Barra
Connect with us

Entretenimento

Estudo consolida relevância do Big Brother Brasil para o mercado publicitário brasileiro

Published

on

(Foto: Reprodução/ TV Globo)
O Big Brother Brasil 2024 encerrou sua temporada, destacando-se não apenas pela intensa competição entre os participantes, mas também pela forte presença e desempenho de marcas em um dos produtos televisivos mais importantes para o Grupo Globo. Com investimentos significativos em patrocínio, que atingiram preços elevados em comparação ao ano anterior, marcas como Mercado Livre, Latam e Esportes da Sorte se destacaram. Nesta edição de 2024 contou com mais de 40 marcas participantes, expandindo ainda mais suas oportunidades para anunciantes. Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024. O levantamento considerou os números de “Uplift” — aumento nas buscas pela marca no Google em relação à média nos momentos das inserções no ar. Em termos absolutos, o Mercado Livre liderou o ranking das 10 marcas com maior Uplift, chegando a 152.898, seguido por Esportes da Sorte com 119.410 e Globoplay com 100.049. Em volume de Uplift médio (Uplift Total / Inserções), quem lidera é Latam (4.960), seguido pela Esportes da Sorte (4.423) e Mercado Livre (1.718). O momento do programa que gerou maior resultado foi durante as falas do Tadeu Schmidt durante o “Ao Vivo”, seguido pela Prova do Líder e Festa do BBB. Terça-feira e Domingo foram os dias da semana com maiores resultados de Uplift. A marca Estácio teve o Merchan com maior pico de buscas pela keyword da marca no momento da ação, chegando em um aumento de 24.575% em relação a média, em 14 de janeiro de 2024. Diante dos dados revelados pelo estudo da Tunad, fica evidente que o Big Brother Brasil 2024 não apenas consolidou sua posição como um dos programas televisivos mais influentes, mas também se firmou como um espaço de grande relevância para as marcas que buscam ampliar sua visibilidade e engajamento. Com um número impressionante de participantes, as marcas aproveitaram a oportunidade para se destacar, com investimentos significativos em patrocínio. “Este fenômeno ressalta a eficácia do BBB como uma plataforma de mídia crucial, onde as exibições estratégicas não só aumentam a notoriedade das marcas, mas também impulsionam significativamente o interesse do consumidor, conforme evidenciado pelos picos de buscas online capturados pelo Uplift. ”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad. Assim, o Big Brother Brasil 2024 não apenas proporcionou uma competição acirrada entre os participantes, mas também se consagrou como um campo fértil para as marcas que buscam se destacar no cenário midiático, consolidando-se como um dos eventos televisivos mais importantes para o mercado publicitário brasileiro. O estudo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3Wwjtwi Como é realizado o estudo?  A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil. Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Entretenimento

Kidy lança Localize: o tênis inteligente com chip localizador que une conforto e segurança infantil

Published

on

De forma pioneira no Brasil, a marca Kidy, referência em calçados infantis com tecnologia e conforto, apresenta ao mercado o Kidy Localize, o tênis inteligente com chip de localização integrada que oferece mais segurança para os pais e liberdade para as crianças.

O produto será apresentado oficialmente durante a BFSHOW, a principal feira calçadista da América Latina, que acontece em São Paulo/SP, no Distrito Anhembi, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Compatível com sistemas Android e iOS, o Kidy Localize vem equipado com um chip inteligente de rastreamento que permite aos pais acompanharem, em tempo real, a localização do tênis por meio de um aplicativo no celular. Tudo de forma prática, segura e discreta.

Disponível em dois modelos e numerações que vão do 25 ao 36, o calçado combina design moderno, materiais leves e tecnologia exclusiva Kidy, garantindo conforto e respirabilidade durante todo o dia, ideal para a escola, passeios e atividades ao ar livre.
O Kidy Localize chega com duas linhas de produtos, como uma solução acessível e inovadora para famílias que buscam tranquilidade e bem-estar no cotidiano.

“O Kidy Localize é o resultado da nossa missão de unir tecnologia, segurança e conforto. Queremos que as crianças explorem o mundo com liberdade, enquanto os pais têm a tranquilidade de saber onde elas estão”, destaca Marcelo Silva – Gerente de Desenvolvimento e Marketing. O lançamento reforça o compromisso da Kidy com a inovação e o cuidado infantil, alinhando-se às tendências globais de tecnologia voltada para o público infantil.

Apresentação oficial:
BFSHOW – São Paulo/SP
De 10 a 12 de novembro de 2025
Distrito Anhembi– Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo/SP

Continue Reading

Entretenimento

‘Batman Asteca: Choque de Impérios’ chega à HBO Max em 7 de novembro

Published

on

A aguardada produção animada BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS estreia na HBO Max em 7 de novembro, com uma proposta que celebra o orgulho latino-americano, renova uma franquia icônica e ressignifica a origem do herói, destacando o valor de contar nossas próprias histórias. Esta obra é o primeiro filme animado que transporta o Cavaleiro das Trevas para o mundo asteca, integrando a riqueza simbólica da cultura mesoamericana com a épica do personagem, enquanto explora emoções universais como justiça, amizade e identidade.

A história acompanha Yohualli Coatl, um jovem asteca que, após testemunhar a morte de seu pai pelas mãos dos conquistadores, assume o legado do deus morcego Tzinacán para se tornar o “Batman Asteca” — um herói humano sem superpoderes que encontra sua força no treinamento, na inteligência, na estratégia e no legado de sua cultura. Guiado por um inquebrável senso de justiça, ele é capaz de transformar o medo em sua arma contra o crime. Ambientado no esplendor de Tenochtitlán, o filme apresenta uma batalha épica pela preservação da identidade e da alma de um império.

Um elemento fundamental na criação do universo de BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS foi a colaboração com o historiador Alejandro Díaz Barriga, mestre e doutor em Estudos Mesoamericanos pela ENAH e pela UNAM, que atuou como consultor cultural para garantir a autenticidade histórica, simbólica e visual do enredo.

“Não se tratava apenas de mostrar um passado, mas de fazê-lo com respeito e rigor. Queríamos que os personagens parecessem habitantes reais daquele território. Por exemplo, Yoka precisava ter o corpo pintado, pois naquela época isso era uma forma de identidade, força e ligação com os deuses”, comentou Díaz Barriga.

BATMAN ASTECA: CHOQUE DE IMPÉRIOS marca um novo lançamento da franquia Do Cine pra HBO Max, responsável por levar diversos títulos diretamente das telonas para a plataforma. O filme é uma produção da WARNER BROS. ANIMATION, ÁNIMA e CHATRONE. É dirigido por Juan José Meza-León, escrito por Juan Meza-León, José C. García de Letona e Sam Register, e produzido por Fernando De Fuentes S., José C. García de Letona e Aaron Dufault.

Continue Reading

Entretenimento

Universal Pictures divulga programação especial da première de Wicked: Parte II com Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu

Published

on

A Universal Pictures confirma a realização da tão aguardada première brasileira de Wicked: Parte II (Wicked: For Good) nesta terça-feira, 4 de novembro, em São Paulo. O evento, produzido com um enorme carinho para a fan base da obra, contará com uma programação especial e a presença dos talentos internacionais Cynthia Erivo (Elphaba), Jonathan Bailey (Fiyero), além do premiado diretor Jon M. Chu, reforçando o compromisso do estúdio em oferecer uma experiência memorável para fãs e convidados.

Entre os destaques da noite, o público será recepcionado por Larissa Manoela Jeniffer Nascimento conduzindo as apresentações no tapete amarelo, alusão ao filme. A programação também inclui participações de Myra Ruiz e Fabi Bang, dubladoras da versão brasileira do filme, e performances exclusivas da escola de samba Mangueira e da cantora Glória Groove, que prometem emocionar os convidados antes da exibição da produção.

Devido a imprevistos com seu voo que estava previsto para pousar em São Paulo hoje (4/11, às 6:05am), o estúdio lamenta informar que Ariana Grande, intérprete de Glinda no filme, não poderá comparecer ao evento. A Universal Pictures e a artista fizeram todos os esforços possíveis para viabilizar sua presença, mas infelizmente, empecilhos logísticos não permitiram que isso acontecesse. A empresa e a artista agradecem o carinho dos fãs e sua compreensão, reforçando que o evento seguirá com uma programação imperdível pensada com todo carinho e honrando a grandiosidade dessa história tão celebrada pelo público brasileiro.

Programação do evento – Wicked: Parte II:

  • Apresentação no Tapete Vermelho: Com Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento.
  • Presença das Dubladoras Brasileiras: Myra Ruiz e Fabi Bang, intérpretes de Elphaba e Glinda.
  • Performance Cultural: Escola de Samba Mangueira apresenta um espetáculo especial inspirado na magia de Oz.
  • Recepção dos Talentos Internacionais: Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu estarão presentes no tapete amarelo para interagir com fãs e convidados.
  • Performance Musical: A cantora Gloria Groove promete uma performance bem brasileira celebrando a essência de Wicked.
  • Exibição Exclusiva do Filme: Uma sessão especial de Wicked: Parte II (Wicked: For Good) para convidados.

Sobre o filme:  
O capítulo final da história não contada das bruxas de Oz começa com Elphaba e Glinda separadas, vivendo com as consequências de suas escolhas. Elphaba (Cynthia Erivo) vive no exílio, escondida na floresta de Oz, enquanto continua sua luta pela liberdade dos Animais silenciados e tenta desesperadamente expor a verdade que conhece sobre O Mágico (Jeff Goldblum).

Enquanto isso, Glinda se tornou o glamouroso símbolo da Bondade para todo o reino de Oz – ela vive no palácio da Cidade das Esmeraldas e desfruta das vantagens da fama e da popularidade. Sob a orientação de Madame Morrible (Michelle Yeoh, vencedora do Oscar), Glinda tem se tornado um conforto efervescente ao povo de Oz ao tranquilizar as massas de que tudo está bem sob o governo do Mágico.

Quanto mais cresce a fama de Glinda, e se intensificam os preparativos para o seu casamento com o Príncipe Fiyero (Jonathan Bailey, vencedor do Prêmio Olivier e indicado aos prêmios Emmy e SAG) em uma espetacular festa oziana, ela se sente cada vez mais assombrada pela separação de Elphaba. Sua dedicada tentativa, provavelmente frustrada, de intermediar uma reconciliação entre Elphaba e o Mágico podem inclusive afastá-las ainda mais. As consequências disso vão transformar Boq (Ethan Slater, indicado ao Prêmio Tony) e Fiyero para sempre, e ameaçar a segurança da irmã de Elphaba, Nessarose (Marissa Bode), quando uma garota do Kansas invadir a vida de todos eles.

Enquanto uma multidão enfurecida se ergue contra a Bruxa Má, Glinda e Elphaba vão precisar se unir uma última vez. A singular amizade delas agora assume uma posição determinante no futuro das duas, que vão precisar se olhar e se reconhecer de verdade, uma à outra, com honestidade e empatia, se quiserem mudar a si mesmas — e todo o reino de Oz — para sempre.

O longa também é estrelado por Bowen Yang e Bronwyn James, indicados ao Emmy, como os assistentes devotados de Glinda, Pfannee e ShenShen, além da indicada aos prêmios BAFTA e Grammy, Sharon D. Clarke (Caroline, or Change), como a voz de Dulcibear, a babá de Elphaba quando criança.

“Wicked: Parte II” é baseado no musical que marcou toda uma geração, com música e letras do lendário compositor e letrista vencedor do Grammy e do Oscar, Stephen Schwartz, e libreto de Winnie Holzman, inspirado no best-seller de Gregory Maguire. O roteiro é assinado por Winnie Holzman e Winnie Holzman & Dana Fox. A trilha sonora foi composta por John Powell & Stephen Schwartz, com música e letras de Stephen Schwartz.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo1 dia ago

Vion Cosmético celebra 21 anos de história com qualidade e inovação

A Vion Cosmético, também conhecida pela marca Vion Paris, comemorou 21 anos de fundação no último mês. Ao longo de...

Famosos1 dia ago

Cris Proença: a DJ, produtora e empresária que une música, moda e lifestyle

Artista soma diversas conquistas na carreira e segue com planos ambiciosos para o futuro Há mais de uma década, Cris...

Saúde1 dia ago

Pioneira em cirurgia plástica, Master Health organiza evento luxuoso para clientes

(Da esquerda pra direita: Dr Deodato Ferreira Leite, Susete de Cássia Moreno, Dr. Flávio Favano Jr e Dr Wagner Montenegro)...

Saúde1 dia ago

Alessandro Alarcão e Geórgia Alarcão representaram o Brasil no KoreaDerma 2025, em Seoul

Os dermatologistas Alessandro Alarcão e Geórgia Alarcão participaram do KoreaDerma 2025, em Seoul, na Coreia do Sul – país considerado...

Moda1 dia ago

Conheça Túlio Melles — o stylist que leva a moda masculina a outro patamar

Nascido e “corrompido” pela efervescência de São Paulo, Túlio Melles chega agora a Brasília com um novo propósito: mostrar que...

Geral1 dia ago

Chaline Grazik acerta previsão sobre operação no Rio de Janeiro

  “Eu espero que eu erre.” Com essa frase, dita em 2 de setembro de 2025, a vidente Chaline Grazik,...

Geral1 dia ago

Chaline Grazik fala sobre mensagem espiritual ligada a Susanne von Richthofen

  O vídeo mais recente publicado por Chaline Grazik tem gerado grande repercussão nas redes sociais. Gravado diante de um...

Negócios1 dia ago

Master Health celebra trajetória com evento sofisticado para pacientes e parceiros

Há mais de três décadas, a Master Health é pioneira em cirurgia plástica e referência em cuidado, segurança e excelência....

Entretenimento1 dia ago

Kidy lança Localize: o tênis inteligente com chip localizador que une conforto e segurança infantil

De forma pioneira no Brasil, a marca Kidy, referência em calçados infantis com tecnologia e conforto, apresenta ao mercado o...

Negócios2 dias ago

Boato ou Verdade? ChatGPT não foi proibido de dar conselhos jurídicos entenda o que realmente mudou

Circulam nas redes informações de que a OpenAI teria bloqueado o uso do ChatGPT em temas jurídicos e médicos. Especialistas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed