Barra
Connect with us

Entretenimento

Estudo consolida relevância do Big Brother Brasil para o mercado publicitário brasileiro

Published

on

(Foto: Reprodução/ TV Globo)
O Big Brother Brasil 2024 encerrou sua temporada, destacando-se não apenas pela intensa competição entre os participantes, mas também pela forte presença e desempenho de marcas em um dos produtos televisivos mais importantes para o Grupo Globo. Com investimentos significativos em patrocínio, que atingiram preços elevados em comparação ao ano anterior, marcas como Mercado Livre, Latam e Esportes da Sorte se destacaram. Nesta edição de 2024 contou com mais de 40 marcas participantes, expandindo ainda mais suas oportunidades para anunciantes. Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024. O levantamento considerou os números de “Uplift” — aumento nas buscas pela marca no Google em relação à média nos momentos das inserções no ar. Em termos absolutos, o Mercado Livre liderou o ranking das 10 marcas com maior Uplift, chegando a 152.898, seguido por Esportes da Sorte com 119.410 e Globoplay com 100.049. Em volume de Uplift médio (Uplift Total / Inserções), quem lidera é Latam (4.960), seguido pela Esportes da Sorte (4.423) e Mercado Livre (1.718). O momento do programa que gerou maior resultado foi durante as falas do Tadeu Schmidt durante o “Ao Vivo”, seguido pela Prova do Líder e Festa do BBB. Terça-feira e Domingo foram os dias da semana com maiores resultados de Uplift. A marca Estácio teve o Merchan com maior pico de buscas pela keyword da marca no momento da ação, chegando em um aumento de 24.575% em relação a média, em 14 de janeiro de 2024. Diante dos dados revelados pelo estudo da Tunad, fica evidente que o Big Brother Brasil 2024 não apenas consolidou sua posição como um dos programas televisivos mais influentes, mas também se firmou como um espaço de grande relevância para as marcas que buscam ampliar sua visibilidade e engajamento. Com um número impressionante de participantes, as marcas aproveitaram a oportunidade para se destacar, com investimentos significativos em patrocínio. “Este fenômeno ressalta a eficácia do BBB como uma plataforma de mídia crucial, onde as exibições estratégicas não só aumentam a notoriedade das marcas, mas também impulsionam significativamente o interesse do consumidor, conforme evidenciado pelos picos de buscas online capturados pelo Uplift. ”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad. Assim, o Big Brother Brasil 2024 não apenas proporcionou uma competição acirrada entre os participantes, mas também se consagrou como um campo fértil para as marcas que buscam se destacar no cenário midiático, consolidando-se como um dos eventos televisivos mais importantes para o mercado publicitário brasileiro. O estudo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3Wwjtwi Como é realizado o estudo?  A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil. Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Entretenimento

Família Betero arrasta multidão em São Paulo com show divertido, emocionante e cheio de união

Published

on

O fenômeno digital que conquistou o Brasil saiu da tela e brilhou nos palcos. A FAMÍLIA BETERO, conhecida por seu jeito leve, engraçado e verdadeiro de mostrar o dia a dia em família, realizou um espetáculo inesquecível em São Paulo — com casa cheia, fãs emocionados e muitas gargalhadas.

No dia 13/07, mais de 750 pessoas lotaram o espaço cultural para ver de perto SIMONE, BIANO, RAFINHA e DUDU BETERO, os protagonistas de um dos canais mais amados da internet brasileira.

🌟 UM SHOW FAMILIAR QUE MISTURA HUMOR, CARISMA E MUITO AMOR

O espetáculo foi uma celebração da conexão entre gerações. Recheado de histórias dos bastidores, desafios ao vivo, piadas internas e momentos de pura emoção, o público se sentiu parte da família do começo ao fim.

Cada entrada dos integrantes era recebida com aplausos calorosos, gritos de carinho e até lágrimas. A sintonia entre eles no palco é a mesma que o público já conhece dos vídeos — só que agora ao vivo, ainda mais intensa.

“A gente grava juntos há anos, mas estar aqui, ver todo mundo junto, vibrando com a gente… é mágico!”, contou Simone, com os olhos marejados.

📲 QUEM SÃO ELES?

A FAMÍLIA BETERO surgiu através dos vídeos de jogos, e aí com passar dos tempo foi crescendo através do canal DUDU Betero, com vídeos gravados pelo filho DUDU e o pai Biano sobre jogos.Mas a identificação imediata com o público, a leveza e o amor entre eles transformaram o canal em um verdadeiro fenômeno cultural.
• BIANO: pai brincalhão e espontâneo
• SIMONE: mãe sábia, acolhedora e divertida
• RAFINHA: o mais novo, curioso e cativante
• DUDU BETERO: o irmão criativo e cheio de energia

Juntos, somam mais de 1 bilhão de visualizações nas plataformas digitais, e cativam milhões com uma mensagem poderosa: família é onde mora o amor — com tudo o que vem junto: risos, confusão, união e superação.

📍 O INÍCIO DE UMA NOVA FASE

O sucesso que as turnês estao fazendo, é só começo de uma turnê nacional, que deve passar por várias capitais e outras cidades nos próximos meses. Sendo em São Paulo um sucesso e sendo quinto show da família, passando por Manaus, Fortaleza, Recife e Porto Alegre antes. E vem muito mais por aí. Os fãs estão ansiosos. Além disso, a FAMÍLIA BETERO anunciou:
• Um documentário exclusivo com os bastidores da rotina
• Novos quadros no canal, com participação de fãs
• E produtos oficiais celebrando os bordões e momentos mais marcantes

💬 O QUE DIZEM OS FÃS?

“Eles são como se fossem da nossa família. A gente vê os vídeos e sente que conhece cada um. É muito mais que conteúdo — é afeto.”, disse uma fã emocionada na saída do show.

🏆 UMA FAMÍLIA QUE REPRESENTA O BRASIL

A FAMÍLIA BETERO representa o Brasil que sonha, que ri junto, que enfrenta dificuldades e ainda assim escolhe o amor todos os dias.

Nos palcos ou nas redes, o recado é claro: ser família é ser forte, é ser real — e é isso que eles são.

Continue Reading

Entretenimento

Fandom Box comemora aniversário de 2 anos com lançamento inédito da Edwiges de Harry Potter

Published

on

Celebrando 2 anos de Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacionais de cultura geek e pop, anuncia o novo colecionável inédito para os fãs de Harry Potter: a coruja Edwiges. O lançamento ainda chega como uma celebração especial para os fãs da saga: o protagonista da série comemora seu aniversário no dia 31/07.

“É uma felicidade tremenda comemorar mais um aniversário da Fandom Box com esses lançamentos super especiais! Nesses dois anos já conseguimos colocar a marca como uma referência para quem é apaixonado pela cultura geek, e nosso compromisso é continuar surpreendendo e inovando em nossos produtos. Uma grande tendência nos últimos anos têm sido o crescimento na busca por colecionáveis e produtos que remetem a essas memórias de personagens icônicos, e é dessa paixão dos colecionadores que a Fandom nasceu e segue crescendo.” comenta Amanda Zinato, diretora da Fandom Box.

Como já é conhecido pelos colecionadores, além da qualidade de seus produtos, a Fandom Box ainda traz para seus bonecos diversas referências especiais para os fãs: a Edwiges chega carregando a carta com o icônico selo de Hogwarts, além dos livros de estudos do Harry e o cachecol com as tradicionais cores da Grifinória.

Atualmente já estão disponíveis 12 colecionáveis de Harry Potter, são eles: o lançamento mais recente com grande recepção pelo público, Luna Lovegood, Harry, Hermione, Ron Weasley, Dumbledore, Voldemort, Hagrid, Sirius Black, Minerva Mcgonagall, Severus Snape, Draco Malfoy e Dobby;

“Com esse lançamento damos o pontapé inicial para a Campanha Ano II: preparamos uma seleção especial de lançamentos para celebrar os 2 anos de Fandom Box nesse segundo semestre. Nos próximos meses os colecionadores podem se preparar para lançamentos mais que especiais.” conta Marcelo Silva, gerente de marketing da Fandom Box.

O novo colecionável se junta aos mais de 110 bonecos já lançados pela marca, entre licenças como Castelo Rá-Tim-Bum, Minions, DC, Looney Tunes, My Hero Academia, Friends, Bob Esponja, Irmão do Jorel, Chaves, Hello Kitty, Silvinho, Tom & Jerry, Wandinha,  entre outros. Além da collab com a Netflix para os colecionáveis de One Piece (Live Action), Stranger Things, Bridgerton e Round 6.

Os produtos da Fandom Box estão disponíveis no site da marca e a Edwiges em breve poderá ser encontrada nas principais lojas em todo o Brasil.

Continue Reading

Entretenimento

Anitta é palestrante confirmada no Mercado Livre Experience 2025

Published

on

O Mercado Livre Experience, principal evento de negócios do Grupo Mercado Livre, anuncia Anitta como uma das principais palestrantes na 9ª edição do evento, que acontece entre os dias 24 e 25 de setembro, no Transamérica Expo, em São Paulo. Referência global da nova geração da música latina, a artista sobe ao palco principal no segundo dia do encontro para compartilhar como administrou sua marca ao longo de sua trajetória profissional, a fim de ampliar forças em parcerias duradouras de negócios em diversos segmentos.

No mundo dos negócios, compartilhar lições é tão valioso quanto aprender e, hoje, dividir essas experiências é a minha forma de contribuir com quem está começando. Empreender é equilibrar coragem com estratégia, sabe? Não é sobre apostar tudo, mas sobre estudar, planejar e saber até onde ir sem colocar em risco o que já foi conquistado. Ao longo da minha trajetória, aprendi muito errando e acertando“, conta Anitta.

Ao longo da programação, cerca de 100 palestrantes falarão para mais de 17 mil participantes presentes na convenção, que contará com quatro palcos simultâneos, trilhas de conteúdo e painéis com lideranças do Mercado Livre, grandes marcas e vendedores da plataforma. Moda e beleza, duas das principais categorias de compras recorrentes na plataforma, terão protagonismo entre os temas estratégicos desta edição, com a participação de nomes de destaque como Caito Maia, fundador da Chilli Beans, e Franciny Ehlke, empreendedora, influenciadora de beleza e vendedora de sua marca própria no Mercado Livre.

O Mercado Livre Experience é um espaço pensado para os vendedores da nossa plataforma. Vamos apresentar inovações, oferecer capacitação e, acima de tudo, inspirar nossos parceiros com histórias e palestras super relevantes. E quando o tema é inspiração, ter nomes como Anitta, com sua trajetória de construção de marca e expansão internacional é de encher os olhos; Além dela, também teremos a presença do Caito Maia, criador de uma das maiores marcas de acessórios da América Latina; e Franciny Ehlke, influenciadora que fortalece sua marca com o Mercado Livre e mostra, com estratégia e consistência, que o sucesso é possível“, afirma Maurício Landi, diretor de crescimento e experiência do vendedor no Mercado Livre.

Com o tema “Conexões que Impulsionam Negócios”, o Mercado Livre Experience é uma oportunidade para inspirar, capacitar e impulsionar vendedores com conteúdos práticos e estratégicos, fortalecendo a conexão entre consumidores, empreendedores e tecnologia. O evento também oferece ferramentas, aprendizados e estratégias concretas para quem busca profissionalizar a operação, aumentar a conversão e se consolidar dentro da plataforma. Com milhares de vendedores ativos no país, o Mercado Livre já representa a principal fonte de renda para mais de 1,8 milhão de famílias e contribuiu para a formalização de mais de 300 mil negócios.

Serviço:

Mercado Livre Experience 2025
Data: 24 e 25 de setembro
Local: Transamerica Expo
Adquira o seu ingresso pelo site.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Libre, Inc (NASDAQ: MELI) é a companhia líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina, com operações em 18 países e mais de 84.000 funcionários diretos. Oferece um ecossistema completo de soluções para que pessoas físicas e jurídicas possam comprar, vender, anunciar, obter crédito e seguros, fazer cobranças, enviar dinheiro, economizar e pagar por bens e serviços online e em lojas físicas. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços). Maior e mais completo marketplace da região, o Mercado Livre já reúne mais de 100 milhões de compradores ativos anuais, que fazem 57 compras e 360 transações a cada segundo. Em 2024, sua receita líquida consolidada atingiu US$ 21 bilhões, tendo também alcançado US$ 51,5 bilhões em volume de vendas brutas (GMV), ultrapassando a marca de 1,8 bilhão de produtos vendidos pelo Mercado Envios. O Mercado Livre busca facilitar o acesso ao comércio e aos serviços financeiros na América Latina, um mercado que oferece grandes oportunidades e alto potencial de crescimento. Utiliza tecnologia de qualidade mundial para criar soluções intuitivas e adaptadas à cultura local para transformar a vida de milhões de pessoas na região. Mais informações no site.

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, é um dos maiores bancos digitais do Brasil, atendendo a mais de 64 milhões de usuários ativos na América Latina (dados Q1/2025) com soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Com operação no Brasil desde 2004, ao todo, o Mercado Pago está presente em oito países, incluindo Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela, onde contribui para a inclusão financeira e o fomento do empreendedorismo, permitindo que micro e pequenos negócios tenham acesso a financiamentos e serviços que os ajudem a prosperar de maneira mais justa. Consolidando sua oferta completa de serviços financeiros integrados no Brasil, o banco digital tem participado ativamente das inovações que transformam o futuro do setor, apoiando seus clientes e impulsionando empreendedores em suas jornadas. Ao investir no desenvolvimento de soluções que ampliam o acesso ao dinheiro de forma responsável, prática e segura, o Mercado Pago conecta ainda mais usuários aos benefícios do ecossistema do Mercado Livre, unindo o melhor do e-commerce e dos serviços financeiros em um só lugar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral6 horas ago

Psicanalista Jhulie Campello lança livro sobre reconstrução emocional

A especialista em mente e comportamento Jhulie Campello lança em agosto seu mais novo livro, “A Mente que Nos Constrói”,...

Saúde1 dia ago

Estética e saúde mental: a influência dos procedimentos na autopercepção e no bem-estar

Por Dra. Marcela Gouveia, Especialista em estética e autoestima feminina “Não é sobre mudar quem você é. É sobre se...

Negócios2 dias ago

Erro de português em decisão de Moraes repercute e reacende debate sobre linguagem jurídica e credibilidade

O linguista e advogado Carlos André defende revisão rigorosa na comunicação de agentes públicos Uma decisão do ministro do Supremo...

Negócios2 dias ago

SKOL monta escorregador na entrada do Fortal e convida o público a começar a festa descendo redondo com a galera

SKOL chegou chegando no Fortal 2025 — e, para celebrar uma das micaretas mais icônicas do país, preparou uma ativação...

Negócios2 dias ago

Profissionalização da coprodução digital impulsiona lançamentos milionários no Brasil

Crescimento do mercado de cursos e mentorias online abre espaço para novos perfis estratégicos nos bastidores da economia digital O...

Entretenimento2 dias ago

Família Betero arrasta multidão em São Paulo com show divertido, emocionante e cheio de união

O fenômeno digital que conquistou o Brasil saiu da tela e brilhou nos palcos. A FAMÍLIA BETERO, conhecida por seu...

Saúde2 dias ago

Locação de Poltrona para Pós-Operatório em Salvador: Conforto e Segurança com a Conforte-se

A locação de poltrona para pós-operatório em Salvador vem ganhando destaque como uma solução essencial para quem passa por cirurgias...

Saúde2 dias ago

Aluguel de Poltrona para Pós-Operatório em Belo Horizonte: Conforto, Segurança e Bem-Estar com a Conforte-se

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Belo Horizonte tem se consolidado como uma alternativa essencial para pacientes que desejam...

Saúde2 dias ago

Poltronas para Locação de Pós-Operatório no ABC Paulista: Conforto, Segurança e Eficiência com a Conforte-se

A experiência de recuperação pós-cirúrgica vem ganhando um novo padrão de excelência com as poltronas para locação de pós-operatório no...

Saúde2 dias ago

Poltronas para Locação de Pós-Operatório em Salvador: Alugue Agora com a Conforte-se e Garanta uma Recuperação com Conforto e Segurança

Está se preparando para uma cirurgia plástica ou conhece alguém em fase de recuperação? As poltronas para locação de pós-operatório...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed