Como mercado em crescimento, a Vertical Match vê oportunidade de melhorar a operação com tecnologia
Com a tecnologia avançando, inovar é a estratégia certa para empresas que querem prosperar e aproveitar oportunidades como a atual. Observando essa mudança e analisando as necessidades do ramo, um grupo de amigos se uniu para criar um produto que está rompendo a fase embrionária para se transformar em startup para gerar uma conexão assertiva entre clientes e corretores: a Vertical Match
Não é novidade que as startups estão revolucionando diversos mercados: é o caso do financeiro, do agronegócio e também do imobiliário que nos últimos anos parecia estagnado. A resistência às inovações tecnológicas pode ser um dos fatores que paralisa o setor que enfrentava uma baixa desde 2014. No entanto, a pandemia trouxe uma nova perspectiva com um resultado positivo na área de construção civil.
Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), as vendas de imóveis cresceram 26% em 2020 e a previsão é de 35% para 2021. A mudança pode ser explicada pela dinâmica exigida pela Covid-19 com mais tempo em casa, adaptação do espaço para home office e necessidade de tornar o ambiente mais agradável.
Um grande problema das imobiliárias é captar os clientes certos para investir nos imóveis e aumentar a taxa de vendas. A melhor forma de fazer isso é através do marketing digital, no entanto, algumas empresas contratam agências de marketing que oferecem uma estratégia estruturada, mas não conseguem se adaptar ao mercado.
Nesse caso, a Vertical Match surge como uma solução, rompendo a fase embrionária com mais de R$7 milhões em capital ativo . O mercado abre uma oportunidade para tracionar o “match” perfeito em serviço que gera e qualifica operação imobiliária.
Com o apoio da fintech Flixbank, responsável pelo apoio logístico e operacional da startup o objetivo é promover uma conexão entre as pontas garantindo a qualificação tanto na captação de clientes quanto no atendimento dos corretores.
Bruno Moreira, natural de São Paulo, 33 anos, com formação na Escola Superior de Propaganda em Marketing, atua como coolhunter e é pesquisador nato, fanático por processos de escala. Atuante em destaque no nicho de moda, é CEO e fundador da LAB Fashion Industries, indústria de moda que tem como core-business o desenvolvimento de marcas e produtos. Atualmente a LAB produz para uma média de 30-40 marcas por mês e conta como case grandes nomes como M OFFICER, TNG e 775. Hoje 100% da empresa vende de forma estratégica através do mundo online nacionalmente e internacionalmente.
Bruno conta que faturou o seu primeiro milhão em meio a pandemia. “Foi através de uma estratégia de funil online captei clientes como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, Banco Itaú e GRUPO AMIL de hospitais onde atendia, remodelei meu piso fabril e contei com a ajuda estratégica de parceiros do meio para produzir máscaras e aventais para uso EPI (Equipamento de Proteção Individual),” explica. A experiência bem-sucedida tornou-se exemplo nas estratégias atuais para captar clientes, elaborar funis de venda personalizados para negócios e aprimorar processos de desenvolvimento para obter melhores resultados através do marketing digital.
Rogério Mastrello é natural de Americana, interior de São Paulo, 38 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salesianos, fundador e sócio da UKN Media e especialista em estratégias de funil para lançamentos digitais, experiência essencial para a Vertical Match.
Por fim, Rodrigo Schnor é fundador do RodoClube, startup voltada à digitalização dos caminhoneiros, e de duas startups relacionadas a meio de pagamento e idealizador/CEO da Astrologic77, agência de tração. Trilhou caminho na área criativa e concluiu o curso de Publicidade pela FACAMP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Sou apaixonado por dois tipos de negócios: os que conseguem formar clientes defensores da marca, como Harley Davidson, e aqueles que conseguem verticalizar seus processos em escala, como a rede Madero. E nos projetos que estou envolvido não é diferente. Na Vertical Match, o cliente é o protagonista. Nosso objetivo é fazer o cruzamento perfeito entre um funil de captação online e um discurso de venda assertivo sob-medida, visando a conversão em resultado de forma otimizada”, afirma Schnor.
O grupo da Vertical Match possui uma equipe de 36 pessoas, composta por pessoas das empresas parceiras, e movimenta mais de R$10 milhões em lançamentos digitais. A Flixbank é responsável por todo o apoio financeiro e logístico garantindo que a startup tenha estrutura para crescer de forma ágil e constante.
Palavra-chave: Mercado imobiliário
Meta-descrição: O mercado imobiliário está em expansão e pede inovação: conheça a Vertical Match e saiba como a tecnologia e o marketing digital podem melhorar as vendas.