobre cinema, direção e desenvolvimento criativo; exibições exclusivas de filmes e apresentações musicais ao vivo, apresentando obras culturais e artísticas; biblioteca com curadoria de livros; bem como atividades destinadas a inspirar autodescoberta e capacitação pessoal, ajudando você a desbloquear seu potencial e alcançar seus sonhos.

Saiba mais sobre Stefan A.D Wade

Além de suas recentes conquistas como ator estrelando “Bob Marley”, nos bastidores, Stefan A.D. Wade é conhecido como um guru do tratamento, editando roteiros e elaborando plataformas de tratamento para produtores que atuam em estúdios de todo o mundo. Oferece suporte em áreas como consultoria de marca, estratégias de marketing e direção criativa.

Stefan demonstra sua visão artística e habilidades técnicas em uma variedade de projetos criativos, incluindo cinema, animação, EPKs, propostas de negócios e design de logotipos. Além disso, ele ganhou uma experiência valiosa trabalhando como assistente executivo e coprodutor do ator John Boyega enquanto filmava “Star Wars 9,” Ele também foi assistente de Idris Elba (Luther & Avengers).

Serviço: 

The 360 Artist: EDUTAINMENT Ativação

Local: Selina – Lapa – R. Visc. de Maranguape, 9 – Lapa, Rio de Janeiro

Dia 23 de junho

A partir das 13h

Tour 360  Cronograma Geral 

13h – Abertura do evento/ Recepção -> Dj Jessé 

14:30h às 16h Atividade 1 ->  Master Class Stefan Wade 

16:00 às 16:10h Intervalo -> Dj Jessé

16:10h às 17h Atividade 2-> Curta-metragem Cultural Skin

17:00 ás 17:10h Intervalo -> Dj Jessé 

17:10h às 18:50h Atividade 3 -> Painel “Viver é um Feat!” – Música, Cinema, Arte e Cultura Urbana como ferramentas de Collab, Intercâmbios e Expansão de carreira. 

Mediação – Lil produtora 

Painelistas – Stefan Wade, Gabriel Marinho , Mônica Nega, Cecília Marcos , Ana Clara, Carol Salton 

19h às 22h-  Festa OKUPILUKA

20:00 às 20:15 – Show Stefan 

Ingressos e cortesias disponíveis no Sympla por R$15 + taxas 

Informações – https://www.instagram.com/the360artist/ 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Nicoli Francini ganha prêmio “Artista Revelação Feminina” do Troféu Rede Gospel

Published

on

Um dos maiores destaques da música gospel na atualidade, a cantora Nicoli Francini, ganhou o prêmio de “Artista Revelação Feminina” do Troféu Rede Gospel.

O troféu organizado pela Rede Gospel TV, aconteceu no Theatro Municipal de São Paulo, e os premiados foram escolhidos através de votação popular. Mais de meio milhão de pessoas participaram da votação, escolhendo representantes de diversas áreas como da imprensa e produção.

“Fiquei lisonjeada e muito feliz com o prêmio. Sei que o intuito do troféu é honrar pessoas que geram valor na vida de outras, fazer parte dessa missão é um privilégio, e ser honrada por isso com tanto carinho é muito especial.”, declara Nicoli Francini.

O Troféu Rede Gospel foi organizado e transmitido ao vivo pela Rede Gospel TV, que tem como líderes o Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes e se torna um dos maiores e mais respeitados prêmios do segmento gospel no país.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios12 horas ago

Como alavancar as vendas do seu restaurante no frio

Executivas da Multichef explicam que baixas temperaturas também são um momento propício para atrair clientes  A estação mais gelada do...

Saúde12 horas ago

Saiba como a Lei da Atração ajuda a transformar atletas em campeões nestas Olimpíadas

Um dos maiores atletas do mundo usou a técnica de visualização a favor de suas vitórias Os Jogos Olímpicos se...

Famosos13 horas ago

Clara Brito torna-se nova sensação musical brilhando nos palcos brasileiros

Clara Brito, a talentosa cantora de Campos dos Goytacazes, está conquistando o Brasil com suas músicas envolventes “Tanto Faz” e...

Famosos14 horas ago

DJ WM brilha nos palcos e se torna nova promessa do entretenimento

O cenário musical capixaba está agitado com a ascensão meteórica de um jovem talento: DJ Wilton Matheus, conhecido carinhosamente como...

Negócios14 horas ago

Referência em Direito Tributário, Renata Bilhim inaugura escritório em Alphaville

De acordo com a advogada, o projeto irá redefinir os padrões de excelência na consultoria tributária, proporcionando um serviço rigoroso...

Saúde14 horas ago

Escova interdental deixa os dentes até 60% mais limpos

Especialista desmistifica o uso dessa ferramenta tão simples e, ao mesmo tempo, poderosa contra bactérias Já é de conhecimento amplo...

Saúde15 horas ago

Calvície masculina: quais os sinais de alerta?

Segundo o médico Stanley Bittar, é preciso observar o que acontece no couro cabeludo para buscar ajuda assim que necessário...

Saúde15 horas ago

Saiba como a Lei da Atração ajuda a transformar atletas em campeões nestas Olimpíadas

Um dos maiores atletas do mundo usou a técnica de visualização a favor de suas vitórias Os Jogos Olímpicos se...

Negócios15 horas ago

Confira três características essenciais de um bom vendedor e saiba como aprimorá-las

Segundo vice-presidente do SERAC, profissional de sucesso na área de vendas sabe gerir emoções e entender os processos Ter sucesso...

Negócios15 horas ago

Especialista discute segurança e validade jurídica de assinaturas eletrônicas e digitais em fichas de EPI

Para Thiago Avelino, CEO da SafetyTec, a preocupação com fraudes é válida para qualquer tipo de assinatura, seja manuscrita ou...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed