Connect with us

Geral

Hairstylist Bruno Rupf coordena em BH a ação social, que a beleza combate a violência doméstica

Published

on

Beleza e cabelos são a oportunidade do recomeço de mulheres e propósito de vida para o hairstylist e educador internacional Bruno Rupf

Com ação social estamos resgatando a autoestima e  o empoderamento feminino através da capacitação de mulheres com estudo e treinamento como profissionais da beleza com o objetivo possibilitar a independência financeira, o reposicionamento no mercado de trabalho e o empreendedorismo feminino na área da beleza profissionalizando cabeleireiras, uma linda iniciativa que trás a oportunidade para recomeçar uma nova vida.

Diversos estudos apontam o aumento da violência doméstica desde o início da pandemia. A convivência mais próxima entre vítimas e agressores, a maior dependência econômica e o desmonte de espaços que poderiam acolher as pessoas mais vulneráveis estão entre os motivos apontados para esse aumento. Somente em Belo Horizonte, os casos de violência contra a mulher aumentaram 50% quando comparados janeiro de 2020 e janeiro de 2021.

Por isso, serviços que acolhem e empoderam mulheres e ajudam a denunciar a violência se tornaram ainda mais importantes neste momento.

Um dos projetos idealizados para beneficiar moradoras da região metropolitana de Belo Horizonte, oferece essa oportunidade para mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

Bruno Rupf - Foto Acervo Pessoal / Renato Cipriano - Divulgação

Bruno Rupf – Foto Acervo Pessoal / Renato Cipriano – Divulgação

Essas mulheres fazem cursos de capacitação para conquistar a tão sonhada  independência financeira e assim poderem sustentar suas vidas e a vida dia seus filhos independentes dos agressores.

O projeto é do Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Combate à Criminalidade, e financiado pela Embaixada Americana aqui no Brasil.

Bruno Rupf que nos 23 anos de profissão sempre se comprometeu com trabalhos sociais atua como professor e coordenador voluntariado nesse projeto e destaca o quanto tem sido importante empoderar mulheres ensinando uma nova e promissora profissão.

Rupf que é hairstyles, educador, e empresário no setor da beleza e hoje vive essa missão coordenando e ensinando no curso de cabeleireiro e maquiagem convidado por Andrea Ferreira presidente da Asmec associação mineira de educação continuada que desenvolve o projeto criado por Andressa Gomes subsecretaria de prevenção à criminalidade do estado de Minas Gerais.

Bruno Rupf relata a importância de buscar de forma efetiva fazer a diferença no mundo. É oportunidade de ingressar em um profissão que está em grande ascensão no mercado global, afirma ele que destaca  inclusive que sua empresa está em expansão e captando novos profissionais.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Rupf que é palestrante e educador no setor da beleza reconhecido internacionalmente pela excelência no atendimento de loiros, castanhos iluminados, penteados, dia da noiva e corte de cabelo feminino especialista em tricologista que desenvolveu e ministra formação profissional e aperfeiçoamentos para profissionais da beleza em diversas partes do mundo, afirma que com uma visão de futuro e dedicação é possível começar com tesoura, pente, secador e escova e que é muito importante manter o foco pois a profissão exige estudos constantes.

É importante lembrar que profissionais da beleza conseguem exercer sua profissão em quase qualquer lugar do mundo pois beleza, bem estar, cuidado com as unhas,manicure e auto estima fazem parte do cotidiano do ser humano.

Cabelo é um dos códigos de imagem pessoal o de mostrarmos nossa identidade e bem estar que mais comunicam, por isso a grande importância de capacitar essas mulheres carentes, onde a grande maioria acabaram sofrendo de alguma forma violência doméstica, possibilitando desta forma a capacitação para terem uma nova e importante profissão, com uma fonte de renda, e acima de tudo a oportunidade de entrarem no mercado de trabalho.

Bruno Rupf profissional agenda cheia se emociona ao ver o resultado em cumprir sua missão dedicando tempo em passar conhecimento e fazer diferença na vida de suas clientes, do mercado da beleza  e de nossos profissionais que estão por vir.

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

Ação Social – Quando a beleza combate a violência doméstica

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Geral

Aprenda a fazer penteados infantis para Festas Juninas e Julinas

Published

on

Dicas são da agência de modelos Haut Models com penteados simples e coloridos para a criançada brilhar nas festas

As festas juninas e julinas são uma ótima oportunidade para a criançada se divertir e entrar no clima das celebrações típicas. Pensando nisso, a agência de modelos Haut Models preparou algumas dicas de penteados infantis que são fáceis de fazer e cheios de charme, perfeitos para esses eventos.

Os penteados propostos pela Haut Models utilizam fitinhas coloridas que remetem ao tema das festas, trazendo um toque alegre e festivo. As opções incluem tranças decoradas com fitas, rabos de cavalo enfeitados e coques estilizados, todos projetados para serem confortáveis e duradouros, permitindo que as crianças brinquem à vontade.

Com essas dicas simples, os pais podem transformar os penteados dos pequenos em um verdadeiro destaque das festas. Além de ficarem lindos, os penteados ajudam a complementar os trajes típicos, proporcionando um visual completo e encantador para as celebrações juninas e julinas.

Confira as dicas da Haut Models e deixe a criançada pronta para arrasar nas festas com muito estilo e alegria!

Ficha técnica:

Fotos: 1 e 1.1

Modelo: Laura Moreira

Make e cabelo: Marina Grigio

Foto: Thyago Sonnewend

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Fotos: 2 e 2.1

Modelo: Sofia Silva

Make e cabelo: Leon Camargo

Foto: Kin Uchôa

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

Fotos: 3 e 3.1

Modelo: Ana Luiza Brandão

Make e Cabelo: Marina Grigio

Foto: Kin Uchôa

Edição de imagem: João Lisboa

Produção criativa: Marina Grigio

Direção geral: Leonardo Lopes e Daniele Lopes

Assessora de Imprensa: Cláudia Zanoni

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Desafio Bebras Brasil: Estimulando o Pensamento Computacional em estudantes brasileiros

Published

on

Escolas públicas e particulares podem inscrever seus alunos para colocar seus conhecimentos em prática de forma divertida e dinâmica

O Desafio Bebras Brasil está de volta para sua terceira edição e é um convite às escolas públicas e privadas a inscreverem seus alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª ano do Ensino Médio. Este evento internacional tem como objetivo principal estimular os estudantes a explorarem e aprimorarem suas habilidades de Pensamento Computacional de maneira divertida e desafiadora.

Desde sua estreia em 2022, o Desafio Bebras Brasil tem registrado um aumento significativo no número de participantes. Com mais de 7 mil alunos na primeira edição e o dobro em 2023, o evento continua a crescer em popularidade e impacto na educação brasileira. Para 2024, são esperados 83 mil  alunos participantes, refletindo o crescente interesse e reconhecimento da importância do pensamento computacional nas habilidades dos alunos.

Matheus Lacerda Arraes, Brasília (DF), participante do Desafio Bebras

As inscrições para a terceira edição do Desafio Bebras Brasil estão abertas até o dia 16 de setembro de 2024, pelo site oficial do evento. As escolas podem inscrever um ou mais alunos para participar da prova, aplicada de 24 a 30 de setembro de 2024, em todo o país. Para participar não é exigido conhecimento prévio em ciência da computação, programação ou robótica, as Tasks (questões) são focadas em raciocínio lógico e resolução de problemas com facilidade de entendimento e diversão.

Quem organiza o desafio é a Edutech UpMat Educacional, reconhecida por sua expertise em educação básica e produção de conteúdos de Matemática, Raciocínio Lógico e Pensamento Computacional, e também responsável pelo Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil.

Isabella Fernanda, Belém do Pará (PA)

O Desafio Bebras Brasil é parte de uma iniciativa global que começou na Lituânia há 20 anos. Agora, presente em mais de 80 países, o desafio visa desenvolver o Pensamento Computacional em estudantes de diferentes faixas etárias. O evento estimula o Pensamento Computacional, presente em diversas áreas da vida, é uma habilidade fundamental que propõe a resolução de problemas de forma eficiente.

“Incentivar o Pensamento Computacional em estudantes é promover habilidades cognitivas essenciais que serão usadas em diferentes áreas da vida. Atividades que incentivam o uso dessas habilidades são essenciais para que os alunos tenham sucesso em um mundo cada vez mais orientado pela tecnologia”, destaca Cristina Diaz, CEO da UPMat Educacional.

Serviço:
Desafio Bebras Brasil
Inscrições pelo site do Bebras Brasil
Provas: 24 a 30 de Setembro de 2024
Valores: sob consulta, de acordo com diferentes pacotes
*cada escola é responsável pelas inscrições de seus alunos

Sobre o Desafio Bebras Brasil

O Desafio Bebras Brasil é um evento educacional projetado para estimular e desenvolver o Pensamento Computacional em estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª ano  do Ensino Médio. Originado na Lituânia, o desafio comemora seu 20º ano e está em sua terceira edição no Brasil. Organizado e difundido pela EduTech UpMat Educacional, que também é responsável pelo Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil, o Bebras Brasil tem registrado um crescimento significativo desde sua introdução. Em 2022, mais de 7 mil estudantes brasileiros participaram da primeira edição, e esse número dobrou em 2023, evidenciando o impacto positivo do desafio na educação do país. Iniciado em 2004 com a participação de 779 estudantes na Lituânia, o Bebras rapidamente se expandiu para outros países, incluindo Estônia, Alemanha, Países Baixos e Polônia. Atualmente, mais de 80 nações ao redor do mundo incentivam seus alunos a participar deste evento educacional.

Sobre a UPMat Educacional
A UpMat Educacional é uma Edutech que atua com o objetivo de tornar a matemática, o raciocínio lógico e o pensamento computacional acessíveis para crianças e jovens. Desde 2018, é a responsável por aplicar o Concurso Internacional Canguru de Matemática Brasil, formando uma pioneiro em promover o Pensamento Computacional no Mundo; e assina a Coleção Conte com a Matemática – conteúdos que tornam a prática da Matemática mais divertida, desafiadora e diferente. comunidade crescente a cada ano. A UpMat também está à frente do Desafio Bebras Brasil.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Modelo de negócio próprio para empresárias: Yeslaser é a franquia de fácil gestão, alta recorrência, que traz a segurança que toda empreendedora busca

Published

on

Yeslaser é a franquia

Rede de clínicas de estética investem em programa para desenvolver mulheres empreendedoras

O empreendedorismo feminino vem se consolidando cada vez mais como um marco de resiliência e para o surgimento de talentos notáveis no mundo empresarial. Nesse contexto, a franquia Yeslaser chama a atenção como uma oportunidade valiosa para empreendedoras, oferecendo uma estrutura promissora que alia inovação e crescimento contínuo.

Com um modelo de negócios focado em fácil gestão e alta recorrência de clientes, a marca proporciona a chance de liderar um negócio rentável, rumo à independência financeira e desenvolvimento profissional.

Sob a liderança experiente e apurada do Dr. Marcelo Buriti, a clínica de estética foi projetada para ser eficiente em sua operação, permitindo que as franqueadas possam focar no crescimento e inovação. Além disso, a rede apoia o desenvolvimento de habilidades empresariais com treinamentos  completos. 

“Nosso desejo é que ainda mais mulheres se tornem líderes no setor de saúde e estética. Para isso, oferecemos todo o suporte necessário para que essas futuras donas de negócios prosperem continuamente”, salienta o CEO da empresa.

E completa: “Além de fornecer as melhores ferramentas e suporte, nós cultivamos uma rede que celebra e apoia o sucesso feminino. Tendo isso em mente, desenvolvemos um ecossistema propício para que nossas franqueadas não apenas tenham um negócio, mas realmente prosperem”.

Com 19 clínicas oferecendo uma variedade de serviços, incluindo depilação a laser e aplicação de botox, a Yeslaser está pronta para executar seus planos de expansão, sem deixar de lado a qualidade.

Esse compromisso com a excelência faz da marca uma escolha atraente para as empresárias que buscam não só um retorno financeiro, mas também uma chance de fazer a diferença na vida das pessoas, fortalecendo a comunidade empresarial feminina no Brasil.

“Nosso setor está em constante evolução, e as mulheres têm um papel crucial nessa transformação. Por isso, estamos convencidos de que capacitar novas empreendedoras a liderarem seus negócios com confiança e sucesso é fundamental para fortalecer todo o mercado”, conclui o empresário.

Conheça o modelo de franquias da clínica Yeslaser clicando aqui.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios11 horas ago

Paula Baldini, founder da Action 360 fala sobre expansão e micro franquias

  Segundo a empresária e CEO, Marcelo Tuccio, a expectativa é que o número de unidades da marca cresça ainda...

Famosos12 horas ago

Após tornar-se garoto propaganda, apresentador Rodrigo Oliver divulga agenda lotada

O apresentador Rodrigo Oliver está com uma agenda movimentada para o mês de julho, repleta de compromissos tanto no Brasil...

Entretenimento14 horas ago

MOLK lança o single “Burning”, pela Beeside Records

“Burning” marca o primeiro lançamento de MOLK pelo recém lançado selo Beeside Records MOLK se destaca por suas produções autorais...

Saúde14 horas ago

Indicadores de saúde mental no trabalho são mais desfavoráveis entre mulheres

Razões estruturais explicam resultados, segundo Cristina Collaço coordenadora do curso de Psicologia da ESAMC Santos A saúde mental das mulheres...

Famosos15 horas ago

Digital Influencer faz sucesso no Instagram com a marca de 300 mil seguidores e fatura alto

Lucas Bessa, figura proeminente no cenário digital, comemora a impressionante marca de 300 mil seguidores em seu perfil no Instagram....

Geral16 horas ago

Aprenda a fazer penteados infantis para Festas Juninas e Julinas

Dicas são da agência de modelos Haut Models com penteados simples e coloridos para a criançada brilhar nas festas As...

Geral17 horas ago

Desafio Bebras Brasil: Estimulando o Pensamento Computacional em estudantes brasileiros

Escolas públicas e particulares podem inscrever seus alunos para colocar seus conhecimentos em prática de forma divertida e dinâmica O...

Negócios18 horas ago

Mudanças velozes: inovação e adaptação são cruciais

*Por Jéssica Farias Vivemos em uma era marcada por mudanças rápidas e constantes. A cada dia, somos confrontados com novos...

Tecnologia18 horas ago

Análise da raspagem de dados deveria ser antecipada pela ANPD em função das eleições

Por Alexandre Pegoraro (*) O Mapa de Temas Prioritários da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para o biênio...

Yeslaser é a franquia Yeslaser é a franquia
Geral19 horas ago

Modelo de negócio próprio para empresárias: Yeslaser é a franquia de fácil gestão, alta recorrência, que traz a segurança que toda empreendedora busca

Rede de clínicas de estética investem em programa para desenvolver mulheres empreendedoras O empreendedorismo feminino vem se consolidando cada vez...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed