Barra
Connect with us

Geral

Marketing nas Olimpíadas 2024: estudo revela padrões de investimento em mídia pelas principais marcas

Published

on

(Foto: Reprodução/ Instagram/@jogosolimpicos)

As Olimpíadas de Paris, que terão início nesta sexta-feira (26), serão um cenário não apenas de disputas pelas medalhas. Estará em jogo também a assertividade das estratégias de marketing das marcas que estão patrocinando o evento, as equipes e as transmissões. Segundo um estudo realizado pela agência Macfor, a tendência que se verifica nos Jogos de 2024 é que as marcas de produtos de consumo rápido concentram mais investimentos em mídia tradicional, enquanto o on-line leva a maior parte da publicidade de marcas mais nichadas ou focadas no público mais jovem. A disputa pelo consumidor será,  portanto, bastante acirrada.

 

Conforme aponta o estudo intitulado “Marketing das Olímpiadas mais midiáticas da história”,  um dos principais motivos para que profissionais da área acompanhem atentamente as experiências que serão testadas no evento é o volume recorde de verbas publicitárias. Serão os Jogos Olímpicos com o maior número de patrocinadores e também o maior na diversidade de canais de transmissão, com elevada importância do streaming. O fato de acontecer logo depois de duas grandes competições esportivas, como a Eurocopa e Copa América, também cria uma “perfect storm” para a experimentação na comunicação das marcas.

 

A Macfor, por meio da coleta de dados públicos das principais plataformas de busca e redes sociais (Google, Bing, TikTok, Facebook, Instagram e LinkedIn) e um aprofundado processo de social listening, vem monitorando o comportamento dos consumidores com relação aos Jogos Olímpicos pelo menos desde o fim do ano passado. Foi nesse período que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou seus patrocinadores oficiais. Em seguida, já se verificou um aumento no número de buscas pelos seus nomes.

 

Foram empresas que investiram alto em campanhas on-line, com o propósito de atingir públicos específicos, mas com o apelo emocional do esporte. Um exemplo foi a Riachuelo, que desenvolveu uma estratégia englobando diversas plataformas digitais. Em seu canal do YouTube, exibe filmes sobre a produção dos uniformes e nas redes sociais mantém anúncios pagos com foco também na roupa dos atletas a fim de gerar engajamento.

 

Segundo o monitoramento da Macfor, a Riachuelo obteve 90% de comentários positivos. Mas outras marcas de moda patrocinadoras, como Mormaii e Havaianas, também brilharam nas suas campanhas e conseguiram bom engajamento, com índices de 80% e 75% respectivamente.

 

Outra estratégia que está em alta nos Jogos é o do patrocínio a canais de streaming esportivos, como a CazéTV, que já alcançou 65 milhões no YouTube. Seus anunciantes, como Airbnb, Corona, Vivo e Volkswagen, obtiveram aumento nas buscas na internet e implementaram campanhas paralelas com o tema das Olimpíadas, incentivando ações dos consumidores e aproveitando o conteúdo gerado pelas pessoas. Muitos viralizaram.

 

Mas enquanto os patrocinadores que usam o on-line apostam na ultrassegmentação, no engajamento e num custo por impressões baixo, os anunciantes da mídia tradicional jogam num campo oposto. De acordo com o estudo da Macfor, a aposta na TV aberta tradicional não perdeu vez, mas alcançou maior sucesso com produtos de consumo rápido ou até impulsivo, voltados para públicos muito amplos, o que justificam um custo mais alto por audiência.

 

Ambev, Claro, Netshoes, Nivea e Piracanjuba decidiram patrocinar a cobertura da TV Globo, confirmando o padrão de que as marcas com público mais amplo preferem a mídia tradicional. Elas, inclusive, enquadram-se melhor ao tom de voz  mais formal da emissora, o que transmite mais credibilidade a elas.

 

Apesar dessa divisão, a estratégia das empresas não pode ficar muito restrita e deve buscar também a interatividade com o público por meio da comunicação em diversos canais. “Uma abordagem omnichannel pode oferecer o melhor dos dois mundos: o alcance e a visibilidade da TV e o engajamento e segmentação do digital”, conclui Fabricio Macias, co-CEO da Macfor.

 

Para acessar a pesquisa, basta clicar em:

https://universidade.macfor.com.br/olimpiadas-2024

Geral

Saladex realiza ação para incentivar a Alimentação Saudável!

Published

on

A Saladex, marca que revolucionou a forma de comer bem em Fortaleza, continua a conquistar o paladar dos fortalezenses com sua proposta de alimentação saudável e gostosa.

Com lojas no Meireles, no Shopping Iguatemi, Shopping Rio Mar e, em breve, no Del Paseo, a Saladex se tornou um verdadeiro sucesso quando elevou a cozinha saudável ao nível de gastronomia, oferecendo pratos criativos e vasto cardápio.
E quem assina a marca é a CEO Lane Cavalcante, do grupo Yucca e sua paixão por promover uma alimentação mais equilibrada e acessível levou a Saladex a se tornar uma referência no segmento de refeições saudáveis em Fortaleza.
“Sou apaixonada por alimentação saudável e queria que essa paixão chegasse ao maior número de pessoas e é nisso que estamos trabalhando.” Diz Lane.

Agora, a Saladex lança o Sorteio de Verão Saladex, com o objetivo de incentivar ainda mais as pessoas a aderirem a uma rotina de alimentação saudável.

O prêmio? Uma bolsa térmica estilosa e 5 refeições deliciosas da Saladex, para quem deseja passar o verão com mais saúde e sabor.
Para participar do sorteio, basta seguir o perfil @saladexfor no Instagram, comentar na publicação oficial do sorteio e compartilhar o post.

O sorteio acontecerá no dia 24 de fevereiro, e o vencedor será anunciado no perfil da marca.

Boa Sorte!

Continue Reading

Geral

Roberta de Bismarck, prefeita do Aracati, cidade litorânea do Ceará, quer abrir as creches da cidade nas madrugadas do carnaval para as mães que vão trabalhar como ambulantes

Published

on

Em seu discurso, na última quarta-feira (19), na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos oficialmente da Câmara Municipal de Aracati, a prefeita afirmou que o projeto ajudará as mães solos e as mães e pais que trabalharão no evento, tradicional no município.

O projeto foi encaminhado para aprovação da câmara

Além disso, a gestora municipal falou do seu desejo de querer fazer o maior carnaval do Ceará, também se tornar o mais solidário em parceria com o Sesc Ceará, por meio do Sesc Mesa Brasil, onde – a partir desta quinta-feira (20) – terão diversos pontos de arrecadação espalhadas pela cidade para doação de alimentos não perecíveis, e durante a folia no município. Algo que também passará pela casa legislativa.

Em sua mensagem para a Câmara Municipal, ela ainda falou da felicidade de estar novamente a casa do povo, que fez parte da sua trajetória como vereadora até chegar ao cargo de gestora municipal. E, que sua experiência no legislativo irá contribuir com para o melhor diálogo entre os poderes.

@robertadebismarck

Continue Reading

Geral

Sesc Santana terá show das Pastoras do Rosário nos dias 21 e 22 de fevereiro

Nos dias 21 (sexta) e 22 (sábado) de fevereiro, as Pastoras do Rosário, grupo formado na Igreja dos Homens Pretos da Penha de França, Zona Leste de São Paulo, celebra a ancestralidade e o empoderamento preto em duas apresentações no Sesc Santana. Na astronomia, nebulosas são “berços de estrelas,” vastas nuvens de gás e poeira que dançam no tempo e no espaço, conectando passado, presente e futuro. Essa é a inspiração de Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Sol Majestade, Marlei Madalena, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó, as Pastoras do Rosário, entrelaçando tradições em sua arte. […]

Published

on

Nos dias 21 (sexta) e 22 (sábado) de fevereiro, as Pastoras do Rosário, grupo formado na Igreja dos Homens Pretos da Penha de França, Zona Leste de São Paulo, celebra a ancestralidade e o empoderamento preto em duas apresentações no Sesc Santana.

Na astronomia, nebulosas são “berços de estrelas,” vastas nuvens de gás e poeira que dançam no tempo e no espaço, conectando passado, presente e futuro. Essa é a inspiração de Carla Lopes, Dona Margarida, Lara de Jesus, Sol Majestade, Marlei Madalena, Rainha Neuza, Sandrinha do Rosário e Wilma Ayó, as Pastoras do Rosário, entrelaçando tradições em sua arte.

Elas apresentam o show de seu primeiro álbum “Da Nebulosa ao Brilho”, lançado em 2023, celebrando a fusão da música caipira com o samba de roda, umbigadas e canções que acompanham os festejos profanos e religiosos afro-indígenas dos interiores do Brasil.

Transcendendo suas paredes, o grupo se inspirou na tradição das pastoras do samba e agregou a essas rodas a influência de congadas e moçambiques, primeiro com participações especiais, como as feitas com Alessandra Leão, Emicida, Mateus Aleluia e agora com um disco autoral. “Da Nebulosa ao Brilho” tem direção artística de Renato Gama e conta com um repertório musical desenvolvido especialmente para elas, com 13 composições inéditas e uma releitura de Carolina Maria de Jesus.

Show das Pastoras do Rosário Data: 21 e 22/02 Horário: Sexta e sábado, às 20h Classificação: 12 anos Ingressos: R$18 (credencial plena), R$30 (meia) e R$60 (inteira) Local: Teatro Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana – São Paulo/SP

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 horas ago

Eduardo Amarante enfrenta desafios pessoais e profissionais

O renomado estilista mineiro Eduardo Amarante está travando uma batalha judicial contra o influente grupo La Moda, responsável por marcas...

Geral23 horas ago

Saladex realiza ação para incentivar a Alimentação Saudável!

A Saladex, marca que revolucionou a forma de comer bem em Fortaleza, continua a conquistar o paladar dos fortalezenses com...

Geral23 horas ago

Roberta de Bismarck, prefeita do Aracati, cidade litorânea do Ceará, quer abrir as creches da cidade nas madrugadas do carnaval para as mães que vão trabalhar como ambulantes

Em seu discurso, na última quarta-feira (19), na Sessão Ordinária que abriu os trabalhos oficialmente da Câmara Municipal de Aracati,...

Negócios1 dia ago

Imóveis de Alto Padrão em Maringá: Descubra com Augusto Ribeiro

Para quem busca imóveis de luxo em Maringá, o corretor Augusto Ribeiro é referência no segmento. Com um portfólio exclusivo,...

Negócios1 dia ago

Juliana Rocha Compartilha as Melhores Dicas para Ser uma Comunicadora de Sucesso no Empreendedorismo

Juliana Rocha é referência quando o assunto é comunicação no mundo dos negócios. Empreendedora e especialista em estratégias de conexão...

Negócios1 dia ago

Paola Doldán e a Inovação no comércio de fronteira em Ciudad del Este, Paraguai

Consultora paraguaia se destaca por transformar empresas da tríplice fronteira com estratégias inovadoras.   Paola Doldán, de Ciudad del Este, Paraguai, tem...

Saúde1 dia ago

Conforte-se revoluciona o mercado nacional de franquias no segmento de pós-operatório

A Conforte-se vem se consolidando como a principal referência no Brasil no setor de locação de poltronas para recuperação pós-operatória....

Negócios1 dia ago

Sustentabilidade e inovação se tornam tendências no setor de Led iluminam no Mercado Americano

A iluminação correta não só melhora a estética dos ambientes, mas também promove conforto, produtividade e até mesmo bem-estar emocional...

Saúde1 dia ago

Gabriela Zanon Trento explica como a osteopatia trata dores e melhora a qualidade de vida

A Fisioterapeuta Gabriela Zanon Trento destaca os benefícios da osteopatia para alivia dores e melhora a qualidade de vida Dores...

Negócios1 dia ago

Construção e Tempo: como evitar que obras se tornem intermináveis

Cronograma de obra é um dos maiores desafios no setor. O que pode ser feito para garantir previsibilidade e entrega...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed