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SIM! PROTETOR SOLAR COM COR MANCHA A PELE, EXPLICA DR. RODRIGO LUCARINI

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Indiscutivelmente, o desenvolvimento de fotoprotetores com pigmento se apresenta como uma revolução na vida da mulher moderna. Defendido por ser o único dermocosmético que protege contra a luz visível, o protetor solar com cor tem como principal ingrediente ativo o óxido de ferro. É ele que proporciona a cor e combina cosmeticamente com o tom natural da pele, trazendo uma aparência estética agradável. Mas você conhece os seus danos na pele? Vamos entender um pouco mais.

Pioneiro na teoria de que os fotoprotetores coloridos mancham mais a pele do que protegem, o Dr. Rodrigo Lucarini vem se destacando como uma referência mundial no tratamento de transtornos da pigmentação. “Sempre gostei de desafios, e quando percebi que um dos maiores enigmas na dermatologia é o tratamento do melasma, nasceu minha paixão por esse tema”, afirma.

Desde 2012, o Dr. Lucarini tem estudado e analisado clinicamente pacientes com hiperpigmentação. Em 2023, durante o 6º Congresso Brasileiro de Harmonização Orofacial da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais – SBTI, ele apresentou com ineditismo seu primeiro estudo: Protetores solares coloridos: uma alternativa eficaz ou vilão no tratamento do melasma?

Em junho de 2024, em Bogotá, durante o I Congresso da Sociedade Internacional de Melasma e Outros Transtornos Pigmentares, o Dr. Lucarini compartilhou sua descoberta com profissionais de diversas partes do mundo.

“Por muito tempo fiquei intrigado com o mecanismo de ação pelo qual o protetor solar com pigmento acentuava mais as manchas na pele. Meus resultados indicavam que apenas a suspensão do uso e a substituição por um filtro sem cor já traziam melhorias. Isso me motivou a investigar profundamente o enigma”, explica.

Eis a resposta para essa intrigante questão: a pele exposta ao sol (radiação ultravioleta – UV) ou à poluição aumenta a formação de peróxido de hidrogênio (H₂O₂), o que pode desencadear a reação de Fenton nas células cutâneas. Essa reação ocorre porque o H₂O₂ reage com íons metálicos presentes nas células, gerando radicais livres altamente reativos, como o radical hidroxila (•OH). Esse radical é capaz de oxidar rapidamente materiais orgânicos.

Na biologia e na dermatologia, a reação de Fenton é relevante porque o peróxido de hidrogênio, quando combinado com o íon ferro, promove uma produção descontrolada de radicais livres (ou estresse oxidativo). Isso estimula os melanócitos a produzir ainda mais melanina como forma de defesa. Na pele, esses radicais livres podem causar danos significativos às células e ao DNA, acelerando o envelhecimento, provocando inflamações, causando manchas e até contribuindo para o desenvolvimento de doenças como o câncer de pele.

Um ponto importante é que o melanócito, por sua origem ectodérmica, age mais como uma célula de defesa do que como uma célula especializada na produção de melanina. Isso explica por que, sempre que a pele sofre uma agressão — seja física (como radiação solar, microagulhamento, jato de plasma ou lasers) ou química (ácidos ou cosméticos sem indicação) —, as manchas se acentuam.

Entretanto, uma forma inteligente de cuidar e proteger a pele é utilizando antioxidantes externos, presentes em produtos de cuidado da pele, como vitamina C, vitamina E, resveratrol e niacinamida. Esses compostos ajudam a neutralizar o excesso de H₂O₂ e outros radicais livres, protegendo contra o estresse oxidativo e seus efeitos prejudiciais.

Segundo o Dr. Rodrigo Lucarini, seus resultados são únicos e reforçam sua teoria de que o protetor solar com pigmento realmente mancha a pele. “Contra resultados, não há argumentos”, conclui.

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Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

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O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

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Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

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A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

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Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

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Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

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