Barra
Connect with us

Business

The Hill Capital faz aquisição e mira novos negócios

Published

on

Escritório, que alcançou R$ 1,5 bi sob custódia, também se prepara para inaugurar novo espaço em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Objetivo é alcançar R$ 3 bilhões até o fim de 2025

A The Hill Capital, escritório de investimentos parceiro do BTG Pactual, anunciou a aquisição de uma equipe de Corporate e Investment Banking. A novidade faz parte do projeto de expansão da empresa, que mira expansão e novos negócios pelo País. Além da aquisição, o escritório se prepara também para a inauguração de um novo espaço, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Em termos de estrutura, a equipe está dividida em um time comercial, com Corporate Bankers e Associates e uma estrutura de Produtos, com especialistas dedicados em soluções customizadas para empresas, que vão desde serviços de banking, passando por soluções de câmbio, derivativos, trade finance, seguros corporativos e operações de crédito estruturado. Na parte de Investment Banking, o time está preparado para assessorar transações de DCM, ECM e M&A. A equipe atuará tanto no apoio ao time comercial da The Hill Capital, quanto na originação de clientes e operações próprias.

Um dos grandes focos de atuação da equipe passa também por mercado de dívidas, inclusive com parcerias com outros escritórios do BTG Pactual. “A ideia é trabalhar em conjunto com escritórios especializados na área e parceiros institucionais para co-estruturação de operações. Além disso, pelo perfil dos clientes do escritório ser wealth, é possível com essas operações atender às demandas que os clientes têm na frente de investimentos, visando distribuições de operações diretas ou através de carteira administrada“, afirma Rodrigo Nicolas, Diretor de Corporate & Investment Banking na The Hill Capital.

De acordo com Rodrigo, a estrutura de atendimento de Corporate & Investment Banking deve ser ágil, adaptável e centrada no cliente, buscando não apenas atender às demandas atuais, mas também antecipar futuras necessidades. Para ele, investimentos em tecnologia e especialização são fundamentais para manter a competitividade neste setor dinâmico. “Olhando para o futuro, estamos muito antenados na transformação digital que parte desse setor já está passando. O uso de inteligência artificial, machine learning e blockchain, por exemplo, veio para revolucionar a forma como os serviços são prestados. Isso vai desde a análise de uma demanda de crédito até a automação de processos e transações“, explica.

A equipe contratada foi responsável por montar toda a estrutura Corporate dentro de um dos escritórios da XP e, em pouco tempo, se tornou referência dentro do B2B da rede. A mesa de seguros corporativos foi premiada por 2 anos seguidos dentro da XP. A operação de energia, com foco em GD (Geração Distribuída), se tornou uma referência em volume de energia comercializada, também com premiações recebidas ao longo do último ano.

Além disso, o time de derivativos teve grande destaque dentro da rede no último semestre, aliando soluções de hedge cambial em um momento de intensa volatilidade do dólar. O time foi ainda responsável por verticalizar pela primeira vez uma operação de mercado de capitais dentro do escritório, sendo responsáveis pela originação, co-estruturação e distribuição de operações dentro da base de clientes. Ao todo, o time concluiu sete operações de DCM em pouco mais de um ano, usando tanto a XP, como outros parceiros comerciais.

No último mês de outubro, a The Hill Capital bateu o valor de R$ 1,5 bilhão sob custódia. O objetivo é chegar a R$ 3 bilhões sob custódia até o fim de 2025. O escritório de assessoria de investimentos private nasceu da união de quatro executivos do mercado financeiro com mais de 20 anos de experiência, todos com extrema capacitação, com MBA e certificação CFP, de planejador financeiro. A The Hill possui uma visão de portfólio 360° e oferece aos clientes carteiras individualizadas, que respeitam o momento de vida e o perfil de cada investidor, bem como soluções completas para o planejamento financeiro e sucessório dos clientes. Além de São Paulo, a empresa está presente também em Franca (SP) e, em breve, estará em Ribeirão Preto (SP).

Continue Reading
Advertisement

Business

Além da curtição: São João consolida presença estratégica das marcas no Nordeste

Published

on

O São João de 2025 reforçou seu lugar como um dos períodos mais relevantes do calendário publicitário brasileiro. A temporada movimentou milhões de pessoas em todo o Nordeste e se consolidou como um momento estratégico para marcas que desejam ampliar sua presença na região. Em 2024, as festividades juninas já haviam movimentado R$ 6 bilhões no país, segundo o Ministério do Turismo, um aumento de 76% em relação ao ano anterior. Neste ano, a estimativa é de números ainda maiores.

Em Caruaru (PE), conhecida como o maior São João do mundo, a expectativa era de receber 3,8 milhões de visitantes e movimentar R$ 700 milhões na economia local. O impacto financeiro e simbólico da festa atraiu a atenção de marcas de diferentes segmentos, que vêm se antecipando a cada ano para garantir campanhas com presença digital e ativação local.

Com esse cenário, o período junino também marcou um momento importante para a atuação da Influence Group, agência pioneira em marketing de influência em Pernambuco. Durante este ano, a empresa coordenou campanhas com mais de 20 marcas de alcance nacional, incluindo Sempre Livre, Vanish, SBP, Kuat, Dakota, Renner, Itaipava, Natura, Casas Bahia, Kwai, Nivea, Assolan, Vitarella e Mucilon.

Em meio às ações, Débora Dias, diretora da agência e especialista em marketing de influência, observou uma mudança no comportamento das empresas, que voltaram seus olhares para o Nordeste. “Há um movimento claro de descentralização. O São João movimenta setores como alimentos, bebidas, moda e turismo, e as empresas reconhecem cada vez mais esse cenário e querem aproveitar o momento para vender e se posicionar. As marcas estão começando a entender o valor de falar com o regionalismo também. Isso é um reflexo direto do reconhecimento do potencial criativo e comercial que existe aqui”, afirmou a empresária.

De acordo com dados da Influency.me, em 2023, o volume de ativações com criadores no São João aumentou 43%, com um crescimento de 67% no engajamento médio das campanhas. Em 2024, a demanda por influenciadores nordestinos cresceu 160%. Em 2025, a Influence Group destaca que a tendência de alta se manteve, refletindo o interesse crescente das marcas em se comunicar de forma mais próxima com o público regional.

“Foi mais uma temporada intensa e as marcas chegaram mais preparadas para conversar com o Nordeste, porque mais do que visibilidade, é muito importante buscar conexão real com o público. E isso só acontece quando o trabalho é realizado com um artista ou influenciador que carrega verdade, tem identidade com a cultura local e entende o seu território de atuação. Acredito que as empresas entenderam isso”, afirmou Débora.

Para a empresária, o êxito da temporada reflete o avanço de um modelo de publicidade mais conectado à diversidade real do Brasil. Mesmo em um período marcado por celebração, ela destaca que os bons resultados só foram possíveis graças a um planejamento cuidadoso, tanto por parte dos influenciadores quanto das marcas envolvidas. “As marcas precisaram estar dispostas a construir com verdade, porque o São João foi e vai além do entretenimento. Ele tem um valor estratégico gigantesco para o mercado publicitário. Mas, para funcionar, exige uma sensibilidade tanto dos criadores, que devem entregar conteúdos reais, quanto das marcas, que precisam respeitar e compreender a cultura nordestina. Quando isso acontece, o resultado é potente, autêntico e muito mais efetivo, como tivemos esse ano”, declarou.

Continue Reading

Business

Paracuru se consolida como novo polo de moradia no litoral do Ceará

Published

on

Qualidade de vida, valorização imobiliária e localização estratégica impulsionam mudança no perfil urbano do município, agora procurado por famílias e investidores.

O município de Paracuru, localizado a 90 km de Fortaleza, vive uma transformação silenciosa, mas profunda. Conhecida pelas praias paradisíacas e pelos “lençóis paracuenses”, a cidade começa a consolidar-se como novo polo de moradia no Ceará.

Nos últimos dois anos, Paracuru registrou uma das maiores valorizações imobiliárias da Região Metropolitana, impulsionada por mudanças no estilo de vida, expansão do trabalho remoto e busca por bem-estar. “A cidade deixou de ser apenas destino de fim de semana e passou a ser considerada uma alternativa real de residência”, afirma Caio Bianchi, fundador da Bianchi Urbanismo.

A empresa lançou recentemente o Villa Prabhu, empreendimento que simboliza essa nova fase de Paracuru. Com estrutura completa de lazer à beira da lagoa, o projeto oferece lotes a partir de R$ 120 mil, com ênfase em segurança, natureza e qualidade de vida.

“Estamos vendo um público diverso chegando: famílias jovens, aposentados, investidores, todos em busca de uma vida mais leve, mas sem abrir mão da proximidade com a capital”, explica Rogério Casimiro, diretor comercial da Bianchi.

O Villa Prabhu conta com píer, piscina, beach tênis, academia, parque infantil e trilhas, e faz parte de uma estratégia da empresa para desenvolver empreendimentos de médio e alto padrão em regiões litorâneas.

Paracuru caminha, assim, para se tornar referência no Ceará quando o assunto é moradia sustentável, valorizada e próxima das belezas naturais sem abrir mão do acesso urbano e do potencial de crescimento econômico.

Mais informações:

(85) 3033-9090

@villaprabhu | @bianchiurbanismo

 

Continue Reading

Business

Temperaturas em alta no Ceará exigem cuidados redobrados com a pele facial

Published

on

O Ceará tem enfrentado um aumento significativo nas temperaturas nos últimos anos, impactando diretamente a saúde e a estética da pele facial da população. Segundo estudo recente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a temperatura média no estado cresceu 1,8°C entre 1961 e 2023, ultrapassando a média global. O aquecimento é atribuído a fatores como aquecimento global, desmatamento e urbanização.

“Esse aumento médio de 0,3°C por década tem consequências visíveis, especialmente para quem está frequentemente exposto ao sol, como ocorre no Ceará,” destaca Francisco Vasconcelos Junior, pesquisador da Funceme.

Com um clima tropical, marcado por sol forte e calor intenso durante grande parte do ano, o cearense está frequentemente exposto a condições que podem acelerar o envelhecimento da pele do rosto e provocar outros danos estéticos e funcionais.

“A alta temperatura potencializa a radiação ultravioleta (UV), principal agente causador de manchas, queimaduras, ressecamento e perda da elasticidade da pele”, explica a cirurgiã-dentista e especialista em harmonização orofacial, Dra. Mariana Garcia.

Além da radiação UV, o calor excessivo provoca aumento da sudorese e da oleosidade, fatores que podem levar a irritações, acne e inflamações cutâneas, especialmente em peles mais sensíveis. A exposição contínua a essas condições fragiliza a barreira protetora natural da pele, deixando-a mais vulnerável a processos inflamatórios e ao aparecimento precoce de rugas e linhas finas.

Para a especialista, é fundamental entender que o impacto do clima quente não é apenas superficial. A pele é o maior órgão do corpo e sua saúde está diretamente ligada ao bem-estar geral. O calor e o sol intensos atuam profundamente, acelerando a degradação do colágeno e comprometendo a firmeza e a vitalidade da pele.

Por isso, para quem vive, trabalha ou pratica atividades físicas ao ar livre no Ceará — seja na capital, no interior ou nas praias — a atenção aos cuidados faciais deve ser intensificada.

Dra. Mariana destaca os principais cuidados que todos devem adotar para proteger a pele do rosto:

Aplicar diariamente protetor solar facial com FPS 30 ou superior, mesmo em dias nublados;

Usar produtos antioxidantes e hidratantes específicos que ajudam a reparar e proteger a pele dos efeitos do sol e do calor;

Evitar a exposição solar entre 10h e 16h, horários de pico da radiação UV;

Complementar a proteção com o uso de acessórios como chapéus e óculos de sol;

Manter uma rotina de limpeza adequada para controlar o excesso de oleosidade e prevenir irritações;

Realizar tratamentos estéticos preventivos que reforcem a barreira cutânea e estimulem a produção natural de colágeno.

“A prevenção e o cuidado diário são essenciais para manter a saúde, a beleza e a funcionalidade da pele em um ambiente tão desafiador como o nosso. Além disso, tratamentos especializados podem auxiliar a minimizar os danos já causados e potencializar a renovação cutânea”, orienta a Dra. Mariana Garcia.

Sobre a Dra. Mariana Garcia

Dra. Mariana Garcia é cirurgiã-dentista com especialização em Harmonização Orofacial. Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a excelência e o cuidado humano, Mariana é reconhecida por sua visão integrada de saúde e estética, ajudando pacientes a conquistarem confiança e qualidade de vida. À frente do Espaço Garcia Mendes, lidera uma equipe dedicada a promover experiências transformadoras e seguras. Cirurgiã-Dentista CRO/CE 11-709.

SERVIÇO:

@espacogarciamendes

@dramarianagarciam

Espaço Garcia Mendes: Edifício Centurion – Av. Des. Moreira, 760 – Salas 1010 e 1011 – Meireles

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento21 horas ago

Simone Morena leva projeto ‘Bar da Morena’ a Lauro de Freitas e agita interior da Bahia

  A cantora baiana Simone Morena, conhecida por sua voz marcante e presença vibrante nos palcos, dá início a julho...

Negócios21 horas ago

Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%

  Turismo Religioso: Prefeitura estima que Romaria resulte em incremento na arrecadação de 35% com receita superior a R$ 100...

Entretenimento21 horas ago

Chaline Grazik revela nova leva de previsões e causa alvoroço nas redes

  A vidente Chaline Grazik voltou a surpreender com uma série de previsões divulgadas nesta quinta-feira, dia 3 de julho....

Famosos1 dia ago

“Can U Hear Me”: KASINO entrega batida nostálgica com toque moderno

(Crédito da Imagem: Marcos Almeida) Clipe é dirigido por Marcos Vinicius e apresenta a cantora Clarissa nos vocais O grupo...

Saúde1 dia ago

Dra. Silvana Correa: O poder da beleza natural com o tratamento de contorno e volume russo para lábios

A busca por lábios mais definidos, volumosos e com aparência natural tem se tornado uma das principais tendências da estética...

Negócios1 dia ago

O Contador e a Importância do Registro de Marca

Empresas fortes têm contadores que olham além das finanças — e protegem o que realmente importa. Muita gente ainda vê...

Celebridades1 dia ago

Bianca Rinaldi e Rodrigo Phavanello participam do “The Noite com Danilo Gentili” na noite desta quinta-feira

Atores elencam a comédia “Casa Comida e Alma Lavada”, peça de autoria Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau, que terá...

Geral1 dia ago

Alessandra Rodrigues: A Consultora Tributária que Transforma Dívidas em Oportunidades para Empresas

Em um cenário onde a complexidade do sistema tributário brasileiro ainda sufoca muitas empresas, encontrar soluções fora da esfera judicial...

Famosos1 dia ago

Trend do desodorante criada por Luís Augusto Brito viraliza nos shows de Taty Girl

Um momento inusitado durante o São João do Nordeste transformou o influenciador digital Luís Augusto Brito em um dos nomes...

Negócios1 dia ago

O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games O...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed