Connect with us

Saúde

S.O.S Rufca contra impostos nos medicamentos Conheça o gestor público que está à frente do movimento.

Published

on

Campanha quer isenção total de impostos sobre Medicamentos

Consultas regulares, medicamentos de alto custo e orçamento familiar totalmente comprometido com a saúde. Essa foi a realidade de Rommel, 56 anos, durante o tratamento de um enfisema pulmonar, doença que se desenvolve nos tecidos do pulmão. “Em determinado momento, feitas e refeitas as contas, percebi que a cada três meses eu pagava praticamente R$ 2 mil só de impostos ao governo”, afirma Roberto Rufca, que ajudava o irmão nos gastos com broncodilatadores, corticoides e outros medicamentos durante o tratamento. O quadro clínico de Rommel se agravou e ele não resistiu, morrendo no início deste ano de 2021.

No Brasil, os impostos sobre medicamentos variam de 18% a 42%. Quem vive em países como Inglaterra, Canadá e Colômbia não se preocupa com isso: por lá, a tributação sobre os remédios simplesmente não existe. Diante do cenário brasileiro e do caso do irmão, Roberto Rufca criou uma campanha, levantou uma bandeira e chamou a sociedade para uma causa: exigir isenção total de impostos sobre remédios.

Sem a tributação, o risco de uma pessoa suspender o tratamento por falta de dinheiro vai diminuir e, assim, a saúde deixará de disputar o orçamento com outros gastos essenciais, como alimentação básica, por exemplo. “Um adesivo transdérmico usado no tratamento do Mal de Alzheimer custa mais de 700 reais. Para conter o avanço do Mal de Parkinson, existem remédios que chegam a custar 400 reais. No caso do câncer, um medicamento custa inimagináveis R $2 mil, praticamente dois salários mínimos. Quem pode pagar estes valores? ”. A tributação sobre os remédios cria duas perversidades: num primeiro plano, ela sobrecarrega o SUS, já que alguém que enfrenta um câncer e não tem dinheiro para comprar os medicamentos tende a ter complicações clínicas, podem precisar de internação, cirurgia, UTI. Na outra face dessa moeda, esse volume de impostos, que afasta o brasileiro comum de cuidados mais preventivos com a saúde, reforça a percepção de que cada um de nós paga muitos tributos sem ter a contrapartida esperada em relação à qualidade dos serviços públicos. “É um binômio que parece antagônico, mas, na verdade, as questões se complementam”, afirma Rufca. “Tudo isso já seria suficientemente complexo, mas precisamos lembrar que a economia brasileira não saiu do lugar na última década. Nosso PIB praticamente não oscilou nestes 10 anos. E o resultado dessa enfermidade econômica está aí: crise social, crescimento da insegurança alimentar – o nome bonito que os tecnocratas dão para a fome dentro de casa -, inflação em alta, seja dos alimentos, do preço do botijão de gás ou do valor dos combustíveis nas bombas dos postos. Além disso, 15 milhões de desempregados, 12 milhões de brasileiros que estão se virando sabe Deus como e uma infinidade de jovens nas grandes cidades que não trabalham e não estudam, os chamados Nem-Nem”, enumera. “Zerar os impostos sobre os remédios é ter sensibilidade para ampliar os horizontes e mudar a realidade, universalizando os acessos, marca das democracias europeias que têm vigor e que, por isso, dão respostas mais efetivas aos seus povos”, finaliza.

Quem está à frente dessa campanha

Roberto Rufca paulistano de 58 anos, formado em Marketing e a 36 anos atuou e colaborou na expansão do Metrô de São Paulo. Também carrega a especialização em gestão pública, atuando em áreas importantes da administração do Estado, como na chefia de gabinete da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, além de aprimorar seus estudos na Escola de Governo – Formação de Governantes e ter cursado “Ética e Justiça: O que é o certo a fazer”, na Harvard University.

Descendente de avós árabes e italianos, Rufca é palmeirense desde os primeiros passos, quando morava no bairro do Sumaré, próximo ao antigo estádio Palestra Itália. Sonhava, ainda na infância, ser cantor; vivia nos estúdios e microfones da antiga Rádio e TV Tupi, onde seu pai trabalhou na década de 60.

A carreira de Rufca começou com uma experiência que tem se popularizado, mas era bastante escassa nos anos 70: jovem aprendiz na Light. Até hoje, ele guarda recordações positivas dessa experiência, passagem que o aproximou do poder público e da necessidade de ouvir melhor as pessoas, entender as expectativas delas e as necessidades mais imediatas que elas trazem e têm.

Rufca foi Superintendente de Projetos Especiais na Dersa, Secretaria da Cultura, Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e Assessoria Especial na Presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. “De modo geral, a gente sente que as pessoas têm uma expectativa de sentir um funcionamento mais célere e eficaz do Estado como instituição”, avalia sobre as experiências que traz em tamanha bagagem. “Precisamos pensar em políticas públicas que deem resultado e que tragam respostas para essa gente, sobretudo com a desburocratização e com iniciativas que ajudem a gerar emprego”, complementa.

Rufca trabalha na Cia do Metrô desde 1985: começou aos 22 anos nas atividades operacionais, passando por diversas áreas e funções. Hoje, atua na Diretoria de Assuntos Corporativos. “É muito gratificante olhar para trás e ver o quanto a expansão do Metrô transforma a vida das pessoas. Hoje, é possível sair do Capão Redondo, no extremo sul da cidade; ou de Itaquera, na zona leste, e chegar à Praça da Sé, à Estação São Bento ou à Avenida Paulista em cerca de 40 minutos. Isso faz muita diferença na qualidade de vida das pessoas”, enfatiza.

Participe desse movimento

S.O.S. RUFCA está em campanha para acabar com todos os impostos sobre medicamentos no Brasil. E para participar do abaixo assinado para pressionar o Congresso Nacional, o Governo Federal e os Governos Estaduais para acabar com essa INDECÊNCIA, de cobrança de Tributos em cima dos Medicamentos. Para assinar basta acessar o link a seguir https://chng.it/xmstzSmbM5

Para saber mais sobre Rufca seu manifesto basta acessar https://sosrufca.com.br/ e por suas redes sociais

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Instituto Franco: excelência em cuidados médicos personalizados para o bem-estar integral

Published

on

By

 

Localizado em Jundiaí (SP), o Instituto Franco se destaca como referência em cuidados médicos, sob a liderança do Dr. Leandro Franco, cardiologista e especialista em Medicina da Obesidade. Com uma visão e missão centradas no bem-estar integral dos pacientes, a clínica oferece atendimento personalizado e compassivo, tratando cada indivíduo com o mesmo cuidado dedicado a um ente querido.

“Nossa missão é cuidar dos pacientes como se cuidasse de quem ama”, afirma o Dr. Leandro. Segundo ele, a clínica vai além das queixas apresentadas, realizando uma avaliação minuciosa que considera os aspectos clínicos, psicológicos e sociais de cada indivíduo. A orientação, o acompanhamento e a personalização do tratamento garantem o melhor cuidado possível, independentemente das condições financeiras dos pacientes.

Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, a clínica oferece uma ampla variedade de especialidades médicas. Além do Dr. Leandro Franco, cardiologista e especialista em Medicina da Obesidade, integra o time a Dra. Natália Franco Nascimento, psiquiatra com pós-graduação pela Santa Casa de São Paulo.
A clínica conta ainda com a expertise da Dra. Gabi Benedetti, nutricionista especializada em Nutrição Esportiva e Nutrição Clínica. Completando a equipe, a Dra. Débora Lopes, psicóloga clínica com especialização em diversas áreas, incluindo Obesidade, Emagrecimento, Acupuntura, Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Neuropsicologia. Juntos, esses profissionais proporcionam um atendimento abrangente e de qualidade, visando o bem-estar integral dos pacientes.

Em seu primeiro ano de funcionamento, o Instituto Franco está focado em consolidar sua reputação como um centro de excelência em cuidados médicos personalizados. O objetivo não é apenas aumentar o número de atendimentos, mas garantir que cada paciente receba atenção e dedicação exclusivas.

“O Instituto Franco está comprometido com seus pacientes e suas famílias, promovendo não apenas o cuidado médico, mas também a educação para a saúde. A clínica se dedica a ensinar os pacientes a cuidar de si mesmos e de seus entes queridos, impactando positivamente não apenas suas vidas, mas também a comunidade ao seu redor”, destaca o Dr. Leandro.

Além do tratamento clínico, o Instituto Franco oferece uma variedade de serviços complementares, incluindo serviços de injetáveis intramusculares, bioimpedanciometria, testes neuropsicológicos, consultas de nutrição clínica e esportiva, cardiologia, pacotes de emagrecimento, psicologia e psiquiatria.

Por fim, o Dr. Leandro Franco ressalta a importância da conscientização sobre a saúde física e mental. “A maioria das pessoas não compreende a relevância da saúde física para o adequado funcionamento do cérebro, ignorando a conexão íntima entre saúde física e mental. É recorrente observarmos casos de depressão, ansiedade e insônia decorrentes de deficiências de vitaminas e minerais, cuja simples reposição desses elementos pode resolver ou facilitar o tratamento, melhorando a eficácia das medicações específicas.

Diariamente, ouço pessoas expressarem falta de disposição para exercícios, sem perceberem que a disposição é consequência da prática regular de atividades físicas, não o seu ponto de partida. Analogamente à economia, na saúde, o investimento inicial envolve abrir mão de hábitos prejudiciais em prol de práticas saudáveis, resultando em benefícios a longo prazo, como um corpo saudável e energético.

 

Ignorar essa equação resulta em uma ‘dívida’ com a própria saúde, manifestada em um corpo debilitado e sem vitalidade. A missão do Instituto Franco é conscientizar sobre essa interrelação vital”, destaca.

Os interessados em agendar consultas ou acessar os serviços oferecidos pelo Instituto Franco podem entrar em contato através do número de WhatsApp (11) 95420 8473. O atendimento é individualizado, e após uma breve apresentação do profissional desejado, o agendamento é realizado conforme a disponibilidade.
Para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Franco, siga as redes sociais do Dr. Leandro Franco: Instagram @dr.leandrofranco, Facebook Dr. Leandro Franco, e acesse o site www.drleandrofranco.com, e também da nutricionista Dra. Gabi Benedetti Instagram @gabii.nutrii.
Serviço:

Instituto Franco
Jundiaí (SP)
Telefone: (11) 95420-8473
Instagram: @dr.leandrofranco e @gabii.nutrii
Facebook: Dr. Leandro Franco
Site: www.drleandrofranco.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Expoente da cirurgia plástica, Dr. Eduardo Raulino eleva o patamar de qualidade dos procedimentos estéticos no Brasil

Published

on

By

Especialista em procedimentos como a “Lipo Ultra HD”, o cirurgião transforma vidas de pacientes e compartilha seu conhecimento em treinamentos para médicos.

O campo da cirurgia plástica tem mudado rapidamente, nos últimos anos, graças a um expressivo avanço tecnológico. Hoje, resultados que antes eram impensáveis já são possíveis, o que estabelece um novo patamar de qualidade para os diversos tipos de procedimentos. O Brasil tem se sobressaído nesse cenário, uma vez que possui alguns dos melhores médicos do mundo nesta especialidade.

Um dos destaques desta revolução é o Dr. Eduardo Raulino, cirurgião plástico que tem trazido para cá o que há de mais moderno nesse campo. Apaixonado pela perspectiva de combinar “arte e tecnologia”, o médico tem introduzido inovações principalmente no campo do contorno corporal, considerado por muitos o novo foco das intervenções estéticas.

Dr. Eduardo Raulino também é um dos poucos cirurgiões no Brasil a dominar a chamada “Lipo Ultra HD”, técnica que emprega uma série de tecnologias avançadas, como cirurgia assistida por robôs, enxertos de células-tronco, argoplasma e vaser, para modificar as camadas de pele, gordura e músculos, proporcionando resultados muito mais autênticos. “Isso é notável porque modifica biotipos. No entanto, essa é uma técnica ainda muito exclusiva, reservada a um seleto grupo da elite da cirurgia plástica mundial”, explica o médico

Ele ressalta não apenas a qualidade técnica superior de sua abordagem, mas também a transformação que a cirurgia plástica pode promover na vida dos pacientes. “Ao promover a harmonia entre corpo e mente, a cirurgia plástica eleva a autoestima e gera mudanças positivas no comportamento, contribuindo para a felicidade e bem-estar dos indivíduos”, afirma.

Além de atender pacientes em seus consultórios, Dr. Eduardo Raulino também compartilha seu conhecimento e experiência por meio de um treinamento online inovador sobre Lipo HD. O curso, como explica o Dr. Raulino, inova ao adotar um formato totalmente remoto, permitindo que profissionais de várias partes do mundo possam aprender com um dos maiores especialistas no assunto. Lançado em 2020, o treinamento já teve 15 edições concluídas e agora começa a receber alunos de outros países da América Latina, bem como dos Estados Unidos e da Europa.

Focado em lições práticas, o treinamento em Lipo HD é capaz de impulsionar a carreira dos cirurgiões plásticos, já que estes adquirem as habilidades técnicas da elite da especialidade e passam a se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Dessa forma, conseguem atingir cada vez mais pacientes e proporcionar resultados altamente satisfatórios. “Uma das promessas do treinamento é avançar a carreira do médico sete anos em apenas sete semanas”, explica Dr. Raulino. Além disso, ele destaca que o curso tem uma das melhores relações custo-benefício do mercado, já que os conhecimentos podem ser aplicados imediatamente, multiplicando o faturamento dos cirurgiões em até sete vezes.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Raulino, acesse eduardoraulino.com.br ou siga o perfil @dreduardoraulino no Instagram. Se você quiser se informar sobre o treinamento em Lipo HD, visite o site https://www.lipohd.com.br/ ou siga o perfil @CursoLipoHD no Instagram.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

Hipnoterapia proporciona benefícios à saúde e até aumento de performance, explica especialista

Published

on

By

A hipnoterapeuta Agatha Olinger conta que pesquisas têm demonstrado a eficácia da técnica para diferentes finalidades.

Técnicas de hipnose são usadas por terapeutas há mais de um século para diversos fins, mas ainda é comum encontrar pessoas com dúvidas sobre esse tipo de abordagem. No entanto, estudos recentes têm demonstrado a segurança e os benefícios da hipnose, associada ao tratamento clínico, no controle de quadros de depressão, insônia, obesidade e ansiedade, por exemplo.

Além disso, a hipnose tem mostrado sua eficácia para além dos tratamentos de problemas de saúde. Hoje, os hipnoterapeutas já usam as técnicas para ajudar no aumento do foco e da  concentração, ou para auxiliar no desenvolvimento de outras competências mentais almejadas pelo paciente. Mas, afinal, como funciona o tratamento com a hipnose?

A hipnoterapeuta Agatha Olinger explica que, durante o estado hipnótico, acontecem alterações no cérebro em decorrência de uma superconcentração promovida pelo hipnoterapeuta em conjunto com o paciente. “Durante o tratamento, o neo-córtex, região onde fica a nossa consciência, passa a ignorar os sinais enviados pela amígdala, que é o nosso centro emocional. Assim, sem o senso crítico, tornam-se possíveis as sugestões hipnóticas”, detalha ela.

Agatha Olinger reforça, ainda ,que pesquisas em algumas das universidades mais prestigiadas do mundo estão estudando a ciência por trás da técnica, o que oferece subsídios para potencializar o que a hipnose tem de melhor. Assim, a abordagem pode ser usada para tratar traumas emocionais ou doenças psicossomáticas com sucesso, promovendo o reequilíbrio do organismo e o aumento da performance em diferentes atividades, como estudos, esportes ou negócios.

A especialista ressalta, também, que a hipnoterapia é um tratamento seguro, desmistificando ideias incorretas acerca do tema. “Independentemente do objetivo para o qual a hipnose é aplicada, o paciente tem total controle sobre seus atos durante o tratamento: sabe onde está e o que acontece à sua volta”, explica. “O resultado aparece justamente com a colaboração da consciência às sugestões feitas pelo hipnoterapeuta”>

Cada vez mais temos a certeza de que a hipnose pode ser uma ótima aliada na luta contra as armadilhas da mente. Para saber mais, acesse www.agathaolinger.com

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos11 horas ago

Modelo e influencer Juliana Herc representa o Brasil a convite da Givenchy na semana de moda de Paris 2024

A modelo e influenciadora Juliana Herc foi convidada pela Givenchy para compartilhar momentos incríveis em mais um ano na semana...

Empreendedorismo16 horas ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Moda17 horas ago

Após sucesso, seletiva para talentos da moda volta a Brasília

Evento é realizado pela agência de modelos Max Fama e seleciona novos modelos para o mercado Após sucesso em edições...

Geral17 horas ago

Risco cambial: seis passos para entender e evitar perdas financeiras

A complexidade das transações comerciais internacionais está intrinsecamente ligada a uma série de fatores que exacerbam o risco cambial. Diversos...

Esporte17 horas ago

Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz...

Famosos18 horas ago

Aprenda a fazer a make usada pela Hannah Waddingham no Emmy Awards 2024

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson O Emmy Awards 2024, que...

Moda21 horas ago

Após sucesso, maior seletiva de modelos do Brasil volta a Joinville

Max Fashion Tour acontece nos dias 02 e 03 de março e também terá a realização de um editorial de...

Negócios22 horas ago

Trivas Pub: Novo Marco Cultural em Balneário Pinhal

Um Novo Espaço Cultural em Balneário Pinhal – O Renascimento da Cena Artística Local Balneário Pinhal, uma cidade pitoresca situada...

Negócios22 horas ago

Proteauto: a revolução online dos caminhoneiros: a ascensão da associação de proteção aos caminhões

Cobertura em casos de roubo, furto e colisões: conheça os serviços oferecidos pela Proteauto para proteger o seu caminhão Uma...

Geral1 dia ago

Magic City é palco da ‘Pool Party da Véia’ com a Rádio Energia 97 FM

A aguardada ‘Pool Party da Véia’ está de volta para mais uma edição no complexo de lazer Magic City, em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed