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Moda

Jefferson Collins, estilista queridinho das celebridades, anuncia novidades para 2022

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Ateliê Jefferson Collins - Foto: Acervo Pessoal

Assim como é comum entre os estilistas, Jefferson Collins começou na infância fazendo vestidos para bonecas. Mesmo sem entender sobre caimento e tecidos, já trazia dentro de si uma certeza naquela época: queria trabalhar com alta costura.

“Estou nesse ramo há mais de 20 anos e tudo começou quando eu era criança. Minha mãe era costureira e eu ficava fascinado ao ver como ela conseguia pegar um pedacinho de tecido e fazer uma roupa pra gente vestir. Olhava aquilo e queria fazer igual. Pegava então os retalhos de tecidos que ela jogava fora para fazer roupinhas para as bonecas.”

Determinado e perseverante, no final da década de 90, Collins montou seu primeiro ateliê em Guararapes, cidade do interior paulista onde nasceu e foi criado. Agora, 22 anos depois e muito bem estabelecido na capital paulista, ele assina vestidos glamorosos de festa e também de noivas para clientes de todas as regiões do Brasil – e ainda pode se gabar por vestir famosas como Vanessa Jackson, Chris Bueno, Luiza Mel, Maitê Proença, Rosi Campos, entre outras celebridades.

“Faz quase 17 anos que vim para São Paulo. Confesso que o começo foi bem complicado. Mas nunca desisti e valeu muito a pena. Poder vestir as estrelas é algo incrível. Adoro! Elas me deixam louco, claro, porque quase sempre querem tudo de última hora. Muitas vezes tenho 24-48 horas para criar um look. Mas o resultado final no palco, na gravação, no teatro é sempre maravilhoso. Fico muito orgulhoso de ver que eu fiz parte de momentos tão incríveis”, revela.

Jefferson Collins – Foto: Acervo Pessoal

E para receber as clientes com toda a atenção que merecem, o ateliê Jefferson Collins, no bairro Tatuapé, em São Paulo, foi pensado para que todas se sintam em casa, e o atendimento é feito por uma equipe de profissionais altamente qualificados, que são como uma verdadeira família para o estilista.

“Quero que a cliente, ao entrar, se sinta no aconchego de um lar. É isso que faz com que elas fiquem extremamente à vontade para contar todos os detalhes do evento e explicar aquilo que elas realmente desejam vestir. E tanto eu, quanto todos que trabalham comigo, as tratamos como verdadeiras princesas. Digo que eles nem são meus funcionários, são parceiros, meus braços, mãos e pernas… Sem eles não sou ninguém. E é essa interação que faz o diferencial do meu trabalho.”

Entre as metas para 2022, Collins prepara a expansão de sua marca. Mesmo sem revelar detalhes do projeto, deixa escapar que tem muita coisa boa vindo por aí. “Eu, que saí do interior, não imaginava que um dia ia chegar aonde cheguei, e aonde vou chegar ainda… não parei aqui não! Estou com muita coisa bacana em andamento. Tudo para oferecer o melhor para minhas clientes sempre! Um atendimento ainda melhor e mais qualidade no meu trabalho. Tudo isso está quase para acontecer, mas ainda não posso entregar todos os detalhes”, adianta Collins.

Ateliê Jefferson Collins – Foto: Acervo Pessoal

SERVIÇO

Ateliê Jefferson Collins

Endereço: Rua Tuiuti, 2.732 – Tatuapé, São Paulo

Telefone: (11) 96321-7188

Facebook: Ateliê Jefferson Collins Alta Costura

Instagram: @Atelier Jefferson Collins alta costura

Por Viviane de Almeida

 

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Moda

Models Black apresenta desfile de moda com afroempreendedores

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Evento acontece na próxima segunda-feira (26) e apresenta ao público tendências outono-inverno 2024

Na próxima segunda-feira (26), a agência de modelos Models Black abre suas portas para a primeira edição de 2024 da Casa Raça, uma iniciativa em parceria com a Revista Raça, que tem como objetivo dar visibilidade a afroempreendedores por meio de diversas ações. O encontro, que acontece a partir das 15h, terá um grande desfile de moda com marcas que vão apresentar ao público seus lançamentos de tendências outono-inverno 2024.

Ana Santiago Moda Afro, Eu Vistto Preto, Loja Tudo Afro, 100%Negro, Filhos de Reis, Mãe Afro, Sampaô, Raiz Black Geral e Àbíkú, serão as marcas responsáveis por abrilhantar o evento. Para o gerente de comunicação e marketing da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro, o evento tem tudo para marcar história. “A agência de modelos Models Black tem como principal objetivo colocar os modelos negros no mundo por meio de oportunidades geradas em trabalhos de moda e publicidade e nada melhor do que um evento em casa para potencializamos nossa missão”, afima. “Além dos nossos modelos, a Casa Raça cumpre seu papel e abre espaço para afroempreendedores talentosíssimos que vão poder apresentar ao público looks incríveis. Será um evento inesquecível”, finaliza.

Vale ressaltar que a Casa Raça abre ao público com encontros e discussões de assuntos pertinentes como, empreendedorismo, moda e beleza, entre outros, através de workshops e palestras, com especialistas de cada assunto. Com entrada gratuita e inscrições prévias, o local fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Para acompanhar a programação e mais informações, basta acessar as redes sociais da Revista Raça (  @revistaraca  ) e da agência de modelos Models Black (  @agenciamodelsblack  ).

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Moda

Desfile de moda infantil apresenta tendências de afroempreendedores

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Evento acontece na próxima segunda-feira (26), na agência de modelos Models Black

Na próxima segunda-feira (26), a agência de modelos Models Black abre suas portas para a primeira edição de 2024 da Casa Raça, uma iniciativa em parceria com a Revista Raça, que tem como objetivo dar visibilidade a afroempreendedores por meio de diversas ações. O encontro, que acontece a partir das 09h, terá um grande desfile de moda com marcas infantis, que vão apresentar ao público seus lançamentos de tendência outono-inverno 2024.

Benmim, Lolli Pop, Ponky Kids, Pitokos Moda Infantil e Semente Crioula, serão as marcas responsáveis por abrilhantar o evento. Para o gerente de comunicação e marketing da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro, o evento tem tudo para marcar história. “A agência de modelos Models Black tem como principal objetivo colocar os modelos negros no mundo por meio de oportunidades geradas em trabalhos de moda e publicidade e nada melhor do que um evento em casa para potencializamos nossa missão”, afima. “Além dos nossos modelos, a Casa Raça cumpre seu papel e abre espaço para afroempreendedores talentosíssimos que vão poder apresentar ao público looks incríveis. Será um evento inesquecível”, finaliza.

Vale ressaltar que a Casa Raça abre ao público com encontros e discussões de assuntos pertinentes como, empreendedorismo, moda e beleza, entre outros, através de workshops e palestras, com especialistas de cada assunto. Com entrada gratuita e inscrições prévias, o local fica na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Para acompanhar a programação e mais informações, basta acessar as redes sociais da Revista Raça (  @revistaraca  ) e da agência de modelos Models Black (  @agenciamodelsblack  ).

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Moda

Aplicativo que cria stylist de moda através de IA levanta R$1.2 milhão para expandir operações

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Em uma era dominada pela tecnologia, a indústria da moda tem se transformado rapidamente, com marcas e consumidores buscando soluções inovadoras para personalizar a experiência de compra. Nesse contexto, o Zelia, um aplicativo que cria um stylist de moda com inteligência artificial, anuncia uma captação de R$1.2 milhão para expandir suas operações. De acordo com a CEO, Laura Mattos, o Zelia representa uma revolução no modo como interagimos com nossas roupas e marcas favoritas.

“Vivemos em uma época em que os consumidores são mais exigentes e esperam personalização em tudo que interagem”, afirma Laura. O algoritmo do Zelia é capaz de entender o gosto de cada usuário de maneira íntima, oferecendo recomendações de looks que parecem ter sido tiradas diretamente da mente do usuário. “É a primeira inteligência artificial do mundo que oferece um serviço de personalização tão profundo na moda”, destaca Laura.

Além disso, o Zelia também permite a integração com o armário do usuário. Isso significa que o aplicativo pode sugerir combinações com peças que o usuário já possui, otimizando o uso do guarda-roupa e incentivando um consumo mais sustentável. “Mas nada de precisar tirar fotos de cada uma das peças do seu armário, viu?” enfatiza Mattos, e completa: “Percebemos que esse era um ponto de fricção enorme para os usuários, então agora a gente permite com que as pessoas montem o guarda-roupa através de IA, com base nas fotos das suas redes sociais ou do rolo da câmera”.

O investimento recebido será utilizado para ampliar a equipe de desenvolvimento, aprimorar a tecnologia de inteligência artificial e expandir a presença do Zelia no mercado nacional e internacional. Com essa expansão, o aplicativo visa alcançar um público ainda maior, oferecendo uma experiência de moda personalizada e acessível a todos.

Além de sua capacidade de personalização, o Zelia também se conecta com marcas que valorizam a qualidade e focam em processos sustentáveis. “Estamos criando uma ponte entre nossos usuários e marcas com propósito, que cresceram com a sustentabilidade em seu núcleo”, explica Laura. Essa abordagem permite que o Zelia ajude as marcas a direcionar promoções exclusivas para clientes que têm o match perfeito com seu catálogo. “A gente atua como um fashion matchmaker conectando o consumidor final com um produto que ele vai AMAR, enquanto ajudamos as marcas a liquidarem o seu estoque de forma mais sofisticada e eficiente”, afirma.

A indústria da moda está em constante evolução, com o mercado global de moda estimado em US$1,5 trilhão em 2020, segundo a McKinsey & Company. Dentro desse cenário, as marcas têm apostado cada vez mais no uso da inteligência artificial para engajar clientes e otimizar processos. O Zelia se insere nesse contexto como uma ferramenta que atende às demandas de marcas que buscam maior personalização no engajamento com clientes e já conta com 14 marcas em seu projeto piloto. Em um dos cases de sucesso, o Zelia conseguiu aumentar o tráfego no e-commerce de uma das marcas em 350%, e as vendas em 50% ao comparar com vendas no mesmo período. “Além de ajudar as marcas a ganharem visibilidade e vender mais, o tipo de insights gerados pelo app nos ajuda a refinar nossos algoritmos preditivos de demanda, o que tem um valor imenso para a indústria da moda”, diz Mattos.

Em uma jogada estratégica, o Zelia está em processo de adquirir a patente de um dos seus algoritmos nos Estados Unidos, já que desenvolveram seus algoritmos e bases de dados internamente. Além disso, Laura adianta uma funcionalidade que será lançada nas próximas semanas e que promete ser um divisor de águas: “Em breve, você conseguirá conversar com a Zelia e pedir um look para uma ocasião específica, como um casamento à tarde em uma fazenda, por exemplo – esse é o nível de personalização que conseguimos alcançar com o nosso modelo”.

Com uma base de mais de 49 mil usuários e uma newsletter de sucesso, o Zelia se posiciona como uma comunidade crescente de entusiastas da moda que buscam inovação, personalização e sustentabilidade. “O Zelia não é apenas um aplicativo, é uma revolução na forma como pensamos e vivemos a moda”, conclui Laura, reforçando o compromisso do Zelia em democratizar a moda e torná-la acessível a todos, de forma inteligente, sustentável e consciente.

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