Connect with us

Negócios

Mercado de colchões cresce no Brasil

Published

on

O mercado de colchões, em 2023, movimentou no Brasil mais de R$ 17 bilhões de reais de acordo com dados do IBGE e da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL). Esse valor representa um crescimento em relação ao ano anterior, que movimentou R$ 16 bilhões de reais.

Para se ter ideia, a produção de colchões no Brasil atingiu 35,7 milhões de unidades, gerando emprego para cerca de 28,6 mil pessoas entre diretos e indiretos.

Existe uma variedade enorme de colchões no mercado nacional:  espumas (poliuretano, viscoelástica, HR, alta resiliência, látex e espuma mista), molas bonnel, pocket (ensacadas), LFK, Verticoil, Superlastic, Miracoil, entre outras), além de colchões pneumáticos, massageadores e com camadas de gel. A variedade é grande, mas lembre-se que a escolha do colchão ideal é um investimento em seu sono e bem-estar.

O varejo é o principal canal de venda, representando 96% do faturamento em 2022 e o comércio online representa 4% das vendas e vem crescendo.

Os colchões de espuma representam 54% e os de molas 46% do total comercializado. Os colchões “Bed in a Box”, que são comprimidos a vácuo, enrolados e entregues em uma caixa, estão ganhando popularidade devido à praticidade e design moderno. As regiões do Brasil mais consumidoras são o Sudeste com 40% e em seguida o Nordeste com 25%.

Segundo especialistas o mercado de colchões no Brasil deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por fatores como: aumento da renda familiar, conscientização sobre a importância do sono para a nossa recuperação física e bem-estar e crescimento do comércio online.

Mais que uma boa noite de sono, as pessoas buscam qualidade de vida para dormirem e acordarem renovados para enfrentar o novo dia.

Mas o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um colchão?

Conversamos com Jean Schmuziger, CEO da Suisse Colchões, uma das marcas de maior ascensão no mercado, reconhecida pela excelência e compromisso com o bem-estar de seus clientes.

Jean é filho de Augusto Victorio Schmuziger, que em 1966 fundou a Schmuziger Máquinas, primeira empresa fabricante de máquinas voltadas para a fabricação de espuma e colchões do Brasil e desde a infância está envolvido nesse mercado. Há alguns anos atua no comando da empresa que desenvolve produtos inovadores e de alta qualidade, desde a seleção rigorosa dos materiais até o processo de produção artesanal, garantindo que cada colchão seja único e especial, reunindo tecnologia e conforto.

“Os nossos colchões foram desenvolvidos por uma equipe especializada para proporcionarem o máximo possível de conforto e bem-estar para os nossos clientes. Como produzimos as nossas próprias espumas, trabalhamos por 2 anos no desenvolvimento das camadas de conforto e de suporte dos nossos colchões. O resultado desse desenvolvimento é que os nossos colchões, independente da altura e do peso das pessoas, oferecem uma distribuição mais uniforme do corpo sobre o colchão, aliviando dessa maneira a pressão exercida principalmente nas áreas do quadril e dos ombros. Além de ajudar no correto alinhamento da coluna os nossos colchões beneficiam a circulação sanguínea periférica dos nossos corpos e dessa maneira nos auxiliam com a nossa recuperação física e mental durante o sono”, declara o empresário.

“Além de ajudar no correto alinhamento da coluna os nossos colchões beneficiam a circulação sanguínea periférica dos nossos corpos”

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Britânia investe R$ 150 milhões em campanha de marketing para o lançamento das novas Air Fryers ao mercado com criação da Calia

Published

on

A maior campanha da história no segmento será lançada no dia 1 de julho em todo o território nacional e tem como foco principal a conexão com a rotina dos brasileiros.

Para estreitar relações com o público e destacar os novos modelos de Air Fryers Britânia, a marca referência em eletrodomésticos contou com a parceria da agência Calia para desenvolver uma estratégia de divulgação de marketing 360º, explorando todos os pontos de contato com os seus consumidores.
“Estamos sempre estudando o mercado, ouvindo o cliente no ponto de venda e nossos parceiros do varejo para entender o que podemos trazer de inovador e como oferecer soluções para facilitar o dia a dia das pessoas. Este lançamento vem para materializar tudo o que acreditamos enquanto marca. Uma estratégia que conecta pessoas, produtos e suas necessidades”, comenta Emanuelle Henche, gerente de Marketing da Britania.
Com o conceito “Seu dia a dia no modo Britânia”, a campanha traz uma comunicação interativa, inovadora e que proporciona experiências diferenciadas para os brasileiros. As novidades começam com o lançamento dos novos modelos de Air Fryers, BFR50 e BFR51, que oferecem revestimentos exclusivos e cestos que cabem mais, ideais para preparar grandes quantidades de alimentos sem empilhar.
Tendo como destaque em sua estratégia, a criação de 3 grandes filmes publicitários que retratam cenas do cotidiano, incluindo o produto de forma natural e apresentando os diferenciais dos novos modelos. Tudo isso para gerar mais identificação com os consumidores em diferentes momentos. Para esta produção, a marca escolheu a Santeria TV, uma das produtoras mais premiadas do Brasil. Os filmes serão exibidos nacionalmente nas principais emissoras de televisão e nos canais digitais de maior relevância.
Um grande time de influenciadores e criadores de conteúdo marcarão presença constante em todas as redes sociais da marca, com uma linguagem dinâmica e descontraída atingindo diferentes públicos de todas as gerações.
Para dar mais força à campanha e às mensagens regionalizadas, a marca preparou uma série de projetos especiais que serão ativados ao longo do ano, buscando promover uma forte conexão afetiva. Essas iniciativas englobam desde a comunicação nas ruas até os pontos de vendas físicos do varejo, onde teremos equipes dedicadas para apresentar as novas Air Fryers e ações de degustação. Além disso, um enxoval exclusivo irá compor todo o ambiente e a exposição dos produtos para oferecer uma melhor experiência de compra.
“Este projeto reflete o nosso compromisso em criar soluções de comunicação para que os nossos clientes promovam experiências significativas para os seus consumidores” finaliza José Augusto, vice-presidente executivo da Calia.

Ficha Técnica
Cliente: Britânia
Campanha: Desperte o modo Britânia
Agência: Calia
Anunciante: Britânia
Presidente: Humberto Pandolpho Jr
Sócio VP Operações: Gustavo Mouco
Sócio VP Executivo: Zé Augusto Nigro
Aprovação Cliente: Gerente de Marketing: Emanuelle Ramalhete Henche
Direção de Criação: Daniel Velehov
Direção de Arte: Daniel Velehov, Guilherme Filippoff, Sandra Domingues
Redação: Silvana Tonello, Fábio Angelini
Head de operações: Mayra Rebello
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Produção RTV: Marcelo Souza
Produtora de Vídeo: Santeria
Produção executiva: Edgard Soares Filho
Diretor de Cena: Rafael Damy
Diretor de Fotografia: Bruno Zotto Pereira
Assistente de Direção: Cauê Pereira
Atendimento: Sabrina Lippi
Assistente de atendimento: Ana Júlia Corrêa
Coordenação de Produção: Larissa Quicoli
Produtora de áudio: Lira Música
Compositor: Duda
Direção musical: Márcio Espinosa
Coordenação: Matheus Ribeiro
Mixagem e finalização: Rodrigo, Guto, André, Fortunato
Locutor: Nani

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

OCR com IA Generativa da TIVIT Stone Age alcança 96% de precisão na leitura de documentos

Published

on

Solução lançada na Febraban Tech automatiza processos de análise documental que até então dependiam de pessoas, reduzindo custos, agilizando o fluxo e reduzindo erros

Comparar dados contidos em uma nota fiscal com seu respectivo comprovante de entrega, conhecido como ‘canhoto’, analisar informações de contratos sociais ou extrair os dados de comprovantes de residência, entre outros, são tarefas operacionais que costumam envolver muitas pessoas, consumir muito tempo e desperdiçar energia das empresas dos setores de finanças, logística, comércio e indústria, por exemplo. Para permitir que esses talentos humanos se dediquem a tarefas estratégicas além de agilizar o trabalho e aumentar a eficiência, a TIVIT Stone Age, vertical de negócios da TIVIT especializada em análise de crédito e prevenção a fraude, acaba de lançar na Febraban Tech a solução OCR Generativo. A ferramenta, dotada de inteligência Artificial Generativa, utiliza algoritmos especialmente treinados para reconhecer e interpretar textos a partir de imagens ou documentos digitalizados, independentemente da fonte, formato ou idioma.

O head da Stone Age, Fernando Guimarães, informa que nos primeiros testes em que o OCR Generativo foi aplicado, ele conseguiu índices que variaram entre 92% e 96% de acurácia nos dados extraídos. “A maior inovação trazida por esta solução reside no fato de que, para parametrizar a extração de um certo tipo de documento, basta informar o campo desejado, sem a necessidade de oferecer nenhuma amostra ou qualquer tipo de treinamento específico”, explica.

O executivo ressalta que numa recente aplicação do OCR Generativo já em volume comercial, a Stone Age conseguiu realizar a leitura da data de entrega, manuscrita, em aproximadamente 350 mil canhotos de notas fiscais para uma empresa de logística, o que foi considerada uma verdadeira revolução, pois automatizou o processo de baixa das entregas.

“Além da redução de tempo, a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) eleva o nível de eficiência da leitura a padrões significativamente superiores aos normalmente registrados com a leitura humana. A diminuição dos erros certamente traz como resultado o aumento da lucratividade, principalmente em operações extremamente críticas como as que acontecem no mercado financeiro no qual um equívoco na conferência de um documento pode resultar em um prejuízo de muitas cifras. Por isso, consideramos absolutamente estratégico o lançamento desta solução na maior vitrine da tecnologia deste setor na América Latina, que é a Febraban Tech”, conclui.

Sobre a TIVIT

A TIVIT é uma multinacional brasileira que acelera negócios conectando tecnologia para um mundo melhor. Com 25 anos de atuação e operações em dez países da América Latina, a companhia oferece serviços e soluções digitais personalizadas, incluindo nuvens pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, além de soluções SaaS, entre outras, que ajudam a transformar os negócios e a sociedade.

A organização conta com uma forte estratégia de inovação, por meio do TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e do investimento em outras empresas de tecnologia que fazem parte do grupo, como Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, SENSR.IT e XMS.
Para mais informações, acesse https://tivit.com/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Construções em Drywall: Uma Alternativa Sustentável para a Reconstrução do Rio Grande do Sul

Published

on

Cerca de dois meses após o início das fortes chuvas que provocaram inundações no Rio Grande do Sul, os danos no estado já totalizam R$ 12,2 bilhões, conforme levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado em 14 de junho. O setor residencial é indicado como o mais afetado, registrando perdas de R$ 4,7 bilhões. No total, 101,5 mil residências foram afetadas e outras 9,4 mil completamente destruídas pelas tempestades.

Em meio a este cenário devastador, surge a discussão sobre a resiliência das construções frente a desastres naturais. Uma alternativa que ganha destaque é o uso do Drywall. Este sistema de construção a seco, composto por painéis de gesso revestidos com papel cartão fixados em uma estrutura metálica, oferece uma série de benefícios que podem ser cruciais em situações de emergência e reconstrução.

Alexsandro Martins da Cunha, engenheiro metalúrgico e especialista em construção civil, explica que o Drywall não apenas facilita a construção rápida, essencial em casos de emergência, mas também possui vantagens significativas em termos de sustentabilidade e eficiência. “Esse tipo de construção gera menos entulho comparado aos métodos tradicionais, o que é de vital importância quando lidamos com áreas devastadas e com grandes volumes de destroços. Além disso, possui propriedades que permitem uma melhor resistência à umidade e ao fogo, características que são fundamentais em cenários de reconstrução pós-desastre”, destaca.

Outro ponto relevante é a capacidade de isolamento térmico e acústico oferecida pelo Drywall, proporcionando conforto e segurança às novas habitações. “Como pode ser instalado rapidamente, permite que as pessoas retornem às suas rotinas e moradias de maneira mais rápida, o que é essencial para a recuperação psicológica e social das comunidades afetadas”, acrescenta Alexsandro.

A rapidez e eficiência na construção com Drywall também significam que os custos de reconstrução podem ser significativamente reduzidos. Em um estado que já contabiliza bilhões em prejuízos, encontrar soluções econômicas e eficazes é vital. “A estrutura metálica que faz a sustentação das placas é o ponto chave para uma construção segura. Investir em materiais de qualidade é fundamental para garantir que as paredes sustentem móveis, eletrodomésticos e até mesmo catástrofes naturais. Além disso, o sistema permite um acabamento liso e pronto para pintura ou revestimento, facilitando a personalização e o conforto dos novos lares”, explica o especialista.

Diante da tragédia no Rio Grande do Sul, a adoção de sistemas construtivos mais modernos e eficientes, pode representar uma mudança na maneira como o estado e outras regiões vulneráveis lidam com os desastres naturais.

A tragédia no Sul do Brasil destaca a necessidade urgente de inovações no setor habitacional, e o Drywall pode ser a resposta para construir de forma mais rápida, eficiente e sustentável, minimizando os impactos futuros de desastres climáticos.

Sobre Alexsandro Martins da Cunha

Engenheiro Metalúrgico e empresário brasileiro, com pós-graduação em Gestão Financeira e Estratégia de Negócios pela FGV, sócio majoritário da S2C Indústria e Comércio de Ferro e Aço, que instalou os corrimãos da Arena do Grêmio. Atualmente faz mestrado em Inovação Tecnológica e Engenharia de Negócios na Universidade da Carolina do Sul.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Celebridades20 horas ago

Odoguiinha se emociona com 20 anos de união dos pais; ‘Amor de sobra!’

O ator, cantor e colunista Odoguiinha, também conhecido como Douglas Fernando, compartilhou suas emoções ao celebrar as bodas de 20...

Negócios2 dias ago

Britânia investe R$ 150 milhões em campanha de marketing para o lançamento das novas Air Fryers ao mercado com criação da Calia

A maior campanha da história no segmento será lançada no dia 1 de julho em todo o território nacional e...

Famosos2 dias ago

Descubra os segredos de Byel para se tornar um influencer de sucesso!

O influenciador Byel tem se destacado no campo do marketing de influência nas mídias sociais desde 2020. Byel se consolida...

Saúde2 dias ago

Dra. Gleidy Scalzer é referência na harmonização corporal dos famosos

Reconhecida internacionalmente por suas técnicas inovadoras e resultados impressionantes, a Dra. Gleidy Scalzer, carinhosamente conhecida como Dra. Shape, se destaca...

Moda2 dias ago

Seletiva de modelos busca talentos em Jundiaí, no interior paulista

Max Fashion Tour é realizado pela agência de modelos Max Fama e acontece nos dias 06 e 07 de julho...

Negócios2 dias ago

OCR com IA Generativa da TIVIT Stone Age alcança 96% de precisão na leitura de documentos

Solução lançada na Febraban Tech automatiza processos de análise documental que até então dependiam de pessoas, reduzindo custos, agilizando o...

Tecnologia2 dias ago

O Impacto das Lives no Futuro das Redes Sociais e no TikTok

Transmissões ao vivo revolucionam o engajamento nas redes sociais e geram novas oportunidades  As redes sociais desempenham um papel essencial...

Negócios2 dias ago

Construções em Drywall: Uma Alternativa Sustentável para a Reconstrução do Rio Grande do Sul

Cerca de dois meses após o início das fortes chuvas que provocaram inundações no Rio Grande do Sul, os danos...

Saúde2 dias ago

Empreendedora visionária de Campina Grande revela como a estética vai além da superfície, e impacta a autoconfiança e a plenitude das pessoas

O mercado estético vem crescendo cada vez mais no Brasil. Porém, com isso, outro número também começa a crescer: o...

Moda2 dias ago

Programação de julho do Clube de Costura terá oficinas para todas as idades

O Clube de Costura, projeto institucional do Mega Moda, localizado no piso G3 do estacionamento do Mega Moda Shopping, terá...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed