Barra
Connect with us

Entretenimento

Estudo consolida relevância do Big Brother Brasil para o mercado publicitário brasileiro

Published

on

(Foto: Reprodução/ TV Globo)
O Big Brother Brasil 2024 encerrou sua temporada, destacando-se não apenas pela intensa competição entre os participantes, mas também pela forte presença e desempenho de marcas em um dos produtos televisivos mais importantes para o Grupo Globo. Com investimentos significativos em patrocínio, que atingiram preços elevados em comparação ao ano anterior, marcas como Mercado Livre, Latam e Esportes da Sorte se destacaram. Nesta edição de 2024 contou com mais de 40 marcas participantes, expandindo ainda mais suas oportunidades para anunciantes. Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024. O levantamento considerou os números de “Uplift” — aumento nas buscas pela marca no Google em relação à média nos momentos das inserções no ar. Em termos absolutos, o Mercado Livre liderou o ranking das 10 marcas com maior Uplift, chegando a 152.898, seguido por Esportes da Sorte com 119.410 e Globoplay com 100.049. Em volume de Uplift médio (Uplift Total / Inserções), quem lidera é Latam (4.960), seguido pela Esportes da Sorte (4.423) e Mercado Livre (1.718). O momento do programa que gerou maior resultado foi durante as falas do Tadeu Schmidt durante o “Ao Vivo”, seguido pela Prova do Líder e Festa do BBB. Terça-feira e Domingo foram os dias da semana com maiores resultados de Uplift. A marca Estácio teve o Merchan com maior pico de buscas pela keyword da marca no momento da ação, chegando em um aumento de 24.575% em relação a média, em 14 de janeiro de 2024. Diante dos dados revelados pelo estudo da Tunad, fica evidente que o Big Brother Brasil 2024 não apenas consolidou sua posição como um dos programas televisivos mais influentes, mas também se firmou como um espaço de grande relevância para as marcas que buscam ampliar sua visibilidade e engajamento. Com um número impressionante de participantes, as marcas aproveitaram a oportunidade para se destacar, com investimentos significativos em patrocínio. “Este fenômeno ressalta a eficácia do BBB como uma plataforma de mídia crucial, onde as exibições estratégicas não só aumentam a notoriedade das marcas, mas também impulsionam significativamente o interesse do consumidor, conforme evidenciado pelos picos de buscas online capturados pelo Uplift. ”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad. Assim, o Big Brother Brasil 2024 não apenas proporcionou uma competição acirrada entre os participantes, mas também se consagrou como um campo fértil para as marcas que buscam se destacar no cenário midiático, consolidando-se como um dos eventos televisivos mais importantes para o mercado publicitário brasileiro. O estudo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3Wwjtwi Como é realizado o estudo?  A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil. Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Entretenimento

CAIXA CULTURAL FORTALEZA apresenta “Poetas da Cor”, espetáculo da Cia Druw que transforma cores em movimento

Published

on

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, neste final de semana, o espetáculo “Poetas da Cor”, da Cia Druw de Dança Contemporânea, que propõe uma imersão lúdica no universo cromático. Inspirada por partituras imaginárias e poéticas, a obra convida o público a mergulhar em um encontro sinestésico entre gesto, dança e cor, criando uma experiência que desperta memórias, sensações e estados emocionais. Segundo a coreógrafa Miriam Druwe, a criação se volta para o princípio da teoria das cores, explorando como cada frequência atua na psicologia e afeta de maneira única cada indivíduo. “A cor traz memórias diferentes em cada pessoa, já que afeta cada um de forma particular, associando-se a lembranças e estados emocionais específicos”, explica.

Diretamente de São Paulo, a Cia Druw integra a programação do espaço com uma agenda repleta de dança, cor e emoção. As apresentações de “Poetas da Cor” acontecem nesta sexta-feira (05/12), às 19h, e no sábado (06/12), às 16h e 18h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia prevista em lei e para clientes Caixa), disponíveis em: https://bilheteriacultural.com.br/eventos/3.

Poeta das Cores crédito Claudio Roberto

A programação inclui também o workshop gratuito “Lúdico na Dança – Compondo Cores e Formas”, conduzido por Miriam Druwe, destinado a crianças a partir de 6 anos acompanhados de um responsável. As atividades serão realizadas no sábado (12/06) e no domingo (12/07), sempre das 10h às 11h30. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no link: https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Programacao.aspx?idEvento=3625 . Todas as atividades acontecem na CAIXA Cultural Fortaleza.

Miriam Druwe crédito Arnaldo Sete

O público pode acompanhar atualizações nas redes sociais @festivalpintandoo7 e @caixaculturalfortaleza. O projeto tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal do Brasil, realização da Fervo Projetos, curadoria da Cia Meias Palavras e produção local da Encena.

Curador Luciano Pontes crédito Arnaldo Sete (4)

Continue Reading

Entretenimento

FOR PRIDE FESTIVAL: Um evento de empreendedorismo e cultura LGBTQIA+ do Ceará realiza sua 4ª edição em Fortaleza

Published

on

Após três edições de sucesso em formato virtual, o projeto For Pride – Conectando os nossos orgulhos anuncia a chegada do FOR PRIDE FESTIVAL – CONECTANDO OS NOSSOS ORGULHOS – 4ª EDIÇÃO, seu primeiro evento presencial, que promete marcar a economia criativa e a valorização da cultura LGBTQIA+ no Ceará.

O evento acontece nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 17h, no Centro Cultural Belchior, com entrada gratuita.

Pioneiro, o FOR PRIDE FESTIVAL une entretenimento e fortalecimento do empreendedorismo LGBTQIA+. A proposta é realizar uma feira presencial de dois dias com pelo menos 25 estandes de empreendedores LGBTQIA+, incentivando o consumo consciente e a circulação do “pink money” dentro da comunidade.

“O For Pride visa conectar as principais páginas, artistas, influenciadores e empreendedores LGBTQIA+ de Fortaleza, possibilitando a solidariedade do pink money no âmbito da economia criativa. É um projeto que essencialmente promove a inclusão e a representatividade, ajudando a gerar renda e visibilidade para a comunidade.”

Programação Vibrante e Diversificada

Além da feira, o público terá acesso a apresentações e espaços culturais que celebram a diversidade:

Show musical com artistas LGBTQIA+
Performances artísticas
DJs e oficinas
Carimba na Praia, o mais famoso carimba do estado
Histórico de Sucesso e Inovação

Criado em julho de 2020, em plena pandemia, o For Pride nasceu no formato virtual, lives que intercalavam shows, performances e divulgação de empreendedores, tornando-se um catálogo dinâmico da economia e da arte LGBTQIA+.

Na 4ª edição, mesmo presencial, o projeto mantém o formato híbrido com transmissões ao vivo pelo Instagram @ForPrideCE, ampliando o alcance dos empreendedores participantes.

SERVIÇO

FOR PRIDE FESTIVAL – CONECTANDO OS NOSSOS ORGULHOS – 4ª EDIÇÃO
Local: Centro Cultural Belchior
Data: 12 e 13 de dezembro de 2025 (sexta e sábado)
Horário: A partir das 17h
Acesso: Gratuito

PROGRAMAÇÃO

SEXTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO

15h30 – Oficina de Edição de Vídeo no Celular
17h – Feira de Empreendedorismo
17h – DJ Rayanna Rayovack
19h – Lançamento do livro Atiraste Memórias
19h30 – O Forrozão de Forró Drag
Encerramento: 21h50

SÁBADO, 13 DE DEZEMBRO

14h às 18h – Carimba na Praia (Quadra na Areia)
15h30 – Oficina de Locução (Sala Multiuso 1)
17h – Feira de Empreendedorismo LGBTQIAPN+ (Praça)
17h – DJ Rayanna Rayovack (Praça)
19h – Radiola Drag (Palco Calçada)
20h30 – O Brega da Lion – Cantor Lion (Palco Calçada)

Oficinas de Locução e Edição de Vídeo no Celular

Voltadas para quem utiliza redes sociais para impulsionar negócios, as oficinas ensinam técnicas práticas de edição e locução usando apenas o celular. As atividades serão mediadas pelas especialistas Júlia Oliveira e Iarla Carolina.

Sexta e sábado, 15h – Centro Cultural Belchior

Links de inscrição:

Oficina de Locução
Oficina de Edição de Vídeo
Lançamento do Livro Atiraste uma Pedra Memórias

Baseado no espetáculo homônimo, o livro traz imagens de artistas de diferentes épocas como homenagem aos nomes que marcaram gerações no Ceará desde os anos 80. Terá seu segundo lançamento no For Pride, antes do show do Forró Drag.

Forró Drag

Uma banda de forró formada por Drag Queens — Camilly Leycker, Donnah Troy e Mizzayra Alonzo — unindo forró das antigas e forró pé de serra a muito brilho e diversidade.

Show: 12 de dezembro, às 19h

Radiola Drag

Um show caótico e divertido onde o público escolhe, ao vivo, qual artista a Drag Queen deve interpretar. O DJ toca a música surpresa e o improviso faz o espetáculo acontecer — de Joelma a Maria Bethânia.

Show: Sábado, 13 de dezembro, às 19h

O Brega da Lion

O cantor Lion apresenta um show especial repleto de clássicos românticos do brega, com nova roupagem e muita emoção. Uma viagem nostálgica dentro do For Pride Festival.

Show: 13 de dezembro, às 20h30

Carimba na Praia

Em sua 3ª edição, o projeto reúne esporte, lazer e cultura LGBTQIA+ em uma maratona de mais de 10 horas de atividades, incluindo o Torneio Oficial de Carimba, com oito times representando diferentes regiões de Fortaleza.

Após a premiação, DJs e artistas transformistas integram a programação do festival na Praia de Iracema.

 

Continue Reading

Entretenimento

O “Só Pra Mulheres pra Cantar” abre mercado da musica preta e periférica com samba e alegria

Published

on

Grupo de Mulheres da Zona Norte cria oportunidades e sustentabilidade unindo musica e ações sociais através de mulheres empreendedoras que ao invés de aceitar o descaso social foram a luta e em busca de melhorias para a comunidade onde vivem, e lá descobriram o talento tanto na musica quanto em ações voltadas para o universo das mulheres pretas. “Nossa ajuda social faz mais sentido quando é um projeto nascido das necessidades de valorização das mulheres no samba, devolvemos para nossa comunidade alegria e um propósito”. Diz Andrea uma das líderes comunitárias.

Essas manas do Grupo “Só pra Mulheres pra Cantar” que é composto por artistas envolvidos com o samba, a maioria desde a infância, compositoras, cantoras e dançarinas, que se apresentam nas noites paulistanas em bares, eventos com grupos de samba e também tem envolvimento com MPB, e aproximação com artistas do Hip-Hop, deixando o universo com mais alegria e divertida.

Com repertório que vai desde clássicos do samba como Ivone Lara a musicas autorais. Cada show uma emoção diferente, cantar em São Paulo ou Rio de Janeiro, podemos trazer nossa herança histórica e com elas revivemos bons momentos da música brasileira, finaliza Klau Nogueira, uma das cantoras do grupo.

Acompanhem agenda pelo instagram
https://www.instagram.com/sopramulheres.oficial/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral5 horas ago

Lugar de Festas Locações apresenta a coleção “Natal Essência – Conexões que Brilham” em evento exclusivo para profissionais do segmento

A Lugar de Festas Locações realizou, na quarta-feira, 03 de dezembro, às 10h, um encontro especial para apresentar sua nova...

Geral6 horas ago

Encontro de gigantes: Fagner e Falcão relançam “Beleza” em produção inédita

Um encontro histórico na música brasileira ganha vida sob produção de Rick Bonadio. A música brasileira celebra um momento raro...

Entretenimento10 horas ago

CAIXA CULTURAL FORTALEZA apresenta “Poetas da Cor”, espetáculo da Cia Druw que transforma cores em movimento

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, neste final de semana, o espetáculo “Poetas da Cor”, da Cia Druw de Dança Contemporânea,...

Business13 horas ago

Obesidade além da balança: o trabalho da nutricionista Kathleen Moreno em hospitais, academias e clínicas de recuperação

Com experiência que vai do hospital à nutrição esportiva e à recuperação de dependentes químicos, a nutricionista une ciência, acolhimento...

Negócios15 horas ago

MCM Store Decor: A Nova Protagonista do Luxo em Decoração no Brasil

Com curadoria exclusiva e logística impecável, a MCM Store Decor redefine o conceito de mobiliário de luxo no Brasil. A...

Saúde15 horas ago

Dr. Miguel Leopoldo: A Nova Referência em Endocrinologia e Performance Metabólica no Brasil

A Jornada do Dr. Miguel Leopoldo rumo à Autoridade Nacional Em um cenário onde a medicina se reinventa diante de...

Negócios15 horas ago

Na Iox Broker você vê seu dinheiro crescer significativamente — diariamente, semanalmente e mensalmente

Uma nova forma de investir com tecnologia, segurança e resultados consistentes A Iox Broker vem se consolidando como uma das...

Negócios16 horas ago

Wagner Lima revela em seu livro “O Milagre 50 Dólares” decisões que nenhum “especialista em motivação” ousaria defender

Há narrativas que escapam do vocabulário rápido da cultura motivacional contemporânea. Histórias que não podem ser diluídas em frases prontas,...

Moda18 horas ago

Desfile inclusivo da Max Fama e Pop School movimenta o Shopping Morumbi Town com diversidade e criatividade

Evento reuniu 60 modelos, nove marcas e um público vibrante em uma celebração da moda infantil O Shopping Morumbi Town...

Negócios19 horas ago

Empresas entram na era do compliance emocional: saúde mental no trabalho deixa de ser bônus e vira exigência

Brasil registrou mais de 440 mil afastamentos por transtornos mentais em 2024. Especialistas alertam: cuidar da mente de quem trabalha...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed