Connect with us

Geral

Vurdere cria ‘match’ social e maximiza lucros para o e-commerce

Published

on

Vurdere cria ‘match’ social e maximiza lucros para o e-commerce (Foto: Divulgação)

Impulsionado por avanços tecnológicos e mudanças no comportamento do consumidor, o cenário do comércio eletrônico tem evoluído constantemente, além de meras transações econômicas para se tornar um ambiente de engajamento e conexão. E uma das tendências mais impactantes que emergiu nos últimos anos é o conceito de Social Commerce. Por meio de uma abordagem que visa integrar elementos sociais nas plataformas de comércio online para aprimorar o engajamento do cliente e otimizar a experiência de compra, a missão do Social Commerce é transformar a experiência de compra de algo individual e transacional para algo compartilhado e socialmente envolvente.

Nesse sentido, como uma fusão inovadora entre o comércio eletrônico e as plataformas de mídia social, o Social Commerce permite que os consumidores interajam uns com os outros, compartilhem opiniões e recebam feedback em tempo real. As lojas online criam uma sensação de comunidade em torno de seus produtos, tornando o e-commerce mais atrativo e confiável para novos consumidores, o que consequentemente acaba gerando uma proposta de valor para a empresa no mercado e fomentando uma experiência de compra mais social, interativa e colaborativa. Com isso, as empresas podem não apenas otimizar seus resultados e aumentar o tempo que os clientes passam explorando a loja, mas também fortalecer o vínculo emocional com a marca. E com a utilização da inteligência artificial em soluções criativas, é possível fornecer recomendações autênticas e contextualizadas sobre os produtos, tornando a experiência de compra altamente personalizada e relevante.

“Uma das principais vantagens do Social Commerce é a possibilidade de usar uma abordagem única ao aplicar inteligência artificial às avaliações por meio de perfis sociais verificados. A tecnologia de inteligência artificial generativa analisa as informações técnicas e/ou nutricionais disponíveis nas páginas dos produtos e, em seguida, cria uma pesquisa que destaca essas características com tags, ajudando o consumidor a entender quais delas influenciaram sua decisão de compra e facilitando os reviews”, explica Daniel Pisano, da Vurdere.

Dessa forma, o uso de perfis sociais verificados não somente fortalece a conexão entre os consumidores e as marcas, criando o “match perfeito”, mas também estabelece uma atmosfera de transparência e autenticidade, algo essencial em um mercado tão competitivo como o e-commerce global, onde o cross-border ainda é um desafio para muitas lojas online. Neste contexto, a mera tradução de uma plataforma para diferentes idiomas é insuficiente para atender às expectativas e desejos dos consumidores locais. É uma questão que vai além da língua: é sobre criar uma conexão real com o consumidor moderno, que busca experiências autênticas.

 

Quando um shopper brasileiro navega em uma marca francesa, por exemplo, ele espera ver não apenas a tradução precisa, mas também conteúdo e experiências compartilhadas por pessoas de sua própria nacionalidade, localidade ou perfil social. Isto já é possível graças à tecnologia da geolocalização de pessoas, que cria uma espécie de rede social integrada à loja e aumenta o efeito de coletivo. A possibilidade de filtrar avaliações de acordo com características culturais entre países impede, por exemplo, que consumidores europeus recebam avaliações sobre um mesmo produto de clientes asiáticos, africanos ou brasileiros, que possuem hábitos e estilos de vidas bem diferentes. Assim, ao navegar em uma loja virtual, os shoppers veem prioritariamente pessoas com perfil social semelhante e, mais importante, da mesma região geográfica, motivando ainda mais o consumo em um mercado onde a confiança é vital, e a personalização é o segredo para o sucesso. “A chave está em criar um sentido de pertencimento, uma experiência genuína e um contexto que ressoe com os shoppers locais”, finaliza Pisano.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Geral

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

Published

on

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente

A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo de muitas pessoas. Mas você já parou para pensar que pode estar minando esse estado emocional? A terapeuta, master coach e Miss Happiness Elisa Ponte elencou algumas atitudes que sabotam o seu direito de ser feliz.

1) Ter ao lado pessoas que te jogam para baixo

É bom questionar se o seu companheiro ou os seus amigos só te sabotam. Se a pessoa se tornar inconveniente e quiser reger sua vida, não te apoiar ou desencorajar, pode ser hora de se afastar por um tempo.

2) Condicionar a felicidade a realizações pessoais e profissionais

É possível ser feliz em todos os momentos. Tem pessoas que acham que só serão felizes quando tiverem um bom emprego, a casa própria ou uma família. E depois que alcançam isso adiam a felicidade novamente a condicionando a novas conquistas. O dia é hoje, o momento é agora.

3) Não assumir o controle da própria vida

Uma expressão que exemplifica isso é a frase “eu não tenho opção”, que serve como justificativa para tudo o que afeta a vida dessas pessoas, seja um emprego que elas detestam ou um relacionamento fracassado. Não ter escolha é uma escolha.

Manter um relacionamento em crise por causa do dinheiro ou dos filhos é uma escolha, assim como renunciar às próprias vontades para dar o melhor para eles também é. Se você realmente não quiser mudar, aceite e tente ver o lado bom daquela situação.

Você pode não aceitar o chefe chato e, de repente, ganhar menos em outro lugar. Mas se preferir ficar nesse emprego, tente ver tudo pelo lado positivo.

4) Se comparar com os outros

Uma das coisas que mais fazem o ser humano infeliz é comparar-se com os outros. Apesar de achar que o sucesso, a beleza ou qualquer outra coisa tenha sido fácil, você não sabe tudo sobre ela e não tem o direito de julgar. É preciso ter consciência de que todos somos singulares e insubstituíveis – cada qual tem seu valor.

5) Não reconhecer a felicidade

Você já deve ter ouvido muito a frase ‘Eu era feliz e não sabia. Muitas vezes não conseguimos reconhecê-la . Não levamos nem um segundo para considerar se somos realmente felizes em nosso trabalho e nos relacionamentos e hobbies. Nós apenas passamos por todos esses momentos.

6) Reclamar e julgar demais

Pessoas que reclamam, criticam, julgam e se comparam com outras pessoas jamais vão conseguir está em um estado de felicidade. Menos julgamento e mais aceitação.

Evitar reclamar, murmurar, falar palavrões, se comparar com os resultados de outras pessoas, criticar o trabalho de outra pessoa. Se você tem tempo de criticar o que o outro está fazendo, encontre tempo para fazer o que você não faz. E fica sempre procrastinando. Felicidade está em ações positivas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Conselho Regional de Fisioterapia (RS) pede ajuda a fisioterapeutas de todo o país para atuar junto às vítimas

Published

on

Formulário segue a disposição para profissionais voluntários e prioridade são para crianças, idosos e portadores de deficiência que tiveram contato direto com água e umidade

Devido às altas demandas nos centros de acolhimento espelhados no estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito 5 RS, criou um formulário para cadastro de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que tenham interesse e disponibilidade em realizar trabalho voluntário, atuando nas demandas que surgem durante as enchentes.

O foco principal é o atendimento voltado para a área respiratória, tendo em vista que muitas pessoas ficaram expostas na rua, em telhados e tiveram contato direto com a água e umidade. Em paralelo, também acontecem atendimentos voltados aos idosos que necessitam de atendimentos e suporte como cadeiras de rodas e andadores.

Com a alta demanda de pessoas alojadas no mesmo local, o número de possíveis infectados com doenças pulmonares pode aumentar a cada dia, por conta do contato direto entre os recolhidos. O número de pessoas desabrigadas ultrapassam a marca de 615 mil pessoas fora de casa, destes 77 mil estão em abrigos e 538 mil desalojados (em casas de amigo e parentes).

As (inscrições) chegam através dos canais de comunicação do Conselho, bem como no grupo criado no WhatsApp para agilizar os atendimentos. Tendo em vista que o contexto da calamidade pode durar meses até chegar a uma normalidade, o cadastro terá validade até existirem pessoas em situação de abrigamento.

Link para preenchimento do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLBZ0ct8YBMI53m8Z0eCob4v6pPpr50lFCFETK8kBiJ9kfFQ/viewform

A partir do momento que essa informação for de conhecimento público, os abrigos e hospitais poderão acionar o CREFITO-5 que direciona as demandas aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais cadastrados como voluntários. Quanto maior o número de profissionais cadastrados, maior será o número de pessoas atendidas e reabilitadas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Show da Madonna impulsiona buscas por Heineken, revela Tunad

Published

on

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O recente show da Madonna, ocorrido no último sábado (4/5), atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana e teve um custo estimado em cerca de R$ 60 milhões. De acordo com a prefeitura do Rio, o mega evento é parte de uma estratégia maior da cidade para atrair e capitalizar em grandes eventos, como já acontece durante o Rock In Rio, o Carnaval e o Réveillon. Essa estratégia tem se mostrado eficaz, visto que eventos anteriores também geraram retornos econômicos significativos. O último Réveillon, por exemplo, movimentou mais de R$ 3 bilhões da economia carioca, enquanto o Carnaval de 2024 gerou R$ 5 bilhões e, em novembro de 2023, os shows de Taylor Swift adicionaram cerca de R$ 670 milhões à economia local, segundo dados da prefeitura do Rio. Para o show da Madonna, a expectativa é que tenha retornado cerca de R$300 milhões para a cidade. 

 

Neste sentido, o grande evento musical não só provou ser um espetáculo cultural de grande escala, mas também um fenômeno econômico capaz de influenciar significativamente as tendências de consumo. Uma análise da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, referente às buscas online revelou que, durante o evento, houve um aumento de 300% na procura pelo termo “Heineken”, com o número saltando de uma média de 750 em dias normais, para 3000 buscas no horário entre 23h e 23h59. Este incrível aumento reflete como eventos de grande visibilidade podem impulsionar o interesse em marcas específicas, servindo como um catalisador para o consumo de produtos associados ao evento. E o entendimento desses padrões de consumo em torno de grandes eventos pode oferecer insights valiosos para estratégias de marketing e vendas.

A intersecção entre cultura pop e consumo não apenas fomenta o crescimento econômico local, mas também abre oportunidades para marcas que desejam ampliar sua visibilidade e alcance durante ocasiões de grande público. Portanto, eventos como o show da Madonna demonstram ser mais do que apenas entretenimento; são impulsionadores poderosos de atividades econômicas, evidenciando como a cultura popular pode influenciar diretamente a economia e as tendências de consumo.

 

Como a análise foi realizada?

 

A pesquisa foi realizada utilizando um sistema de estimativa exclusivo da Tunad, baseado no Google Trends, para analisar a frequência de buscas pela palavra-chave “Heineken”. Foi investigado o número médio de buscas para essa keyword no período das 23:00h às 23:59h, entre os dias 01/05 e 03/05, e esses dados foram comparados com as buscas realizadas no mesmo intervalo de tempo no dia 04/05.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos5 horas ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Entretenimento5 horas ago

Escambo Cultural recebe o Raiz do Sana para uma noite de forró pé-de-Serra

A Escambo Cultural, Ponto de Cultura localizado em Jardim Sulacap, anuncia mais uma edição do evento Casa Aberta, que contará...

Negócios7 horas ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Geral7 horas ago

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo...

Entretenimento7 horas ago

Juliana Moreto: A Nova Sensação da Música Sertaneja

A Voz que Roubou a Cena no ‘Canta Comigo Em uma noite repleta de talentos e emoções, a cantora Juliana Moreto não...

Famosos8 horas ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Moda8 horas ago

Agências de modelos internacionais nomeiam Elian Gallardo como “Fabrica de Estrelas”

O Agente vem descobrindo novos rostos, preparando e revelando para o mercado internacional Elian Gallardo é um nome que ressoa...

Negócios9 horas ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Geral9 horas ago

Conselho Regional de Fisioterapia (RS) pede ajuda a fisioterapeutas de todo o país para atuar junto às vítimas

Formulário segue a disposição para profissionais voluntários e prioridade são para crianças, idosos e portadores de deficiência que tiveram contato...

Negócios10 horas ago

Especialista revela sua paixão em capacitar profissionais a empreenderem com sucesso na área da estética!

A busca por tratamentos e soluções estéticas em vários segmentos teve um aumento notório, e consequentemente, os espaços que oferecem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed