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Empreendedorismo

Mercado imobiliário ganha nova startup fundada em conceitos digitais

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Como mercado em crescimento, a Vertical Match vê oportunidade de melhorar a operação com tecnologia

Com a tecnologia avançando, inovar é a estratégia certa para empresas que querem prosperar e aproveitar oportunidades como a atual. Observando essa mudança e analisando as necessidades do ramo, um grupo de amigos se uniu para criar um produto que está rompendo a fase embrionária para se transformar em startup para gerar uma conexão assertiva entre clientes e corretores: a Vertical Match

Não é novidade que as startups estão revolucionando diversos mercados: é o caso do financeiro, do agronegócio e também do imobiliário que nos últimos anos parecia estagnado. A resistência às inovações tecnológicas pode ser um dos fatores que paralisa o setor que enfrentava uma baixa desde 2014. No entanto, a pandemia trouxe uma nova perspectiva com um resultado positivo na área de construção civil.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), as vendas de imóveis cresceram 26% em 2020 e a previsão é de 35% para 2021. A mudança pode ser explicada pela dinâmica exigida pela Covid-19 com mais tempo em casa, adaptação do espaço para home office e necessidade de tornar o ambiente mais agradável.

Um grande problema das imobiliárias é captar os clientes certos para investir nos imóveis e aumentar a taxa de vendas. A melhor forma de fazer isso é através do marketing digital, no entanto, algumas empresas contratam agências de marketing que oferecem uma estratégia estruturada, mas não conseguem se adaptar ao mercado.

Nesse caso, a Vertical Match surge como uma solução, rompendo a fase embrionária com mais de R$7 milhões em capital ativo . O mercado abre uma oportunidade para tracionar o “match” perfeito em serviço que gera e qualifica operação imobiliária.

Com o apoio da fintech Flixbank, responsável pelo apoio logístico e operacional da startup o objetivo é promover uma conexão entre as pontas garantindo a qualificação tanto na captação de clientes quanto no atendimento dos corretores.

Bruno Moreira, natural de São Paulo, 33 anos, com formação na Escola Superior de Propaganda em Marketing, atua como coolhunter e é pesquisador nato, fanático por processos de escala. Atuante em destaque no nicho de moda, é CEO e fundador da LAB Fashion Industries, indústria de moda que tem como core-business o desenvolvimento de marcas e produtos. Atualmente a LAB produz para uma média de 30-40 marcas por mês e conta como case grandes nomes como M OFFICER, TNG e 775. Hoje 100% da empresa vende de forma estratégica através do mundo online nacionalmente e internacionalmente.

Bruno conta que faturou o seu primeiro milhão em meio a pandemia. “Foi através de uma estratégia de funil online captei clientes como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, Banco Itaú e GRUPO AMIL de hospitais onde atendia, remodelei meu piso fabril e contei com a ajuda estratégica de parceiros do meio para produzir máscaras e aventais para uso EPI (Equipamento de Proteção Individual),” explica. A experiência bem-sucedida tornou-se exemplo nas estratégias atuais para captar clientes, elaborar funis de venda personalizados para negócios e aprimorar processos de desenvolvimento para obter melhores resultados através do marketing digital.

Rogério Mastrello é natural de Americana, interior de São Paulo, 38 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salesianos, fundador e sócio da UKN Media e especialista em estratégias de funil para lançamentos digitais, experiência essencial para a Vertical Match.

Por fim, Rodrigo Schnor é fundador do RodoClube, startup voltada à digitalização dos caminhoneiros, e de duas startups relacionadas a meio de pagamento e idealizador/CEO da Astrologic77, agência de tração. Trilhou caminho na área criativa e concluiu o curso de Publicidade pela FACAMP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Sou apaixonado por dois tipos de negócios: os que conseguem formar clientes defensores da marca, como Harley Davidson, e aqueles que conseguem verticalizar seus processos em escala, como a rede Madero. E nos projetos que estou envolvido não é diferente. Na Vertical Match, o cliente é o protagonista. Nosso objetivo é fazer o cruzamento perfeito entre um funil de captação online e um discurso de venda assertivo sob-medida, visando a conversão em resultado de forma otimizada”, afirma Schnor.

O grupo da Vertical Match possui uma equipe de 36 pessoas, composta por pessoas das empresas parceiras, e movimenta mais de R$10 milhões em lançamentos digitais. A Flixbank é responsável por todo o apoio financeiro e logístico garantindo que a startup tenha estrutura para crescer de forma ágil e constante.

Palavra-chave: Mercado imobiliário

Meta-descrição: O mercado imobiliário está em expansão e pede inovação: conheça a Vertical Match e saiba como a tecnologia e o marketing digital podem melhorar as vendas.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Juréia Pescados oferece variedade e praticidade em São Paulo

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Cansado da monotonia do dia a dia na cozinha? Procurando opções deliciosas e práticas para agradar a família e os amigos? A Juréia Pescados, em São Paulo, é o lugar ideal para quem busca qualidade, praticidade e sabor.

Localizada no bairro da Mooca, a loja oferece uma infinidade de pescados frescos e frutos do mar para quem gosta de preparar seus próprios pratos. Do tradicional salmão e tilápia até opções mais exóticas como atum e camarão, você encontrará tudo o que precisa para criar receitas deliciosas.

Já para quem busca praticidade, a Juréia Pescados também oferece uma linha completa de pratos prontos e semiprontos. São diversas opções para todos os gostos, desde coxinhas de camarão até tortas, croquetes e lasanhas. “Não existe outra peixaria na região com a quantidade de produtos prontos que a gente tem. Se você quiser tilápia recheada, por exemplo, temos com camarão, palmito, dois queijos e bacon, além de outros sabores deliciosos”, ressalta o gerente geral, Luiz Possi.

Para os fãs de culinária japonesa, a Juréia Pescados oferece uma linha completa de sushis e temakis feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade. “Entregamos em toda a cidade de São Paulo e grande ABC”, explica Possi. “É a opção perfeita para quem quer um almoço rápido, um jantar com amigos ou uma festa”, destaca.

Outra comodidade é a possibilidade de pedir por delivery. O cliente entra em contato pelo WhatsApp da loja ou pelo Aplicativo de entrega, informa o produto que quer comprar e aguarda a chegada do pescado no conforto de casa.

Para explorar todos os produtos oferecidos pela Juréia Pescados e fazer encomendas, basta acessar o perfil da peixaria no Instagram @peixaria_jureia_pescados ou através do aplicativo de entrega: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wabiz.delivery.jureiapeixaria (Link para Android). Para encomendas e mais informações, visite o Link Multicanal da Juréia Pescados: https://jureiapeixaria.wabiz.delivery/. Também é possível acessar diretamente o link de encomendas: https://pedido.anota.ai/

SERVIÇO:
Juréia Pescados
Endereço: R. Siqueira Bueno, 1642 – Mooca (SP).
WhatsApp: (11) 2368-6407
Instagram: @peixaria_jureia_pescados

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Empreendedorismo

Sem erros! Luciane vaz dá 7 dicas para o empreendedor iniciante ganhar dinheiro

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A empreendedora diz que é normal o medo de investir o capital e o tempo em um negócio

Se tornar um empreendedor é um desejo de muitos brasileiros. Mas quem está começando no mundo dos negócios precisa ter um bom conhecimento para não cometer erros e perder dinheiro. Pensando nisso, a empresária de sucesso Luciane Vaz deu sete dicas para quem tem esse projeto executá-lo de forma sólida e bem planejada.

De acordo com Luciane, é comum quem está iniciando no empreendedorismo ter um certo receio de investir o seu capital e tempo. No entanto, esse medo é mais do que normal, mas não pode impedir a realização do seu sonho.

“Para diminuir os riscos e se dar bem, o planejamento é indispensável para organizar essa jornada, estruturando bem o negócio e, assim, criando uma empresa sólida”, pontua.

Veja as dicas:

Converse com as outras pessoas sobre sua ideia

Para o empreendedor inexperiente, o primeiro passo é conversar com profissionais de sucesso para que eles possam te ajudar com visões e ideias.

Por mais que não seja no ramo em que você deseja atuar, é benéfico obter a opinião das pessoas e ter um feedback que pode auxiliar na compreensão de alguns detalhes ou até mesmo na sensação de estar mais motivado.

Mas não se deixe influenciar por opiniões negativas, que não querem te ajudar. Um iniciante tem uma jornada longa e não deve se deixar influenciar por pessoas negativas e opiniões improdutivas.

2. Escolha algo de que goste

Acordar sabendo que vai fazer algo por prazer, e não somente por dinheiro, é recompensador. O serviço torna-se gratificante ao final do mês.

Assim sendo, o seu bem-estar é uma recompensa diária. Até mesmo a produtividade é maior. Isso ocorre porque é viável realizar muito mais em pouco tempo. O mercado é repleto de boas ideias de negócios, mas nem todas as opções são para trabalhar com algo que seja adequado ao seu perfil e às suas preferências.

Sendo assim, antes de pensar na empresa, veja algumas das coisas que mais te atraem e que você mais gosta de fazer. Depois, analise como podem se encaixar em um empreendimento próprio, que lhe permita ganhar dinheiro.

Isso é um exercício de autoconhecimento para identificar as atividades que você mais gosta e como adaptá-las a um empreendimento.

3. Estude o ramo

No mercado competitivo atual, uma das principais vantagens que as empresas precisam obter para se destacar são informações sobre o cenário do mercado naquele momento.

O estudo tem a função de revelar as tendências do mercado, tais como as preferências do público-alvo e a disponibilidade do produto ou serviço. Os dados e as informações coletadas pelo estudo de mercado dão ao empreendedor a chance de adotar estratégias mais eficientes e aumentar as chances de sucesso do empreendimento.

Ao realizar uma análise de mercado adequada, é possível enxergar o seu empreendimento com base sólida e informações precisas. Dessa forma, você estará mais apto a trilhar o caminho mais adequado em direção ao sucesso.

4. Saiba como funciona o mercado local

Para o empreendedor que está começando, é essencial ter conhecimento dos concorrentes. Dessa forma, é crucial identificar as companhias que atuam em seu mercado, seus produtos, sistema de atendimento, inovações, preços e opinião dos clientes.

Por meio das investigações, é viável identificar novas hipóteses e nichos de mercado que ainda não foram explorados. As ideias geniais podem surgir de demandas específicas de um público-alvo, da criação de inovações tecnológicas ou ainda de procedimentos que agregam mais valor ao produto ou serviço.

Não realizar uma pesquisa adequada do mercado local é uma falta de planejamento que deve ser evitada, pois o seu empreendimento é como uma planta, necessitando de um terreno fértil para prosperar.

Portanto, um mercado local atraente, seja com uma grande quantidade de clientes ou sem concorrentes, é crucial para impulsionar seu empreendimento.

5. Planeje e organize seus recursos financeiros

O planejamento financeiro é uma das etapas mais cruciais para iniciar um empreendimento, especialmente para aqueles que estão começando.

Dessa forma, essa estrutura previne que seu empreendimento sofra prejuízos, auxilia na tomada de decisões e previne que você acabe avançando além do necessário. Dessa forma, avalie quanto tem para investir no empreendimento, lembrando que é comum a companhia demorar a ter resultados.

Dessa forma, deve levar em conta o capital de giro, necessário para pagar as contas, mesmo que as vendas do seu negócio sejam pequenas. Da mesma forma, é crucial ter uma reserva de emergência para situações adversas e também para a saúde financeira tanto de você quanto de sua família.

Caso perceba que não tem recursos suficientes para investir, procure por alternativas de negócio mais acessíveis, que não requerem um estabelecimento comercial ou funcionários.

6. Não desvalorize o seu esforço

Para o empreendedor que está começando, é crucial reconhecer sua empresa, seus produtos e serviços. Remunerar de maneira inadequada vai resultar em perda de dinheiro e também passará a impressão ao cliente de que o seu trabalho é ruim.

Portanto, é viável ser competitivo e manter um preço competitivo, reduzindo despesas e otimizando o planejamento do empreendimento.

7. Aprenda a administrar

Além de organizar o processo interno do seu empreendimento, o empreendedor também deve se atentar para a gestão ao longo do tempo. É necessário ter familiaridade com administração, gestão de estoque e a parte financeira da organização para tomar as decisões necessárias.

Portanto, invista na aquisição desse conhecimento por meio do estudo, seja lendo livros, participando de cursos online ou seguindo empreendedores de sucesso nas mídias sociais.

Tudo isso ajuda as pessoas que não têm experiência com o empreendedorismo a lidarem bem com os diversos aspectos que envolvem um empreendimento.

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Empreendedorismo

Do câncer ao empreendedorismo: A Inspiração por trás do lançamento do Sérum Selfie

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Depois de vencer um câncer no estômago, montar sua própria empresa e conquistar um faturamento anual milionário, a empresária Roberta Gomez, agora aposta no lançamento de um novo sérum de sua marca, a Florim. Segundo ela, o produto promete consolidar seu empreendimento como líder no mercado da beleza.

“O Sérum Selfie é o resultado de anos de pesquisa e paixão pela beleza e cuidado da pele. É verdadeiramente revolucionário. Além de proporcionar um efeito tensor instantâneo, ele também nutre e hidrata a pele, deixando-a radiante e livre de marcas de expressão. É um produto que combina resultados imediatos com benefícios de longo prazo”, explica a empresária.

Roberta ainda revela de onde surgiu a ideia de lançar o produto. “A inspiração veio da nossa missão de proporcionar confiança e beleza para todas as pessoas. Queríamos criar algo que fosse mais do que apenas um produto de beleza, mas sim uma experiência transformadora para quem o utiliza. O Sérum Selfie é o resultado desse compromisso com a excelência e a inovação”.

Ela também comentou sobre suas expectativas de crescimento do negócio. “Estou incrivelmente otimista quanto ao futuro da Florim. Com o Sérum Selfie, estamos consolidando nossa posição como líderes no mercado de beleza, e estamos ansiosos para continuar inovando e criando produtos que inspirem confiança e autoestima em nossos clientes”, declara.

A trajetória

Além disso, a empresária fala sobre sua trajetória à frente da Florim. “A história da Florim é um conto de sonhos e superação, nascida da experiência de uma mulher que enfrentou desafios desde cedo, mas emergiu triunfante. Este projeto foi concebido como uma expressão de gratidão e apoio a todos aqueles que, como ela, enfrentam adversidades e buscam prosperar”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a Florim se propõe a ser um símbolo de resiliência e inclusão, dedicada àqueles que lutam por suas causas, enfrentam julgamentos e buscam eliminar barreiras sociais.

Roberta Gomez deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas ao contrário do que se possa imaginar, ela deu a volta por cima. Após se afastar do trabalho para tratar a doença e fazer sessões de quimioterapia, Roberta resolveu montar seu próprio negócio com as economias que tinha com seu então marido, no valor de R$ 19 mil. Hoje, fatura cerca de R$ 18 milhões ao ano com a venda de estimulantes sexuais e produtos voltados para a saúde e beleza.

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