Connect with us

Empreendedorismo

Mercado imobiliário ganha nova startup fundada em conceitos digitais

Published

on

Como mercado em crescimento, a Vertical Match vê oportunidade de melhorar a operação com tecnologia

Com a tecnologia avançando, inovar é a estratégia certa para empresas que querem prosperar e aproveitar oportunidades como a atual. Observando essa mudança e analisando as necessidades do ramo, um grupo de amigos se uniu para criar um produto que está rompendo a fase embrionária para se transformar em startup para gerar uma conexão assertiva entre clientes e corretores: a Vertical Match

Não é novidade que as startups estão revolucionando diversos mercados: é o caso do financeiro, do agronegócio e também do imobiliário que nos últimos anos parecia estagnado. A resistência às inovações tecnológicas pode ser um dos fatores que paralisa o setor que enfrentava uma baixa desde 2014. No entanto, a pandemia trouxe uma nova perspectiva com um resultado positivo na área de construção civil.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), as vendas de imóveis cresceram 26% em 2020 e a previsão é de 35% para 2021. A mudança pode ser explicada pela dinâmica exigida pela Covid-19 com mais tempo em casa, adaptação do espaço para home office e necessidade de tornar o ambiente mais agradável.

Um grande problema das imobiliárias é captar os clientes certos para investir nos imóveis e aumentar a taxa de vendas. A melhor forma de fazer isso é através do marketing digital, no entanto, algumas empresas contratam agências de marketing que oferecem uma estratégia estruturada, mas não conseguem se adaptar ao mercado.

Nesse caso, a Vertical Match surge como uma solução, rompendo a fase embrionária com mais de R$7 milhões em capital ativo . O mercado abre uma oportunidade para tracionar o “match” perfeito em serviço que gera e qualifica operação imobiliária.

Com o apoio da fintech Flixbank, responsável pelo apoio logístico e operacional da startup o objetivo é promover uma conexão entre as pontas garantindo a qualificação tanto na captação de clientes quanto no atendimento dos corretores.

Bruno Moreira, natural de São Paulo, 33 anos, com formação na Escola Superior de Propaganda em Marketing, atua como coolhunter e é pesquisador nato, fanático por processos de escala. Atuante em destaque no nicho de moda, é CEO e fundador da LAB Fashion Industries, indústria de moda que tem como core-business o desenvolvimento de marcas e produtos. Atualmente a LAB produz para uma média de 30-40 marcas por mês e conta como case grandes nomes como M OFFICER, TNG e 775. Hoje 100% da empresa vende de forma estratégica através do mundo online nacionalmente e internacionalmente.

Bruno conta que faturou o seu primeiro milhão em meio a pandemia. “Foi através de uma estratégia de funil online captei clientes como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein, Banco Itaú e GRUPO AMIL de hospitais onde atendia, remodelei meu piso fabril e contei com a ajuda estratégica de parceiros do meio para produzir máscaras e aventais para uso EPI (Equipamento de Proteção Individual),” explica. A experiência bem-sucedida tornou-se exemplo nas estratégias atuais para captar clientes, elaborar funis de venda personalizados para negócios e aprimorar processos de desenvolvimento para obter melhores resultados através do marketing digital.

Rogério Mastrello é natural de Americana, interior de São Paulo, 38 anos, formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Salesianos, fundador e sócio da UKN Media e especialista em estratégias de funil para lançamentos digitais, experiência essencial para a Vertical Match.

Por fim, Rodrigo Schnor é fundador do RodoClube, startup voltada à digitalização dos caminhoneiros, e de duas startups relacionadas a meio de pagamento e idealizador/CEO da Astrologic77, agência de tração. Trilhou caminho na área criativa e concluiu o curso de Publicidade pela FACAMP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Sou apaixonado por dois tipos de negócios: os que conseguem formar clientes defensores da marca, como Harley Davidson, e aqueles que conseguem verticalizar seus processos em escala, como a rede Madero. E nos projetos que estou envolvido não é diferente. Na Vertical Match, o cliente é o protagonista. Nosso objetivo é fazer o cruzamento perfeito entre um funil de captação online e um discurso de venda assertivo sob-medida, visando a conversão em resultado de forma otimizada”, afirma Schnor.

O grupo da Vertical Match possui uma equipe de 36 pessoas, composta por pessoas das empresas parceiras, e movimenta mais de R$10 milhões em lançamentos digitais. A Flixbank é responsável por todo o apoio financeiro e logístico garantindo que a startup tenha estrutura para crescer de forma ágil e constante.

Palavra-chave: Mercado imobiliário

Meta-descrição: O mercado imobiliário está em expansão e pede inovação: conheça a Vertical Match e saiba como a tecnologia e o marketing digital podem melhorar as vendas.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Published

on

Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde 2019 no mercado Europeu, será premiada pela European Society for Quality Research – ESQR (Sociedad Europea para la Investigación de la Calidad), no “Quality Choice Prize 2022”, em Barcelona, Espanha. A água que ganhou o mercado de águas finas, teve reconhecida sua iniciativa que demonstra sucesso excepcional na gestão da qualidade.

Única homenageada brasileira, a Ô Amazon Air Water também representa a América Latina na premiação, juntamente com o Ministério da Cultura e do Turismo da Bolívia. Ambos receberão o prêmio no próximo dia 03 de julho de 2022, em Barcelona, durante cerimônia de apresentação do Prêmio Quality Choice Prize, que conta ainda com outros participantes de países como Japão, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Índia, Austrália, Portugal, Itália, Dinamarca, China, Suíça, Finlândia, Bélgica, Emirados Árabes, Singapura, Áustria, Angola e Irlanda. No recebimento do Prêmio, além do fundador presidente da Ô Amazon, Cal Junior, a empresa será representada por sua Diretora Institucional, Vilmara Moraes e pela sócia investidora Maíra Castro, que é embaixadora da Ô Amazon Air Water; ambas amazônidas que representam os povos da floresta. “Nossa delegação foi composta priorizando o protagonismo coletivo e com mulheres que tão bem simbolizam a força e a vida que a Floresta Amazônica representa para o mundo”, resume Cal Junior.

Ô Amazon Air Water - Foto: Divulgação

Ô Amazon Air Water – Foto: Divulgação

O prêmio reconhece anualmente as organizações, empresas, administrações públicas e indivíduos com ética e iniciativas que demonstrem um sucesso excepcional na gestão da qualidade e que maximizem todo o potencial dos seus serviços através de práticas orientadas para a qualidade. O programa de prêmios é administrado pela ESQR com sede em Lausanne, Suíça. “Nós criamos um produto a partir do ar mais puro do mundo. Uma água de altíssimo padrão que atende o mercado de águas finas, por meio de um sistema integrado com energia renovável limpa e logística perfeita, já que nossa produção funciona no coração da Amazônia”, analisa Cal.

De acordo com seu presidente, hoje a Ô Amazon representa para o Brasil uma nova concepção a respeito da necessidade de se salvar a Amazônia, observando que ela é a geradora de um produto de alto padrão de exclusividade, máximo valor agregado, com ganho cultural e social e com zero impacto ambiental. “Nós representamos uma nova forma de desenvolvimento consciente que transforma essa percepção de que a Amazônia precisa ser salva. Nós somos a última fronteira verde. É a Amazônia que vai salvar o mundo”, enfatiza Cal Junior, explicando que diferente dos “heróis” ativistas que se limitam às redes sociais, o projeto Ô Amazon Air Water é audacioso e altruísta, com capacidade de inovação e realização meticulosamente pensados.

Ô Amazon Air Water - Foto: Divulgação

Ô Amazon Air Water – Foto: Divulgação

Além da participação no Prêmio, no dia 5 de julho, ainda em Barcelona, a Ô Amazon irá realizar evento de pré-lançamento da edição Vitória Régia, garrafa de 1,5 litros, no Torre D’alta Mar Restaurant. A água virá com embalagem exclusiva incluindo postcard de artistas renomados da Amazônia. A iniciativa inovadora fará das embalagens da Ô Amazon um canal de divulgação com o projeto “Sem barreiras – Sem fronteiras” que utiliza as embalagens como uma espécie de galeria móvel para a arte amazônida. Durante o evento, os participantes poderão degustar uma amostra exclusiva da edição Onça Pintada, da Ô Amazon Air Water.

Sobre a Ô Amazon Air Water

Uma água única, extraída da pureza da umidade da Floresta Amazônica, a Ô Amazon Air Water é fruto de um projeto ambiental pautado em uma nova concepção de negócio consciente. Disponível em nova embalagem, a edição Vitória Régia, que chega ao exigente mercado de águas finas por €180 euros, é produzida em Barcelos, primeira capital do Amazonas, localizada no coração da maior floresta tropical do mundo.

Ô Amazon Air Water - Foto: Divulgação

Ô Amazon Air Water – Foto: Divulgação

A empresa Ô Amazon E.P. Ltda.

Com sede em Barcelos, no coração da Amazônia, a Ô Amazon E.P. Ltda foi fundada em 2010, pelo empreendedor socioambiental Cal Junior, e já teve investidos mais de R$ 20 milhões próprios, de seus associados e de capital arrecadado de bancos privados. A empresa é detentora da tecnologia GAUA (Gerador de Água da Umidade do Ar), que consiste em retirar água da umidade do ar e torná-la própria para o consumo humano, graças a processos que além de não comprometerem a floresta, ajudam em sua manutenção por meio de parcerias e projetos sociais. O resultado é uma água de pureza inigualável e de alto valor socioambiental agregado.

Ô Amazon Air Water - Foto: Divulgação

Ô Amazon Air Water – Foto: Divulgação

Fale conosco:
Imprensa Ô Amazon
Fone: (44) 9 9941-8232
E-mail: imprensa@virgocomunicacao.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Aline Vasconcelos, a jovem esteticista e empresária de sucesso que vem ganhando destaque em mídias televisivas!

Published

on

Aline Vasconcelos - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline Vasconcelos nasceu na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo, e desde criança já mostrava que gostaria de fazer diferença na vida das pessoas, pois quando brincava com suas bonecas, as colocava sentadas e fazia sempre o papel de “professora”, pois sentia necessidade de ensiná-las assim como fazia com seus irmãos mais novos.

Sua paixão pela área da beleza, também já apontava nessa época, até uma simples ida ao supermercado, era o suficiente para as amigas comentarem como ela gostava de se produzir e como tinha jeito para isso, pois Aline estava sempre impecável.

Sua grande virada profissional e até mesmo pessoal, aconteceu durante um cargo exercido na prefeitura de sua cidade natal, quando Aline visitava famílias carentes em suas residências para entender de perto suas necessidades, e de que forma a administração municipal poderia ajudá-las.

Aline Vasconcelos - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline Vasconcelos – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Nessa mesma época Aline iniciou seus estudos em Biomedicina, e foi aí que vislumbrou a possibilidade de unir o útil ao agradável, se profissionalizar e levar consigo neste crescimento muitas mulheres das quais já tinha conhecido de perto, a se tornarem independentes, provedoras de suas rendas, alcançando assim autonomia e a sonhada liberdade.

Hoje além de empregar essas mulheres em suas clínicas, Aline também ministras seus cursos com ênfase não somente no aprendizado de suas técnicas, mas também no preparo para que esse aluno se torne o gestor de seu negócio, com bases concretas de empreendedorismo.

E por causa dessa dedicação aos seus propósitos, Aline foi convidada para um Reality de beleza do programa Balanço Geral de sábado da TV Thathi, afiliada da Record Tv em Campinas.

Aline Vasconcelos no Programa Balanço Geral da TV Thathi - Foto: Acervo Pessoal

Aline Vasconcelos no Programa Balanço Geral da TV Thathi – Foto: Acervo Pessoal

O programa que está bombando em audiência, tem a participação de Aline como uma das consultoras do batalhão da beleza responsável por escolher o próximo ou a próxima candidata à passar por uma verdadeira transformação dos pés a cabeça.

Com muita simpatia e amor ao próximo, Aline conquista cada vez mais uma legião de fãs e pessoas que querem assim como ela, dar uma verdadeira guinada em suas vidas.

“Se você realmente tiver um propósito, o mundo conspira a favor e vai dar certo!”, declara Aline.

A jovem esteticista ainda complementou: “Comecei na sala da minha casa, atendendo amigas, familiares, pessoas que moravam na minha rua… não tive preguiça, nunca deixei de acreditar e hoje estou aqui! Se eu venci, você também pode vencer!”

Aline Vasconcelos - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Aline Vasconcelos – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Em São Paulo, livro sobre marketing digital para médicos será lançado

Published

on

Escrito pelo jornalista Hiram Baroli, o publicitário Roberto Ferreres e pelo professor de Medicina Leonardo Oliveira Reis tem como objetivo apoiar as ações dos profissionais de saúde na redes

O Livro “Marketing essencial para médicos”, lançado pela editora Atheneu, foi escrito pelo professor de medicina da UNICAMP  Leonardo Oliveira Reis, o jornalista Hiram Baroli e o publicitário Roberto Ferreres e dá dicas preciosas de como transformar o médico em um gestor de seu negócio e aproximá-lo de seus pacientes através das redes sociais, divulgando informações sobre saúde e construírem uma reputação e credibilidade junto ao mercado.
Hiram Baroli contabiliza mais de 40 turmas no MBA Gestão Estratégia de clínicas, hospitais e indústrias da saúde na Fundação Getúlio Vargas, onde leciona. O livro orienta profissionais de saúde sobre como administrar o seu negócio.

Para seguirem o tema do livro, que é marketing, os médicos esbarram ainda em um código de ética muito específico. As redes sociais, que viraram uma vitrine para quase todo tipo de profissão, podem ser uma ferramenta de divulgação também para os médicos. Mas é preciso tomar alguns cuidados.
O Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária), acompanha de perto as ações que esbarram no código de ética na profissão e proíbe termos superlativos como “o único capacitado”, “o mais eficiente”, entre outros. e menções como “o mais eficiente” ou “o único capacitado”, assim como selfies com pacientes em material promocional.
Atualmente qualquer pessoa que tem um problema de saúde, recorre a internet para pesquisar e os profissionais que estiverem na rede, com certeza serão procurados.
O livro ensina ainda como gravar stories e como o profissional deve se apresentar nas redes sociais e tem um capítulo inteiro dedicado às transformações digitais que estão mudando as práticas médicas.
O publicitário Roberto Ferreres lançou em 2020, o livro Marketing Digital: Para celebridades, influencers e personalidades públicas”, que ensinava profissionais a crescerem sua presença digital e midiática de seus projetos pessoais e profissionais, usando os canais nas redes.

O livro será lançado no próximo dia 16 de Junho, às 10h da manhã no stand da Editora Atheneu – no 42o. congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Endereço: Transamérica Expo Center – Av. O Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04757-020

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business2 dias ago

O Brasil e o desafio da eletro mobilidade

Por Ricardo David, sócio-fundador da Elev A eletromobilidade nas ruas é uma realidade no exterior há alguns anos. América do...

Business2 dias ago

Mandaliti participa do 6° Fórum Contencioso de Massa, em São Paulo

Renato Mandaliti, sócio do Mandaliti, fala sobre “Agilidade e implantação do Scrum no jurídico – a experiência da transformação cultural...

Business2 dias ago

Mentoria gratuita explica como o ‘Embedded Finance’ pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes

Empreendedores da Auddas explicam como o Embedded Finance pode diferenciar um negócio da concorrência, atrair e engajar novos clientes O...

Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação Cal Junior - Fundador Presidente da Ô Amazon - Foto: Divulgação
Empreendedorismo2 dias ago

Água brasileira produzida a partir do ar da Floresta Amazônica recebe prêmio na Europa

Água brasileira produzida de forma consciente a partir do ar da Floresta Amazônica, a “Ô Amazon Air Water”, comercializada desde...

Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima Rodrigo Teaser durante o Show - Foto: Rose Lima
Celebridades4 dias ago

Rodrigo Teaser se apresenta com o espetáculo ‘Michael Lives Forever’ na Palladium Times Square em NY

O último sábado, 25 de Junho, foi inesquecível para Rodrigo Teaser, que é cantor e dançarino, considerado o principal cover...

Moda5 dias ago

Empresária fala sobre as principais tendências da moda para o inverno

Com a chegada do inverno, é hora de apostar nas tendências da moda e também tirar aquelas roupas que ficam...

Business5 dias ago

Sucesso em grandes eventos, Sorvete Retrô anuncia novidades da marca

Por Viviane de Almeida Popular nas décadas de 80 e 90, o sorvete retrô ou sorvete americano fez parte da...

Geral5 dias ago

Maior turnê nacional de empreendedorismo e marketing chega à São Paulo

“O objetivo é propagar nossa mensagem para o maior número de pessoas com o evento BBC On The Road que...

Famosos1 semana ago

Brunno Hernandez lança música “Cascavel”, que fala sobre relacionamentos tóxicos

A música produzida por Mabê da Angorá traz elementos do pop e do rock, trazendo uma nova sonoridade e identidade...

Famosos1 semana ago

Axel vai apresentar luta livre no Band Sports

A luta livre que formatou as maiores audiências na TV brasileira em décadas anteriores está de volta. Sucesso nos Estados...

Advertisement

Mais Lidas

Copyright © BusinessFeed